terça-feira, 7 de julho de 2020

PEDAIS VOLTANDO AOS POUCOS

Apesar de todas as dificuldades causadas por esta pandemia, nós ciclistas aqui da cidade de Belo Jardim, de todos os grupos e equipes e também aqueles que costumam pedalar sozinhos ou em pequenos grupos, mas sem fazer parte de nenhuma equipe ou grupo existente aqui escolhemos voltar aos poucos aos nossos pedais, isso seguindo todas as determinações das Autoridades Sanitárias em relação a proteção e ao distanciamento seguro. Temos visto na mídia de um modo geral que neste período de isolamento social devemos nos mexer e se não for possível realizar alguma atividade física fora de casa que façamos ao menos alguns exercícios em casa mesmo, porém se onde você reside você tenha oportunidade de praticar alguma atividade física ao ar livre então faça isso, mas com toda segurança e os devidos cuidados antes, durante e depois e como eu Geovane sou um apaixonado por pedalar eu recomendo que você tire a bike da garagem e volte a pedalar. Nesta postagem vocês irão conferir os pedais mais realizados pela galera aqui de BJ. Espero que gostem e que deixem os seus comentários, eles são muito importante. 

Vou iniciar os relatos pelos pedais realizados pelo grupo Amigos do Pedal que hoje é um os grupos mais antigos em atividade aqui na cidade. Para quem não sabe logo no início da criação do grupo não era permitido o consumo de bebidas alcoólicas durante os pedais, isso porque na ocasião muitas crianças estavam chegando e participando das nossas atividades, mas como elas aos poucos foram se afastando hoje o consumo (moderado) de bebidas alcoólicas é permitido (desde que não tenha menor de idade participando do pedal, ou se tiver algum, mas que esteja devidamente acompanhado de um responsável legal de maior idade). Vale deixar aqui registrado que vez por outra vamos aparecer em algumas fotos sem estar utilizando a máscara, isso se deve ao fato de alguns dos nossos roteiros ter ladeiras muito longas e íngremes o que nos força a tirar a máscara enquanto estamos subindo, mas depois de uma breve pausa nós a recolocamos, outra situação que estamos sem a máscara é quando estamos comendo ou bebendo, mas assim que pagamos a conta nós a recolocamos e seguimos seguros. 

04/07/2020 Sábado
Trilha Bica do Bitury
Este foi um pedal que contou com a participação de apenas 02 ciclistas sendo um deles o amigo Zezão que foi o guia. Segundo relatos do mesmo foi um ótimo pedal com direito a muito banho. O percurso foi de apenas 22,6 km e o amigo Zezão estava apadrinhando o seu amigo que está iniciando no pedal. Fica aqui os parabéns de todos do grupo para os dois e que o ciclista novato seja muito bem vindo, pena que o Zezão não informou o nome do parceiro. 
 
 
 

05/07/2020 Domingo
Trilha Xucuru
Eta que fazia um bom tempo que tínhamos realizado um pedal para o Distrito de Xucuru, que é o maior distrito aqui do nosso município. Inicialmente o nosso destino seria a cachoeira do Amor localizada pouco depois da barragem que existe lá em Xucuru, mas como ficamos sabendo que a mesma não estava com água então resolvemos fazer uma visita a nossa amiga Maria Véia. Apenas dois ciclistas participaram desta trilha eu Geovane e o ciclista Danilo China. Foi um pedal diferenciado onde desde o início uma fica garoa nos acompanhou e depois de sairmos la de Xucuru, bem no meio da subida da ladeira do Sítio Boqueirão apelidada pelo ciclista Amaro Neto de ladeira do Macaco a garoa se transformou em chuva torrencial e o vento soprava forte, as serras no entorno sumiram no meio do nevoeiro e assim tivemos de dobrar os cuidados na hora de descer porque além do terreno estar liso também havia muitas valetas e até crateras que as águas da chuva abriram nas estradas, mas isso só deixou o pedal mais emocionante, mas quero aqui deixar bem claro que este roteiro não é para ser realizado por ciclistas iniciantes ou inexperientes, isso porque mesmo em dias de sol o grau de dificuldade é alto e o percurso longo, no total foram 62,2 km de percurso e a altimetria chegou aos 1.349 metros de altitude. Como é de costume eu e o China fizemos algumas pausas durante este pedal para tomar uns drinques e também saborear aquela comida de sítio que é tudo de bom. deixo aqui em nome do grupo os parabéns as amigas Maria Véia lá de Xucuru e a Valdinha lá do Sítio Bitury que está com um bar novo lá no Sítio Boa Sorte, em ambos os estabelecimentos a comida é de boa qualidade e os preços justos, sem contar o bom atendimento e o tempero. 
 
 
 
 
 
 
 

 
Alô meus amigos e amigas aqui do blog, primeiramente quero agradecer a cada um de vocês pelo acesso e por prestigiar o meu trabalho e desde já peço a cada um de vocês que por favor deixem os seus comentários, sejam eles com elogios ou críticas (desde que sejam construtivas). Para quem ainda não sabe esta logomarca GB Ciclo Aventura fui eu Geovane que criei para divulgar os meus pedais solitários, pois gosto muito de pedalar só, apesar de também gostar bastante de pedalar com a galera e fazer novas amizades. Vou disponibilizar nesta postagem apenas o meu pedal mais recente, porém numa edição especial aqui do blog vou disponibilizar todas as minhas aventuras realizadas no mês de junho. Fiquem no aguardo que vale a pena conferir. 

04/07/2020 Sábado
Trilha Malhada da Pedra
Eu só estive em Malhada da Pedra uma vez que foi numa trilha de exploração que eu fiz e isso já faz um bom tempo. Malhada da Pedra é uma pequena vila localizada na zona rural do município de Sanharó aqui em Pernambuco, é um belo lugar muito bem cuidado por sinal, o destaque desta localidade são os clubes de piscina que no momento não estão funcionando devido a pandemia do COVID-19. O percurso total deste meu pedal foi de 43,95 km e foi um pedal muito bom. Quando estava voltando me encontrei com o ciclista Wellington e uma amiga que estavam também pedalando e lá na entrada principal de Sanharó me deparei com a galera do grupo Pedal na Estrada que também estavam pedalando. Infelizmente ninguém me enviou dados e fotos destes pedais para que eu os divulgasse aqui, de qualquer forma fica aqui os meus parabéns a todos, pois além de estarem se exercitando estavam todos devidamente protegidos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Por Geovane Bezerra 

3 comentários:

  1. Parabéns galera, vocês são abençoados e a cidade de vocês também. É bom saber que vocês estão ativos, mas se cuidado, é isso ai.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Campos de Pesqueira PE9 de julho de 2020 às 11:05

    Já tive o prazer de encontrar com este coroa ai o Geovane uma vez lá na cidade de São Bento do Una, creio que ele não se lembre. Ele estava sozinho e eu estava voltando de um pedal lá da cidade de Lajedo com meus amigos e nos encontramos numa lanchonete, achei ele um cara bem disposto apesar da idade e olha que ele gosta de tomar umas. Parabéns a todos vocês e espero um dia poder participar de algum pedal ai com vocês.

    ResponderExcluir
  3. Olá! faz tempo que não comento nada por aqui, mas é por pura falta de tempo, mas sempre que posso estou acompanhando as aventuras de vocês porque elas me inspiram. Sei que o grupo Amigos do Pedal ai de Belo Jardim existe desde o ano de 2011 se não estou enganado e se não me engano volta e meia eu via aqui no blog alguma matéria recordando as vossas aventuras antigas, mas faz tempo que eu não vejo uma matéria assim então fica aqui a minha sugestão para o administrador. Que tal fazer de vez em quando uma matéria tipo Flash Back Um abraço para todos e bons pedais.

    ResponderExcluir