quinta-feira, 2 de julho de 2020

CICLISMO DE BELO JARDIM VOLTANDO AS ATIVIDADES

Com a chegada do COVID-19 aqui no nosso município a maioria dos grupos e equipes de ciclismo aqui da cidade paralisaram por completo as suas atividades e outros as reduziram de maneira drástica, mas aos poucos a galera está retornando aos pedais, ainda com muito cuidado, seguindo as orientações dos profissionais da Saúde e respeitando os limites individuais os grupos e equipes aos poucos estão voltando a realizar seus pedais, mas por enquanto o foco são as trilhas, já os passeios ciclísticos urbanos continuam suspensos, apesar de que alguns ciclistas realizam seus passeios solitários ou na companhia de familiares. Nesta postagem vocês irão conferir os primeiros pedais que aconteceram após um período de dois meses de paralisação.
Que fique aqui registrado que segundo os médicos neste período de pandemia é necessário que a pessoa procure se exercitar praticando alguma atividade física, isso porque com o isolamento social as pessoas tendem a ficar em casa parados só no sedentarismo e isso não é bom nem para o corpo e nem para a mente, mas tomando os devidos cuidados o ato de pedalar pode ser de grande ajuda neste momento, então fica aqui o convite a você que gosta de pedalar e que está com medo de retomar as suas atividades. Pegue sua bike, faça uma revisão nela e volte a pedalar, mas lembre-se de tomar os cuidados devido, antes, durante e depois dos seus pedais.

01/05/2020 Sexta-feira
Trilha do Dia do Trabalhador
Aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador a Equipe Tartaruga MTB fez uma trilha que teve como destino a Barragem Pedro Moura Júnior a popular Barragem do Ipojuca, na ocasião participaram deste pedal eu Geovane e os ciclistas Ricardo e Roberto. Foi um ótimo pedal onde procuramos tomar todos os cuidados e assim podemos desfrutar de bons momentos com segurança. O percurso total foi de apenas 23,05 km. Que fique registrado que apesar de alguns dos ciclistas desta equipe também fazer parte do Grupo Papudinhos MTB no pedais desta equipe é proibido o consumo de bebidas alcoólicas.

06/006/2020 Sábado
Trilha dos Cajás
Olha ai mais uma vez a Equipe Tartaruga MTB em ação, desta vez o destino do nosso pedal foi o Sítio Patos onde na ocasião nós colhemos muitos cajá e também umbu cajá. Foi um pedal muito divertido onde participaram eu Geovane e o ciclista Roberto. O percurso total foi de apenas 20,79 km. sò reforçando que estávamos devidamente protegidos fazendo uso de máscara.

07/06/2020 Domingo
Trilha Taboquinha/Bitury
Ao contrário da Equipe Tartaruga no Grupo Papudinhos MTB o consumo de bebidas alcoólicas é liberado, antes, durante e depois dos pedais e vale registrar que neste grupo não é permitido a participação de crianças ou adolescentes (Menor de Idade) isso justamente por ser um grupo onde o forte dos pedais são as paradas para beber. Participaram desta trilha eu Geovane e o ciclista Ricardo e o percurso total foi de 28,03 km. Foi um ótimo pedal e como vocês podem comprovar nós estávamos devidamente protegidos usando máscara. Nosso destino neste pedal foi a Bica e cachoeira do Bitury e também fizemos uma breve parada no Sítio Bitury lá no Bar de Vadinha onde nos encontramos com uma galera que também estava pedalando e assim nos unimos aos mesmos para tomar aquele aperitivo. Após um tempo sem pedalar esta volta foi top de linha.

14/06/2020 Domingo
Trilha Sítio Boa Sorte
Depois de dois meses de paralisação a galera dos Amigos do Pedal resolveram retornar a pedalar e neste domingo o destino deles foi o novo Bar de Valdinha lá no Sítio Boa Sorte. Participaram desta trilha 06 ciclistas e o guia foi o ciclista Josias e o percurso foi de 26 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal onde todos se divertiram muito. Eu Geovane não pude me fazer presente.

21/06/2020 Domingo
Trilha Belo Jardim/Tacaimbó
Este foi o primeiro pedal intermunicipal realizado pelo grupo após o retorno das atividades, o mesmo contou com a participação de 11 ciclistas e o percurso foi de 50 km. Segundo relatos foi um pedal muito divertido e quem escolheu o destino foi a ciclista Carla.

Trilha Cachoeira da Boa Sorte
Este foi mais um pedal realizado neste domingo pelos Amigos do Pedal, o mesmo contou com a participação de 07 ciclistas e o percurso total foi de 38,8 km. Segundo relatos de alguns dos ciclistas participantes foi uma ótima trilha. O líder deste pedal foi o ciclista Josias e o destaque foi a ciclista Anne.

28/06/2020 Domingo
Este foi um pedal que eu Geovane tive o grande prazer de ter participado e de ter sido o guia. A nossa intenção neste domingo além de tomar muto banho nas águas geladas desta belíssima cachoeira era saborear aquela comida caseira lá do Bar de Valdinha e também beber e claro. Participaram desta trilha 16 ciclistas e o percurso total foi de 28,98 km. Foi um pedal realmente diferenciado onde todos se divertiram bastante. Quero aqui parabenizar as três ciclistas que participaram e destacar o esforço das duas ciclistas iniciantes, já que este roteiro apesar de ter uma quilometragem curta tem um grau de dificuldade um tanto elevado devido a uma ladeira um tanto longa e com um bom grau de elevação que todos tem de passar por ela para chegar até a cachoeira. Vale deixar registrado que nos Amigos do Pedal apesar da galera fazer uso de bidas alcoólicas a participação de crianças e de jovens é permitida, mas quando estes estão fazendo parte dos pedais normalmente estão acompanhados de algum responsável e não é permitido que seja fornecido nenhum tipo de bebida alcoólica aos mesmos e estando estes sozinhos nós evitamos fazer estas paradas para beber, deixamos isso para o final do pedal quando chegamos na zona urbana. Para quem ainda não conhece o novo Bar de Valdinha ele fica localizado logo no início da Ladeira do Sítio Boa Sorte e é um ambiente muito agradável com bom atendimento, boa comida e preços que cabem no seu bolso. Vale a apena conhecer, nós recomendamos. Depois de Valdinha nós fizemos uma nova parada, desta vez lá no Sítio Araçá onde fomos convidados a participar de um evento e lá novamente comemos e bebemos a vontade. Fica aqui os nossos agradecimentos ao amigos Geninho e Beto de Lulão pelo convite.
Pessoal como vocês poderão conferi nas duas últimas fotos, quando estávamos lá no Sítio Araçá nós encontramos esta pequena bicicleta toda quebrada e jogada no lixo então na hora já veio a ideia de localizarmos a quem a mesma pertencia e assim no final do ano fazermos uma vaquinha e presentear esta criança e desde jpa todos do grupo estão convidados a contribuir e fazer uma criança feliz.

EM PLENA ATIVIDADE
Meus amigos e amigas internautas é com muito prazer que informo a todos que as minhas aventuras solitárias continuam e neste mês de junho eu realizei muitas pedaladas, é bem verdade que a maioria foram bem curtas, mas o objetivo foi me manter ativo e assim para que vocês possam curtir junto comigo como foi este m~es de junho para mim Geovane na próxima postagem aqui do blog eu irei postar todos os pedais que eu fiz, e esclarecendo para quem por ventura ainda não saiba que o GB Ciclo Aventura é a logomarca que eu criei para marcar os meus pedais solitários, já que apesar de amar pedalar em grupo eu sou fã número um de pedalar sozinho. Então fiquem todos no aguardo.
Gostaria de pedir a todos que estejam neste momento lendo este texto e que curtiram as fotos aqui postadas que, se por ventura você gostar de praticar algum tipo de atividade física, lembre-se de que isso faz bem para todos, mesmo neste período de pandemia, mas é necessário redobrar os cuidados, antes, durante e apos os exercícios, treinos ou outra atividade, isso para não nos contaminarmos lá fora e trazermos este vírus para nosso lar, então vamos nos mexer, mas com muito cuidado. Uma boa semana para todos.