quinta-feira, 13 de setembro de 2018

7ª PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA

Este é sem dúvida o principal evento do nosso grupo e também o pedal mais esperado do ano para a maioria dos nossos ciclistas. Neste ano de 2018 este pedal ultrapassou as fronteiras de Belo Jardim se tornando um pedal intermunicipal e com record no número de ciclistas participantes. Em anos anteriores o número de participantes girava entre 35 a 45 ciclistas no máximo, este ano a coisa mudou de figura e tivemos a participação de 88 ciclistas vindos de 06 municípios. Antes de iniciar os relatos detalhados sobre este pedal quero aqui em nome dos Amigos do Pedal agradecer a pessoa do amigo Claudemir de Xucuru que é o principal responsável pelo sucesso desta aventura que acontece anualmente já a sete anos e deixo aqui também os agradecimentos em nome do grupo a todos os ciclistas de todos os grupos e equipes aqui de Belo Jardim e das demais cidades que se fizeram presentes abrilhantando este nosso belíssimo pedal. Obrigado e que em 2019 possamos fazer um pedal ainda melhor com o mesmo espírito de aventura, mas também com a união de todos como acontece sempre. Aqui nesta postagem estamos disponibilizando apenas algumas fotos deste pedal, mas lá no nosso grupo do Facebook vocês encontrarão todas as fotos num álbum e também as fotos e vídeos de todas as nossas aventuras. Para acessar o nosso grupo no Facebook basta clicar neste link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/


Ponto de Encontro e Concentração
  
 
 
 
Este ano devido por uma questão de logística o ponto de encontro e também de concentração foi na Praça do padre Cícero, esta mudança foi necessária devido ao grande número de ciclistas. participaram deste pedal 50 ciclistas de Belo Jardim, 18 ciclistas de Sanharó, 10 ciclistas de São Bento do Una, 04 ciclistas de Brejo da Madre de Deus, 03 ciclistas de Lajedo, 02 ciclistas de Caruaru  01 ciclista de Correntes. Alguns ciclistas que havia confirmado presença não puderam comparecer por motivos diversos , caso os mesmos tivessem participado chegaríamos a ter 97 ciclistas, mas mesmo com a ausência destes conseguimos juntar 88 ciclistas neste que é o mais tradicional pedal do nosso grupo. 


Vila de Taboquinha
  
 
 
Devido ao atraso na saída o percurso urbano foi bem curto e o ritmo do pedal teve de ser um pouco mais puxado do que o planejado inicialmente, mas sem exageros. O número de paradas programadas também foi reduzido. A primeira parada aconteceu na Vila de Taboquinha e serviu para reagrupar os ciclistas e também para hidratação. A segunda parada aconteceu lá no Sítio Bitury, mas não foi registrada com fotos porque a galera que seguiu na frente fez uma parada bem curta e eu Geovane estava lá atrás com os últimos ciclistas dando apoio técnico e moral. 


Mato a Dentro
  
 
A bike do ciclista Mano teve um problema mecânico e isso fez com que ele e os demais que estavam pedalando no seu pelotão se atrasassem, mas ao chegar próximo de Várzea Grande eles alcançaram o nosso pelotão e seguimos juntos. A esta altura a grande maioria dos ciclistas já se encontravam lá em Xucuru.


Distrito de Xucuru
  
 
 
 
 
Sempre que chegamos em Xucuru somos muito bem recepcionados pelos moradores e principalmente pelo amigo Claudemir Paulino e pelos seus familiares. Logo que os ciclistas chegam lá desfrutam de um belo lanche regado a muita fruta, sucos, refrigerante, achocolatado, queijo e muito mais e tudo isso 0800. O amigo Claudemir faz questão de oferecer este lanche e também o almoço sem cobrar nada por isso e mesmo sendo ele um político (vereador) nunca chegou para nenhum de nós para apoiar este ou aquele partido, nunca nos pediu voto para ninguém e muito menos para si e isso só demostra o seu caráter e a sua boa vontade sincera em nos ajudar na realização deste pedal e por isso somos todos muito gratos ao mesmo. Obrigado Claudemir, obrigado Povo de Xucuru.



Restaurante de Maria Véia
  
 
 
A exemplo do Claudemir outra pessoa muito especial que sempre nos acolhe muito bem é a nossa amiga Maria Véia, ela que recebe a todos que chegam no seu estabelecimento de maneira igual. Lá no seu restaurante (que também é uma bodega) o cliente vai contar com bom atendimento, comida de boa qualidade e um precinho sem igual. Por tudo isso nós recomendamos o Restaurante da maria Véia para todos e neste dia em que estivemos lá em Xucuru não tivemos como não fazer uma rápida visita a nossa amiga maria para tomar umas cervejas, uns aperitivos e é claro saborear um bom petisco, depois ai sim seguimos para a chácara do nosso amigo Claudemir onde foi servido o almoço.



Hora do Rango
 
  
 
 
 
Este ano o nosso amigo Claudemir surpreendeu a todos quando pegou uma bicicleta emprestada e seguiu pedalando junto conosco lá para a sua chácara. Chegando lá como de costume fomos muito bem recebido pelos familiares e amigos do Claudemir, além do almoço também foi oferecido aos ciclistas bebidas das mais variadas e quem estava com calor pode desfrutar de um gostoso banho de chuveirão. É por tudo isso e muito mais que temos de agradecer muito ao amigo Claudemir porque sabemos que ele não tem nenhuma obrigação para com o grupo, mas mesmo assim a sete anos ele sempre nos recebe com um sorriso farto e com toda a atenção possível. A alguns anos atrás nós resolvemos eleger o Claudemir padrinho do nosso grupo e ele se sentiu muito honrado com isso. O difícil é retomar o pedal depois de tanta comilança. 


Hora de Voltar Para Casa
 
 
 
 
 Depois de muita diversão, de comer bem, de rever os amigos e tudo o mais chegou a hora de voltarmos para casa. Depois de nos despedir do amigo Claudemir e dos seus familiares e amigos seguimos pela rodovia estadual que liga o Distrito de Xucuru a cidade de Sanharó, a esta altura a galera dos Mutantes que gosta de pedalar num ritmo mais pegado e também alguns outros ciclistas que estavam com pressa para chegar em casa cedo já haviam partido, nós que ficamos seguimos num ritmo calmo e sem preocupação com a hora de chegar em casa. O pedal nem terminou a já deixou saudade e boas lembranças em todos que participaram.



Parada em Jenipapo de Sanharó
 
 
  
  
Dois ciclistas lá de Sanharó vieram pedalando junto conosco e ao chegarmos lá em Jenipapo encontramos os demais ciclistas deste grupo se confraternizando e nos juntamos a eles. Quero aqui agradecer a boa vontade do dono do estabelecimento que foi muito atencioso com todos nós e não cobrou o tira gosto. Depois desta parada nos despedimos dos amigos de Sanharó e demos prosseguimento ao nosso pedal. vale deixar registrado que esta galera é show de bola. 


Reta Final da Pedalada
Depois de sair de Jenipapo a gelara acelerou o ritmo e assim ficamos apenas eu Geovane e outros dois ciclistas pedalando juntos esta etapa final. Quero aqui mais uma vez agradecer ao amigo Claudemir e seus familiares e também a cada um dos ciclistas aqui da cidade de Belo Jardim e principalmente das cidades vizinhas que se deslocaram até aqui para prestigiar este nosso evento. lembrando a todos que estão lendo esta postagem que todas as fotos referentes a este pedal se encontram disponíveis num álbum lá no nosso grupo virtual no Facebook, para acessar o mesmo basta clicar neste link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/ 

NOTA - Na próxima postagem vocês irão conferir um resumo de todo os pedais que aconteceram neste mês de setembro, desde o início do mês até a data da postagem. Este blog agora além de divulgar os pedais do grupo Amigos do Pedal também divulga as atividades do Pedal na Estrada, dos papudinhos, da Equipe Tartaruga, dos Mutantes e de qualquer outro grupo aqui da cidade que nos enviar o seu material, então sempre temos novidades para vocês amigos internautas. Por favor deixem os seus comentários com criticas, elogios ou sugestão de matérias. Sua opinião nos ajuda a fazer o nosso trabalho com mais empenho e qualidade. Obrigado a todos que nos prestigiam, seja no Brasil ou em qualquer outro país. 

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Trilha show. Claudemir Paulino de Xucuru mais uma vez apoiando essa trilha que virou tradição.
    Dessa vez fomos em quase 90 ciclistas das cidades de Belo Jardim, Caruaru, São Bento do Una, Sanharó, Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho as aventuras de vocês bem dizer do início do grupo e com certeza desde o início deste blog e noto com uma certa tristeza que aos poucos vocês estão esquecendo do belo trabalho que é desenvolvido pelo administrador, digo isso porque no passado sempre lia aqui vários e vários comentários de vocês que fazem parte dos Amigos do pedal que é o principal grupo da cidade e do qual o administrador do grupo faz parte e foi o idealizador, hoje no entanto é raro ler aqui um comentário de vocês, na grande maioria das vezes os comentários são de pessoas da cidade e de ouras cidades ou estado. Pessoal digo isso não como forma de crítica, mas sim como uma preocupação mesmo porque este é um blog diferenciado dos demais, mesmo tratando do mesmo assunto dos demais, nele não há espaço para politicagem e o administrador na minha opinião faz de um tudo para agradar a todos, mesmo sabendo que isso não é possível. Não conheço a pessoa do administrador pessoalmente, mas vou fazer aqui um apelo a todos vocês em nome do seu belo trabalho. Valorizem mais este blog, aqueles que ainda não são seguidores que o façam e principalmente comentem sobre as postagens, isso é respeito ao amigo. Desculpem a minha ousadia.

    ResponderExcluir