quarta-feira, 16 de março de 2016

PEDAIS MAIS RECENTES DOS AMIGOS DO PEDAL

Nesta postagem vocês irão conferir um resumo de tudo o que aconteceu nos últimos pedais do grupo, mas antes de iniciar os relatos dos pedais quero aqui fazer um apelo a todos os ciclistas do grupo e demais ciclistas da cidade. Gente por favor vamos voltar a valorizar os pedais noturno, tanto os passeios das quartas como as trilhas das sextas, mas em especial os pedais das quartas porque eles são o cartão de apresentação do grupo perante a sociedade e a porta de entrada da maioria dos novos ciclistas. Ultimamente o número de ciclistas que estão participando destes pedais caiu bastante e por vezes os mesmos deixaram de acontecer por ausência de ciclistas e isso é péssimo para o grupo, vamos acordar galera. Quero dedicar com pesar esta postagem aos familiares da amiga Leda que faleceu ontem, ela que era irmã do amigo Alcidèzio Brasiliano e do amigo Jorge Pintor. deixo aqui os meus sentimentos a toda a sua família, a Leda era uma ótima pessoa e foi uma grande incentivadora do nosso grupo quando no início do mesmo, mas fazia questão de se manter no anonimato. Siga em paz minha amiga na certeza de que a vida continua e obrigado por tudo o que você fez por mim e por este grupo.


Quarta-feira 09/03/13 - Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
PEDAL CANCELADO

Sexta-feira 11/03/13 - Pedal Noturno/Trilha de MTB
PEDAL CANCELADO

Domingo 13/03/16 - Amigos do Pedal na 1ª Etapa do Campeonato Regional de Downhill
Este evento aconteceu na cidade de São Caetano PE e o nosso grupo foi representado por 04 ciclistas e é com muito orgulho que anuncio que todos eles chegaram ao pódio. Confiram abaixo a colocação de cada um deles. 
Categoria Elite - Fernando José ficou em 2º Lugar.
Categoria Master - Silva Jr. ficou em 1º Lugar.
      //           //       - Deives ficou em 3º Lugar.
Categoria Sub 30 - Danilo ficou em 3º Lugar.
Fica aqui os parabéns a todos eles por representar tão bem o nosso grupo e anossa cidade.

 
  
  
 


Domingo 13/03/16 - Trilha Bate e Volta Belo Jardim/Sanharó 
A equipe desta trilha foi composta pelos ciclistas Armando, Estrela e Andre, a mesma teve um percurso total de 33,5 km em nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso, infelizmente se foram tiradas fotos da mesma estas não chegaram até a redação deste blog, mas fica aqui os meus parabéns aos três ciclistas. 

Domingo 13/03/16 - Trilha Jenipapo Serrinha
Pedal classificado na categoria intermediária que contou com a participação de 08 ciclistas e que teve uma quilometragem total de 43 km. O destaque deste pedal foi sem dúvida a ciclista Wilma, ela que é recém chegada no grupo e que foi a única representante feminina nesta trilha, a mesma apesar de ter pouco tempo de pedal está pedalando num ritmo muito bom e demostra muita disposição, espero que a mesma continue assim. 
 
   
  
  
  

 

Jenipapo/Sanharó - PE
Contando com a ajuda do clima que até então estava ameno pelo fato do céu encontrar-se parcialmente nublado chegamos ao nosso destino sem muito desgaste físico, assim que chegamos tratamos logo de encontrar um lugar para lanchar porque a fome batia a nossa porta e a sede também, já que as garrafas de água de boa parte dos ciclistas já haviam secado. Depois de um bom lanche regado a espetinho, refrigerante e isotônico tratamos de fazer uma visita a uma capela secular que existe ali em Jenipapo, esta igreja é datada do ano de 1806 e foi construída por escravos a mando de um determinado senho de engenho; ao lado dela está localizado um casario muito grande que foi usado como senzala e bem a frente da igreja um pouco mais adiante está localizada um grande casarão que era a residência do senhor de engenho. A igreja é pequena mas muito bem preservada e tem detalhes bem interessantes, vale muito a pena conhecer a mesma, segundo informações que nos foram repassadas por algumas jovens que estavam ensinando o catecismo para algumas crianças as missas lá ficam por conta do vigário de Sanharó. deixo aqui os meuis agradecimentos a estas jovens pela atenção que nos deram e os meus parabéns em nome do grupo a população local que ajuda na manutenção e preservação deste verdadeiro patrimônio público. Depois de devidamente saciados retomamos o nosso pedal. 
 
  
  


A última parte deste pedal foi a mais dura porque logo depois de deixarmos de pedalar pela Rodovia Belo Jardim/Sanharó encaramos uma subida de 03 km de extensão e bastante íngreme e bem movimentada, sem contar que justamente ao chegarmos neste trecho o sol deu o ar da sua graça e a temperatura subiu o que dificultou ainda mais a pedalada neste trecho, mas apesar das dificuldades ninguém reclamou. A recompensa por todo o esforço veio nas belas paisagens que encontramos por toda a extensão até chegarmos a Serrinha e de lá finalmente na Vila de Taboquinha. O pedal foi encerrado por volta das 11:30 e sem nenhum incidente registrado, apesar de bem cansados todos acharam o pedal ótimo. Quero aqui agradecer a todos os ciclistas que participaram e mais uma vez elogiar a garra e a determinação da ciclista Wilma que além de tudo embelezou este pedal. Encerro esta narrativa deixando aqui o meu convite a todos que são de Belo Jardim e que gostam de pedalar a se juntar aos nossos ciclistas em algum dos nossos pedais, todos são bem vindos; desde que respeitem as regras e os demais ciclistas. Peço desculpas pela baixa qualidade das fotos é que a máquina que eu estava usando não tem uma boa resolução. 
  
   
 
  


Domingo 13/03;16 - Amigos do Pedal no Evento 2º Serra Bike em Serra Talhada PE 
Os relatos e as fotos da participação do nosso grupo neste evento dicaram por conta do amigo e ciclista Amaro Neto. Segundo informações que me foram repassadas por ele a equipe do nosso grupo foi composta por ele Amaro e pelos ciclistas Arielson, Claudino, Elias, Artur, Rincon, Ivan, Monga e Mateus (Monguinha) num total de 09 ciclistas mas segundo o Amaro outros ciclistas de Belo Jardim se fizeram presentes neste evento. Deixo aqui os meus parabéns aos organizadores em nome do nosso grupo e os meus parabéns a todos que participaram e que contribuíram para o sucesso deste evento, deixo um agradecimento especial aos ciclistas do nosso grupo que representaram muito bem o mesmo e a nossa querida cidade de Belo jardim. Clicando no link do nosso grupo do Facebook que estará disponibilizado ao final desta postagem vocês poderão conferir todas as fotos deste evento num belo álbum e ainda outras que os amigos nos enviaram, cliquem lá e curtam a vontade. Segue abaixo as fotos e os relatos do Amaro neto. 

Os Amigos do Pedal BJ, se fizeram presentes no 2º SERRA BIKE em Serra talhada - PE. Mas este é apenas mais um evento? Para mim Amaro Neto Araujo é um encontro de amigos e ciclistas.
Nesse evento participaram mais de 700 ciclistas, de mais de 45 cicdades e 5 Estados.
Quero deixar aqui os meus parabens aos integrantes do CANGAÇO BIKE, pela organização, apoio e acolhimentos a todos os ciclistas, vcs são show.

Ciclistas de BJ: Eu Amaro Neto Araujo, Arielson Cavalcante Da Silva CavalcanteClaudino TenorioRincor DuarteIvan SantosElias Alves,Arthur Santos, Monga e Monguinha.
TOTAL SPORTS e Amigos do Pedal belo Jardim 
Amaro Neto Araujo
  
  
   
 
  
   
  
 
  
  

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL 
Você é o Nosso Convidado Especial
 
 


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.






UTILIDADE PÚBLICA
A nossa querida cidade de Belo Jardim a exemplo de tantas outras mundo a fora está atravessando um período muito difícil em relação ao abastecimento de água devido a escarces de chuvas e por isso é dever de cada um de nós fazermos a nossa parte economizando água p máximo possível e evitando o desperdício da mesma, lembrem-se de que na atualidade até a Amazônia esta passando por umkmomento difícil, então não vacile, economize água já para ela não lhe faltar. Fica aqui o nosso apelo. 

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Nosso grupo está um pouco ausente dos passeios e trilhas, alguns ainda se recuperando da chica e outros por preguiça ou pq estão em um outro ritimo.
    Eu por exemplo desde 26/12/15 qd peguei a bendita chica, passei quase 40 dias sem pedalar e qd o podia só pedalava nos domingos, mas agora estou voltando a ativa, ontem 16/03 já voltei ao passeio das quartas, sexta irei novamente. Vou tentar trazer o gp a atividade novamente.

    ResponderExcluir
  2. Júlio Mendes de Sá - Recife PE18 de março de 2016 às 09:20

    Bom dia a todos. Olha não tenho nada a ver com isso mas na minha opinião, com todo o respeito ao comentário do amigo acima o que está faltando no grupo de vocês para melhorar a quantidade de pessoas nos pedais é diálogo entre os membros, pelo que leio sempre aqui no blog e também lá no grupo de vocês do Facebook o grupo de vocês não se reúne para trocar ideias e discutir problemas ou soluções e isso é ruim para todos. Como eu disse no início eu não tenho nada com isso, mas como gosto muito deste grupo de vocês me sinto no dever de orientar vocês a conversarem e principalmente respeitar as lideranças. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Victor Silva Santos de Nitetói RJ19 de março de 2016 às 22:37

    Independente de qualquer coisa parabens a todos, mas peço permissão para esclamar de forma rapida a minha opinião sobre este grupo sem entrar no mérito de qualquer coisa quepor ventura esteja ocorrendo internamente. Olha, pra mim o ciclista de vocês que afirma que muitos estão doentes e outros com preguiça está correto e o amigo ai de Recife também, mas no final das contas o que eu vejo é um grupo composto em sua maipria por amigos e realmente unido em pró do que gostam de fazar, porém realmente se faz necessário, ao menos ao meu ver que este grupo de vocês passe a ser mais presencial do que virtual. Pessoal ser líder é muitas vezes set chato sim e eu noto que de alguma maneira boa parte de vocês ou mão acritam a lidetança do atual cabeça do grupo ou se posicionam contrarios as suas ideias ou atitudes sem sentar para conversar. Galeta tá mais do que na hora de parsr com isso, este grupo só chegou até aqui graças a união de todos e ao esforço e petceversnça do vosso líder, por isso lhes peço por favor não façam com o que ele desanimr a abandobe a causa porque se isso acontecer com certeza em pouco tempo o grupo se acaba, porque mandar todo mundo manda, mas comandat é para poucos. Bom pedal para vocês e juíso.

    ResponderExcluir