terça-feira, 13 de junho de 2017

5º DESAFIO OGGI ALTO DO PARAGUAÇU DE MTB

Para quem é adepto do MTB e o pratica de forma profissional vem ai uma das provas mais esperadas do ano dentro da sua categoria. Nesta postagem vocês ficarão sabendo em detalhes o que vai acontecer na mesma, lembrando que os créditos pelas informações aqui repassadas devem ser dirigidas ao autor da matéria e ao site de origem que é o Ride Mountain Bike, nós aqui dos Amigos do Pedal apenas estamos repassando como forma de multiplicar esta matéria e quem sabe assim atrair mais participantes para este evento.




5ª Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB

Por: André Damasceno

O município de Mucugê-BA, na Chapada Diamantina, sediará nos dias 9 e 10 de setembro a 5ª edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB. No sábado (09) acorrerá a prova na modalidade de XCO (Circuito Olímpico), onde os atletas competirão num percurso dentro da cidade de Mucugê. No domingo (10) a prova será válida pela penúltima etapa do ranking brasileiro de MTB XCM na Bahia.
Por se tratar de um feriadão prolongado de quatro dias, começando no dia 07 de setembro (Independência do Brasil), a organização do desafio prevê que mais de mil pessoas viagem para Mucugê nesse período. O que em termos econômicos deve movimentar a economia local em quase R$ 400 mil entre gastos com hospedagem, alimentação, guias, lembranças, etc.
Com dois percursos, o PRO com 76km e 870m de elevação e o SPORT com 57km e 580m de elevação, a prova de XCM acontecerá no mesmo cenário onde ocorria a maior ultramaratona de MTB das Américas, o Brasil Ride. Passando por vales, single tracks, rockgardens e percursos técnicos como a Subida do Merecimento onde os atletas subirão até o Capão do Correio com o visual dos gerais de Mucugê e um downhill técnico de 2km.
O percurso SPORT é a oportunidade de cicloturistas pedalarem numa trilha espetacular ao lado de belezas naturais incomparáveis, desfrutando de toda a infraestrutura da prova e ainda com a possibilidade de subir no pódio.
Novidade na edição desse ano, a prova de XCO ocorrerá num circuito de aproximados 5km passando diversos trechos técnicos como o Balneário do Rio Mucugê, a descida da Igrejinha, o Tobogão de Varejão e por algumas ruas históricas da cidade, onde os atletas poderão pedalar ao lado do calor da torcida.

A prova também promoverá o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas às margens do Rio Paraguaçu em parceria com o Grupo As Marias da comunidade de Caraíbas, por onde os atletas também passarão no dia da prova.
Mas, o Desafio Oggi Alto do Paraguaçu não se resume a diversão somente para quem pedala. Mas, também para os familiares e amigos que viajarão com os atletas no feriadão. Durante os dias 07 e 10 de setembro ocorrerá a 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina com uma diversificada programação cultural.
As inscrições do Desafio Oggi Alto do Paraguaçu são limitadas e os interessados podem se inscrever acessando o site https://www.ticketagora.com.br/Evento/3688/Desafio-Oggi-Alto-Paraguacu-Mtb-E-Cross-Country-Xco
Acesse a Fanpage do Desafio e tenha acesso a todas as informações, fotos e vídeos das outras edições da prova. https://www.facebook.com/DesafioOggiAltoParaguacu/








 Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário