sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ÚLTIMOS PEDAIS DE NOVEMBRO

Estamos chegando ao final do mês de novembro, mês este que foi bastante proveitoso para o ciclismo de Belo Jardim já que quase todos os grupos e equipes da cidade realizaram algum tipo de pedal, o destaque como sempre foram os grupos Pedal na Estrada e Amigos do Pedal, mas o pessoal da Equipe Mutantes MTB, da Turma do Pedal e também da Equipe Tartaruga MTB realizaram pedais, infelizmente nem todos enviaram material ou informações detalhadas para esta redação e assim não será possível divulgar aqui estes pedais. Agora vamos deixar de conversa e vamos ao que realmente interessa que é os relatos dos pedais.

15/11/18 - Quinta-feira
Trilha do Bar Encantado
Este foi um pedal muito divertido e com direito a muito banho. Apesar de ser um pedal duro com muitas subidas longas e íngremes e com vários trechos técnicos este é um pedal que todos gostam de encarar porque além do banho quem participa pode desfrutar de lindas paisagens e de muito ar puro. Segundo relatos nenhum incidente foi registrado. Participaram desta trilha 05 ciclistas e o percurso total foi de 40,1 km.
  
  
     
 


  
15/11/18 Quinta-feira
Trilha da Proclamação
Para comemorar a Proclamação da Republica neste feriado os ciclistas do Pedal na Estrada e dos Amigos do Pedal se uniram neste belo pedal que teve como destino a Vila Raiz, uma das pocas localidades onde existe uma praça bonita com muitas árvores e plantas. Participaram desta trilha 19 ciclistas e o percurso foi de 35,5 km.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 


16/11/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este pedal contou com um bom número de ciclistas foram 09 no total. O destino como de costume foi a cidade de Sanharó onde todos se divertiram tomando aquela cervejinha bem gelada e saboreando aqueles espetinhos deliciosos. O percurso total foi de 37,8 km. 
  
 
 
 
 


  18/11/18 Domingo
Trilha do Bar Encantado
Este foi mais um belo pedal da parceria entre Amigos do Pedal e Pedal na Estrada. Participaram desta trilha 15 ciclistas sendo que alguns foram de Toyota, outros a pé e os demais pedalando. Apesar da temperatura alta o banho lá no bar Encantado e a paisagem no entorno compensaram o esforço de todos. O percurso foi de 42 km. 
 
 
 
     
  
  
  
 
 


18/11/18 Domingo
Trilha da Savana 
Esta foi um trilha intermunicipal realizada entre as zonas rurais de Belo Jardim e Sanharó. Participaram deste pedal 20 ciclistas e o percurso foi de 53,7 km com algumas pequenas variações. Segundo relatos foi mais um ótimo pedal da parceria Amigos do Pedal e Pedal na Estrada
 
   
 
 
  
 


18/11/18 Domingo
Trilha da Serra Verde
Este pedal contou com a participação de 16 ciclistas sendo estes dos grupos Amigos do Pedal e Pedala São Bento. O percurso total para a galera de São Bento do Una foi de 104,6 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal. Fica aqui os parabéns a todos, mas em especial a galera de São Bento pela disposição. 
 
  
 
 
 
 
 


20/11/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Em apoio a Campanha Novembro Azul na noite desta terça-feira ciclistas dos Amigos do Pedal e do Pedal na Estrada se uniram neste belo pedal que teve um percurso de 15,7 km e no total 25 ciclistas participaram do mesmo.  
  
 
   


23/11/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este foi mais um belo e divertido pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó onde os participantes fizeram uma breve pausa, deixando aqui registrado que normalmente os ciclistas costumam parar beber e comer durante um bom tempo, mas nesta noite quem estava presente optaram por voltar mais cedo para casa. Participaram desta trilha 04 ciclistas e o percurso total foi de 35,2 km.  
 
 

25/11/18 Domingo
Amigos do Pedal no 2º Passeio CC Bike
Camalaú - PB  
Os ciclistas dos Amigos do Pedal representaram muito bem Belo Jardim neste evento que aconteceu na cidade de Camalaú no estado da Paraíba. Parte do grupo seguiu já no sábado para lá onde participaram de um passeio noturno e também lancharam e se divertiram bastante ao som de muito forró, os demais seguiram no domingo, mas chegaram a tempo de tomar o café da manhã e de receber as bençãos do padre. Segundo todos do nosso grupo que participaram foi  um pedal nota 1000, a organização está de parabéns assim como todas as pessoas envolvidas de forma direta ou indireta, o acolhimento foi muito bom, o pessoal do apoio muito atencioso e a trilha teve um roteiro muito bom, em fim este foi um pedal pra ficar na história. Durante a trilha eu Geovane encontrei 03 ciclistas do Distrito de Serra dos Ventos aqui de Belo Jardim, contando com estes ciclistas a nossa cidade foi representada por 18 ciclistas.A pedidos do ciclista Bodocó procuramos nos informar a respeito da garotinha que no ano passado havia ganho uma bicicleta doada pelos participantes para substituir a sua que estava bastante velha e lá ficamos sabendo que ela recebeu a bike nova e que a usa sempre, só não conseguimos saber se ela participou do passeio deste ano, mas estamos apurando isso também. Parte dos nossos ciclistas compareceu ao almoço que lá nos foi oferecido, mas eu e mais alguns preferimos ficar na piscina desfrutando de um bom banho acompanhado de muita cerveja bem gelada e de muita carne, peixe e comida. Fica aqui em nome dos Amigos do Pedal os nossos parabéns a todos e os nossos agradecimentos por tudo. Segundo apuramos foram 600 ciclistas inscritos. O percurso foi de 40 km e aproveito aqui para parabenizar o governador do Estado da Paraíba por manter as rodovias estaduais em ótimo estado de conservação e muito bem sinalizadas, ao contrários das nossas aqui de Pernambuco. 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
  
  
  
  
 
 
 
 
 
  
  
  
  
  
 
  
  
  
 
  
 
 
 
 
  
 
 
 
  
  
 
 
 
 
 
 
  
  
 
 
 
 
  
  
 
 
  


VÍDEOS DO EVENTO EM CAMALAÚ PB
Ai galera curtam aqui um pouco de como foi este belíssimo evento lá em Camalaú através dos vídeos aqui postados, incluindo o vídeo oficial do evento.

Vídeo Oficial

Amigos do Pedal - Vídeo 01 

Amigos do Pedal - Vídeo 02

Amigos do Pedal - Vídeo 03


25/11/18 Domingo
Trilha Belo Jardim/Sanharó
Olha ai mais um pedal intermunicipal. Participaram deste pedal 05 ciclistas e o percurso total foi de 36 km. Segundo relatos este foi um ótimo pedal. 

 
 
 


25/11/18 Domingo
Trilha do Queijo
Galera dos Mutantes relembrando os velhos tempos de Amigos do Pedal e apadrinhando um novato. este pedal sai de Belo Jardim e passa por localidades de São Bento do Una e de Sanharó. O percurso foi de 41 km e no total participaram deste pedal 04 ciclistas. Segundo relatos foi um pedal muito legal.  
 


25/11/18 Domingo
Trilha Patos/Taboquinha
Este pedal contou com a participação de 09 ciclistas e o percurso foi de apenas 25,4 km, mas segundo relatos do ciclista Amaro Neto foi um ótimo e divertido pedal. O Amaro me enviou umas fotos deste pedal, mas como meu celular quebrou eu peguei algumas do Strava então a qualidade das mesmas não estão lá muito boas. peço desculpas a todos por isso.
  
 
 
 
  


17/11/18 Sábado
Pedal Teste Drive da Nova Bike
Pedal leve e descontraído, realizado com o intuito de avaliar as condições da minha nova bike. O percurso foi misto, parte pela zona urbana e parte pela zona rural e o mesmo teve 41,8 km. A bike foi aprovada no primeiro teste, mas requer alguns ajustes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

18/11/18 Domingo
Pedal Teste Drive 02
Na manhã deste sábado fiz um novo pedal para avaliar a minha bike nova, este foi um pedal curto com apenas 11 km e nem fotos eu tirei, mas fica aqui o registro. 


UTILIDADE PÚBLICA
Resultado de imagem para economizar água
Atenção internautas que acompanham este blog, em especial aqueles que residem em Belo Jardim e nas demais cidades que são abastecidas pelo Sistema Bitury. Segundo informações da COMPESA/BJ a situação da Barragem do Bitury é crítica, a mesma está com pouco mais de 2% de sua capacidade e caso não volte a cover bem e as águas do São Francisco cheguem por aqui nós só teremos água nas torneiras neste mês de dezembro. A Barragem de tabocas é a única que está com um volume considerável de água, mas a mesma é uma barragem pequena e por isso vai secar logo, logo e a nossa maior barragem que é a Barragem do Ipojuca que inclusive foi ampliada está em colapso, sem condições de bombear nenhuma gota d`água, por isso fazemos um apelo a todos. Por tudo que é sagrado, pelo bem de todos nós. NÃO DESPERDICEM ÁGUA! Evitem todo tipo de desperdício de água, economizem o máximo possível, usem as águas da lavagem de roupas para limpar o seu quintal, se por acaso passar por alguma rua e notar algum encanamento vazando por fanor Notifiquem a COMPESA. Coisas simples assim fazem uma grande diferença na vida d todos, lembrem-se que hoje a água já está faltando para milhões de pessoas em todo o mundo e segundo as previsões do Serviço Nacional de Meteorologia as chuvas na Região Nordeste irão continuar irregulares por isso teremos mais um ou talvez dois anos de poucas chuvas e de muito calor, então cada um de nós temos o dever de economizar este que é o líquido mais precioso do mundo na atualidade. Faça a sua parte ou então aguente as consequências mais adiante.

Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. Danilo - São Sebastião do Umbuzeiro PB3 de dezembro de 2018 às 19:11

    Estive presente neste passeio lá de Camalaú e também achei o evento nota 10. deixo aqui os meus parabéns a todos e se tudo der certo n ano que vem estarei lá novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro Danilo obrigado por seu acesso e pelo seu comentário, realmente foi um evento top de linha e espero poder estar presente lá no próximo ano.

      Excluir
  2. Anderson Britto - Recife PE4 de dezembro de 2018 às 07:13

    Olá pessoal tudo bem? Olha acompanho este blog a muito tempos e sei que ele é um site sério e seguro, no entanto de uns dias destes para cá ao acessar o mesmo aparece lá na barra de ferramentas a mensagem Não Seguro o que demostra que o mesmo não é um site confiável, como já falei conheço bem o blog e sei que o mesmo é confiável por isso aconselho a vocês procederem uma atualização técnica para resolver este problema ou então irão perder muito em relação a acesso e também alguns seguidores menos informados. espero ter ajudado de alguma forma. Só para não esquecer deixo aqui os meus parabéns a toda esta galera animada e bem disposta ai de Belo Jardim que pratica saúde no sol ou na chuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anderson, primeiramente quero lhe agradecer por acessar o nosso blog e por acompanhar as aventuras dos nossos ciclistas e depois quero lhe agradecer pela preocupação para conosco. Olha realmente faz alguns dias que que estou notando esta mensagem de site não seguro e estou tentando solucionar via Internet de várias formas, mas até o momento sem sucesso, em breve vou levar o meu notebook numa assistência técnica para tentar solucionar de vez este problema e pode ficar tranquilo que realmente este blog atua dentro do que determina a lei e é realmente seguro. Agradeço a confiança. Geovane Bezerra/Administrador

      Excluir
  3. Guilherme Medeiros de Caruaru PE4 de dezembro de 2018 às 07:25

    Opa também notei isso e como só conheci o blog a pouco tempo fiquei meio receoso em acessar o mesmo, mas comentando com amigos a respeito eles me garantiram que o mesmo é realmente sério e seguro, mas vocês tem de resolver isso rápido viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Guilherme em primeiro lugar agradeço seu acesso e seu comentário, mas principalmente a sua confiança. Olha estou empenhado em resolver este problema o quanto antes então foquem tranquilo. Infelizmente até o momento eu tentei resolver eu mesmo sem sucesso, mas vou levar o meu notebook a uma assistência técnica e em breve espero ter resolvido este problema. Desde já saiba que se trata de um problema realmente técnico porque este blog atua dentro do que determina a lei. Agradeço sua preocupação. Geovane bezerra/Administrador.

      Excluir