sábado, 12 de janeiro de 2019

PRIMEIRAS ATIVIDADES DO ANO 2019

BEM VINDOS AO ANO 2019
Com a Graça de Deus iniciamos este ano com muita garra e determinação. Os inúmeros grupos e equipes que hoje existem em Belo Jardim não perderam tempo e logo nos primeiros dias deste mês de janeiro já entraram em ação. Nesta postagem vocês irão conferir um resumo das atividades daqueles que enviaram as suas otos e as suas informações para este blog. Espero que gostem da postagem, que deixem os seus comentários com críticas ou elogios e que se inspirem nestas nossas aventuras e neste ano tome a iniciativa de praticar alguma atividade física, e caso a sua escolha seja pedalar, seja muito bem vindo. Vou (Geovane) iniciar a postagem pelas atividades do grupo Amigos do Pedal e depois dos demais grupos e equipes. 
10/01/19 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
A parceria entre os Amigos do Pedal e o Pedal na Estrada continua firme e forte e neste passeio mais uma vez ciclistas de ambos os grupos se uniram para fazer um belo pedal. Participaram deste passeio 30 ciclistas e o percurso foi de 20,3 km. O amigo Rubinho que é um dos líderes do Pedal na Estrada organizou uma atividade diferenciada onde houve sorteio de brindes entre os participantes. Em nome de todos os ciclistas eu Geovane quero parabenizar o Rubinho pela inciativa e a todos que participaram deste belo pedal. Que venham outros. Só lembrando que quem desejar conferir odas as fotos de todos os pedais é só acessar o nosso grupo virtual no Facebook através deste link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/?ref=bookmarks . E desde já fica aqui o convite a você que está ai do outro lado da telinha. Deixe a preguiça de lado e inicie este ano praticando alguma atividade física. Se gosta de pedalar é só escolher um grupo ou equipe de sua cidade e começar.
  
    
 
  
  


08/01/19 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este passeio contou com a participação de 32 ciclistas dos Amigos do Pedal, do Pedal na Estrada e também ciclistas que não fazem parte de nenhum grupo ou equipe, inclusive um casal que estava estreando no pedal. Segundo relatos foi mais um ótimo passeio. O percurso foi de 28,1 km.
  
 


06/01/19 Domingo 
Trilha Bananeira Serra dos Ventos
 Este pedal dominical foi realizado com a participação de apenas 02 ciclistas, mas segundo relatos dos mesmo foi um ótimo pedal. Os ciclistas que participaram desta trilha foram o Deives e o Rodrigo e o percurso foi de 54 km. Fica aqui os parabéns aos dois. vale deixar registrado que os mesmos fizeram uma parada primordial naquele barzinho localizado próximo da passagem molhada que leva a localidade de Vila Nova e neste barzinho se deliciaram com comida gostosa a bom preço acompanhada de vinho. os caras não são fracos não. 
  
 
 

Apesar de já ter acontecido outras trilhas antes desta data, esta foi a primeira trilha oficial dos dois grupos neste ano de 2019. Foi um pedal para rever a galera após as festividades de final de ano e ao mesmo tempo um pedal para nos inspirar a recomeçar tudo novamente neste ano de 2019. participaram desta trilha 21 ciclistas (um bom número) e o percurso da mesma foi de 42,6 km. O dia estava nublado, a temperatura amena e a disposição da galera a mil o que tornou este um excelente pedal e eu Geovane tive a honra de fazer parte da mesma. Não posso deixar aqui de tecer elogios a administração pública da cidade de Sanharó pela limpeza e pelos demais cuidados para com este município incluindo ai a conservação das praças em especial a da matriz e a do primeiro acesso as margens da BR 232, que sirva de exemplo para o prefeito aqui da nossa cidade de Belo Jardim que só tem jardim no nome o que é uma vergonha. 
 
 
 
  
  
 
 
 
 
 


05/01/19 Sábado
Trilha Belo Jardim/Sanharó
Este pedal contou com a participação de 03 ciclistas e teve duas quilometragens registradas, mas prevaleceu a quilometragem maior ou seja 35,7 km. Segundo relatos foi um pedal bastante animado.
 

04/01/19 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
 A primeira trilha noturna do ano de 2019 contou com a participação de 07 ciclistas e teve um percurso de 38 km. Segundo relatos dos ciclistas que participaram foi um pedal bastante divertido e transcorreu sem nenhum incidente registrado. O destino como de costume foi a querida cidade de Sanharó onde sempre somos muito bem acolhidos. 
 

03/01/19 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
 Este foi o primeiro passeio deste ano e o mesmo teve um número razoável de ciclistas, 15 no total e os mesmos percorreram 19 km de percurso. Segundo relatos de alguns ciclistas foi um ótimo e divertido pedal.
  
 


01/01/19 Terça-feira
Trilha Belo Jardim/Tacaimbó
Este pedal contou com apenas 02 ciclistas e o guia foi o ciclista Antônio (Oxis), o percurso desta trilha foi de 38 km e foi o primeiro pedal do grupo neste ano (mesmo não fazendo parte do cronograma semanal de pedais do grupo. 
 
   
 

A equipe Mutantes MTB é composta em sua maioria por ciclistas oriundos dos Amigos do Pedal, os mesmos faziam parte de um um subgrupo o qual era denominado de Elite, eles sempre pedalaram de uma maneira diferenciada, quase sem paradas, quase sem tirar fotos e em alta velocidade e para fazer parte desta equipe o ciclista tem de ser bom no pedal raramente eles enviam algum material para esta redação, mas eu (Geovane) colhi num grupo do WhatsApp alguns dados referentes a este início de ano dos Mutantes.
 


Inicio os relatos esclarecendo para quem ainda não sabe que GB Ciclo Aventura não é um grupo e nem uma equipe, é apenas uma logomarca que eu Geovane criei para registrar as minhas aventuras solitárias e a partir de agora vocês irão conferir como foi este meu início de ano, a começar pelo pedal de hoje. 
12/01/19 Sábado
Pedalando Com Meu Netinho Breno
Pedalzinho bem curto, só para fazer um teste drive na nova cadeirinha que instalei na bicicleta da minha esposa para pedalar com meus netos. este pequeno e rápido pedal teve apenas 6,3 km.
 
  
 


11/01/19 Sexta-feira
Pedal Pegado
 Este foi um típico pedal rural ou uma trilha solitária se assim desejarem chamar. Foi um pedal com uma hora de duração e com um percurso total de 18,7 km. Foi um pedal em ritmo de treino. Muito bom.
 
  
  
 
 
 


10/01/19 Quinta-feira
Pedal Bem Leve
 Este foi mais um pedalzinho bem leve, só pra descontrair e manter a forma. este pedal foi realizado em ritmo de passeio e foi feito todo pela zona urbana e teve um percurso de apenas 12,4 km.
  
  


08/01/19 Terça-feira
Pedal Maneiro
 Este foi mais um dos meus pedais para manter a forma e o meu objetivo pessoal para este ano de 2019, o mesmo teve um percurso de 18,5 km e foi um pedal muito legal.
  
 
 


05/01/19 Sábado
Pedal Duplo das Mangas
Este foi um pedal onde o meu objetivo pessoal foi colher manga (fruta que neste ano tem em abundância na nossa zona rural) e então para meu deleite encontrei inúmeros pés de manga e colhi muitas, tanto que tive de fazer dois pedais um atrás do outro. No total eu pedalei 52 km. O resultado final foi ótimo, colhi angas que deu para dividir com minhas duas filhas e ainda sobrou bastante.
 
   
 
  
  
 


03/01/19 Quinta-feira
Pedalzinho da Hora
 Este foi um pedal bem maneiro onde eu me diverti bastante. Para muitas pessoas pedalar só pode ser algo chato, mas para mim é algo que me faz muito bem. Sempre que estou estressado ou com alguma coisa e incomodando o modo mais rápido de me livrar disso é pedalando. este pedal teve um percurso de 21 km. 
  
   


01/01/19 Terça-feira
Pedal da Regeneração
 Este foi o meu primeiro pedal deste ano de 2019 e foi realmente um pedal de regeneração, já que fui dormir bem cedo da noite e sendo assim não me despedi do ano 2018 e nem vi o ano de 2019 chegar, mas ao acordar estava bastante disposto e com uma vontade danada de pedalar e como não encontrei ninguém disposto a me acompanhar 
  
  
  


12/01/19 Sábado
Trilha Olho D`água do Tatu
 Para quem ainda não conhece alguns dos ciclistas dos tartarugas também fazem parte dos papudinhos, mas quando estão pedalando como tartarugas eles sabem que não podem consumir nenhum tipo de bebida alcoólica, isso porque dentre os ciclistas desta equipe temos três que são adolescentes ou pré adolescentes e também algumas pessoas que não bebem e não gostam de pedalar com quem bebe e sendo assim é necessário seguir as regras da equipe. Já fazia um bom tempo que a Equipe Tartaruga pedalou, isso devido a vários fatores, mas o bom é que este ano eu consegui juntar parte da equipe e já fizemos o nosso primeiro pedal que foi este que vocês irão curtir. O percurso do mesmo foi de 23 km e fomos agraciados com muitas mangas colhidas diretamente no pé, cada uma mais doce que a outra. pedal nota mil.
  
 
 
 
 
 
 
 

Como o idealizador deste grupo e membro ativo do mesmo eu posso deixar aqui registrado que por enquanto ainda não temos nenhuma data para darmos início aos nossos pedais, mas que assim que isso acontecer eu Geovane estarei postando aqui as nossas aventuras malucas e alcoológicas. Só lembrando que neste grupo é proibido a participação de menor de idade e a regra geral é:beber antes, durante e após os pedais. Quem não a cumprir não poderá pedalar conosco. neste grupo não nos importamos com o modelo, ano ou estado de conservação de sua bicicleta. Todos são orientados a seguir as regras de segurança, mas ninguém é obrigado a nada e pode pedalar de sandália, de calça jeans ou como bem entender e uma última coisa. Neste grupo saímos juntos, pedalamos juntos e chegamos juntos, ninguém fica isolado nem lá na frente e nem lá atrás. Antes de qualquer coisa somos amigos e nos repeitamos.

NOTA
Como muito de vocês que acompanham este blog já sabem aqui em Belo Jardim existem aina vários grupos e equipes de ciclistas que praticam o Mountain Bike nas suas várias modalidades e estilo e muitas pessoas que são adeptos apenas dos passeios. Este blog está aberto a todos eles, portanto, quem gostar de pedalar e desejar mostrar isso para o mundo é só enviar o seu material para o meu Facebook (Geovane Bezerra) que eu irei fazer a triagem e postar aqui. Só deixando bem claro que nem neste blog e nem no grupo virtual Amigos do Pedal Belo Jardim lá no Facebook não é permitido postar nada que se refira a política, pornografia, preconceito ou qualquer outro assunto pernicioso. O foco é o ciclismo, com destaque para o MTB. Segue abaixo as logomarcas de alguns grupos e equipes aqui da nossa cidade para conhecimento de todos, e desde já quero aqui dizer aos líderes que fiquem a vontade para enviar os seus materiais que eu terei p maior prazer em divulgar.
  

 
  


CONVITE ESPECIAL
Atenção ciclistas dos Amigos do Pedal, do Pedal na Estrada e dos demais grupos e equipes da cidade de Belo Jardim. No próximo dia 20 de janeiro, estaremos realizando a nossa confraternização referente ao ano 2018, a mesma irá acontecer em uma chácara localizada na Vila Raiz. Antes iremos fazer um pedal bem leve e curto que terminará justamente na Vila raiz.O valor a ser pago é de R$ 15,00 e nele já está incluso as bebidas, o churrasco, a feijoada e a piscina. Atenção! Os interessados devem entrar em contato com o amigo Amaro Neto lá na Total Sport`s e fazer o pagamento até o próximo dia 15/01/19. Você é o nosso convidado especial.  Segue abaixo o cartaz.


Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário