terça-feira, 22 de novembro de 2016

AMIGOS DO PEDAL PEDALANDO EM ESCADA PE

Apesar da nossa agenda de pedais ser bastante recheada, já que temos pedais três vezes na semana e vários pedais festivos ou comemorativos pré programados nós sempre arruamos um tempinho livre para visitar outros grupos, conhecer novas cidades ou participar de provas e competições por toda a região e até mesmo em outros estados. Neste ano de 2016 os ciclistas do nosso grupo participaram de várias provas e competições e m quase todas eles subiram ao pódio, isso mostra que além de gostar de pedalar muitos estão se preparando para quem sabe num futuro próximo vir a se tornar um ciclista profissional. No último domingo dia 20 de novembro uma equipe composta por 18 ciclistas estiveram representando o nosso grupo e consequentemente Belo Jardim num evento realizado na cidade de Escada (Zona da Mata de Pernambuco) e nesta postagem vocês irão ficar sabendo de tudo o que rolou neste belo pedal, deixando desde já os parabéns a todos que se fizeram presentes e também agradecer aos organizadores pelo convite. Vamos a matéria.

Os Amigos do Pedal se fizeram presentes neste belo encontro de grupos realizado na cidade de Escada aqui mesmo no nosso querido Estado de Pernambuco. A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas; eu Geovane, Célio Nascimento, Zezão, Ennus, Rogério, Altieres, Rômulo, Arielson, Douglas de Pesqueira, Quirino, Bodocó, Elias, Arthur, Laércio de Brajo da Madre de Deus, Juracy, Gago, Mano II e Juninho (Motorista). 

Fatos e Fotos n Concentração
O ponto de encontro e também de concentração foi próximo a uma das portarias da Fábrica de baterias Moura. Inicialmente a saída estava programada para acontecer as 04:00 da madrugada, mas devido a alguns contratempos acabamos saindo bem mais tarde. Um dos motivos do atraso na saída foi o fato de alguns ciclistas não terem comparecido no ponto de encontro, o ciclista Gago ligou avisando que estava a nossa espera as margens da Rodovia BR 232 na altura do Viana e Moura, já o ciclista Arielson não compareceu e nem retornou as nossas ligações o mesmo se deu com o ciclista Rodrigo Almeida. depois de uns 10 minutos de espera demos início a viagem, mas resolvemos ir até a casa do Arielson saber o que havia acontecido e assim descobrimos que ele perdera a hora, mas se arrumou e seguiu conosco, no entanto o Rodrigo que foi o primeiro a deixar a sua bike no reboque no sábado e era um dos mais interessados em participar não deu as caras e nem retornou nenhuma das nossas ligações ou mensagens, ficamos bem preocupados, mas como ninguém sabia onde le mora seguimos sem ele.
 
  

 

Parada Um Lanche Rápido
Ao chegarmos na cidade de Vitória de santo Antão fizemos uma paradinha estratégica para irmos ao banheiro e também fazer uma boquinha. Sempre que pedalamos para estes lados paramos neste posto porque nesta lanchonete encontramos bom atendimento e lanches de boa qualidade a preço justo, ainda foi possível fazer uma breve tietagem com o pessoal da equipe dos Irmãos Sertanejos que também estavam ali fazendo um lanche bem reforçado, pessoal muito gente boa. 
 
  
  

 

Chegando ao Nosso Destino
Depois de inúmeras subidas e mais subidas finalmente chegamos a cidade de Escada, que é um lugar muito bonito, mas que ao menos ao nosso ver anda meio que abandonada pelo Poder Público. 
 


Fatos e Fotos na Concentração do Evento em Escada PE

Logo que descemos do veículo notamos que a quantidade de veículos era muito grande assim como de pessoas, devido ao número de ciclistas ter superado a expectativa dos organizadores a saída deste pedal atrasou e mais de uma hora, mas ninguém reclamou porque na concentração todos puderam fazer os últimos ajustes nas suas bikes e também fazer novos amigos. Olha para um evento que está na sua segunda edição foi realmente um evento muito bom. Por ocasião deste pedal fizemos o lançamento oficial do novo banner do grupo que ficou muito bonito, para o ano de 2017 iremos confeccionar a nossa bandeira.
 
  
  
  
  
 
  

 

Iniciando o Pedal
Depois de um certo atraso e um pouco de tumulto finalmente demos início ao nosso pedal, o fato é que a organização não teve culpa no atraso, isso se deu graças ao grande número de participantes, segundo informações que me foram repassadas participaram deste evento 500 ciclistas e destes 18 eram dos Amigos do Pedal aqui de Belo Jardim. Quero aqui destacar a participação do amigo Junior que foi o nosso motorista e que se dispôs em participar no lugar do ciclista Rodrigo que não veio, mesmo ele sem ter costume de pedalar e sem vestimenta apropriada resolveu encarar este pedal como um desafio pessoal. Deixo aqui os meus parabéns ao mesmo em nome do grupo.
 
  
  
  

 

Fatos e Fotos do Trecho Pela Zona Rural
O trecho urbano foi relativamente curto, assim que iniciamos o pedal pela área rural foi possível notar que iríamos pedalar literalmente entre canaviais. Este é um cenário bem atípico, normalmente costumamos pedalar por serras onde ainda predomina alguma floresta, ou por praias, mas por canavial para muitos de nós foi a primeira vez. Aqui vale uma observação; ao longo do percurso urbano aconteceram alguns imprevistos, isso se deu devido ao fato destas estradas serem bastante movimentadas e em alguns trechos a marcação feita com cal sumiu o que levou a aluns erros, mas tudo foi rapidamente resolvido.
 
  
  
  
  


Parada Para Hidratação e Lanche Numa Localidade Denominada Sítio Barão
Ao chegarmos nesta pequena localidade fomos muito bem recebidos por todos, na praça o carro de apoio estava a nossa espera distribuindo água para todos, o mesmo carro lá na concentração estava também distribuindo água e também pão doce. Depois de reabastecer os nossos reservatórios de água, tomar umas cervejas e lanchar retomamos o nosso pedal. 
 
  
  
  


Retomando a Trilha
Ao retomarmos o pedal a poucos quilômetros de onde saímos podemos comprovar que apesar de toda a tecnologia hoje existente as velhas práticas de fazer queimada continua cada vez mais viva, assim como vocês podem comprovar nas fotos. Apesar de alguns ficarem temerosos em pedalar por perto das áreas com fogo todos foram tranquilizados pelos organizadores e nada de mal aconteceu com ninguém. 
 
  
  
  
  


1ª Parada Para Banho
Quando estávamos mais ou menos na metade do percurso fizemos uma primeira parada para tomarmos banho num pequeno riacho de água bem geladinha, daqui iríamos seguir para a primeira cachoeira onde faríamos a nossa segunda parada para banho, mas devido a informações contraditórias acabamos por pular esta etapa e partimos logo em direção a última cachoeira. É bem verdade que alguns dos nossos ciclistas estavam com vontade de conhecer a cachoeira, mas infelizmente vai ficar para uma próxima vez.
 
  
  
  
  


Novamente Pé na Estrada
Depois de nos refrescar retomamos o pedal, agora mais leves e alguns quilômetros adiante fizemos uma nova parada, desta vez para tomarmos umas cervejinhas e refrigerantes além de degustar alguns petiscos a um precinho camarada, esta parada foi um barzinho bem legal que fica localizado bem próximo da última cachoeira. Alguns ciclistas optaram por voltar para a cidade pois estavam com jita fome e desejavam almoçar o quanto antes, inclusive do nosso grupo, mas eu Geovane e mais alguns resolvemos para, beber e depois encarar a cachoeira.
 
  
  

Chegando a Cachoeira do Urubu
A cachoeira fica a apenas alguns metros do bar, assim que chegamos próximo a ela nos deparamos com uma velha usina elétrica ainda em atividade, a cachoeira fica por trás desta usina que por sua vez está localizada num lugar muito lindo todo cercado por mata nativa. Mesmo com muitos ciclistas desistindo a quantidade de pessoas no local era grande, todos queriam tirar uma foto ou um banho naquela linda cachoeira de águas limpas e bem geladinha, quem desejasse podia abastecer os seus reservatórios de água numa bica destinada a este fim que escoava água vinda de uma mina existente ao lado da cachoeira. Segundo todos o banho foi nota 10, mas é necessário muita atenção para não escorregar porque o grau de inclinação das pedras é bem acentuado e qualquer descuido pode causar um acidente sério, tirando isto é só lazer e ar puro. 
 
  
  
 
  
 
  
  
  
 
  
  
  

Hora do Rango
Como ninguém é de ferro depois de muito pedal e muito banho a maioria de nós só queria saber de uma coisa, comer e comer bem de preferência e foi isso que fizemos, aos poucos os ciclistas do nosso grupo foram chegando e todos almoçamos no mesmo restaurante, onde por sinal também tomamos banho como cortesia do proprietário, deixo aqui os meus agradecimentos ao mesmo em nome do grupo. Vale deixar registrado que eu Geovane, o motorista e um outro ciclista chegamos por último porque a bike do amigo teve problemas no pito da câmara de ar e apesar de todos nós estarmos com câmaras de ar reserva ninguém lembou e sendo assim andamos um trecho de 03 quilômetros a pé, mas isso faz parte da diversão.
 
  

Hora de Voltar Para Casa
Depois de muita diversão, de muito banho, de muito papo e de rever os amigos chegou a hora de arrumar tudo novamente e pegar a estrada rumo a Belo Jardim e as nossas famílias, isso aconteceu por volta das 17 horas. Antes mesmo de deixarmos escada já estávamos com saudade, mas isso é bom porque deixa o desejo de voltar, quero neste momento agradecer a todos os meus amigos de grupo e dar os parabéns ao Júnior ou Juninho o nosso motorista pela garra e disposição demostrada e neste momento quero esclarecer que hoje pela manha (22/11/16) tive notícias do ciclista Rodrigo, segundo foi postado no nosso grupo do WhatsApp ele não olhou direito as informações e ficou a nossa espera na frente da prefeitura até as cinco horas da manhã o que foi lamentável porque ele era o mais interessado em participar, ele também disse ao Amaro que o seu celular quebrou e por isso não teve como ligar e nem leu as nossas mensagens e nem as nossas ligações, graças a Deus tudo está bem com ele e com certeza numa próxima vez ele irá. Pessoal este capacete por acaso lembra a vocês alguém? Todas as fotos não só deste, mas de todos os nossos pedais estão disponíveis em vários álbuns lá no nosso grupo no Facebook, acessem, confiram e comentem, aproveito a oportunidade para pedir a todos que comentem também esta postagem aqui no blog, a opinião de voc~es tem muita importância para nós. 
 




ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

3 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ22 de novembro de 2016 às 16:42

    Pessoal boa tarde, gostaria aqui de parabenizar os meus amigos de grupo que estiveram junto comigo representando Belo Jardim neste evento e também parabenizar os organizadores e a todos que participaram ou trabalharam para a realização deste evento que foi nota 10, galera show de bola, banho também e aquele gostinho de quero mais.
    Aproveito a oportunidade para desejar uma ótima semana de pedal para todos já que eu não irei pedalar nesta semana por determinação médica, mas fiquem tranquilos porque não estou doente, trata-se de um exame que terei de fazer e que devido ao mesmo terei de passar três dias sem fazer nenhum tipo de esforço físico e também não posso consumir nenhum tipo de bebida alcoólica.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia do bairro da Floresta em BJ28 de novembro de 2016 às 15:32

    Achei as fotos muito lindas e vocês me pareceram bem a vontade pedalando pelo canaviais, Olha vi aqui a núncio de uma loja chamada Vida Light e fui até lá conferir de perto as mercadorias e posso afirmar que eles vendem produtos de primeira qualidade e tem uma boa variedade também sem contar a mocinha que trabalha lá que é muito educada e bem atenciosa para com os fregueses, parabéns por anunciar este estabelecimento e parabéns por mostrar aos jovens que existem muitas forma de se divertir e cuidar do corpo e da mente.

    ResponderExcluir
  3. Jair Azevedo - Caruaru PE28 de novembro de 2016 às 15:35

    Parabéns por lembrarem do Novembro Azul afinal de contas este é um assunto muito sério, mas um pouco esquecido por alguns blogs.

    ResponderExcluir