segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TRILHA 14 77 40 28 PATOS/CAVALO MORTO

Este pedal aconteceu na manhã do domingo das eleições municipais e o intuito do mesmo foi oferecer uma opção de lazer para aqueles ciclistas que por ventura não estivessem interessados em votar logo cedo. O roteiro escolhido tem um diferencial em relação aos demais e é isso que vocês irão conferir nesta postagem. 
Fatos e Fotos na Concentração
A concentração deste pedal se deu como de costume em frente ao prédio da prefeitura e como o mesmo teria um roteiro curto ficou acertado que iríamos sair as 07:00 da manhã e assim foi feito. A equipe foi composta pelos ciclistas Orlando, Hytalo, Samarone, Zezão, Alex de Serra dos Ventos e por mim Geovane que fui o guia. Vale aqui registrar que esta foi a primeira participação do ciclista Alex em um pedal do nosso grupo.


Fatos e Fotos do Percurso Urbano
O percurso urbano foi relativamente curto, mas foi o suficiente para registrar o completo desrespeito a Lei por parte dos políticos em relação a sujar as vias públicas. Por todas as ruas que passamos o número de panfletos e santinhos de todos os candidatos era algo no mínimo absurdo. Tudo bem que é necessário que o eleitor saiba o nome e o número dos seus pretensos candidatos e é claro se possível a sua foto, mas isso pode ser feito de maneira organizada e respeitando a lei sem poluir desta maneira a cidade. Fica aqui o nosso voto de protesto em relação a esta fato que esperamos não se repita nas eleições presidenciais em 2018. 
 
  


Fato Inusitado
 
Logo quando iniciamos o pedal o ciclista Hytalo recebeu uma ligação da delegacia de polícia solicitando a presença dele lá, nós resolvemos o acompanhar e ao chegar lá descobrimos que o motivo da ligação foi que a polícia havia localizado a sua moto que tinha sido  tomada de assalto quando o mesmo estava voltando do evento nosso de DH lá em Taboquinha, graças a Deus ele já esta com novamente com a sua moto, mas os bandidos depenaram a mesma. Bem, depois desta ótima notícia demos continuidade ao nosso pedal bem mais inspirados.


Primeiros Relatos do Percurso Rural
Este pedal é um pedal relativamente curto com apenas 22 km de percurso total, mas apesar disto não é classificado como pedal leve e sim como pedal intermediário, isso porque já com poucos quilômetros pedalados pela zona rural os participantes já tem de encarar a subida da Serra dos Patos que é longa e chega aos 795 metros de elevação. Pouco depois de superarem a subida dos Patos é hora de encarar um longo trecho técnico onde é necessário atenção dobrada por parte dos ciclistas.
 
  


A Partir Daqui O Bicho Pegou
Como se não bastasse as dificuldades normais deste trecho do pedal com a seca e com a ajuda dos homens as dificuldades aumentaram bastante. logo que iniciamos a descida foi impossível pedalar, a quantidade de galhos e pedaços de troncos de árvores repletos de espinhos era grande, isso devido ao fato de alguém ter realizado uma limpeza no mato existente nas proximidades das cercas, mas deixaram tudo o que não lhes interessava jogado no caminho estreito por onde iríamos passar, foi uma verdadeira aventura. Vale deixar registrado que normalmente boa parte da descida é pedalável, outra no entanto exige bastante experiência e uma bike apropriada (Bike de DH), caso contrário quem se aventurar pode se dar muito mal.
 
 


Parada Para Manutenção de Bike
Estávamos todos contentes e comemorando o fato de termos atravessado um trecho bastante complicado sem ninguém ter furado um pneu, mas nem tudo foi flores e como ninguém está livre de um imprevisto a bola da vez foi o ciclista Alex de Serra dos Ventos, a sua bike estava com a corrente folgada e ele não notou então quando estava pedalando em um determinado trecho a mesma apresentou um problema que fez com o que o seu câmbio traseiro se enroscasse na roda da sua bike e assim viesse a quebrar, então paramos e demos aquele famoso jeitinho brasileiro e foi possível o mesmo terminar o pedal pedalando. Vale lembrar que apesar das dificuldades até então enfrentadas e do pequeno imprevisto ninguém estava desanimado ou arrependido do percurso escolhido. 
 


A Aventura Continua
Esta casa em ruínas que aparece na foto acima serve como ponto de referência e também é o sinal de que estamos próximos de chegar ao povoado de Cavalo Morto, daqui por diante o pedal torna-se leve com estradas boas de se pedalar incluindo ai uma pequena descida, a casa em questão assim como outras ali existentes é um sinal claro de que as pessoas mais novas não estão a fim de encarar a vida dura que os moradores desta localidade tão seca e sofrida enfrenta no seu dia a dia. 
 


Fatos e Fotos em Cavalo Morto
Quando chegamos ao nosso destino que era o povoado de Cavalo Morto o sol estava forte e nós um pouco desgastado e sentindo muito calor então optamos por fazer uma breve ´pausa lá no Bar e Restaurante da Sra. Puxe onde saboreamos aquela cervejinha pra lá de gelada e também refrigerante, depois demos início a volta para casa.
 


Conhecendo o Parque Ariano Suaçuna 
Quando já estávamos pedalando novamente pela zona urbana resolvemos parara lá no Chorão para conhecer o Parque Ariano Suaçuna que foi uma obra recém entregue a nossa população, mas que assim como tantas outras, não está terminado como vocês poderão conferir nas fotos. Logo abaixo das fotos disponibilizamos a imagem de como deveria ser o parque (esta imagem está disponível na Internet e foi postada pela prefeitura).
 
  


Fatos e Fotos do Final do Pedal
Mesmo com todas as dificuldades e imprevistos por volta das 10:30 chegamos novamente na frente da prefeitura e assim encerramos mais uma trilha dos Amigos do Pedal. Deixo aqui os meus agradecimentos a todos que atenderam o convite e se fizeram presentes neste pedal e ao mesmo tempo quero parabenizar a todos pelo modo como se comportaram e em vai aqui um agradecimento especial ao ciclista Alex de Serra dos Ventos que encarou numa boa o problema que aconteceu com a sua bike e não desanimou. 
 
  



ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Um comentário:

  1. Maria do São Pedro em Belo Jardim PE5 de outubro de 2016 às 09:23

    Bom dia. Olha atendendo ao pedido feito pelo senhor Geovane lá no Facebook gostaria aqui de manifestar a a minha opinião sobre a loja Vida Light. Estive lá na semana passada para comprar alguns produtos que faço uso diariamente na minha dieta e posso garantir que este é um estabelecimento sério onde todos podem encontrar uma grande variedade de produtos naturais de ótima qualidade com bons preços e este blog está de parabéns por ter esta loja como um de seus anunciantes. Em relação ao grupo de vocês acho muito bonito e algo muito saudável o que vocês fazem, é pena que eu não consiga deixar o meu sofá de lado, caso contrário até me juntaria a vocês. Continuem assim e tenham todos uma ótima semana.

    ResponderExcluir