quinta-feira, 20 de maio de 2021

AMIGOS DO PEDAL 10 ANOS - PARTE 01

 

Até parece que foi ontem, mas lá se vão dez anos.

O ano era 2011 e eu Geovane já dava minhas pedalas por aí a fora, aliás eu havia criado um grupo de Mountain Bike que não decolou, este grupo se chamava Bike Clube Belo Jardim e só existiu por quatro meses tendo apenas 04 ciclistas como membros, eu Geovane e os ciclistas Batista, New e Regiclécio. O último pedal deste grupo aconteceu no domingo dia 13/03/2011 e foi a Trilha Batata do Monte e todos os membros participaram. Até então nós pegamos uma camisa qualquer de malha e mandamos imprimir a nossa logomarca, mas a ideia de se criar um grupo não estava realmente bem madurecida e assim sem termos um objetivo a ser alcançado este grupo não durou muito.

BREVE RESUMO HISTÓRICO

 

Depois do fracasso com o Bike Clube Belo Jardim eu fiquei a pensar o que havia dado errado e coloquei na cabeça que queria criar um novo grupo e que desta vez eu iria me dedicar de corpo e alma ao mesmo para que este vingasse e assim ainda no ano de 2011, mais precisamente no dia 25/04/2011 eu Geovane juntamente com o ciclista Leonardo Cavalcante eu criamos os Amigos do Pedal, que nasceu como Clube de Ciclismo Amigos do Pedal e com uma logomarca diferente da atual, como vocês podem conferir acima.

No início do grupo faziam parte do mesmo eu Geovane, o Davison, o ciclista Leonardo, o Batista e o Jurandir. Apesar de ser sido fundado no dia 25 de abril o primeiro pedal só aconteceu no sábado dia 30 que foi a Trilha Sítio Pocinhos que teve um percurso de apenas 10 quilômetros e quem participou da mesma fui eu Geovane e o meu filho o Davison, este foi o primeiro pedal oficial dos Amigos do Pedal.

1ª Trilha do Grupo 
Trilha Sítio Pocinhos
Sábado 30/04/2011 - 10km 
 

Como já foi aqui citado inicialmente o nosso grupo foi denominado de Clube de Ciclismo Amigos do Pedal, mas em meados do ano de 2012 seguindo orientação da federação Pernambucana de Ciclismo e também da federação Pernambucana de Mountain Bike eu Geovane optei por alterar o nome e assim surgiu então o Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal, na ocasião em comum acordo com os então membros optamos por criar uma nova logomarca, mas a data de fundação foi mantida.

No início do grupo eu Geovane não tinha pretensão de constituir um grupo com muitas pessoas, na verdade meus planos eram apenas o de ter companhia para pedalar e conhecer lugares da zona rural de minha cidade os quais eu ainda não conhecia e assim começou os Amigos do pedal, sem cronograma fixo de pedais, sem compromisso com horário de sair ou de chagar, sem cobranças dentre os membros e assim aos poucos o grupo evoluiu.

No início do ano de 2012 atendendo a um convite feito pelo meu irmão o Jurandir eu aceitei me juntar aos ciclistas funcionários da Fábrica de baterias Moura numa trilha que teve como destino a Bica do Bitury, naquele tempo denominada de Balneário do Bitury, foi um excelente pedal que contou com a participação de 20 ciclistas e aconteceu no domingo dia 21/04/2012, o percurso desta trilha foi de 34 quilômetros. Normalmente o nosso ponto de encontro era na Frente da D.R. Bike ou da Total Sport`s. 

Domingo 21/04/2021
Trilha Balneário do Bitury
 34 km - 20 Ciclistas
 
  

02/05/2012 Sábado
1ª Passeio Ciclístico Oficial do Grupo
Pedal Noturno Com 16 Participantes e 22 km de Percurso
 
 

08/06/2021 Sexta-feira
1ª Trilha Noturna do Grupo
Patos/Taboquinha
24 km - 09 Ciclistas
 
 

Foi ainda na concentração desta trilha que eu Geovane fui apresentado ao ciclista Amaro Neto que veio a se tornar um bom amigo e hoje é o meu braço direito dentro do grupo. Após este pedal o número de ciclistas que ingressaram nos Amigos do Pedal cresceu rapidamente e assim, já no mês de julho o grupo contava com 25 ciclistas e dentre sendo que 04 eram mulheres, a Mirian, a Elaine, a Vanda e a minha esposa Cida. Em todo decorrer do ano de 2011 o grupo realizou apenas 05 pedais e terminou este ano com 145 km pedalados, ao final deste ano o grupo contava com 06 membros. Já no ano de 2012 com a chegada de muitos ciclistas fez-se necessário a criação de um cronograma semanal de pedais, tanto diurnos como noturnos e assim foi feito. Com a animação dos novos ciclistas terminamos o ano de 2012 com 42 pedais realizados e com 1.451,5 km pedalados e a esta altura o grupo contava com 30 ciclistas distribuídos da seguinte forma; Equipe Masculina 16 ciclistas, Equipe Feminina 08 Ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 06 ciclistas. Neste tempo a concentração e a saída dos nossos pedais acontecia na frente da Oficina D.R. Bikes do amigo Deives. 

Inicialmente nem eu e muito menos o Leonardo tínhamos a menor ideia que o grupo iria crescer de maneira tão rápida, mas foi isso o que aconteceu e a cada dia e a cada mês nosso grupo ia aos poucos aumentando em número de pessoas, desta forma encerramos o ano de 2013 com 53 pedais realizados e 2.413 km pedalados, a esta altura do campeonato já contávamos com 56 membros divididos da seguinte forma; Equipe Masculina 27 ciclistas, Equipe Feminina 17 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 12 ciclistas. O grupo estava em plena ascensão e é claro que com a chegada de pessoas as quais muito de nós não tínhamos nenhum vínculo de amizade aos poucos alguns problemas foram surgindo, o que é perfeitamente normal em qualquer grupo ou equipe acontecer, mas eu na qualidade de líder procurei sempre ouvir as partes e quando a coisa era séria fazíamos reuniões e sempre prevaleceu a vontade da maioria e é assim até hoje em 2021.

09/01/2013 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
22km - 24 Ciclistas
 
 

08/12/2013 Domingo
1ª Trilha Solidária/Balneário do Bitury
32 km - 19 Ciclistas
 
 

Do ano de 2013 para o ano de 2014 o número de ciclistas que se tornaram membros do grupo mais que dobou e assim ao término do ano de 2014 o grupo já contava com 130 ciclistas divididos da seguinte forma; Equipe Masculina 90 ciclistas, Equipe Feminina 23 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 17 ciclistas. Foi um ano bastante produtivo para o nosso grupo como um todo, além de novos ciclistas chegarem ao grupo começamos a fazer pedais mais longos e com maior grau de dificuldade e já estávamos realizando também os pedais festivos e comemorativos.

Tudo transcorria muito bem e assim no ano de 2014 os Amigos do Pedal á se consolidava como o maior grupo da cidade de Belo jardim que contava então com a Equipe Eclipse liderada pelo ciclista Fernando e a Turma do Pedal Belo Jardim que tinha como líder o ciclista Emanoel. Os pedais diurnos (trilhas e passeios) contavam com um bom número de participantes, mas eram os pedais noturnos, principalmente os passeios que eram o grande destaque do nosso grupo, os passeios noturnos eram o nosso cartão postal e a porta de entrada para novos ciclistas ingressarem no grupo então era comum nós contarmos com 30, 40 ou mais ciclistas em um único passeio e o número de crianças e adolescentes só crescia.

O ciclista Leonardo que fundou o grupo juntamente comigo tinha o seu estilo próprio de pedalar que era, pedalar bem devagar apreciando a natureza, com número ilimitado de paradas, conversando com as pessoas que encontrávamos no percurso e sem hora de encerrar os pedais, mas esta já não era a realidade do grupo, os demais ciclistas estavam se esforçando para superar os seus limites e assim começamos a determinar horários e isto veio a descontentar o Leonardo que os poucos foi se afastando dos pedais e do grupo como um todo, comparecendo de maneira remota a um ou outro pedal.

Até o final do ano de 2014 a ciclista número um do grupo era a ciclista Mirian, mas aos poucos a ciclista Elaine (esposa do Jurandir) foi se destacando e mostrando que tomou gosto pelo pedal e por superar seus l9mites e assim se tornou a melhor de todas as ciclistas do nosso grupo, pedalando de igual para igual e por muitas vezes melhor que muitos dos homens do grupo, um verdadeiro exemplo para todos, uma outra ciclista que chegou junto com o ciclista Amaro Neto ao grupo lá em 2012 foi a ciclista Vanda (esposa do Amaro) ela é hoje a ciclista mais antiga no grupo, desde quando se uniu ao nosso grupo nunca mais deixou de pedalar e também é um belo exemplo. Ela tem um jeito todo dela de pedalar, sem pressa, sem fazer muito esforço e sem se preocupar com o que os outros falam a seu respeito. Ela pode não pedalar rápido, pode não chegar unto com a maioria, mas sempre está ali presente, seja nos pedais diurnos ou nos noturnos e isso é o que importa, porque ela pedala por puro prazer e no final isso é o que mais importa. 

08/01/2014 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
20 km - 18 Ciclistas
 
 

O ano de 2015 iniciou com coisas indo muito bem, sempre tínhamos novas pessoas se tornando membro do grupo, aos poucos a galera investia em bicicletas melhores e também aos poucos conseguimos, eu e o Amaro, conscientizar a maioria dos ciclistas da importância de usar o capacete e todos os demais acessórios e equipamentos de proteção, principalmente as crianças e os adolescentes e assim a grande maioria dos membros do grupo pedalavam até hoje pedalam devidamente protegidos. A esta altura a minha grande preocupação como líder era a de procurar manter a moral do grupo sempre lá em cima e também zelar pela boa conduta de todos nos nossos pedais, cuidar do respeito e também pelo bom nome do grupo perante a sociedade, afinal de contas, nós passamos a ser exemplo para outros, principalmente para crianças, adolescentes e jovens e isto nos deu uma grande responsabilidade, mas abraçamos a causa e tudo transcorreu muito bem no decorrer do ano de 2015 e assim encerramos o mesmo com 165 membros divididos assim; Equipe Masculina 108 ciclistas, Equipe Femina 38 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 19 ciclistas. Foram realizados no ano de 2015 um total de 172 pedais e a quilometragem pedalada foi de 8.733,7 km.


14/01/2015 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
19 km - 24 Ciclistas
 
 

04/10/2015 Domingo
Trilha das Águas
35 km - 98 Ciclistas
 
 

Tudo ia muito bem com o grupo, mas é claro que nem tudo são flores, com o número de pessoas participando dos nossos pedais, em participar dos passeios (uma boa parte sem ser membro e ter nenhuma responsabilidade para com o grupo) alguns problemas surgiram como; ciclistas pedalando empinando (na sua maioria adolescentes), ciclistas pedalando pelas calçadas, ciclistas pedalando fazendo baderna e isso não se enquadrava com a proposta do grupo e como o nosso grupo não é um grupo formalmente constituído com CNPJ, com Estatuto ou Sede Social e sim um grupo informal constituído por ciclistas amadores então foi difícil contornar estes problemas, mas depois de muita luta em fim conseguimos educar esta galera e assim o grupo continuou a crescer agora não só em quantidade de membros, em número de ciclistas participantes nos pedais e sim em qualidade, em estar sendo de fato um exemplo para muitas outras pessoas aqui na nossa cidade a até na região. Já no ano de 2016 o grupo contava com uma Equipe de Dow Hill DH com excelentes ciclistas que já participavam de competições e quase sempre estavam no pódio e por vezes no lugar mais alto e isso me enchia de e me enche de orgulho até hoje. Ao final do ano de 2016 o grupo contava com 2010 membros, só perdendo em número de ciclistas para os grupos da capital ou aqueles espalhados pelo interior, mas com muito mais tempo de criação, éramos sim um grupo forte e isso já estava causando um certo desconforto dentre algumas pessoas. A nossa Equipe masculina já contava com 138 ciclistas, a Feminina com 45 ciclistas e a Infanto Juvenil com 27 e apesar de algumas dificuldades pelas quais o grupo passou foi um excelente ano para todos nós. 

14/02/2016 Domingo
Trilha da Chikungunya - Belo Jardim/Sanharó
39 km - 15 Ciclistas
 
 

30/11/2016 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno Homenagem a Chapecoense
17 km - 22 Ciclistas
 

Sejam bem vindos ao ano de 2017 e ao auge do nosso grupo, este foi um ano abençoado um ano onde tudo deu certo, um ano diferenciado onde o grupo continuou a crescer em número de membros, mas que também marcou pelo esforço de todos em se melhorar, em tentar superar os seus limites, foi um ano que aconteceram passeios ciclísticos diurnos e noturnos, aconteceram vários pedais intermunicipais, várias trilhas noturnas, muitas trilhas diurnas com os mais variados graus de dificuldade e ninguém reclamava, o clima dentre todos era o melhor possível, é claro que existiam aqui e ali algum problema, mas como de costume este ou estes eram debatidos em reuniões e sempre resolvidos, prevalecendo sempre o bem estar da coletividade e assim conseguimos nos manter unidos. O ano de 2017 eu posso dizer sem medo de errar que foi o auge dos Amigos do Pedal pois fechamos o ano com 224 ciclistas divididos assim Equipe Masculina 147 ciclistas, Equipe Feminina 46 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 31 ciclistas. Neste ano nós não pedalamos muito apesar da grande quantidade de ciclistas, foram apenas 95 pedais realizados e 3.975,5 km pedalados. 

20/01/2017 Domingo
Amigos do Pedal no 1º Circuito Eco Bike em Caruaru PE
35 km - 25 Ciclistas
 
 


19/11/2017 Domingo
Amigos do Pedal no 1º Pedala Jupi
30 km - 10 Ciclistas
 
 

É pessoal quando eu pensava que o ano seguinte seria ainda melhor, foi ai que aprendi uma grande lição; não abuse da sorte, não seja alto confiante em demasia ou vamos nos dar mal.  As minhas expectativas em relação ao ano de 2018 eram as melhores, mas a realidade foi bem outra. De uma hora para outra surgiram “lideranças paralelas” que ao invés de ajudar o grupo, só causavam discórdias e assim muitas pessoas se desgostaram e acabaram por se afastar e outras a deixar de pedalar de vez e isso me deixou muito chateado e com o passar dos dias muito, o nervoso, o clima no grupo estava péssimo e isso fez com que muitas crianças e adolescentes se afastassem dos pedais, assim também aconteceu com as mulheres, muitas caíram fora e eu estava ali no meio daquela loucura, perdido feito cego em tiroteio, cheguei até a pensar em desistir do grupo, em jogar a toalha, em deixar os “líderes” tocarem o grupo, mas depois parei refleti bastante e com a apoio incondicional do ciclista e amigo Amaro Neto esfriei a cabeça, refleti bastante e mais adiante com calma aos poucos fui conversando com os subgrupos que se formaram no decorre do ano de 2018 e assim apesar de todos os problemas, de todas as picuinhas e tudo as amizades feitas ao longo destes 07 anos falou mais alto e cada um ficou a vontade para continuar no grupo ou não.

Até o ano de 2017 a nossa cidade contava então com 08 grupos de ciclismo, todos focados no Mountain Bike, mas no decorre do ano de 2018 vários grupos e equipes novas surgiram, muitas ainda estão em plena atividade, outras costuma pedalar de maneira remota e tem ainda aqueles ou aqueles que já não existem mais, isso em relação ao presente ano de 2021. Em relação ao ano de 2018 devido aos vários problemas terminamos este ano com apenas 50 ciclistas dividis da seguinte maneira; Equipe Masculina 40 ciclistas, Equipe Feminina 05 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 05 ciclistas. Isso foi algo que me incomodou muito, não pelo fato de ter caído drasticamente o número de membros, mas pela forma como isso aconteceu, mas depois de muito trabalho e de muita articulação os prejuízos foram mínimos, já que o mais importante foi preservado que é o respeito dentre todos nós e a união que existe entre os Amigos do Pedal e todos os demais grupos e equipes da cidade, independentemente de como surgiram ou quem está na liderança.

11/03/2018 Domingo
Trilha da Savana
48,4 km - 25 Ciclistas
 
 

11/09/2018 Terça-feira
Passeio Ciclístico dos 90 Anos de Belo Jardim
18,8 km - 30 Ciclistas
 
 

Finalmente chegamos ao ano de 2019 e graças aos bons exemplos que os nossos ciclistas deram desde o início do grupo até aquela data, muitas pessoas deixaram de lado o sedentarismo e aderiram ao ciclismo, outras optaram por caminhar, outras a frequentar uma academia de ginástica e daí por diante, é claro que sempre ouve, há e haverá pessoas que olham para nós ciclistas com aquele olhar de reprovação, aquele olhar de quem quer dizer, eta bando de desocupados, mas e daí, isso faz parte, o importante é saber que estamos fazendo aquilo que gostamos e estamos sim dando a nossa contribuição para a melhoria e o bem estar de outros e assim vamos tocando em frente dia a dia e assim com dificuldades, mas com muita garra e determinação de todos, chegamos ao final do ano de 2019 com alguns ciclistas a mais que no ano anterior, contávamos agora com 55 membros ativos divididos assim; Equipe Masculina 40 ciclistas, Equipe Feminina 10 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 05 ciclistas. Este foi o último ano de normalidade dentro do grupo, isso porque foi o último ano em que podemos realizar os nossos pedais festivos, os nossos pedais comemorativos e os nossos pedais intermunicipais e também os cicloturismos, além é claro de participar de provas e competições e de eventos em outras cidades e até em outros estados. Apesar de estarmos com um número bem menor de membros que em anos anteriores nem por isso nos deixamos abater e assim terminamos 2019 com 197 pedais realizados e com 7.716,26 km pedalados. 

24/01/2019 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
21,3 km - 52 Ciclistas
 
 

26/11/2019 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno da Campanha Novembro Azul
19,18 km - 28 Ciclistas
 
 

O ano de 2020 chegou trazendo esperanças de dias melhores, já que no ano anterior o grupo pedalou bem e cresceu em número de membros, mesmo que de forma discreta, mas infelizmente a partir do mês de março as coisas se complicaram e muito e isso devido ao tal corona vírus que chegou ao nosso país junto com o carnaval e que em pouco tempo já estava causando grandes estragos.

Diante da situação que já em abril se tornara uma epidemia eu em comum acordo com os demais ciclistas membros do grupo em comum acordo optamos por cancelar todos os pedais do grupo até que a situação viesse a melhorar, mas isso não aconteceu, só voltamos a pedalar na metade do mês de setembro e assim mesmo de forma restrita e com todos os cuidados que a situação exigia de todos nós. Foi um ano bastante difícil em todos os sentidos, com muitas pessoas sendo internadas por ter se contaminado com o COVID-19 e aos poucos o número de pessoas perdendo a vida para este vírus ia crescendo e isso mexeu com todos, dentro e fora do grupo.

Muitos ciclistas foram acometidos por este vírus em todas as cidades circunvizinhas a nossa e aqui em Belo Jardim não foi diferente, vários ciclistas se contaminaram, mas Graças a Deus, dentre os 68 ciclistas dos Amigos do Pedal (2020) apenas 05 contraíram o vírus, mas nenhum desenvolveu a forma grave da doença, todos tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram rapidamente o que é uma vitória. Fomos obrigados a nos reinventar em todos os sentidos, mas estamos vencendo dia após dia. É bem verdade que pedalar de máscara é desconfortável, que reduzir o número de pessoas no pedais é algo fundamental e que seguir as determinações dos decretos emitidos pelos governadores e prefeitos do nosso país não é algo legal de se fazer, mas é necessário e é lei e lei se cumpre não se discute e fim de papo, então o nosso grupo toma todos os cuidados necessários para manter os seus ciclistas ativos, mas com a certeza de que estão praticando seu esporte de maneira segura e dentro do que determina as Autoridades Sanitárias ou demais Autoridades da Área da saúde, nós podemos até não concordar com aquilo que nos é imposto, mas temos a responsabilidade de acatar, já que somos exemplo ara tantas outras pessoas e podemos responder judicialmente em caso de desacato a algum destes decretos emitidos. Assim sendo com todas as dificuldades que surgiram em 2020 nós terminamos este ano com 171 pedais realizados e com 5.249,94 km pedalados e em relação ao número de membros nós contávamos com 68 ciclistas sendo assim divididos Equipe Masculina 55 ciclistas, Equipe Feminina 12 ciclistas e Equipe Infanto Juvenil 03 ciclistas. 

28/06/2020 Domingo
Trilha cacheira da Boa Sorte
28,98 km - 16 Ciclistas
 
 

29/11/2020 Domingo
Trilha Poço do Rebolo
35,41 km - 27 Ciclistas
 
 

E finalmente chegou o ano de 2021, ano em que os Amigos do Pedal completou seus 10 Anos de Fundação. Estava tudo programado, eu Geovane fiz de um tudo para que esta data ficasse na lembrança de todos, conversei com muitas pessoas que hoje encontram-se afastadas dos pedais, pedi para que elas comparecessem da nossa trilha comemorativa ou então da nossa festinha, que ia ser demais. Eu tinha conversado com alguns empresários amigos e consegui alguns patrocínios, além disso o amigo e padrinho do grupo o Vereador Claudemir de Xucuru já se dispusera a custear as despesas referentes ao aluguel da piscina e também das bebidas, então nós só teríamos de arrecadar dinheiro para pagar a atração musical. Estava tudo muito bem planejado, mas infelizmente o que lá atrás no início de 2020 era uma epidemia já no final do mesmo ano se transformou em uma pandemia e isso mudou tudo para todos e ao chegar o mês de abril deste ano de 2021 e consequentemente a data de comemorarmos o aniversário de 10 anos do grupo, a única coisa que tivemos a comemorar foi o fato de que apesar de alguns poucos ciclistas terem se contaminado, nenhum evoluiu ara o estado grave e Graças a Deus nenhum veio a óbito, este foi o nosso presente, é isso que estamos comemorando até agora.

Sabemos que as coisas estão complicadas, são milhões de pessoas em todos o planeta contaminados, são milhares de mortes diariamente, são familiares e amigos morrendo de repente sem ninguém esperar, são milhões de pessoas perdendo seus empregos, seu sustento e a fome batendo a fome as suas portas diariamente. Não atravessamos um bom momento, muito pelo contrário, estamos enfrentando os piores dias da nossa existência, apesar da vacinação estar avançando a mesma acontece ainda de forma lenta devido as dimensões do nosso pais e a outros fatores, e apesar de todo o esforço do Governo Federal, alguns governadores e prefeitos só complicam mais as coisa, mas eu Geovane tenho fé e credito em dias melhores sim, só não me arrisco a prever alguma data porque este vírus é algo totalmente imprevisível, mas sim vou manter a minha mente aberta a com bons pensamentos, acreditando que talvez, se assim for da Vontade de Deus no próximo ano possamos aos poucos voltar a “normalidade”, hoje isso não é realmente possível.

Encerro este texto agradecendo ao Leonardo por ter me incentivado e me apoiado na fundação e início das atividades deste grupo, ao amigo e já há algum tempo o meu braço direito o Amaro, a todos os ciclistas que fizeram e aqueles que ainda fazem parte dos Amigos do Pedal, dos novatos e é claro da min há esposa que é sempre compreensiva me deixando livre para pedalar em qualquer dia e a qualquer hora. Quero agradecer a Deus pela proteção diária e pela proteção em todos os nossos pedais, com ele a nossa frente podemos vencer qualquer obstáculo. Quero dizer que apesar de todas as dificuldades pelas quais passamos nestes últimos meses, não podemos e nem devemos desaminar, tenham fé, se cuidem e acreditem que isso vau passar, precisamos sim estar ali firmes e fortes para continuar a ser exemplo, não só de desportistas, mas sim de vitoriosos. Obrigado meus amigos por fazer parte da Família Amigos do Pedal e obrigado a todos que vieram de outras cidades ou estado para prestigiar algum dos nossos pedais, vocês também são muito importantes para este grupo e para mim como líder. Vamos seguir em frente com cuidado e confiança e que venha 2022.

 10/01/2021 Domingo
Trilha Barragem do Padre
40,25 km - 10 Ciclistas
 
 

16/05/2021 Domingo
Trilha de Exploração/Poço do Macaco
39,21 km - 16 Ciclistas
 
 

Bem meus amigos e amigas este foi um resumo destes dez anos de existência do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal, mas uma postagem é pouca para contar esta trajetória tão bonita, então esta vai ser a primeira de outras postagens que virão a seguir onde eu Geovane irei relatar mais detalhes e mostrar muito mais aventuras do nosso belo grupo. Espero que tenham gostado do que exposto até agora. Por favor deixem os seus comentários. 

Por Geovane Bezerra

 

 





3 comentários:

  1. Heder Mattos Campos - Sapopemba SP24 de maio de 2021 às 16:07

    Rapaz, pense num texto longo, mas valeu a pena ler, afinal de contas não dá para contar uma história como a de vocês em cinco ou dez linhas. Olha quero aqui deixar os meus parabéns a todos deste belo grupo e em especial ao idealizador e que com certeza é o mais interessado em fazer o mesmo prosperar. Continuem ativos e unidos, isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia ver um grupo completando dez anos em plena atividade e ainda por cima com as amizades firmes é coisa muito rara, parabéns para vocês e que continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Um admirador aqui de BJ31 de maio de 2021 às 20:13

    A história deste grupo é realmente muito bonita, assim como a amizade entre vocês que continua, mesmo o grupo tendo se dividido em outros grupos. É isso ai galera, continuem assim dando exemplo.

    ResponderExcluir