Foi realizada na manhã de ontem mais uma ótima trilha dos Amigos do Pedal, desta feita tendo como destino a bela cachoeira da Boa Vista que fica localizada no sítio de mesmo nome na propriedade do Senhor Pedro tio do meu amigo Josinaldo o popular Gugu. Apesar da pouca quantidade de água devido a estiagem esta cachoeira ainda é uma ótima opção de lazer. Confiram nesta postagem um pouco de como foi este pedal.
Apesar de constar no convite que o ponto de encontro seria na Praça do Cassiano o mesmo se deu em frente a prefeitura como de costume. Na oportunidade eu (Geovane) não me encontrava junto dos demais ciclistas porque havia chamado alguns ciclistas que separ encontravam afastados do pedal para participarem e os mesmos concordaram e eu fui até o encontro dos mesmos como combinado porém, ao chegar no local marcado tive uma grande decepção pois nenhum se encontrava ali e sendo assim só vim me juntar aos demais ciclistas quando estes já se encontravam na passagem molhada do Sítio Bitury. A equipe foi composta pelos ciclistas; Amaro e sua esposa Vanda, Estrela, Alex, Armando, Breno e eu Geovane e o pedal teve um percurso total de 33 km. Confiram abaixo algumas fotos da ida.
CACHOEIRA DA BOA SORTE
Esta bela cachoeira não fica longe da sede do município e para quem deseje chegar até a mesma o meio de transporte mais indicado é o Jeep Toyota ou outro veículo potente porque para chegar até a propriedade onde está localizada a cachoeira é necessário vencer uma ladeira longa e íngreme que normalmente está em péssimo estado de conservação, o que não foi o caso desta vez, já que havia sido realizado serviço de terra planagem na mesma a poucos dias.
SÓ ALEGRIA
É quase que impossível chegar até aqui e resistir a tomar um refrescante banho nas águas geladas deste lindo lugar e foi isso o que nós tratamos de fazer além é claro de dar uma de alpinistas escalando os paredões das duas primeiras quedas d`água para chegarmos próximos do terceiro que já faz parte da Cachoeira da Palmeira. Com muito cuidado e atenção conseguimos escalar sem maiores problemas e sem nos machucar. Fica aqui os meus agradecimentos ao Sr. Pedro pela recepção e por ter permitido o nosso banho. Só deu nós na fita, ou melhor, só deu nós nas águas.
SÓ ALEGRIA
É
quase que impossível chegar até aqui e resistir a tomar um refrescante
banho nas águas geladas deste lindo lugar e foi isso o que nós tratamos
de fazer além é claro de dar uma de alpinistas escalando os paredões
das duas primeiras quedas d`água para chegarmos próximos do terceiro que
já faz parte da Cachoeira da Palmeira. Fica aqui
os meus agradecimentos ao Sr. Pedro pela recepção e por ter permitido o
nosso banho.
A VOLTA
Depois de muitos banhos infelizmente chegou a hora de irmos embora, mesmo sem muita vontade de fazer isso. Conferimos as nossas coisas e iniciamos o pedal de volta para casa. Fica aqui uma dica nossa para quem for visitar esta cachoeira e este belo lugar, por gentileza não destruam nada, não colham nenhuma fruta sem permissão e principalmente respeite a natureza, não jogue lixo a céu aberto, leve o seu lixo de volta com você.
FIM DA TRILHA PARA MIM
Quando estávamos pedalando por terras do Sítio Marióla as margens da barragem do Bitury a minha bike teve uma pane mecânica quando eu me encontrava pedalando a quase 50 km por hora o que fez com que a roda traseira travasse e eu perdesse momentaneamente o controle da mesma mas, graças a Deus e a minha experiência consegui me safar sem nenhum arranhão porém o tênis que eu usava estragou por completo e a bike vai necessitar de um sistema de tração novo (completo), desta forma fui obrigado a tirar um pedaço da corrente e prosseguir o restante do percurso no sacrifício mas, ao chegarmos no Sítio Muquém me despedi do Amaro e da Vanda que eram os dois ciclistas que se encontravam comigo naquele momento e segui sozinho pelo Muquém enquanto o Amaro e a Vanda seguiram as margens da Barragem do Bitury na direção do paredão onde iriam se juntar aos demais para saborear um gostoso peixe no Bar da Ritinha lá na Vila da Barragem.
ENCERRAMENTO
Segundo relatos do ciclista Amaro após o mesmo repassar aos demais informações sobre o fato ocorrido comigo todos lancharam e depois seguiram até a Praça de São Pedro amento ofici aconteceu o encerramento oficial desta trilha porém, nem o lanche e nem o encerramento foram registrados com fotos.
VENHA PEDALAR CONOSCO
NOTA
O ponto de encontro das trilhas matinais voltou a ser na frente da prefeitura como de costume por escolha da maioria. Quero aqui esclarecer que a programação de pedais para o próximo mês de dezembro levará em conta o aumento da temperatura e por isso as trilhas serão leves e de percursos curtos na sua maioria, conto desde já com a compreensão e a colaboração de todos.
Gostaria de contar com a ajuda de vocês no sentido da escolha do local para a nossa festa de confraternização, assim como definição de valores e data.
Acabei de acessar o blog e logo de cara me deparo com tanta beleza. Parabéns a todos pela alegria, pela amizade e por divulgar o que vocês de belo ai na sua cidade.
ResponderExcluirOlha se com pouca água esta cachoeira é essa coisa linda imagina quando ela está a pleno vapor. Espero que o pessoal ai da sua cidade saiba dar o devido valor a esse verdadeiro tesouro que é ter água ainda nas torneiras e ter lugares como estes ainda disponíveis para banho. Fica aqui os meus parabéns para todos vocês e um desejo de quem sabe um dia fazer uma visita a sua cidade e poder tomar um banho destes com vocês, mesmo sem ser ciclista.
ResponderExcluirVejam só como que são as coisas divinas, mesmo com todo esse sofrimento por água Belo Jardim continua sendo abençoada e a prova está ai, resta agora orar e agradecer a deus todos os dias por ainda termos água nas torneiras, mesmo com o racionamento de 3 por 15 dias e ainda é possível tomar banho em vários lugares. Parabéns por se manterem sempre em atividade e por divulgar as belezas de belo Jardim para o mundo.
ResponderExcluirÉ bom mesmo que vocês diminuam o ritmo e o grau de dificuldade das trilhas porque pedalar nestes dias quentes dependendo de para onde seja pose fazer mal para a saúde ao invés de trazer benefícios.
ResponderExcluirBoa noite , estou aqui na net procurando na verdade artigos que falem sobre o lixo a céu aberto. Moro em manaus e tb sou ciclista mas estava a procura de sites de reciclagem do lixo quando tive a grata surpresa de ve-los e parabenizo pela preocupação com o lixo nas trilhas, os quais realmente causam grande impacto ambiental. Dia desses vi uma vaca comendo uma embalagem de Carbap ( aquele gel que levamos pras trilhas) è so um exemplo. Vale muito a pena cuidar com carinho desse assunto. Bons pedais pra vocês.
ResponderExcluir