quinta-feira, 21 de junho de 2018

CICLISMO BELO JARDIM / RESUMO DO MÊS DE JUNHO

Durante todo o mês de junho vários ciclistas aqui de Belo Jardim realizaram seus pedais, estes ciclistas são de vários grupos e equipes que existem aqui e outros pedalam sozinhos em com amigos, mas sem fazer parte de nenhum grupo ou equipe. Nesta postagem vocês irão conferir alguns destes pedais. Por favor deixem os seus comentários.
Pessoal gostaria de lembrar a todos que, aqui no blog são expostas apenas algumas fotos das atividades, mas lá no grupo virtual Amigos do Pedal belo Jardim lá do Facebook estão disponíveis vários álbuns com muitas fotos. Para acessar este grupo clique neste link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/?ref=bookmarks neste grupo tem fotos dos pedais do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal desde a sua fundação e também de outros grupos e equipes. vale a pena conferir. Aproveito para convidar a quem assim se interessar a se tornar um seguidor deste grupo. A partir desta data contamos com mais um parceiro, trata-se de Beck´s Salgados. Desde já quero aqui agradecer ao amigo Henrique Beck`s pela confiança em anunciar aqui o seu estabelecimento e pelo apoio a este blog. Se você ainda não conhece e ainda não provou dos salgadinhos do Beck`s então eu aconselho que faça isso logo porque eles são tudo de bom. Tudo feito com higiene e carinho, especialmente para você.

 


Começamos os relatos com os pedais realizados pelos Amigos do Pedal. Este mês de junho está sendo um mês de poucas atividades para o grupo, mas as que aconteceram até aqui foram pedais muito bons. Até a presente data aconteceram apenas 06 pedais, mas quem participou dos mesmos não se arrependeu, em todos eles a descontração e a união entre os participantes foram destaque e é assim que deve ser sempre. Parabéns a todos e que continuemos neste caminho. Confiram agora um breve resumo destes pedais.

NOTA
Antes de iniciar os relatos dos pedais eu Geovane na qualidade de líder deste grupo gostaria aqui de parabenizar o ciclista e amigo Amaro Neto pela entrega do reboque do grupo, o mesmo era um sonho antigo da galera, mas faltava quem realmente se interessasse em levar adiante o plano de fazer um reboque. Deixo aqui em nome do grupo os meus agradecimentos a todos que ajudaram na realização deste sonho em particular do padrinho do grupo o vereador Claudemir Paulino ou Claudemir de Xucuru como é popularmente conhecido. Olha ai como ficou o nosso reboque. O mesmo está devidamente emplacado e legalizado. Agora é só nos organizar e fazer bom uso do mesmo.
 

29/06/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna do Espetinho
Este pedal teve como destino a cidade de Sanharó, onde normalmente os ciclistas do nosso grupo costumam se reunir para saborear aqueles espetinhos deliciosos, lá no centro da cidade. participaram deste pedal 05 ciclistas e o percurso foi de 35,5 Km. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto foi um ótimo pedal e nenhum incidente foi registrado. 
 

 

17/06/18 DOMINGO
Trilha Cachoeira da Boa Sorte
Depois de muito tempo sem aguá devido ao longo período de estiagem a Cachoeira da Boa Sorte localizada no sítio de mesmo nome na propriedade de Seu Pedro, finalmente começa a ganhar de volta a sua beleza. É verdade que o volume de água ainda é pequeno, mas já é o suficiente para que valha muito a pena nos deslocarmos até lá. Participaram deste pedal 09 ciclistas e eu Geovane fui o guia. O percurso total foi de 30,4 km. O único incidente registrado foi um tombo que eu Geovane sofri para evitar de atropelar um cachorro que saiu do mato em alta velocidade atrás de uma galinha. Sofri várias escoriações e uma pancada forte, mas estou me recuperando muito bem.
 
 
 
 
 
 
   
  
   
   
  
 
  
  

  
 

10/06/18 DOMINGO
Trilha Vila de Taboquinha
Este foi um pedal curto mas bem divertido segundo relatos dos ciclistas Elias Alves e Henrique Beck`s. O amigo e ciclista Elias anda afastado dos pedais por motivos pessoais, mas neste domingo bateu a saudade de pedalar e assim ele o fez. Parabéns a dupla que representou muito bem o nosso grupo. O percurso total foi de apenas 19,7 km. 
  
 

  
 

10/06/18 DOMINGO
6ª Trilha do Cuscuz
Pedal intermunicipal saindo de Belo Jardim, passando pelos municípios de Tacaimbó e São Caetano e tendo como destino o município de Caruaru, mas precisamente o Alto do Moura. Participaram deste pedal 08 ciclistas e o percurso foi de 110,1 km. Aqui mesmo neste blog vocês poderão conferir em detalhes tudo o que aconteceu neste pedal numa postagem datada do dia 13 de junho. Vale deixar registrado que 03 dos ciclistas que participaram deste pedal fazem parte do grupo Pedala Sanharó la daquela cidade. 
  
 
   
  
   

03/06/18 DOMINGO
Trilha dos Cachorros
Este foi mais um pedal curto e que contou com a participação de apenas 03 ciclistas, mas segundo relatos dos mesmos foi um ótimo pedal. participaram deste pedal o casal Amaro e Vanda e o ciclista Bodocó. O percurso total foi de 19 km. 
 

  
 

01/06/18 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna do Espetinho
Este foi o primeiro pedal do mês de junho e até a data desta postagem o único pedal noturno realizado pelo grupo neste mês. Apenas 02 ciclistas participaram deste pedal intermunicipal e o percurso foi de 36 km. Segundo relatos dos dois nenhum incidente foi registrado. 
 

Finalmente a galera dos Mutantes resolveram enviar até a redação deste blog algumas fotos de um dos seus pedais. Para quem ainda não conhece, a Equipe Mutantes MTB é composta por ciclistas da elite do nosso esporte, eles tem um jeito de pedalar diferenciando, normalmente os seus pedais são longos e desenvolvidos em alta velocidade. Parabéns a todos. 

03/06/18 DOMINGO
Trilha belo Jardim/São Bento do Una
Este foi mais um pedal pegado que contou com a participação de 09 ciclistas e que teve um percurso total de 58,6 km. O destaque fica por conta da performance da ciclista Elaine, ela que também faz parte dos Amigos do Pedal e que também faz parte da Equipe Pé na estrada de atletismo, uma verdadeira guerreira.
   
 

 

Aqui vocês irão conferir as minhas pedaladas solitárias. Já faz tempo que eu pedalo sozinho, mas neste ano eu ciei esta logomarca para divulgar estes pedais. 

16/06/18 SÁBADO
Pedal Bate e Volta Belo Jardim/São Bento do Una
63,3 km
  
 
  
 
  
 
  
   


13/06/18 QUARTA-FEIRA
Pedalzinho Leve
16 km
 

01/06/18 SEXTA-FEIRA
Pedal belo Jardim/Sanharó/Jenipapo de Sanharó
51,7 km
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
   


NOTA
Os demais grupos e equipes da cidade de Belo Jardim não enviaram nenhum material para ser divulgado neste blog. Se você que está lendo esta postagem fizer parte de alguns dos grupos ou equipes de ciclismo daqui e quiser divulgar os seus pedais é só entrar em contato comigo (Geovane) pelo número de celular que está nas barras laterais deste blog. 
Atenção todos que gostam de um pedal diferenciado onde o fator surpresa é o que mais prevalece. esteja desde já convidado a participar da trilha de exploração que os Amigos do Pedal irão realizar no domingo dia 01 de julho e para quem está em boa forma física e tem experiência em pedalar longas distâncias sinta-se convidado a participar da sexta edição da Trilha parque da pedra furada a ser realizada no último domingo do mês de julho dia 29. Segue abaixo os cartazes deste pedais. 


Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Geraldino Marques - Vitória de santo Antão PE24 de junho de 2018 às 18:58

    Parabéns meus amigos, é muito bom saber que mesmo que de forma informal as pessoas ai estão acordando para a i portância de fazer alguma atividade física. O Mountain Bike é um esporte de risco, mas que trás aos seus praticantes algo quase que indescritível. Eu sempre que posso me aventuro nuns pedais com os amigos, mas não tenho uma rotina devido ao trabalho. Continuem firmes e dando exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano da Costa Neto - Pedra PE24 de junho de 2018 às 19:10

    Pessoal eu também dou as minhas pedaladas e tenho uma vontade muito grande de fazer um pedal assim como este de vocês ai que passou dos 100 km, mas até agora fico só no planejamento, mas vendo vocês irem e voltar todos numa boa acredito que se eu me preparar bem posso sim realizar este meu sonho. parabéns a todos, vocês são uns verdadeiros guerreiros, principalmente os mais velhos.

    ResponderExcluir
  3. André dos Santos - Belo Jardim PE29 de junho de 2018 às 16:19

    Quem nunca caiu que atire a primeira pedra. galera dentro deste nosso esporte não tem um só praticante que não tenha caído ao menos uma vez na vida, você pode ser um ciclista experiente com mais de dez anos de pedal, um dia vai cair com certeza, a diferença é que com o tempo aprendemos até mesmo como cair e com isso nos machucamos bem menos. Parabéns ao guerreiro Geovane ele é uma lenda, cara muito louco.

    ResponderExcluir
  4. Geraldino Marques - Vitória de santo Antão PE29 de junho de 2018 às 21:53

    Olha a região ai onde vocês moram e pedalam é muito bonita e vocês estão de parabéns por divulgar estas belezas, cabe as pessoas conservarem elas.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera tudo bem? Moro aqui em Pesqueira e estarei passando uns dias ai em Belo Jardim em agosto a trabalho, mas nos domingos estarei livre e estou pretendendo me juntar a vocês num pedal para esta cachoeira da boa sorte, agora por favor me informem se ela fica longe da cidade e se é difícil o pedal por gentileza.

    ResponderExcluir