sábado, 11 de abril de 2020

EDIÇÃO ESPECIAL - GB CICLO AVENTURA - PARTE 02

Nesta postagem vocês continuarão a conferir mais algumas das minhas aventuras solitárias, deixo aqui registrado que apenas meus pedais feitos no mês de fevereiro serão aqui expostos. Gostaria também de deixar aqui registrado que embora eu seja um adepto do ciclismo solitário eu preciso dizer para quem está penando em também pedalar só que é necessário redobrar os cuidados com a sua segurança e dentro disso vale fazer uma vistoria na sua bicicleta sempre que for sair para um pedal (por mais curto que seja o roteiro escolhido), depois de faze esta vistoria faça os ajustes que se fizer necessário antes de cais na estrada, evite roteiros por lugares com poucas habitações (isso pode e vai fazer uma grande diferença em caso de algum incidente e no seu socorro), mesmo se você for um ciclista já experiente estando pedalando só procure evitar roteiros com trechos muito técnicos e ou com subidas e descidas perigosas e por fim antes de sair deixe por escrito o destino do seu pedal e se possível descreva de maneira simples por onde você pretende passar, desta forma você vai facilitar e muito que a ajuda chegue até você o mais rápido possível caso você venha a necessitar. Dito isso vamos conferir abaixo os meus pedais deste mês de fevereiro.

01/02/2020 Sábado
Trilha Bate e Volta Barra de Farias
Meu primeiro pedal deste mês foi um pedal intermunicipal já que Barra de farias é um distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus. Foi uma trilha muito boa onde pude curtir a vontade a paisagem daquele jeito que eu gosto, sem pressa, sem me preocupar com número de paradas e dai por diante. este pedal teve um percurso total de 67,22 km e posso classificar o mesmo como sendo um pedal de categoria intermediária. Parte do roteiro foi feito pela Rodovia PE 166 que se encontrava na ocasião em péssimo estado de conservação com muitos buracos em toda a sua extensão e também com o trecho entre o Distrito de Serra dos Ventos aqui em Belo Jardim até  Barra de Fárias ainda sem ter suas obras concluídas estando ainda sem asfalto, só estrada de terra, uma vergonha. nesta dia estava acontecendo um evento cultural lá em Serra dos Ventos e é por isso que colocaram nas margens da rodovia uma placas com a quilometragem que faltava para chegar até lá. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


04/02/2020 Terça-feira
Pedalando a Tardinha
Olha eu ai em plena tarde desta bela terça pedalando pelas ruas daqui da minha querida BJ. Este passeio teve um percurso de 16 km e foi um ótimo pedal. Infelizmente eu me distrai e acabei por não tirar fotos do mesmo. 

06/02/2020 Quinta-feira
Pedal a Tarde
Este foi mais um pedal dos que eu costumo fazer a tardinha só para manter a forma e este em particular teve um percurso de apenas 12,05 km. E mais uma vez eu não tirei fotos do mesmo.

08/02/2020 Sábado
Trilha Bica do Bitury
Este foi um pedal matinal que teve como destino a Bica do Bitury que é um dos principais pontos turísticos daqui de Belo Jardim. Foi um pedal muito legal onde me diverti bastante. Vale registrar que é claro que eu tomei banho a vontade tanto na cachoeira do Bitury como no poço ou na bica como costumamos chamar e na volta eu colhi algumas mangas e até caju. O percurso total foi de 17,55 km. 
 
 
 
 
 
 
 
 


15/02/2020 Sábado
Trilha das Mangas
Olha ai pessoal mais uma bela trilha que como o título já sugere foi um pedal onde colhi muitas mangas e ainda por cima tomei muito banho e curti a natureza bem a vontade. esta trilha teve um percurso total de 26,35 km e o destino da mesma foi o sítio do professor Carlos Alberto o qual eu deixo aqui os meus agradecimentos. 
 
 
 
 
 
 
 
 


22/02/2020 Sábado
Trilha Bica Espalhadeira
Eta que desta vez o meu destino foi mais um dos pontos turísticos daqui de Belo Jardim que é a Bica Espalhadeira localizada no Sítio Engenho Piaca que faz parte da área do Distrito de Serra dos Ventos, lá existe uma boa infraestrutura em termos de bar e também o turista pode desfrutar de momentos agradáveis tomando banho no poço, no escorrego ou nos bares que ali existem e ainda desfrutar de comida regional a um preço justo. Foi mais uma ótima trilha que teve um percurso total de 29,70 km. 
 
 
 
 
 
 


23/02/2020 Domingo
Trilha Lagoa da Inhumas
Galera esta é uma trilha que eu indico para ciclistas iniciantes de todas as idades pois o grau de dificuldade é muito baixo e o percurso bem curto, é realmente um pedal pra lá de indicado para quem está iniciando, agora desde já eu alerto que todo o cuidado é pouco caso você decida tomar banho na Lagoa da Inhumas sem a conhecer bem a mesma, isso porque mesmo quando ela chegou ao seu nível mais baixo de volume de água ela ainda registrou profundidade bem perigosa e sendo assim todo cuidado é pouco pois bastam alguns metros para você sair do raso para o fundo e se por ventura você não souber nadar ou então saiba, mas venha a se enroscar em alguma planta ou objeto pode vir a se afogar como já aconteceu inúmeras vezes inclusive com muitas mortes registradas ao longo dos anos, mas se você tomar os devidos cuidados esta lagoa é uma ótima opção de banho e pesca e fica a apenas 500 metros do perímetro urbano, agora faço aqui uma obervação, principalmente para as mulheres, as águas desta lagoa são salobras portanto vão deixar os seus cabelos duros após o banho, no mais é só diversão e aqui tem muito peixe, a Inhumas é uma ótima opção de banho, pesca e acampamento. existem ao menos três roteiros para se fazer esta trilha, este que eu fiz teve uma quilometragem total de 11,84 km. Pessoal hoje dia 11 de abril o volume de água da Lagoa da Inhumas está bem maior, ela está com quase sua capacidade total, está muito bonita e convidativa para banho, mas novamente peço que tomem cuidado e se não conhecer não entre, a não ser que esteja acompanhado de alguém que conheça a mesma e saiba os pontos onde é raso e seguro o banho. 
 
 
 
 
 
 
 


27/02/2020 Quinta-feira
Pedal da Ressaca
Passeio onde eu pedalai apenas 8,5 km e mesmo tendo sido um passeio bem curto e rápido foi um pedal bem legal. Infelizmente não tirei fotos.

29/02/2020 Sábado
Pedal de Leve a Tarde
Este foi o meu último pedal realizado neste mês de fevereiro, o mesmo foi mais um passeio que teve um percurso total de 12,4 km e foi um passeio muito bom realizado a tardinha como costumo fazer e com este passeio eu fechei este mês de fevereiro com 202,61 km pedalados.


Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário