quarta-feira, 13 de junho de 2018

6ª TRILHA DO CUSCUZ

Nesta postagem vocês poderão curtir várias fotos deste que é um dos mais tradicionais do nosso grupo e também saber em detalhes tudo o que rolou neste belíssimo pedal. Gostaria de pedir a todos que por gentileza deixem os seus comentários, sejam eles com elogios ou críticas (desde que construtivas). Antes de iniciar os relatos desta trilha eu Geovane na qualidade de líder dos Amigos do Pedal gostaria de agradecer a participação dos ciclistas do grupo Pedala Sanharó lá daquela cidade, que vieram pedalando de lá para prestigiar este nosso pedal e juntamente com os nossos cilistas tornaram este um pedal muito especial. 
 

Nesta sexta edição a Trilha do Cuscuz contou com a participação de 08 ciclistas sendo cinco deles do nosso grupo (Everton, Mário, Wellington Jr., Rogerinho e eu Geovane) e outros 03 ciclistas vindos do município de Sanharó, eles que fazem parte do grupo Pedala Sanharó, foram eles (kaká, Harrison e Nuno). Para nós dos Amigos do Pedal o percurso foi de 110,1 Km e para os ciclistas do Pedala sanharó o percurso foi de 131,4 Km. O início deste pedal estava programado para acontecer as 05:30, mas como estávamos esperando a galera de sanharó acabamos saindo um pouco fora do horário programado. O ponto de encontro e de saída como sempre foi em frente da Prefeitura de Belo Jardim. 
Concentração e Saída
  
 

Inicialmente nós iríamos seguir o mesmo roteiro da Trilha da Paixão até a cidade de Tacaimbó, mas ainda na concentração o ciclista Bodocó (que iria participar, mas não pode) nos informou que o percurso antigo indo pela faculdade estava bom e sendo assim resolvemos seguir por este que é o roteiro original e mais curto. 
Estradão do Sítio Jenipapo

 

Como as estradas estavam em bom estado e o clima estava ajudando chegamos na cidade de Tacaimbó pouco depois das sete horas da manhã. A parada em Tacaimbó serviu apenas para agrupar a galera, foi uma parada muito breve. Até aqui nenhum problema. 
Fotos em Tacaimbó - PE 
 
 
   

 

Por volta das 08:40 nós chegamos a cidade de São Caetano. Lá fizemos uma parada um pouco mais demorada porque optamos por fazer um lanche ali mesmo na praça. Graças a Deus até aqui nenhum incidente foi registrado e nenhum ciclista estava desgastado, apenas um dos ciclistas de Sanharó estava se queixando de dores em um os joelhos, mas esta dor não foi decorrente do pedal e sim de uma partida de futebol que o mesmo participou. Reabastecemos os nossos reservatórios de água e retomamos o nosso pedal numa boa. 
Fotos em São Caetano - PE 
  
 
   

 
 

A nossa última parada já foi bem próximo do acesso ao Alto do Moura, ali nós nos reagrupamos, tomamos água e seguimos todos juntos rumo ao nosso destino. Apesar da dor o ciclista de Sanharó chegou bem e com disposição. O planejado era tirarmos umas fotos no Alto do Moura e depois seguir para o Monte do Bom Jesus onde iríamos tirar mais algumas fotos e depois iríamos seguir até a Praça do Rosário onde iríamos almoçar, mas devido a alguns imprevistos optamos por fazer apenas um lanche reforçado, descansar um pouco e logo em seguida iniciarmos a volta. 

Chegando em Caruaru
  
 
   

  
 

Logo ao chegar tratamos de aproveitar que o número de pessoas circulando ainda era pequeno e tratamos de fazer um breve tour pelo lugar e tirar as nossas fotos. Quando estávamos chegando ao portal uma das bikes da galera de sanharó teve um pneu furado, fato que foi devidamente resolvido li mesmo. Depois de muitas fotos, finalmente fomos lanchar e reabastecer os nossos reservatórios para poder iniciar a volta para casa. Vale aqui deixar registrado que este ano o número de pessoas e de veículos foi bem superior ao ano de 2017. Vale também registrar que a organização e segurança merecem todos os nossos elogios,  Por toda parte havia policiamento e ainda tinha o reforço da Guarda Patrimonial e da Defesa Civil. Em relação ao atendimento aos que passavam mal os Bombeiros e o SAMU além da Defesa Civil estavam apostos para ajudar. Em nome dos Amigos do Pedal deixo aqui os parabéns ao amigo Augusto e a toda a sua equipe pela organização deste evento. 

Alto do Moura/Caruaru -PE 
  
 
    

 
 

Como a cada ano a Caminhada do Cuscuz cresce neste ano o local onde a cuscuzeira gigante fica foi alterado. Normalmente ela ficava do lado esquerdo e nesta no passou a ficar em um espaço bem maior no lado direito, no lugar onde antes ficava a cuscuzeira agora tem um letreiro escrito Alto do Moura. Paramos lá para tirar algumas fotos e também fomos até o novo local onde iria ser distribuído o cuscuz. A novidade este ano foi um Trio Elétrico repleto de barris de cerveja em forma de latão que foi enviado pela Itaipava para ser distribuída gratuitamente a todos que compraram a camisa da caminhada do Cuscuz. cada barril continha 300 litros de cerveja e a carreta continha 122 deles, 06 de cada lado. Acho que deu para molhar bem a gargante da galera. Muita gente bonita, muita descontração, muita música, mas chegara a hora de voltar para Belo Jardim, então fizemos uma breve vistoria nas nossas bikes e partimos.A esta altura o número de pessoas tinha aumentado consideravelmente já se tinha dificuldade de circular naquela área.
 
 
 
 
   
   
   
   
   
   

 


FATOS E FOTOS DA VOLTA
Depois de muitas fotos e de muita badalação chegamos a um consenso que o melhor para todos seria iniciarmos a volta sedo e assim o fizemos, por volta das 12:40 nós já estávamos deixando o Alto do Moira e seguindo para São Caetano. Ao menos para mim (Geovane) foi uma das melhores trilhas para este destino. Voltei, mas com aquela vontade de ficar para curtir a festa, mas fazer o que, nem sempre podemos ter tudo. Na volta só paramos em São caetano para reabastecer os reservatórios de água e logo em seguida retomamos o pedal. 
Fotos em São Caetano
 

Ao chegarmos na cidade de Tacaimbó a fome apertou, então resolvemos que era hora de almoçar ao invés de lanchar e assim o fizemos. O Almoço foi no Restaurante Redondo ou Restaurante do Gordo como costumam chamar. Comida boa, bom atendimento e um precinho camarada, tudo o que precisávamos. Passamos cerca de quarenta minutos em Tacaimbó e ao sairmos de lá só paramos ao chegar em Belo Jardim. Infelizmente ninguém registou a chegada com fotos, mas uma coisa é certa, todos chegamos bem e Graças a Proteção Divina nada de mal nos aconteceu. Para os ciclistas dos Amigos do Pedal era o fim de mais uma aventura, já para os ciclistas do pedala Sanharó ainda mais 31 Km de pedal os aguardava. Para finalizar esta postagem quero parabenizar a todos os meus amigos de grupo e aos ciclistas de sanharó que vieram prestigiar este nosso pedal e agradecer a cada um por fazer desta uma das melhores trilhas do cuscuz dos últimos anos. Deixo aqui também os agradecimentos ao ciclista Bodocó pela ajuda na escolha do percurso. Para todos fica a certeza do dever cumprido e a vontade de que em 2019 possamos repetir o sucesso deste belo pedal. 
Hora do Almoço em Tacaimbó - PE
  
 
   


NOTA
Durante todo o nosso deslocamento neste pedal foram muitas as fotos e portanto se fosse para colocar todas elas aqui nesta postagem a mesma ficaria muito grande e pesada, mas quem desejar ver as mesmas basta clicar neste link ao lado e acessar o nosso grupo virtual lá no Facebook, https://www.facebook.com/groups/411493418927001/ . Lá no nosso grupo virtual está disponível um álbum com todas as fotos deste pedal, inclusive as que foram tiradas pelos demais ciclistas e para quem desejar curtir mais das nossas aventuras irão encontrar lá vários e vários álbuns com fotos de quase todas as nossas aventuras desde a criação dos Amigos do Pedal. Acessem, curtam e comentem. 

VÍDEOS DA TRILHA



VEM PEDALAR VOCÊ TAMBÉM!

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Ana Luiza Mattos - Pesqueira PE15 de junho de 2018 às 20:38

    Parabéns galera vocês são demais. Aqui em minha cidade tem um pessoal que gosta de pedalar, mas ainda não formaram nenhum grupo, porém eles não tem esta disposição de vocês que pedalam cem quilômetros ou mais em um único dia, realmente vocês são demais. Em relação ao ovo visual do blog ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Weldel Monteiro Motta - Natal RN29 de junho de 2018 às 21:50

    Sempre acompanho pela TV as notícias dai de Pernambuco, em especial as festividades e adoro o carnaval do Recife e as festividades do São João de Caruaru e falando em Caruaru outro dia lendo a respeito das comidas gigantes de lá acabei por ver umas fotos do grupo de vocês e galera achei o máximo, olha apesar de vocês não serem uma instituição registrada são um grupo muito unido e perseverante e é isso que eu admiro em vocês, parabéns para todos. Vou me arriscar a dar um conselho para vocês. Assim que possível se reúnam e escolham um modelo de roupa que agrade a maioria e façam um novo uniforme do seu grupo e o usem sempre que forem pedalar fora da sua cidade, fica muito bonito e demostra realmente união. Um abraço para todos.

    ResponderExcluir