quarta-feira, 8 de abril de 2015

4ª TRILHA DA PAIXÃO - BELO JARDIM/FAZENDA NOVA

Mantendo a tradição foi realizada com sucesso a quarta edição da Trilha da Paixão saindo como de costume de frente do prédio da Prefeitura de Belo Jardim e tendo como destino o Distrito de Fazenda Nova pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus, este pedal aconteceu na Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão e contou com a participação de 18 ciclistas. O percurso total foi de 87.5 km e devido as altas temperaturas o trajeto deste ano foi alterado visando facilitar a vida dos ciclistas. Confiram aqui nesta postagem um pouco de como foi este belo pedal.

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
O ponto de encontro e a concentração se deu como de costume na frente da prefeitura como já foi aqui citado. A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas: Armando, Rincon, Fernando, Diel, Flodoaldo, Ivo, Ivan, Luciano Araújo, Felipe, Maonga, Demir, Ricardo, Regiclécio, Jurandir e a ciclista Elaine como única representante da equipe feminina. Ainda participaram outros 03 ciclistas que não me foi informado os nomes. O ciclista Clécio que faz parte do nosso grupo mas que reside no Distrito de Xucuru este ano foi junto com o pessoal de Santa Cruz do Capibaribe.


FATOS E FOTOS DA TRILHA
Segundo relatos do ciclista Jurandir a trilha transcorreu num clima de muita descontração e foi desenvolvida  em um ritmo pegado, ou seja, foi desenvolvida num ritmo rápido e constante. Segundo o mesmo a mudança no traçado do percurso ajudou bastante no desenvolvimento do pedal porque facilitou bastante a vida de cada um ciclista, com esta alteração o grau de dificuldade diminuiu consideravelmente e com as altas temperaturas registradas ultimamente isto foi imprescindível. Neste ano em comum acordo os participantes decidiram que não iriam prolongar a visitação a Fazenda Nova e nem almoçar, os mesmos fizeram um rápido tour e um lanche também rápido e de imediato iniciaram a volta, chegando de volta a Belo Jardim as 11:00 da manhã. Só lembrando que os mesmos saíram daqui as 05:30 da manhã. O único incidente registrado foi um tombo um pouco mais forte sofrido por um dos ciclistas da equipe, mas o mesmo recebeu os devidos cuidados e deu prosseguimento ao pedal sem maiores problemas. Uma coisa que chamou a atenção tanto dos nossos ciclistas como de todas as pessoas que estiveram lá em Fazenda Nova foram as esculturas metálicas feitas por um artesão de Brejo da madre de Deus que já está se destacando no cenário nacional, são esculturas de vários tamanhos e muito bem trabalhadas, realmente um trabalho perfeito. Como não pude me fazer presente por motivo de problema de saúde assim como o Amaro só me resta agradecer a cada um ciclista que participou representando o nosso grupo e em especial ao ciclista Jurandir que na minha ausência e na do Amaro representa o grupo no que for preciso.


OUTRAS ATIVIDADES RECENTES DO GRUPO
Iniciamos o mês de abril em plena atividade, já no primeiro dia do mês aconteceu um pedal noturno e logo depois da Trilha da Paixão aconteceu uma trilha e assim por diante. Confiram abaixo um pouco de como foram estes pedais.
 Passeio Noturno - Quarta-feira 01/04/14
 Este pedal contou com a participação de 11 ciclistas e teve um percurso de 19 km. Foi um pedal muito animado e realizado dentro do que determina o Código Brasileiro de Trânsito, ou seja, pedal realizado com segurança com todos os ciclistas devidamente equipados e pedalando de acordo com o que determina a lei.


Trilha do Boi Manso - Domingo 05/05/15
 Nesta trilha apenas eu Geovane e o ciclista Arielson que aparece na foto acima participamos, o fato é que alguns ciclistas estavam se recuperando da virose que atingiu vários deles e outros estavam fora da cidade participando de provas e competições e ainda uma boa quantidade optou por passar o Domingo de Páscoa com as suas famílias, por isso a baixa participação. O percurso deste pedal foi de 32 km e apesar de contar com apenas dois ciclistas foi um ótimo pedal, realizado por um percurso que poucos ciclistas do grupo conhece.
 


Treino Noturno do Ciclista Geovane Bezerra - Terça-feira 07/04/15
Na noite de ontem estava pré determinado que aconteceria mais um Passeio Noturno que é voltado aos ciclistas iniciantes, ao público mirim e também as mulheres e a todas as pessoas que gostam de pedalar devagar e sem compromisso com número de paradas, mas devido a grande quantidade de raios que estavam caindo e a uma fina garoa que se iniciara bem no horário da concentração além de mim nenhum outro ciclista compareceu para este passeio, sendo assim optei por fazer um treino num ritmo um pouco mais puxado. Este treino teve 17 km de percurso que poderia ser maior porém, como os raios estavam cada vez caindo mais próximos e cada vez mais fortes achei por bem encerrar o treino cedo. Assim que cheguei em minha residência a chuva finalmente chegou e com força. Mesmo curto foi um ótimo treino.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial



RECORDAR É VIVER
Vamos matar um pouco da saudade de como era Belo Jardim a algumas décadas atrás e também de algumas personalidades e de alguns estabelecimentos que marcaram a história do nosso município. Confiram abaixo algumas fotos que ajudam a contar a bela história do nosso município. 
                 Fábrica Mariola                        Cine Teatro Brasília                    Cine Teatro São Jorge
                                                                (Cinema de Arcanjo)                 (Cinema de José Ramos)

                       Hotel Central               Matriz de N.Sra. da Conceição       Loja a Graciosa
          (Pertencente ao Sr.Pedro Fabrício)          (Ano de 1884)             (Loja de Lula Ramos)  

                           Zé Palito              Professor e Maestro Ulisses Lima            Seu Agripino
Estas personalidades fizeram parte da vida do povo de Belo Jardim, cada um a seu modo, cada um dentro da sua atividade e do seu modo de vida deixaram muitas saudades em todos nós. Agora só nos resta a saudade de cada um deles.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACE BOOK


INFORMATIVO
Este informativo é dirigido em especial aos nossos colaboradores mas também a todos que prestigiam o nosso trabalho, em especial o público brasileiro. Quero aqui agradecer de coração a cada um em qualquer parte deste lindo planeta que acessa este blog e que aprecia os nossos conteúdos, fica aqui a minha promessa pessoal de sempre dar o melhor de mim com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo para todos. A cada um o meu muito obrigado em nome de cada ciclista do nosso grupo.
A depender do dia pessoas de outros países também acessam o blog. A todos, muito obrigado.

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Show de bola, infelizmente a virose me pegou e não pude me fazer presente nos últimos pedais. Mas logo logo voltarei a ativa. Parabéns Geovane pelo conteudo e pelo bolg

    ResponderExcluir
  2. Olha sempre acompanho não só este mas todos os demais blogs de belo Jardim pelos mais diversos motivos mas principalmente por querer estar por dentro do que acontece na minha cidade e também para saber o que de bom ou de ruim acontece aqui. Meu caro Geovane apesar de acompanhar todos os blogs daqui já a muito tempo esta é a primeira vez que resolvo comentar algo a este respeito e isto se deve ao fato de não só concordar com a maioria das coisas aqui descritas como também por respeitar muito os conteúdos aqui despostos. Sinto vez por outra uma certa rebeldia da parte de vocês em relação aos nossos governantes mas ao mesmo tempo respeito isso e sei que vocês tem lá os seus motivos. Meus amigos o fato é que aprendi a admirar este blog e também a pessoa do Sr. Geovane quero finalizar dizendo que tenho plena consciência que existem coisas erradas aqui e que devem ser denunciadas e também que isso deve ser feito de uma maneira neutra como a que leio e acompanho neste blog e por isso quero expressar aqui a minha admiração e o meu respeito aos administradores do mesmo.

    ResponderExcluir