segunda-feira, 10 de julho de 2023

CICLISTA MORRE APÓS SE ATROPELADO POR UM ÔNIBUS NA CIDADE DE LAJEDO PE

  

E aconteceu outra vez.
Na noite na última sexta-feira dia 07 do corrente mês o ciclista José Ailton da Silva de 44 anos foi atropelado por um ônibus quando pedalava pela Rodovia PE 170. O ônibus transportava estudantes do município de Jurema e o acidente aconteceu na altura do Povoado de Canhotinho no município de Lajedo aqui no Agreste Pernambucano.
As autoridades policiais foram acionadas e ao chegar ao local já detectaram que o ciclista estava morto. O motorista do ônibus permaneceu no local e prestou todas as informações necessárias as autoridades, inclusive foi o mesmo quem solicitou a presença da policia no local. 
A Polícia Civil e a Polícia Científica após terem colhido as primaras informações agora seguem com as devidas investigações para elucidar este acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto de medicina legal - IML da cidade de Caruaru.
Segundo informações que chegaram até esta redação o motorist5a fez o teste do bafômetro e o mesmo deu negativo. Até o fechamento desta matéria não obtivemos novas informações sobre este ocorrido.
Em nome dos Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo jardim e de todas as pessoas que fazem uso da bicicleta como meio de transporte ou para lazer e esporte e que por vezes tem de pedalar pelas rodovias do nosso país, sejam elas estaduais ou federais, eu Geovane deixo aqui aos amigos e familiares do Sr. José Ailton o meu Voto de Pesar.
 
Fonte: Internet
Meus amigos, infelizmente esta é a segunda matéria postada neste mês em que um cidadão perde a sua vida quando está pedalando e por coincidência em ambos os casos o veículo envolvido foi um ônibus, mas enquanto no primeiro caso ocorrido no dia 20 de junho na cidade de Jaboatão dos Guararapes o motorista se evadiu do local sem prestar socorro, neste caso aqui relatado o motorista agiu de forma correta, demostrando respeito as leis de trânsito, mas principalmente a vítima e aos seus amigos e familiares. Eu também sou ciclistas e tanto uso a minha bicicleta como meio de transporte, como para lazer e esporte e fico muito triste todas as vezes que tenho conhecimento de fatos como este, mas infelizmente a cada dia eles estão se tornando mais e mais comuns, isso eu renovo aqui o apelo a todos, vamos usar as vias com o maior cuidado possível, respeitando primeiramente a vida e ao mesmo tempo as leis de trânsito que foram desenvolvidas com o objetivo de preservar vidas.

Por: Geovane Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário