sábado, 5 de março de 2016

OS BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CICLISTA

Todo mundo que pratica algum esporte sabe da importância de uma boa alimentação, lembrando que se alimentar bem não é comer demasiadamente e sim comer comidas variadas e coloridas, mas deixando isso de lado quero chamar a atenção de todos para esta postagem porque ela vem trazer esclarecimento para todos nós a repeito de um alimento que está ao alcance de todos e que é bastante apreciado pela maioria, mas que quase ninguém lhe da o devido valor, estou falando do ovo; nesta postagem vocês ficaram sabendo sabendo da importância do ovo para nós ciclistas e passarão a ver ste saboroso alimento com outros olhos. Deixo aqui antecipadamente os meus parabéns aos autores do texto e desta matéria que foi extraída do site  http://www.revistabicicleta.com.br/

 

O lanchinho com pacotão de proteínas definitivo.

Revista Bicicleta por Chris Fenn do BikeRadar / Tradução Pietro Petris.

Foto: Depositphotos

Muitas pessoas consideram os ovos como uma boa fonte de proteínas – e eles realmente são. Um pequeno ovo de galinha provê 6g de proteínas de boa qualidade. Essa proteína se encontra principalmente na parte branca, a clara, enquanto a gema é rica em colesterol, gorduras e vitamina E.
As proteínas são muito importantes no crescimento. Mesmo que seu número de calçado não tenha aumentado durante algum tempo, isso não significa que você parou de crescer. Nova pele, novo cabelo e unhas estão sempre sendo fabricados – e isso requer proteínas. As células do corpo constantemente são repostas também.
Exercícios estimulam este processo por aumentar o tráfego das proteínas, e de fato, depois de algumas dezenas de quilômetros pedalando, há uma perda geral nos níveis de proteínas.
O Dr. Chris Fenn explica.

De quanto você precisa?

A maioria das mulheres ativas precisam de 66 a 80g de proteínas por dia, enquanto os homens precisam de 84 a 98g. Quatro ovos pequenos, dois pedaços de frango e um copo cheio de leite semidesnatado proverão quase 60g de proteínas, portanto, não é difícil bater as metas.
Mas não é só de proteínas prontas que o corpo precisa, mas também das unidades menores – os aminoácidos – com os quais as proteínas são construídas. Há 20 aminoácidos principais, que podem ser juntados para formar centenas de proteínas diferentes. Mas os 20 precisam estar presentes ao mesmo tempo para sintetizar a proteína – se um estiver faltando, não haverá produto final.
É como se um fabricante de bicicletas precisasse fabricar 100 bicicletas. Ele precisa de 100 quadros, 200 rodas e 200 pedais, mas ele só tem 80 selins. Isso impede que ele termine o trabalho. O corpo pode construir 12 dos 20 aminoácidos, mas precisa retirar os outros 8 da alimentação – e é aqui que os ovos desempenham seu papel, já que eles contém todos os aminoácidos essenciais.
Outra vantagem dos ovos é que eles te deixam satisfeito rapidamente – tornando o humilde ovo um dos alimentos naturais mais ricos e convenientes. Por exemplo, se você pretende fazer um pedal longo, é importante comer bastantes carboidratos de qualidade antes de iniciar a jornada e levar alguns lanchinhos ricos em carboidratos com você.
Porém, uma reação comum a uma refeição com muito carboidrato é tontura e hipoglicemia. A solução não é limitar a quantidade de carboidratos que você ingere. Basta adicionar algumas proteínas. Elas levam mais tempo para digerir do que os carboidratos, portanto, elas ajudam você a se sentir saciado por mais tempo e ajuda a prevenir a hipoglicemia. Portanto, dois ovos fazendo parte de um café da manhã cheio de carboidratos antes de um pedal longo é a escolha perfeita.

A questão do colesterol

O único problema é que comer ovos muitas vezes é visto com maus olhos, porque eles são uma rica fonte de colesterol – as pessoas vão dizer que as chances de ter um ataque cardíaco seria grande. Mas não tenha medo! Para ciclistas saudáveis, alimentos com alto colesterol são a menor das causas de colesterol elevado no sangue; as gorduras processadas e saturadas é que são as reais inimigas.
Essas gorduras geram 6 vezes mais probabilidade de subir os níveis de colesterol no sangue do que comer alimentos ricos em colesterol. No entanto, se você tem problemas com colesterol no sangue, diabetes ou histórico familiar com problemas cardíacos, é importante restringir sua ingestão de colesterol. A Organização Mundial da Saúde recomentar um limite de 300mg de colesterol por dia (a gema de um ovo médio contém 200mg de colesterol).
Lembrando que a qualidade dos nutrientes do ovo é, não surpreendentemente, afetada pela qualidade da nutrição das galinhas poedeiras.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Olá meu amigo, minha amiga. Que tal sair da rotina praticando um esporte que faz bem para o corpo, para a mente e para a alma? Isso é o que o ciclismo lhe oferece, aqui no nosso grupo aceitamos crianças a partir dos 10 anos de idade a dai por diante não temos limite de idade, para fazer parte do nosso grupo não se paga nada, apenas exigimos de todos que pretendam se integrar a nós que adquira o quanto antes possível o seu equipamento de proteção (capacete, luvas, etc.), isso porque para nós a segurança vem sempre em primeiro lugar, mas quem por acaso não tiver estes equipamentos pode sim participar de alguns dos nossos pedais, bastando para isso observar a classificação dos pedais que sempre segue em anexo aos convites onde está escrito, pedal leve ou pedal indicado para iniciantes, pedal intermediário e pedal duro, para quem não tem os equipamentos de proteção e ainda não tem muita experiência ou está começando agora no pedal o ideal é participar dos pedais leves ou seja, dos passeios cilísticos e das trilhas curtas e com pouca dificuldade, depois aos poucos se gostar ai sim se arriscar em aventuras mais cheias de adrenalina, de qualquer forma fica aqui o convite. segue abaixo para conhecimento de todos a programação oficial de pedais para este mês de março, lembrando que a partir do próximo m~es de abril voltaremos a divulgar a programação mensal de pedais com os referidos destinos das trilhas. 

PEDAL DE AMANHÃ DOMINGO 06/03/16

PEDAIS FESTIVOS OU COMEMORATIVOS PRÉ-PROGRAMADOS
 
  

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário