segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ATIVIDADES RECENTES DOS AMIGOS DO PEDAL

Antes de iniciar as narrativas referente ao que aconteceu nos pedais mais recentes do grupo gostaria aqui de reforçar o nosso apoio a Campanha Outubro Rosa e reforçar a importância do auto-exame e também dos exames complementares, tanto por parte das mulheres quanto dos homens e quero aqui também deixar um convite especial a você que acompanha as nossas aventuras através deste blog e que lá no fundo sente aquela vontade de sair da rotina, mas que ainda não tomou a iniciativa. Respire fundo e diga assim. Eu posso, eu quero e eu vou deixar a preguiça de lado e vou me arriscar num destes pedais deste grupo. Não só você, mas todos que se dispunham a deixar o sedentarismo de lado são muito bem vindos. Lembre-se que cada vez mais os médicos recomendam a prática de alguma atividade física como meio de manter a saúde e o Mountain Bike lhe oferece além de saúde uma ótima oportunidade de conhecer lindos lugares, de respirar ar puro e de livrar-se do estresse. Pense nisso com carinho e seja bem vindo ou bem vinda.

Vou iniciar os relatos dos pedais narrando o que aconteceu neste belo pedal. Bem como muitos de vocês já sabem aqui no grupo não há espaço para política e não fazemos politicagem, mas temos alguns políticos que são nossos amigos pessoais e dentre estes alguns sempre colaboram de alguma maneira com as nossas atividades quando procurados e por isso eu Geovane na qualidade de líder deste grupo agradeço a cada um em nome do mesmo porém desde que fizemos o primeiro pedal com destino ao Distrito de Xucuru um cidadão que também vem a ser vereador nos procurou, nos deu muita força e ainda por cima nos deu o maior apoio solicitando que se possível voltássemos a fazer este pedal anualmente que ele estaria ali sempre a nos apoiar e assim foi feito a partir daquele ano a trilha denominada Pedalada da Independência acontece sempre tendo como destino Xucuru e o amigo Claudemir Paulino está sempre ali firme e forte nos apoiando sem em nenhum momento nos pedir nada, muito menos o nosso voto e por isso resolvemos fazer este pedal para lhes dá os parabéns pela sua reeleição e pelo exemplo dado.
Fatos e Fotos na Concentração
Este pedal contou com a participação de 09 ciclistas e ainda na concentração ficou decidido que haveria uma pequena alteração no roteiro. Inicialmente iríamos seguir por Jenipapo de Sanharó e voltarmos por Serrinha, mas de acordo com a vontade da maioria seguimos por Serrinha. A equipe foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Amaro, Orlando, Hytallo, Barnabé, Juracy, Samarone, Jurandir e a ciclista Elaine representando muito bem a equipe feminina.

Fatos e Fotos em Taboquinha
Sempre que chegamos na Vila de Taboquinha paramos por alguns minutos para saborear aquele tradicional refresco de coco, mas desta vez optamos por agrupar e prosseguir e assim foi feito.

Fatos e Fotos Depois de Serrinha
Na foto acima em destaque está o ciclista Juracy, ele que já havia avisado que não iria chegar no ponto de encontro a tempo, mas como o mesmo também faz parte da Equipe dos Mutantes ele costuma pedalar em alta velocidade e sendo assim quando estávamos pedalando nas imediações da Serra do Papa Mel ele nos acompanhou. Vale lembrar que encarar a subida da Serra da Jurema e depois a da Serrinha pedalando não é para todos e em fazer isso rápido é só para os bons e o Juracy é um deles.

Fatos e Fotos na Rodovia Sanharó/Jenipapo/Xucuru
Depois de descermos a complicada Ladeira do Santo Antônio também conhecida como Ladeira da Igrejinha seguimos pela rodovia estadual que tem início n cidade de Sanharó e termina no Distrito de Xucuru, a mesma encontra-se em ótimo estado de conservação e é muito bem sinalizada. Existe um pedido formal do vereador Claudemir lá no Palácio dos campos da Princesa para que esta rodovia venha a ser denominada de Rodovia Governador Eduardo Campos, este pedido está sendo analisado pelo atual governador. A partir daqui o pedal ficou bem mais rápido e mais leve e assim em pouco tempo chegamos ao nosso destino.

Fatos e Fotos em Xucuru
Apear do calor chegamos em Xucuru todos bem dispostos e com muita alegria. Vale aqui lembrar que sempre que vamos até Xucuru somos muito bem recebidos pela população e é claro pelo amigo Claudemir e desta vez não foi diferente.

Fatos e Fotos Com o Claudemir
Mais uma vez o Claudemir nos surpreendeu, nós que tínhamos nos deslocado até Xucuru na intenção de fazer uma surpresa a um grande amigo e o parabenizar pelos próximos quatro anos como líder daquela comunidade na Câmara de Vereadores acabamos sendo surpreendidos pelo mesmo que mais uma vez preparou uma bela recepção para nós. Deixo aqui em nome do grupo os meus agradecimentos ao mesmo. Sabemos que ninguém é perfeito e que política é um jogo, mas quero aqui dizer que na minha opinião Xucuru está muito bem representado pelo amigo Claudemir e só espero que ele continue cuidando dos seus eleitores, em relação a nós só queremos que ele continue fazendo o que sempre fez, ajudando sem nos pedir nada em troca, ou seja, ajudando sem segundas intensões. Parabéns Claudemir.

Fatos e Fotos da Volta
 Quando estávamos nos preparando para iniciar a volta para casa surgiram dúvidas sobre o roteiro, uns queriam voltar por Jenipapo e outros por Serrinha, eu Geovane sugeri um caminho alternativo, um pouco mais puxado no início, mas que ao final seria bem melhor para todos e ainda por cima alguns teriam a oportunidade de conhecer um trecho que poucos pedalaram e assim com o apoio da maioria resolvemos voltar pelo Boqueirão e de lá seguir rumo ao Sítio Palmeira, passando pela Gruta do Morcego e pelo Poço do Urubu e ainda foi possível fazer uma visita ao amigo Geninho. Apesar do esforço todos gostaram desta opção. Infelizmente quando chegamos no Sítio Bitury os ciclistas se dispersaram e assim não foi possível colher detalhes sobre o encerramento deste pedal e nem tirar fotos, mas segundo relatos dos participantes todos acharam este um ótimo pedal. O percurso total desta trilha foi de 48,6 km.

Este pedal contou com a participação de 08 ciclistas tendo como guia o ciclista Amaro Neto, o percurso total foi de 42,1 km e segundo relatos nenhum incidente foi registrado. Infelizmente ninguém registrou com fotos este pedal. A equipe foi composta pelos ciclistas Amaro, Armando, Sinval, Laércio, Monga, Juracy, Jurandir e pela ciclista Elaine. Deixo aqui os meus parabéns a todos.

Participaram deste passeio 11 ciclistas (todos dos Amigos do Pedal), foi um passeio bem tranquilo onde todos se divertiram. O roteiro foi o tradicional com 17 km e passando por vários bairros da cidade. Fica aqui os parabéns a todos que me acompanharam neste pedal.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.