terça-feira, 13 de março de 2018

PRIMEIRAS ATIVIDADES CICLÍSTICAS DO MÊS DE MARÇO

A cada dia a nossa querida cidade de Belo Jardim vem se destacando na área do ciclismo. Apesar das dificuldades encontradas pelos grupos aos poucos mesmo que de forma discreta estão surgindo novos grupos e equipes, vale deixar registrado que a Equipe Eclipse que tem como líder o ciclista Fernando José já está em atividade a 16 anos, depois desta equipe vem a Turma do Pedal de Belo Jardim, mas esta um pouco dispersa e em seguida vem os Amigos do Pedal que em abril deste ano está completando 07 anos de fundação e através deste grupo outros surgiram e foi através dos ciclistas dos Amigos do Pedal que Belo Jardim ficou conhecida em toda a região e até fora do Estado de Pernambuco como uma cidade com forte vocação ciclística em várias áreas, passeios, trilhas de MTB, Downhill e outras variações. Nesta postagem vocês irão curtir um pouco do que aconteceu nestes primeiros dias do mês de março no ciclismo municipal.  


11/03/18 DOMINGO
Trilha da Savana
Este foi o pedal com maior número de participantes deste início de ano, no total participaram desta trilha 25 ciclistas e o percurso foi de 48,4 Km. Este foi um pedal intermunicipal, realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. A maioria dos participantes não conheciam este roteiro que é composto de muitos trechos técnicos e muitas paisagens lindas, com muito verde por todos os lados. Na qualidade de líder do grupo deixo aqui os parabéns a todos os participantes deste pedal pelo comportamento exemplar. 
Fotos Em Belo Jardim
  
   
  

Fotos Em Sanharó
  
 
  
   


10/03/18 SÁBADO
Trilha Lagoa da Porta/Raiz
Participaram deste pedal eu Geovane e o ciclista Guilherme Regis. Este pedal foi realizado no finalzinho da tarde e teve um percurso total de 17,5 Km. 
  
 

  
 


09/03/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna do Espetinho
Pedal noturno intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Participaram deste pedal 05 ciclistas e o percurso foi de 36,3 Km. 
  
  

07/03/18 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Participaram deste passeio apenas 04 ciclistas que percorreram no total 13,3 Km. Segundo relatos foi um ótimo pedal, apesar de contar com poucos participantes. 
 
 


04/03/18 DOMINGO
Trilha Barragem dos Bodes
Pedal realizado entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una e que teve como guia o ciclista Wellington Jr. O referido pedal teve um percurso total de  36,9 Km e contou com a participação de 14 ciclistas. 
Fotos Em Belo Jardim
  
 
  
  

Fotos Em São Bento do Una
   
 
  
   


03/03/18 SÁBADO
Trilha Bica do Bitury
Participaram deste pedal apenas 02 ciclistas, o mesmo teve um percurso total de 28 Km. Segundo relatos foi um pedal muito bom. 
  
 

02/03/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna do Espetinho
Pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, o mesmo contou com a participação de 04 ciclistas e o percurso foi de 37,3 Km. Segundo relatos foi mais um bom pedal noturno. 
  
 
   


01/03/18 QUINTA-FEIRA
Trilha Barragem dos Bodes
Primeiro pedal do mês, realizado na manhã da quinta-feira. Este foi mais um pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una. Participaram deste pedal 05 ciclistas e o guia foi o ciclista Wellington Jr. O Percurso total foi de 25,3 Km. Segundo relatos do Wellington foi um ótimo pedal. 
  
  


Este espaço é dedicado as minhas aventuras solitárias. Desde a minha inicialização no Mountain Bike que eu gosto de dar as minhas pedaladas sozinho e neste ano de 2018 eu resolvi denominar estas minhas aventuras de GB Ciclo Aventura e assim todos os meses eu irei as divulgar aqui no blog para que outras pessoas se inspirem e quem sabe comecem também a pedalar. Só lembrando que quem pedala só tem de redobrar os cuidados, tanto com a sua bike como no modo de pedalar, porque em caso de um tombo forte se estivermos em uma área pouco habitada até chegar alguém para nos socorrer pode ser tarde demais, então é necessário tomar todos os cuidados possíveis para diminuir ao máximo os riscos.

08/03/18 QUINTA-FEIRA
Pedal Maluquinho
Percurso 15,3 Km
  
 
   


07/03/18 QUARTA-FEIRA
Pedal Urbano Sem Compromisso
Percurso de 12,4 Km
  
 
   

06/03/18 TERÇA-FEIRA
Pedal Belo Jardim/Divisão de Sanharó
Percurso de 22,5 Km
  
 
   

03/03/18 SÁBADO
Pedal na Chuva
Percurso 14,7 Km 
  
   

02/03/18 SEXTA-FEIRA
Pedal Em Busca de Chuva
Percurso 11,2 Km
  
 
   


01/03/18 QUINTA-FEIRA
Pedal Vespertino do Sereno
Percurso 17,7 Km
  
   
  

 
Pedalaram Até 13/03/18 - 404,5 Km
Dados Colhidos no Strava
Dados Extra Oficiais
Não Foi Enviada Nenhuma Foto Para esta redação


SEM REGISTRO DE ATIVIDADES ATÉ O MOMENTO


Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Wellington Toledo de Castro - Santa Cruz do Capibaribe PE14 de março de 2018 às 22:22

    Gostei bastante de tudo, mas tenho saudades daquelas postagens em que eram detalhadas as trilhas uma a uma.

    ResponderExcluir