terça-feira, 7 de julho de 2015

AMIGOS DO PEDAL NA VI ETAPA DO CIRUITO ECOBIKE

Mais uma vez o pessoal da Equipe Ecobike arrasou, Segundo relatos dos ciclistas dos Amigos do Pedal que participaram e também de alguns outros que mantive contato via Facebook, todos foram unânimes em elogiar a organização e o acolhimento que receberam. Parabéns a todos da organização, parabéns aos cidadãos do município de Glória de Goitá pela acolhida, parabéns a todos os participantes e um parabéns especial aos nossos ciclistas que representaram não só o nosso grupo mas a cidade de Belo Jardim neste belo evento e que venham outros. As fotos ficaram por conta de Jurandir e de Amaro. Mais uma vez volto a lembrar que para ver as fotos em tamanho grande basta dar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse em qualquer uma delas. Lá no nosso grupo do Face vocês podem conferir todas as fotos num álbum.


A equipe dos Amigos do Pedal foi composta pelos ciclistas Jurandir, Amaro e Armando e também pelas ciclistas Elaine e Vanda. Segundo relatos do ciclista Amaro este evento teve um percurso total de 35km. Como vocês podem comprovar nestas fotos a nossa equipe pegou a estrada ainda pela madrugada para poder chegar no evento dentro do horário programado, dando assim um belo exemplo de respeito para com todos aqueles que trabalharam duro para a realização deste evento.



Assim que chegaram os nossos ciclistas trataram de ficar a par das regras e do trajeto a ser pedalado e logo depois trataram de se fazer um lanche rápido a base de frutas para logo em seguida fazer os devidos exercícios de alongamento e fazerem o aquecimento para ai sim encaram o que vinha pela frente.
 
Depois de terem lanchado, feito os seus alongamento e aquecimento os nossos ciclistas trataram de se confraternizar com os demais participantes que vieram de vários lugares do nosso estado e até mesmo de outros estrados e depois finalmente iniciaram o pedal, primeiramente pedalando por parte da zona urbana daquela linda cidade e depois ganhando a zona rural e ai o bicho pegou. Como choveu a noite toda o que espera por todos era muita lama e várias partes do percurso com trechos alagados mas isso só deixou a galera mais animada e o pedal ainda mais gostoso, poucos foram os que reclamaram.
 


Depois de muita adrenalina, lama, chuva e tudo o mais chegou a hora dos nossos ciclistas retornarem a Belo Jardim para os braços dos seus familiares. Segundo relatos dos ciclistas Jurandir, Amaro e Elaine este foi um ótimo pedal onde o que prevaleceu foi a descontração e a vontade de se superar. Fica aqui os meus parabéns aos organizadores e também a todos que trabalharam na realização deste deste evento e a todos os ciclistas que deixaram o conforto dos seus lares para prestigiar mais um evento de MTB e assim valorizar o nosso esporte, por fim quero aqui dar os parabéns aos ciclistas dos Amigos do Pedal que tão bem representaram o nosso grupo e a nossa Belo Jardim e fica aqui o desejo de quem sabe no ano de 2016 a cidade de Belo Jardim poder sediar uma etapa do Circuito Ecobike, vamos ficar na torcida e se preparar para trabalhar duro caso isso se concretize.
 


FIQUE POR DENTRO
Além deste eventos outros estão devidamente programados para acontecer no decorrer deste mês e nos próximos, segue abaixo alguns cartazes destes eventos. Vale lembrar que alguns deles são provas ou competições e portanto antes de se deslocar até a referida cidade onde estará acontecendo o mesmo tenha certeza de que está preparado para encarar o mesmo. Aqui em Belo Jardim em agosto estaremos realizando o 3º Desafio de DH e desde já todos os ciclistas que praticam esta modalidade do MTB estão convidados.

QUER PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL?
Temos um cronograma semanal de pedais que envolve passeios noturnos, passeios diurnos comemorativos, trilhas noturnas e trilhas matinais e comemorativas e vez por outra cicloturismo. Confira abaixo nossos próximos eventos e veja se você se encaixa em algum deles. Só lembrando que este cartaz acima não é o cartaz oficial do nosso evento de DH.




CRONOGRAMA SEMANAL DE PEDAIS DO GRUPO
Seja Bem Vindo (a) - Será Um Prazer Pedalar Com Você

PASSEIO NOTURNO
Todas as Quartas-feiras as 19:30
Ponto de Encontro: Em frente a loja D.R. Bikes

TRILHA NOTURNA
Todas as Sextas-feiras as 19:30
Ponto de Encontro: Em frente a loja D.R. Bikes

TRILHAS MATINAIS
Todas os Domingo e Feriados  as 06:00 ou a Combinar
Ponto de Encontro: Em frente a Prefeitura

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

UTILIDADE PÚBLICA
Neste momento quero aqui apelar para a piedade e para a caridade de cada internauta e de cada amigo que acessa este blog, seja aqui em Belo Jardim ou em alguma cidade próxima. O fato é que aqui em Belo Jardim a cada dia cresce o número de animais abandonados vagando pelas ruas da cidade (cães, gatos, cavalos, etc). Os cães em especial estão se tornando um verdadeiro caso de saúde pública, porém o que me incomoda e a muita gente é o fato de algumas pessoas maltratarem estes pobres animais que na sua maioria são mansos e uma boa parte deles em estão em perfeitas condições de serem adotados, já outros coitados estão só esperando a hora da morte e ninguém ou quase ninguém faz nada para mudar isto. Aqui em Belo Jardim existem algumas pessoas que costumam recolher estes animais e os criar, é o caso de uma senhora que reside no bairro Maria Cristina que adotou cerca de 18 cães e mais de 30 gatos, ou o caso da nossa amiga Fátima que cuida também de uma boa quantidade de cães e de gatos com carinho e de um ou outro cidadão que se comove com a situação de abandono destes pobres animais e acabam por levar alguns para criar, mas o fato é que a quantidade de animais abandonados é bem maior do que a de animais adotados. Exite aqui em nosso município uma ONG denominada Laika Vitae que cuida acolhe, cuida e coloca para a adoção vários cães e gatos que foram jogados a própria sorte, mas o fato é que a mesma já está com a sua capacidade de acolhimento completa e a quantidade de adoções é muito baixa, para saber mais sobre o trabalho desta ONG acesse a Comunidade Laika Vitae no Facebook. Clicando neste link vocês serão direcionados diretamente para esta comunidade https://www.facebook.com/pages/Laika-Vitae/442154509245639?fref=ts acesse e veja como funciona o trabalho deles. Agora fica aqui um último apelo. Nunca abandone o seu animal de estimação, esteja ele com o que estiver, esteja você passando seja lá por qual for a dificuldade porque ele nunca o abandonará e além do mas, maltratar e abandonar animais é crime, dá multa e cadeia. Eles precisam muito de alguém para amar. 
 

VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO
A partir do próximo dia 10 de julho a nossa cidade estará em festa, estaremos vivenciando a 46ª Festa de Redenção ou Festa das Marocas como está sendo denominada ultimamente. Neste ano o público vai desfrutar da programação tradicional com as já tradicionais atrações que se apresentam no Pátio de Eventos e par relembrar os bons e velhos tempos em que o saudoso Otoni Rodrigues comandava a festa e animava a todos os integrantes da Galera Turma da camisinha se uniram e contrataram o Carro da Pitú que animará a todos com as tradicionais cirandas na noite do sábado na Av. Deputado José Mendonça Bezerra (antiga Siqueira Campos).. A recepção ao carro está programada para acontecer as 17:00 na frente da Estação Rodoviária ou aqueles que desejarem podem ir recepcionar o carro no posto de gasolina do Planalto como antigamente. As camisas da Turma da camisinha estão vendidas em alguns estabelecimentos da cidade, dentre eles o Jokas Restaurante do nosso amigo Jr. de Joca ao preço de R$ 30,00. A compra da camisa não é obrigatória, a festa é para todos, a camisa é apenas para a pessoa guardar como recordação e também para dar aos compradores algumas regalias. Então fica aqui o convite. Vamos todos prestigiar a nossa principal e mais antiga festa. Segue abaixo o cartaz com a programação oficial.

ESTA FOTO É PARA RELEMBRAR OS VELHOS TEMPOS
Atenção o Carro da Pitú Não Faz Parte da Programação Oficial da Festa

Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Geraldo Viana Santos - Belo Jardim PE9 de julho de 2015 às 07:54

    Excelente matéria, parabéns para todos os ciclistas que levam o nome de Belo Jardim aos quatro cantos do Brasil e parabéns ao editor deste blog.

    ResponderExcluir
  2. Berinho, juntamente com o grupo Radical Bike estão de parabéns pela realização de do VI ECOBIKE Glória de Goitá- PE, o mesmo foi um sucesso tanto pela organização como também pelo trajeto, foi show.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu Hurtz - Niterói RJ11 de julho de 2015 às 15:31

    Pessoal de Belo jardim vocês estão de parabéns, primeiro por ter um grupo de MTB tão atuante quanto este que tão bem representa esta bela cidade e depois por ter uj meio de comunicação tão importante quanto este blog que se preoculpa não só em divulgar as atividades do grupo mas também em mostrar o que de certo e errado acontece em Belo Jardim e também de mostrar de maneira clara e bem explicada como se divertir praticando um esporte saudável e ainda por cima ajudando a preservar a natureza. Ver ciclistas que fazem parte de grupos e de clube de ciclismo amador participando de provas e competições é sempre um prazer, porque vocês realmente vestem a camisa e estão ali fazendo aquilo que gostam e que acreditam e por isso eu parabenizo a cada um de vocês e peço aqueles ciclistas mais desenvolvidos que tenham paciência e principalmente compreensão para com aqueles que ainda não conseguiram atingir um nível elevado de pedal ou que gostam de pedalar em ritmo de passeio, afinal de contas vocês fazem parte de um GRUPO e sendo assim cada um tem de procurar se superar ou ao menos achar um nível de pedal que lhe agrade para que ele volte amanhã e continue, por isso não critiquem, não cobrem e não abandonem os denominados "ciclistas marcha lenta" eles são o coração de qualquer grupo, é através deles que novos ciclistas se integram ao grupo na maioria das vezes. Cobrar melhoria é de bom grado, incentivar é de extrema importância, mas criticar quem quer que seja só porque ele não pedala igual a você é outra coisa. Achei as fotos lindas e mais uma vez quero aqui elogiar os ciclistas que representaram tão bem este belo grupo, que na minha opinião já está passando da hora se se formalizar.

    ResponderExcluir
  4. Marinalva Tenório de Macedo - Araguari MG11 de julho de 2015 às 16:11

    Não nasci em Belo Jardim mas morei ai por mais de vinte e cinco anos, hoje me encontro morando no estado de Minas Gerais e lembro com muita saudade dos tempos em que morava no Rio de janeiro e que por vezes colocava o meu emprego em risco, tudo só para conseguir férias ou no mínimo folga no período da Festa de redenção como foi muito bem colocado pelo autor da postagem. Hoje revendo esta velha foto deste carro que para muitos significa passado só me vem a mente coisas boas e um tempo em que a festa era feira pelo povo e para o povo. Parabéns ao blogueiro pela postagem, pela lembrança e por manter este blog neutro.

    ResponderExcluir
  5. Edvânia Mendes - Caruaru PE23 de julho de 2015 às 16:08

    Esta questão de animais abandonados é um caso sério em quase todas as cidades do Brasil, aqui em caruaru por exemplo tem um Centro de Zoonoses que recolhe, trata e depois coloca animais para doação e também tem a equipe da Vigilância Animal que recolhe os burros, cavalos e porcos das ruas mas é cada vez mais comum ver estes animais soltos por ai em particular cães e gatos. Falta uma política séria para a solução deste problema. Quanto ao restante do conteúdo da postagem achei muito interessante e espero que vocês continuem assim.

    ResponderExcluir