segunda-feira, 12 de abril de 2021

NOVAS REGRAS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - FIQUE ATENTO

 

Atenção cidadão brasileiro, as novas regras do Código Brasileiro de Trânsito passaram a vigorar em todo o país hoje segunda-feira dia 12 de março de 2021. É importante lembrar a todos que estas mudanças visam dar maior segurança a todos, mas que ao mesmo tempo irá apertar o cerco aquelas pessoas que costumam desrespeitar a lei e isso vale para todos, sejam eles motoristas, motociclistas e ciclistas. 
As novas regras do Código de Trânsito Brasileiro trouxeram mudanças significativas relacionadas ao convívio entre ciclistas e demais usuários das vias públicas, em especial os motoristas. Para muitos especialistas estas mudanças irão trazer maior segurança aos condutores de bicicletas, já que vai punir com mais rigor os motoristas infratores. 
Dentre as várias mudanças uma das mais importantes se refere à obrigatoriedade, por parte dos carros, de reduzir a velocidade ao ultrapassar um ciclista e isso de forma compatível com a segurança no trânsito. Quem desrespeitar esta determinação deve saber que esta infração que antes era considerada grave passa a ser gravíssima e punida com 7 pontos na CNH e com multa de R$ 293,7 então é bom todos ficarem atentos.
Amigos ciclistas é claro que com as novas regras as coisas devem melhorar no convívio entre nós e os motoristas, mas é bom deixar bem claro que nós ciclistas também temos de seguir as regras e dentre elas está o uso de sinaleiras e de farol nas bicicletas e também o uso de capacete e demais equipamentos de proteção e é claro, os ciclistas devem pedalar no sentido dos veículos, ou seja na mesma direção e nunca na contra mão. 
para muitas pessoas talvez estas mudanças não signifiquem muito, mas todas as mudanças que venham a melhorar a segurança e a favorecer o bom convívio entre ciclistas e motoristas são bem vindas e válidas, mas é necessário lembrar que cada um tem de fazer a sua parte. Para saber mais sobre este tema vou deixar abaixo alguns links com algumas matérias a respeito deste tema. 




Aqui no blog há algum tempo atrás eu postei uma matéria onde na ocasião o tema foi a Cartilha do Ciclista, a mesma foi elaborada e difundida pelo Ministério das Cidades e tem como objetivo orientar os ciclistas para um convívio harmonioso no nosso trânsito e também fazer-lhes cintes dos seus direitos e deveres, então para reforçar a importância disso e de como isso vai ajudar a todos a se adequarem as novas regras do Código Brasileiro de Trânsito vou disponibilizar a seguir o link que vai direcionar vocês diretamente para a cartilha do Ciclista, cliquem e leiam com atenção https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/mobilidade-e-servicos-urbanos/cartilhadociclista.pdf


NESTE PERÍDODO DE PANDEMIA CONTE CONOSCO

Aos poucos a vacinação contra o Covid-19 avança em todo o país e com isso aos poucos as atividades econômicas em quase todas as cidades estão voltando a funcionar, mas mesmo assim nada será como antes por muito tempo então devemos nos cuidar e isso tem haver com o modo como nos alimentamos, nos distraímos e até como interagimos uns com os outros, então além dos cuidados com a higiene pessoal e dos nossos utensílios, roupas, acessórios, moveis e outros objetos é necessário também consumirmos alimentos de ajudem a fortalecer o nosso sistema imunológico e na Vida Light você vai encontrar uma variedade enorme de produtos das melhores marcas que irão ajudar a cada um de nós a passar por estes dias difíceis com mais saúde, então se você ainda não conhece os produtos da Vida Light vá até lá e confira tudo de perto, preço justo, boa qualidade e um ótimo atendimento tudo num só lugar. 

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Geraldo do Frei Damião19 de abril de 2021 às 11:15

    Valeu pelas informações.

    ResponderExcluir
  2. Sandro dos Santos - Caruaru PE20 de abril de 2021 às 12:31

    Obrigado pela excelente matéria pois a mesma foi bastante instrutiva e com certeza é muito importante que nós ciclistas pedalemos de acordo com o que determina as leis e também para conhecermos os nossos direitos.

    ResponderExcluir