terça-feira, 3 de agosto de 2021

AMIGOS DO PEDAL 10 ANOS - PARTE 06

PEDAIS DIFERENCIADOS - ANO 2016
Continuando as matérias comemorativas aos dez anos de fundação do grupo Amigos do Pedal chegamos ao ano de 2016 que foi mais um ano de muita atividade para o nosso grupo com belíssimos pedais realizados de janeiro a dezembro e desta forma ao longo deste ano os nossos ciclistas pedalaram um total de 5.671,9 km. Aqui nesta matéria vocês irão conferir um pouco de como foram os nossos pedais festivos, comemorativos e outros desta categoria que com certeza vai trazer boas recordações para quem participou dos mesmos, então vamos ao que interessa sem mais delongas.

20/01/2016 Quarta-feira
1ª Trilha de São Sebastião
E já no mês de janeiro tivemos um pedal daqueles denominados como diferenciados, esta trilha realizada no feriado de São Sebastião que é o santo padroeiro de Belo Jardim teve como destino um dos pontos turístico mais conhecidos do nosso município que é a Bica Espalhadeira. Participaram desta trilha 09 ciclistas e o percurso foi de 33 km.

31/01/2016 Domingo
1ª Trilha Belo Jardim/Jataúba
Este foi um pedal totalmente diferenciado, primeiro porque estavam escalados cinco ciclistas para participar do mesmo, porém por motivos diversos apenas eu Geovane participei e representei o meu grupo. Este pedal teve um percurso de 173 km e foi um dos pedais mais longos que eu fiz até os dias de hoje.

09/02/2016 Terça-feira
4ª Trilha de Carnaval
E mais uma vez aproveitamos o feriado de carnaval para pedalar e desta feita o destino escolhido foi a Bica do Bitury que é o ponto turístico mais conhecido aqui de Belo Jardim. Neste dia 09 ciclistas participaram deste pedal e o mesmo teve um percurso de 23 km. Foi um pedal muito bom.

21/02/2016 Domingo
Amigos do Pedal na 1ª Pedalada Batemoura
Atendendo a um convite feito pela administração desta instituição através do ciclista Elias Alves que era funcionário do Grupo Moura naquele tempo nós fomos representar o nosso grupo neste passeio e desta forma 51 ciclistas se fizeram presentes representando os Amigos do Pedal e o percurso foi de 25 km. Foi um evento muito bom.

06/03/2016 Domingo
Amigos do Pedal no 1ª Treinão de Lajedo PE
E lá fomos nós participar desta bela competição na cidade de Lajedo. Foi um pedal realmente top onde 08 ciclistas representaram o nosso grupo e a nossa cidade e dentre eles eu Geovane; só que eu não competi, apenas fui dar um apoio moral aos demais. O percurso feminino foi de 22 km e o masculino foi de 50 km e os nossos ciclistas se saíram muito bem.

13/03/2016 Domingo
Amigos do Pedal na 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de DH
E lá se foram 04 dos nossos melhores ciclistas representar o nosso grupo e a nossa cidade nesta prova de Down Hill que aconteceu na cidade de São Caetano e com muito orgulho teve pódio para nós.

Amigos do Pedal no 2º Serra Bike
No mesmo dia em que estávamos participando de um evento de DH em São Caetano outros 25 ciclistas representavam o nosso grupo e a nossa cidade neste belo evento que aconteceu na cidade de Serra Talhada. Este evento contou com 700 ciclistas e o percurso foi de 35 km, foi realmente um evento para ficar na história. Nos sorteios dos brindes alguns dos nossos ciclistas foram sorteados e dentre eles o Bodocó que ganhou uma bicicleta.

25/03/2016 Sexta-feira
5ª Trilha da Paixão
E finalmente chegou a Sexta-feira Santa, dia esperado com muita ansiedade pelos nossos ciclistas que mais uma vez se deslocaram até a cidade de Brejo da madre de Deus, mas precisamente para Fazenda Nova onde é encenado todos os anos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e que é um dos pedais mais tradicionais do nosso grupo. Participaram desta trilha 29 ciclistas e eu Geovane fiz parte destes e o percurso foi de 92 km.

17/04/2016 Domingo
Amigos do pedal no IV Circuito Eco Bike em Tamandaré PE
Olha este foi um evento no qual quem participou ficou com aquele gostinho de quero mais. O nosso grupo foi representado por 05 ciclistas e o percurso foi de 30 km e segundo informações repassadas na ocasião pela organização no total 1.300 ciclistas participaram deste evento que foi o maior evento realizado neste ano de 2016.

21/04/2016 Quinta-feira
4ª Trilha de Tiradentes
Para comemorar o Feriado de Tiradentes resolvemos fazer aquilo que mais gostamos que é pedalar e o destino escolhido foi a Bica do Bitury. Participaram desta trilha 04 ciclistas e o percurso foi de 30 km. Foi mais um bom pedal.

Trilha de Aniversário dos Cinco Anos do Grupo
Para comemorar o quinto aniversário do nosso grupo escolhemos como destino o Cruzeiro de Água Fria aqui na zona rural do nosso município. Este foi um pedal relativamente curto com apenas 26 km, mas apesar da pouca quilometragem este é um pedal classificado como intermediário, isso porque o trecho final da subida para chegar até o cruzeiro que é de cerca de 100 metros existem muitas pedras soltas de todos os tamanhos e o grau de inclinação também é bem radical. Participaram desta trilha 10 ciclistas incluindo eu Geovane que fui o guia. Foi um ótimo pedal.

01/05/2016 Domingo
Amigos do Pedal no 2º Encontro Afogadense de Bikers
Este foi realmente um pedal de grande porte, o mesmo foi realizado na cidade de Afogados da Ingazeira e contou com a participação de 600 ciclistas e o percurso foi de 50 km, o nosso grupo foi representado por 05 ciclistas e segundo relatos dos mesmos foi um pedal muito bom.

08/05/2016 Domingo
4ª Trilha das Mães
Para comemorar o Dia das Mães fizemos um pedal leve que teve como destino a Bica do Bitury, desta forma podemos pedalar e ainda assim chegar cedo em nossas casas. participaram desta trilha 15 ciclistas e eu Geovane fui um deles e o percurso foi de 23 km.

22/05/2016 Domingo
Trilha de Exploração Palmeira/Xucuru
Uma coisa comum que fazemos aqui no nosso grupo é buscar novas rotas com novas opções de pedais e assim na manhã deste domingo fizemos esta trilha que teve como destino o Distrito de Xucuru aqui em Belo Jardim, mas o caminho até lá foi totalmente diferente dos demais que já fizemos anteriormente. Encararam esta aventura 07 ciclistas e o idealizador fui eu Geovane e o percurso ao final foi de 53 km, foi um pedal top.

26/05/2016 Quinta-feira
3ª Trilha de Corpus Christi
Para aproveitar o feriado fizemos um pedal bem leve que teve como destino a Vila de taboquinha aqui na zona rural de BJ. Participaram desta trilha 04 ciclistas e o percurso foi de 20 km.

29/05/2016 Domingo
Amigos do Pedal na Carreata e Festa da Vitória do santa Cruz FC
Para comemorar o título do santa Cruz eu Geovane e mais outras dezenas de torcedores realizamos este belo evento e é claro que os Amigos do Pedal se fizeram presentes com 06 ciclistas e o percurso foi de 10 km. Bons tempos.

05/06/2016 Domingo
Amigos do Pedal na 2ª Caminhada Abrace o Rio Bitury
Nosso grupo sempre que pode apoia eventos que visam a preservação da natureza ou a melhoria do bem estar da nossa população e assim aceitando o convite do Instituto Conceição Moura 08 ciclistas representaram os Amigos do pedal neste belo passeio que teve um percurso de 05 km, infelizmente por motivos de ordem superior eu Geovane não pude me fazer presente, mas ganhei uma camisa. Infelizmente apenas a foto abaixo me foi enviada na ocasião.

12/06/2016 Domingo
4ª Trilha do Cuscuz
Este é um pedal que boa parte dos nossos ciclistas ficam no aguardo ano a ano para participar, mas devido a ser um pedal longo acima dos 100 km. Esta trilha em particular contou com a participação de apenas 02 ciclistas eu Geovane e o ciclista Clécio de Xucuru, eu fui o guia e apesar de já ter feito este roteiro outras três vezes eu acabei me perdendo na volta e isso tornou este pedal algo bem fora do comum, mas no fim terminou tudo bem. O percurso total foi de 162 km e isso foi devido a mudança no trajeto, mesmo assim foi um ótimo pedal.

19/06/2016 Domingo
2º Pedal Entre Amigos
E mais uma vez nós realizamos este evento que atraiu ciclistas de toda a região e mesmo sem ter nenhum apoio por parte do Poder Púbico Municipal foi um belo evento, com erros e acertos, mas com a maioria dos participantes satisfeitos. Participaram deste encontro 250 ciclistas sendo que destes 50 eram do nosso grupo e outros 30 de outros grupos e equipes aqui de Belo Jardim os demais eram de fora e o percurso foi de 47 km

17/07/2016 Domingo
4ª Trilha Parque da Pedra Furada
E mais uma vez lá fomos nós visitar este parque que é um dos lugares mais bonitos que já conheci, a Pedra Furada é algo extraordinariamente belo de ser vista, a mesma proporciona aos visitantes uma visão incrível e também a opção de a escalar no rapel. Neste ano 09 ciclistas  contando comigo participaram desta trilha e o percurso foi de 140 km.

24/07/2016 Domingo
Amigos do Pedal na Caminhada Pela Paz em BJPE
Infelizmente o motivo desta caminhada não foi simplesmente o de apoiar alguma campanha ou movimento pela paz e sim o fato de darmos um pouco de conforto a uma família que perdeu a sua filha assassinada por um ladrão que assaltou o estabelecimento onde a mesma trabalhava alguns dias antes desta caminhada, então em apoio a sua família muitos cidadãos aqui de Belo Jardim se uniram pedindo paz e o fim da violência aqui na nossa cidade e os Amigos do Pedal participaram com 10 ciclistas e o percurso foi de 02 km.

07/08/2016 Domingo
1º Pedal da Curtição
Para sair da rotina dos pedais semanais resolvemos fazer um pedal diferente e bem divertido e o destino foi a chácara do amigo Geninho localizada no Sítio Boa Sorte, foi realmente um evento simples mas muito legal. participaram desta trilha ou deste evento 37 ciclistas e o percurso foi de 34 km. Boas recordações.

21/08/2016 Domingo
4ª Trilha Belo Jardim/Poção
E lá fomos nós mais uma vez até a acolhedora cidade de Poção onde sempre somos muito bem acolhidos e neste ano não foi diferente. Participaram desta trilha 10 ciclistas, mas desta vez eu Geovane não pude estar dentre eles. O percurso foi de 108 km e segundo relatos foi um ótimo pedal.

21/08/2021 Domingo
Amigos do Pedal no 2º Desafio de DH de Vila Peladas
Mais uma vez nossos ciclistas representaram a nossa cidade e o nosso grupo em um evento de ciclismo radical que é o Down Hill ou DH. Desta vez apenas 01 ciclista representou os Amigos do Pedal e este ciclista foi o Fernando José e ele subiu ao pódio no lugar mais alto. Olha ele ai dando entrevista. O cara é bom.

28/08/2016 Domingo
Amigos do Pedal no 2º Pedala Custódia
E olha lá os nossos ciclistas mais uma vez representando a nossa cidade e o nosso grupo em um evento fora da nossa cidade. Desta vez 04 ciclistas dos Amigos do Pedal estiveram participando deste belo evento que teve um percurso de 50 km e que foi bem difícil, segundo relatos.

04/09/2016 Domingo
Amigos do Pedal no 3º Pedala Parceiros em Tabira PE
E lá fomos nós até o Sertão participar deste evento e mais uma vez levar o nome de Belo Jardim e dos Amigos do Pedal longe. Participaram deste evento 08 ciclistas representando o nosso grupo e o percurso foi de 58 km. Segundo relatos foi mais um ótimo pedal.

Amigos do Pedal no 5º Desafio de MTB do Alto São Francisco
Quem representou e muito bem o nosso grupo e a nossa cidade nesta competição foi a ciclista Elaine Cavalcanti que foi por muitos anos a nossa ciclista número um. Deixo aqui mais uma vez os meus parabéns para mesma em nome do grupo. A prova teve um percurso de 33 km e mesmo o nosso grupo tendo enviado apenas 01 ciclista a mesma cumpriu muito bem a sua missão.

07/09/2016 Quarta-feira
5ª Pedalada da Independência
E em fim chegou o grande dia, o dia do pedal mais esperado de todos os anos pelos nossos ciclistas que como é tradição teve como destino o Distrito de Xucuru que faz parte aqui do município de Belo jardim, aliás é o maior distrito aqui do nosso município. Este pedal foi idealizado pelo amigo Claudemir Paulino ou Claudemir de Xucuru como a maioria o conhece, ele que é vereador e que também é o padrinho do nosso grupo e sempre apoia as nossas causas sem segundas intenções. Participaram desta trilha 43 ciclistas e o percurso foi de 56,4 km. Realmente um pedal muito diferenciado.

18/09/20166 Domingo
4º Desafio de DH de Belo Jardim
Mesmo diante de muitas dificuldades conseguimos realizar com sucesso mais esta edição do Desafio de DH aqui de Belo Jardim. Muitas pessoas não sabem, mas todos os eventos que nós fazemos aqui na nossa cidade são por nossa conta, quem nos ajuda são alguns empresários e o Claudemir, já a prefeitura para ceder uma ambulância e autorizar o evento é a maior dificuldade, uma vergonha. Participaram deste evento 49 ciclistas sendo que destes 12 eram daqui de Belo Jardim e os demais de outras cidades e a nossa pita tem 01 km de percurso e segundo relatos a mesma é uma das melhores da região. Foi um ótimo evento.

22/09/2016 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno do Dia Mundial Sem Carro
Esta é uma data muito importante onde lembramos da importância de cuidar melhor do nosso planeta e mostrando que a bicicleta pode e deve fazer parte desta melhora. Participaram deste passeio 12 ciclistas e o percurso foi de 16,9 km. Pedal show de bola. E olha ai o nosso ciclista maluquinho ai em destaque.

12/10/2016 Quarta-feira
1ª Trilha da Padroeira
Resolvemos aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida que é a Padroeira do Brasil para fazer uma trilha em vossa homenagem e o destino escolhido foi Vila Nova indo pela Serra do Mocó, um roteiro novo, ou seja fizemos uma trilha de exploração. Pedal muito bom que contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso de 51,1 km.

19/10/2016 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno da Campanha Outubro Rosa
É sempre um prazer apoiar esta campanha ou este movimento tão importante que vem alertar as mulheres sobre a importância de se cuidar para evitar o Câncer de Mama, que para quem não sabe também atinge os homens. Participaram deste passeio 09 ciclistas e eu Geovane fui o guia e o percurso foi de 21,5 km

23/10/2016 Quarta-feira
Amigos do Pedal na Trilha dos Holandeses
E fomos nós até a Capital do nosso estado de Pernambuco, a minha terra natal, o Recife para participar deste que para mim Geovane foi o melhor pedal que eu fiz neste ano de 2016. Com um roteiro pra lá de diferenciado e com pessoas de todos os lugares este foi sim um pedal especial. Daqui do nosso grupo foram 15 ciclistas a participar e segundo informações dos organizadores no total foram 150 ciclistas que participaram desta trilha que teve um percurso de 32 km.

15/11/2016 Terça-feira
5ª Trilha da Proclamação
Para aproveitar melhor o feriado da Proclamação da República fizemos este belo pedal que teve como destino o Bar Encantado que é um estabelecimento simples, mas que fica localizado num local muito bonito e tem um banho diferenciado. Participaram desta trilha 16 ciclistas e o guia fui eu Geovane e o percurso foi de 41,4 km. Ótimo pedal.

20/11/2016 Domingo
Amigos do Pedal na Trilha do 2] Encontro de Grupos em Escada PE
E lá fomos nós participar de mais um pedal fora de casa e mais uma vez ter a oportunidade de representar o nosso grupo e a nossa cidade. Desta vez lá em Escada 18 ciclistas representaram os Amigos do Pedal e dentre eles eu Geovane. O percurso foi de 45,7 km e foi um pedal que teve um pouco de tudo.

27/11/2016 Domingo
Amigos do Pedal na Caminhada SIPATMAS da Moura
Atendendo a um convite do ciclista Elias Alves participamos desta caminhada que também se tornou um passeio ciclístico realizado pela Equipe SIPATMAS do Grupo Moura 12 ciclistas representaram nosso grupo e o percurso foi de 05 km.

04/12/2016 Domingo
Amigos do Pedal no desafio de DH do Monte Bom Jesus em caruaru PE
E para terminar o ano competindo em alta categoria 02 dois nossos melhores ciclistas foram representar o nosso grupo nesta prova que foi segundo relatos muito difícil, mas os nossos ciclistas se deram bem. O percurso não foi informado, mas o que sabemos é que nossos ciclistas neste ano de 2016 deram um show nas provas e competições que participaram e levaram muita alegria em todos os demais eventos onde se fizeram presentes.

18/12/21 Domingo
Trilha da Confraternização
Antes de partirmos para a nossa festa de confraternização assim como aconteceu em anos anteriores nós fizemos uma trilha e desta vez o roteiro foi a Trilha dos Cachorros que contou com a participação de 17 ciclistas. Foi um pedal divertido e relativamente rápido com um percurso curto de apenas 18,4 km, já que todos queriam mesmo era cair na farra.

Confraternização do Grupo
Neste ano de 2016 apenas 16 ciclistas participaram da nossa confraternização, isso porque muitos já tinham outros compromissos, mesmo assim foi uma festa bem animada que aconteceu no Bar do Giovanni lá no bairro Maria Cristina. O encerramento oficial das atividades deste ano aconteceu no dia 31/12 que foi a Trilha Sítio Velho que contou com a participação de 03 ciclistas e teve um percurso de 38 km. E assim encerramos este que foi um ano realmente muito produtivo para o nosso grupo e para o ciclismo aqui de Belo Jardim.