quinta-feira, 17 de novembro de 2016

NOVEMBRO DE MUITA AGITAÇÃO NOS AMIGOS DO PEDAL

Inicio esta postagem parabenizando a cada um dos ciclistas do nosso grupo e também aqueles ciclistas de outros grupos ou mesmo aqueles ciclistas que não fazem parte de nenhum grupo, mas que assim como nós são apaixonados por pedal e que vez por outra se juntam a nós nas nossas aventuras. 
Este mês de novembro continua bastante quente, as temperaturas andam lá nas alturas e o ar seco, mas mesmo assim nós não desanimamos, é bem verdade que temos de redobrar os cuidados passando bastante protetor solar, diminuindo o grau de dificuldade ou a quilometragem dos pedais e principalmente nos hidratando bem, mas nada disso nos desanima e é um pouco disso que vocês irão conferir nesta postagem. 
Depois de conferir tudo, que tal deixar um pouco de lado o sofá e se juntar a nós você também?

Este passeio contou com a participação de 06 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km, como de costume todos se divertiram bastante e também como de costume o número de ciclistas participantes foi pequeno, isso é consequência da atual onda de violência e da sensação de insegurança que hoje assola a nossa bela cidade de Belo Jardim. Infelizmente não chegou até a redação deste blog nenhuma foto deste passeio, de qualquer forma fica aqui os parabéns a todos que participaram. 
Como de costume os nossos ciclistas aproveitaram o feriado da Proclamação da República para fazer o que mais gostam que é pedalar e nesta ocasião o destino foi o Bar Encantado que fica localizado na Serra da Encantada que por sua vez fica nas proximidades da Pedra do Caboclo que seria o destino inicial, o guia deste pedal foi o ciclista Samarone. A equipe foi composta por 16 ciclistas e o percurso total foi de 41,4 km, destacando a participação do ciclista Douglas de Pesqueira ele que já se pronunciou oficialmente como membro dos Amigos do Pedal. Este pedal apesar de não ter uma quilometragem longa é um pedal duro, isso devido a altitude que chega 1.028 de elevação e o grau de inclinação além de vários trechos técnicos, mas vale muito a pena fazer o mesmo porém que fique aqui bem claro que este não é um pedal para iniciantes ou para ciclistas inexperientes, pois o risco de tombo é grande. Confiram abaixo algumas fotos desta trilha e lembrando que todas as fotos deste e dos demais pedais do grupo encontram-se disponíveis lá no nosso grupo do Facebook. Vale deixar registrado que a recompensa por todo o esforço de chegar até este bar é o cardápio, o preço, o bom atendimento e o principal aquele banho com uma paisagem linda ao redor e muito ar puro, vale muito a pena conhecer o bar Encantado.
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  


Este foi um pedal alternativo que contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso total de 20 km, o guia do mesmo foi o ciclista Zezão e segundo relatos dele foi um pedal muito bom e divertido, infelizmente ele disse que não teve como enviar fotos desta trilha, de qualquer maneira fica aqui os meus parabéns a todos por se manter em atividade.


Este pedal contou com a participação de 06 ciclistas e teve um percurso total de apenas 20 km, foi um pedal leve e bem descontraído onde todos se divertiram, eu Geovane não participei devido a me encontrar passando uns dias curtindo as minhas férias la em Recife. Segue baixo algumas fotos deste pedal. 
 
  


Assim como os passeios noturnos as trilhas noturnas já são tradição no grupo e mesmo com a atual onda de violência os nossos ciclistas tomam alguns cuidados a mais do que de costume e continuam a participar deste tipo de pedal, nesta trilha em particular participaram 10 ciclistas, a mesma teve um percurso total de 35 km e nenhum incidente foi registrado, segundo relatos dos participantes foi um pedal muito bom e animado. Segue abaixo algumas fotos do mesmo.
 
  


Participaram deste pedal 10 ciclistas incluindo ai eu Geovane, o percurso foi o tradicional de 17 km e vale deixar registrado que eu estou ausente dos passeios devido a me encontrar fazendo um tratamento dentário, mas sempre que posso apareço. Segue abaixo algumas fotos deste passeio.
 
  
 
  


Inicio o relato deste pedal explicando que este foi um pedal de exploração, pois até esta data nenhum de nós conhecia este bar, mesmo tendo passado perto do mesmo algumas vezes, já que ele fica nas proximidades do Mirante da Chácara Pé de Serra ou Mirante de Serra dos Ventos como é conhecido, eu Geovane não pude ir devido a problemas na minha bike, mas quem foi se divertiu bastante porém que fique registrado que este não é um pedal para iniciantes ou para inexperientes, pois além de muitas subidas longas e íngremes existem vários trechos técnicos, isso segundo relatos dos participantes. O guia deste pedal foi o ciclista Alex de Serra dos Ventos, a recompensa ao chegar lá é um gostoso banho em água bem geladinha numa piscina natural que exite no bar e também os participantes relataram que o proprietário e demais funcionários atendem muito bem e o preço praticado é bom, além disso existe uma boa variedade de petiscos, por tudo isso apesar das dificuldades todos recomendam este pedal. A equipe deste pedal foi composta por 10 ciclistas e o percurso total foi de 40 km, mas a altitude para se chegar ao bar Encantado foi de 1.028 de elevação o que torna este um pedal classificado como pedal Duro.
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  


Pedal leve e bem descontraído que contou com a participação de 03 ciclistas e teve um percurso de 28,4 km, o guia deste pedal fui eu Geovane e junto comigo estavam os ciclistas Régis do DETRAN e o seu filho Guilherme. Foi um pedal rápido e bem legal, os meus parceiros voltaram lá da passagem molhada do Bitury e eu dei uma esticada, o km deles foi de 24 km. 
 
  


Este foi mais um pedal noturno onde todos os participantes se divertiram bastante e como de costume todos tomaram os devidos cuidados em relação a segurança, em todos os sentidos, desde o uso dos equipamentos de proteção ao modo de pedalar. Participaram desta trilha 09 ciclistas e o percurso total foi de 40 km, o grau de dificuldade deste pedal é leve, mas por se tratar de uma trilha noturna é recomendável aos iniciantes que primeiro participem de uma mais curta e aprimorem a técnica de pedalar a noite no mato, só depois aos poucos se arrisquem em trilhas mais longas. 
 
  


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário