quinta-feira, 11 de maio de 2023

ESPECIAL GB CICLO AVENTURA - PARTE 01

 

JANEIRO DE 2023
Inicio esta postagem esclarecendo para as pessoas que ainda não sabem que, GB Ciclo  Aventura não é uma equipe ou grupo de ciclismo, esta é uma logomarca que  eu Geovane bezerra criei no ano de 2018 para registrar  os meus pedais solos, lembrando que desde o ano de 2011 que eu já pedalo sozinho.
Antes de prosseguir deixo aqui registrado que apesar de o ato de pedalar só ser algo muito prazeroso requer cuidados dobrados, seja em relação a escolha do roteiro, seja com os cuidados com a bike e principalmente com a nossa segurança, por isso é sempre recomendável que antes de sair de casa para pedalar faça uma rápida vistoria na sua bike, depois deixe escrito num papel o seu roteiro com os trechos a serem pedalados, isso vai ajudar bastante em caso de algum imprevisto. É de suma importância nestes pedais solos que cada um respeite os limites do seu corpo e que sempre, independente do percurso, que você esteja fazendo uso de todos os equipamentos e acessórios de proteção.  Dito isto vou mostrar para vocês um breve resumo dos meus pedais realizados no decorrer do mês de janeiro deste ano, a começar pelos últimos.

31/01/2023 Terça-feira
Passeio Maluco 8,58 km
Para mim não tem dia e nem horário para pedalar, eu pedalo pela manhã, ao meio dia ou a noite, no sol ou na chuva. Este passeio foi realizado aa tarde apenas para manter a forma.. Foi um pedal curto mas divertido.
 
 

28/01/2023 Sábado
2º Pedal Etílico do Dia 3,32 km
Este é o tipo de pedal que eu não recomendo, isso porque como o título já deixa claro, eu pedalei e consumi bebida alcoólica e isso não é um bom exemplo, mas faz parte da minha rotina. Este passeio aconteceu no final da tarde e início da noite e foi top.
 
  


28/01/2023 Sábado
1º Pedal Etílico do Dia 5,83 km
Após fazer a feira eu resolvi fazer um pequeno passeio para tomar uns aperitivos. este foi o meu primeiro pedal deste sábado. 
  

27/01/2023 Sexta-feira
Micro Passeio Etílico 6,78 km
Como se diz por ai a fora, sextou e assim eu fiz este belo passeio e ao final do mesmo fiz uma breve parada para tomar uns aperitivos. passeio muito legal. 
 
 
 
 


26/01/2023 Quinta-feira
Passeio Etílico 13,77 km
Pessoal neste dia eu estava inspirado, aproveitei o cair da tarde e fiz um belo pedal e ao final lá fui  eu outra vez tomar uns aperitivos. 
 
  

24/01/2023 terça-feira
Micro Passeio Etílico 12,22 km
O mês de janeiro foi um mês em que eu exagerei na bebida alcoólica e desde já eu não recomendo este tipo de atitude, principalmente se você estiver pedalando, mas foi isto que  eu fiz. Graças a Deus tudo transcorreu bem. Este passeio foi realizado logo no início da tarde assim que larguei do trabalho. 
 
 


22/01/2023 Domingo
Trilha Serrinha - Xucuru - Sanharó 78 km
Neste domingo eu optei por fazer um pedal longo, mas daquele jeitinho que eu gosto, sem presa, sem paradas programadas e é claro, tomando uns aperitivos. Foi uma ótima trilha.
 
 
 
 
 
 

18/01/2023 Quarta-feira
Passeio ao cair da Tarde 12,68 km
E lá estava eu na tarde desta quarta novamente fazendo uma das coisas que mais gosto que é pedalar. Foi um passeio urbano rápido, mas bem  legal.
 
 
 
 
  


15/01/2023 Domingo
Trilha Bate e Volta Boi manso 35 km
Este foi um pedal intermunicipal, isso porque a localidade de Boi manso pertence ao município de Sanharó. Foi uma ótima trilha e como sempre eu me diverti bastante.
 
 
  

13/01/2023 Sexta-feira
Pedal Frustrado Pelo Strava 3,56 km
E mais uma vez o Aplicativo Strava me deixou na mão, este meu pedal teve uma quilometragem na casa  dos 13 km, mas infelizmente o aplicativo deu pau e só marcou 3,56 km e isso me deixou bem chateado. Apesar disso foi um bom peal. 
 
 
  


11/01/2023 Quarta-feira
1º Pedal Sem Noção do Ano 9,73 km
Este foi um passeio totalmente diferente, neste dia eu resolvi sair sem rumo e assim fiz um tour pela zona urbana de minha cidade. Passeio top. 
 
 
  

09/01/2023 Segunda-feira
2º Pedal do Pão 6,80 km
Iniciando a semana com um pequeno passeio  ao sair para comprar o pão da tarde. Foi um passeio curto porém bem legal. 
 
 
  

08/01/2023 Domingo
Trilha de exploração Poço do Riacho Escuro 56 km
Normalmente eu não faço pedais de exploração sozinho, mas neste dia em particular eu fui até o bar Encantado e na volta quando me dirigia a localidade onde fica o Bar  do Jota eu escutei o som de água escorrendo a assim resolvi averiguar e descobri mais um local onde nós poderemos parar para tomar banho e desfrutar da natureza, estou me referindo ao Poço do Riacho Escuro. Foi uma ótima trilha.
 
 
 
 
 
 
 

03/01/2023 terça-feira
1º Pedal do Pão de 2023 8,20 km
Este foi o meu primeiro passeio deste ano, o mesmo aconteceu quando eu fui comprara o pão para  o jantar. Foi um passeio relativamente curto, mas bem legal e através deste eu iniciei oficialmente a minha jornada de pedais neste ano de 2023.
 
 
  

RESUMO DO MÊS
No total eu realizei 14 pedais e a minha quilometragem individual neste mês foi de 260,45 km o que me deixou muito contente, já que minha meta era de pedalar 200 km e consegui superar as minhas expectativas. 

Por: Geovane Bezerra 

2 comentários:

  1. O problema são estes pedais onde a companhia é a bebida alcoólica.

    ResponderExcluir
  2. karol Santos - BJPE30 de maio de 2023 às 20:04

    Parabéns guerreiro, mas vá por mim e deixe de lado esta coisa de pedalar e consumir bebidas alcoólicas, você é um ciclista experiente e já tem uma certa idade, então já passou da hora de tomar juízo. Por não me leve e a mal, digo isso para o seu bem.

    ResponderExcluir