segunda-feira, 15 de junho de 2015

3ª TRILHA DO CUSCUZ

Neste domingo foi realizada com sucesso a terceira edição da já tradicional Trilha do Cuscuz, para quem ainda não está a par esta trilha sempre acontece no mesmo dia em que é realizada a Caminhada do Cuscuz lá na cidade de Caruaru. É um pedal longo com percursos em média de 100km mas com pouco grau de dificuldade além da distância a ser pedalada. Os participantes podem desfrutar ao menos por breve minutos de toda a beleza e da animação desta linda festa que é uma produção de Augustos Eventos e que a cada ano cresce em número de visitantes e de atrações. Nós dos Amigos do Pedal com muito orgulho representamos o nosso município nesta festa através deste pedal intermunicipal. Confiram nesta postagem um resumo do que aconteceu nesta trilha que teve um pouco de tudo. Para ver as fotos em tamanho grande clique duas vezes seguidas em qualquer uma delas. O percurso total da Equipe 01 foi de 120km rodados e o da equipe 02 foi de 108km.

Fatos e Fotos na Concentração
O ponto de encontro e também de concentração foi como de costume na frente do prédio da prefeitura. Inicialmente iríamos sair as 05:30 mas de acordo com a vontade da maioria este horário foi alterado para as 06:30 mas devido a alguns atrasos saímos mesmo as 06:45. Na saída contávamos com 2o ciclistas mas ainda no início do percurso urbano outros 02 se juntaram aos demais formando uma equipe total de 22 ciclistas, porém parte destes ciclistas iriam seguir apenas até o município de Tacaimbó por terem compromissos.


Fatos e Fotos do Início do Pedal
Pouco depois da saída ainda quando estávamos pedalando pelo perímetro urbano  já podemos vislumbrar uma coisa incrível que foi a forte névoa que encobria quase toda a cidade, ao ponto de não se conseguir enxergar o ciclista da frente a poucos metros, foi algo realmente incrível de se ver, mas esse fenômeno fez com que todos redobrássemos os cuidados para que ninguém sofresse algum tombo ou se envolvesse em algum acidente, o que graças a Deus não aconteceu.


Fatos e Fotos do Início do Percurso Rural
Saindo um pouco da rotina neste ano ao invés de seguirmos pela faculdade a galera optou por seguir pelo Muquém uma vez que as condições das estradas estavam melhores que as do roteiro tradicional. Logo no início do percurso rural quando estávamos passando pelo Sítio Pocinhos a bike do ciclista Breno apresentou problemas mecânicos, como o Breno só iria seguir até Tacaimbó o mesmo e o restante do pessoal que iria seguir com ele nos liberaram para seguir adiante para não nos atrasar e assim foi feito.



Fatos e Fotos na Passagem por Tacaimbó
Para esquentar o pedal nada melhor do que uma ladeira daquelas de respeito e foi isso que nós encontramos ao chegarmos em terras do município de Tacaimbó. Ainda no início desta ladeira a bike do ciclista Jurandir teve um problema técnico. Eu segui com parte da galera até o centro de Tacaimbó onde já se encontravam alguns ciclistas e outros ficaram dando assistência ao Jurandir. Como os ciclistas que ficaram ajudando o Jurandir demoravam a chegar, eu Geovane mas os ciclistas Guilherme e Régis resolvemos prosseguir no pedal contando que seríamos alcançados pelos demais como sempre acontece, já que pedalamos num ritmo mais leve, mas não foi bem isso que aconteceu.


Fatos e Fotos de Passagem por São Caetano
Pouco depois de sairmos de Tacaimbó o ciclista Leonardo se juntou a nós, já que o mesmo estava começando a sentir dores nas pernas e não iria conseguir pedalar no ritmo dos demais. Ao chegarmos em São Caetano notamos que havia algo de errado porque os demais ciclistas já deveriam ter nos alcançado mas isso não aconteceu, então tentamos ligar para algum deles sem sucesso. Após meia hora de espera retomamos o nosso pedal e sendo assim os ciclistas se dividiram em duas equipes, a primeira composta por mim Geovane mas os ciclistas Guilherme, Régis e Leonardo e uma segunda composta pelos ciclistas Amaro, Jurandir, Elaine, André e George. Segundo relatos do ciclista Amaro posteriormente uma parte voltou junto com os ciclistas que foram só até Tacaimbó e outros voltaram de São Caetano. Ficamos parados por meia hora a espera dos demais e como ninguém apareceu fizemos um lanche rápido e prosseguimos rumo al Alto do Moura que foi o destino final deste pedal.


Fatos e Fotos no Alto do Moura/Caruaru 
Chegamos ao nosso destino próximo das 11 horas da manhã e nem sinal dos ciclistas demais, então finalmente o Leonardo conseguiu contactar o Amaro e ele explicou que se atrasaram bastante arrumando a bike do Jurandir mas que estavam a caminho, mas que uma boa parte havia desistido achando que já era tarde, o que foi uma pena para eles porque tudo estava muito bonito e a animação tomava conta de cada canto do Alto do Moura.
Este ano havia muito mais pessoas do que no ano passando, desde de quando chegamos já era grande o número de pessoas se divertindo por todos os lados, a cada instante chegavam ônibus e vários lugares e também carros se passeios, era grande o número de turistas se divertindo. Fica aqui os parabéns ao meu amigo Augusto que é o presidente da Associação das Comidas Gigantes e o organizador da Caminhada do Cuscuz, a festa estava realmente muito organizada. Quem não foi perdeu mais um ótimo evento.
 
Fatos e Fotos no Cuscuz Gigante
Sempre que estamos por aqui temos de dar uma parada no local reservado para a distribuição do cuscuz e é claro pousar ao lado ou próximo da cuscuzeira gigante e assim nós fizemos. Vale registrar que havia muita gente bonita por todos os lado e que apesar de naquele momento sermos apenas quatro ciclistas como estávamos todos com a camisa do grupo chamamos muito a atenção de muitas pessoas que por vezes nos paravam e vinham conversar conosco, dentre estas pessoas quero deixar um abraço aos ciclistas dos diversos grupos de ciclismo lá de Caruaru. Depois deste registro fotográfico nos deslocamos até o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga como já é tradição.
 
 


Fatos e Fotos no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
Nossa visita ao pátio de eventos foi bem rápida apenas o tempo necessário para tirarmos algumas fotos porque a esta altura do campeonato a fome já batia a nossa porta.Durante a nossa breve visita ao pátio de eventos deu para notar que o mesmo está muito bem enfeitado e que a prefeitura criou uma ciclovia no local, sendo assim quando não está acontecendo nenhum evento naquele local os ciclistas de Caruaru tem um local apropriado para pedalar.


 


Hora do Rango
Finalmente depois de muitas fotos e muitas andanças nos dirigimos até a Churrascaria do Heleno onde costumamos fazer as nossas refeições e finalmente tratamos de almoçar. Bem quero aqui deixar registrado que quase não consegui comer nada apesar de tudo estar muito gostoso como sempre, o fato é que eu estava pedalando curtindo uma tremenda ressaca o que é errado e não deve ser repetido mas como não queria perder esta trilha me arrisquei e paguei caro por isso. Fiz um esforço e comi um pouco, depois tratamos de reabastecer os nossos reservatórios de água e iniciamos a volta.


Fatos e Fotos da Volta
Ao iniciar a volta passamos novamente pelo Alto do Moura que a esta altura do campeonato estava fervendo, apesar de ainda ser pouco mais que 13:00 da tarde. É importante deixar aqui registrado para quem nunca foi para a Caminhada do Cuscuz e pretenda fazer alguma trilha para ver de perto este evento que vá disposto a se meter em aperto e sendo assim faça isso com alegria para que o seu pedal não termine mal, sendo assim faça como nós aproveite este trecho entre a galera para cair na farra até poder se livrar da multidão. Devido a ter me excedido na bebida no dia anterior e também por não me alimentar de maneira correta antes e durante o pedal acabei sofrendo muito na volta. Até a cidade de São Caetano eu estava razoavelmente bem porém ao chegar em Tacaimbó caí radicalmente de produção e com isso atrasei muito o término da minha equipe. Tínhamos planejado estar em Belo jardim por volta das 17:45 e isto seria perfeitamente possível mas com o meu desgaste físico só chegamos depois das 19:00. Quero aqui agradecer de coração o apoio e a paciência que os ciclistas Régis e Guilherme tiveram para com a minha pessoas. Fica a qui o meu muito obrigado aos dois pelo companheirismo demonstrado o tempo todo, é assim que devemos agir sempre, um apoiando o outro. Apesar de ter chegado extremamente cansado e muito dolorido foi um ótimo pedal.
 
   


 Fatos e Fotos da Equipe do Amaro
Segundo relatos do ciclista Amaro após terem resolvido o problema da bike do Jurandir vários ciclistas resolveram não prosseguir até Caruaru porque estavam achando que já era tarde e sendo assim voltaram, se não me engano ou junto com a galera que só ia até Tacaimbó ou quando chegaram em São Caetano. Segundo Amaro ao chegarem em São Caetano eles pararam para comer um galeto assado na brasa acompanhado de uma cervejinha bem gelada e depois retomaram a trilha se mais problemas. também segundo o Amaro a passagem deles pelo Alto do Moura e pelo Pátio de Eventos foi bem rápida e logo em seguida iniciaram a volta, seguindo pela BR 232, parando apenas numa churrascaria as margens da BR já em São Caetano para almoçar. Sua equipe chegou em Belo Jardim as 16:00 e os mesmos percorrerem 108 km de percurso total.  Segue abaixo algumas fotos tiradas por eles.



VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Quero aqui aproveitar a oportunidade para convidar você internauta de Belo Jardim a se juntar aos nossos ciclistas e a você internauta de outras cidades, estados e até de outros países. Que tal deixar um pouco de lado a sua rotina e iniciar uma prática desportiva saudável? Para você que mora aqui em Belo jardim segue abaixo os dias e horários dos nossos pedais semanais. Temos pedais para pessoas de todas as idades.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


4 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE15 de junho de 2015 às 17:40

    Boa tarde a todos os meus amigos de pedal. Quero aqui agradecer a cada um dos ciclistas que participaram de mais esta trilha dos Amigos do Pedal, sem vocês este pedal nada seria mas com a participação e a animação de cada um foi mais um ótimo pedal onde teve um pouco de tudo mas sobretudo prevaleceu a espírito de corpo, a união e principalmente a amizade que é o ponto forte do nosso grupo. Parabéns a todos e quero deixar aqui os meus agradecimentos especiais aos ciclistas Guilherme e Régis pela assistência e a paciência para comigo. Todos fomos vitoriosos não importa quem chegou até Caruaru ou quem ficou pelo caminho por qualquer motivo.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar a todos e em especial ao Geovane, meu amigo você é um verdadeiro guerreiro e um tanto maluco porque estive junto com você boa parte do sábado e sei muito bem como foi este seu dia e mesmo nas condições que você foi para casa ainda encarou uma pedalada de 120 km, das duas uma, ou você é maluco de carteirinha ou realmente ama o que faz. Eu agora acredito que realmente você gosta de pedalar e que a sua galera também não fica atrás, mas vê se toma cuidado maluco, com saúde não se brinca e voc~e anda abusando da sua.

    ResponderExcluir
  3. Tallys Belotto G. Barros - Itu SP15 de junho de 2015 às 21:41

    Queridos amigos já faz algum tempo que não comento aqui no blog, mas isso é porque estava muito ocupada e quase não tinha tempo de parar para apreciar umas boas tecladas mas agora que a minha rotina está voltando ao normal volta e meia estarei comentando. Nesta ocasião quero parabenizar aos integrantes deste belo grupo e também a pessoa do Geovane na qualidade de líder do mesmo e também de administrador deste blog, sei que o Geovane nomeou o ciclista Amaro como líder para o substituir mas na minha opinião ninguém substitui ninguém, acompanho o desenvolvimento deste grupo já ha algum tempo e sei que cada um tem a sua importância dentro do grupo, sei também que o Amaro é uma pessoa responsável e competente, por isso foi escolhido pelo Geovane para o substituir, mas não se enganem o verdadeiro líder deste grupo sempre será ele, mesmo sem ele querer. Sem querer menosprezar ninguém mas, é que sinto que pra ele este grupo não apenas uma coisa de juntar uns amigos para pedalar e sim algo bem mais profundo e isso é sempre reconhecido, mesmo por aquelas pessoas que não concordam muito com as suas opiniões. para encerrar quero dizer que não é todo mundo que encara uma pedalada deste em apenas um dia e sei que vocês fazem isso com amor e pelo que sei do grupo sem nenhum veículo de apoio o que torna o pedal mais arriscado e por isso deixo aqui mais uma vez os meus parabéns a todos e o meu desejo que o grupo continue unido e crescendo.

    ResponderExcluir
  4. Valter dos Santos - BJPE17 de junho de 2015 às 16:05

    Parabéns e tofos e que continuem sempre unidos. Por maior que o grupo se torne sempre deverá haver lugar para quem pedale devagar e sempre deverá ter alguém que apoie este tipo de ciclista, caso contrario, adeus grupo..

    ResponderExcluir