terça-feira, 14 de outubro de 2014

COBERTURA DO II DESAFIO DE DOWNHILL DE BELO JARDIM - 12/10/14


No último domingo dia 12 aconteceu a segunda edição do Desafio de DH aqui em nosso município, este evento foi promovido pela Associação de Ciclistas de Belo Jardim que tem a frente o nosso amigo a também ciclista Deives, ele que é o proprietário da loja D.R. Bike. O evento contou com 75 ciclistas inscritos, vindos de várias cidades daqui da região. Os Amigos do Pedal foi representado pelos ciclistas Fernando José e Alves José.


AGRADECIMENTOS
Apear de ser um evento ainda de pequeno porte para que o mesmo pudesse acontecer dentro do que é exigido pela Federação Pernambucana de Mountain Bike e também pela Federação Pernambucana de Ciclismo a ajuda e pessoas amigas, do comércio e do Poder Público foi algo fundamental e agora depois de passado o evento está na hora de agradecer a todas as pessoas, órgãos e entidades que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso desta competição. Em nome dos organizadores do evento fica aqui os agradecimentos ao nosso amigo Alvanir (proprietário da chácara), a Polícia Militar de Pernambuco, a Prefeitura de Belo Jardim (Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Esportes), a Equipe e Bombeiro Civil, ao Comércio Local, ao nosso amigo Vereador Claudemir  Paulino (que se fez presente no evento), a Comissão Julgadora, a Comissão Organizadora do Evento e a todos os nossos amigos voluntários que atuaram nos mais diversos seguimentos para que este evento atingisse o seu objetivo. Quero aqui destacar a importância do trabalho de cada um. Como todos sabem não se faz nenhum evento sem ajuda e colaboração e por isso somos  imensamente gratos a todos que de maneira direta e indireta contribuíram para o sucesso deste evento.
 

 RELATOS FINAIS
Quero deixar aqui registrado que nesta postagem constam apenas algumas das fotos que foram tiradas durante a competição, mas lá no nosso grupo no Facebook já está disponível um álbum com muito  mais  fotos deste evento. Fica aqui em nome de todos  os ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos o Pedal os parabéns a todos os competidores e os nossos parabéns mais do que merecidos ao nosso ciclista e amigo Fernando José pela conquista do1º Lugar na categoria Sub 30  e também ao nosso ciclista e amigo Alves José pelo 5º Lugar na categoria Master, numa competição que contou com ciclistas de muita categoria e com representantes das mais diversas localidades, Belo Jardim conseguiu chegar não só ao pódio mas ao lugar mais alto do mesmo, contando apenas com dois representantes. A todas as pessoas que assistiram e que torceram pelos nossos ciclistas fica aqui  os nossos agradecimentos e a certeza de darmos o melhor de nós para que no próximo ano este evento seja ainda melhor. Graças ao empenho de  todas as pessoas envolvidas os incidentes ocorridos durante a competição foram insignificantes e nenhum competidor saiu daqui com maiores problemas os únicos  pontos  negativos foram, o atraso no início da competição (que não foi culpa da comissão organizadora  local) e a falta de um serviço de som (que foi contratado mas que apresentou problemas), no mais o evento foi realmente um sucesso, e transcorreu na mais perfeita  ordem sem nenhuma briga ou confusão por parte de todos.

NOTA
Neste mesmo dia em que estava sendo realizado este evento logo cedo da manhã foram realizadas duas trilhas uma tendo como destino a Cachoeira e Bica do Bitury e a outra tendo como destino o distrito de Serra  os Ventos. Amanhã estaremos disponibilizando aqui no blog uma postagem sobre a primeira das duas trilhas e se nos for enviadas fotos da outra também estaremos fazendo a sua divulgação na mesma postagem. 
Antes de  postar os convites para os pedais desta semana fica aqui um esclarecimento: Devido ao Segundo Turno das Eleições 2014 a trilha do domingo dia 26/10/14 que teria como destino o Santuário de Nossa Senhora  das Graças no  município de Pesqueira PE será antecipada para o  domingo dia 19/10/14 e a que seria realizada nesta data e teria como destino a Vila Raiz vai ficar a critério dos ciclistas a realização ou não da mesma.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Meus amigos se nòs tivessemos ao menos uns dois ou três polìticos da qualidade do nosso amigo Claudemir a situação do desporto e do turismp aqui em nosso município setia outra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com nosso amigo anônimo...e desde já quero mais uma vez parabenizar todos que participaram o DH tanto competindo como também na organização, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo evento, muito bem bolado, parabéns a todos os envolvidos e também a quem de fato apoiou e colaborou com o mesmo.

    ResponderExcluir