quarta-feira, 22 de julho de 2015

MESMO COM CHUVA E FRIO OS PEDAIS CONTINUAM


Dando continuidade aos pedais deste mês de julho a galera dos Amigos do Pedal encarou chuva, frio e muita lama nos últimos pedais, mas o que para muitos é motivo de desânimo ou mesmo um pretexto para não pedalar para nós é motivo mais do que suficiente para mostrar serviço. Confiram nesta postagem um pouco de como foram os nossos pedais mais recentes. Infelizmente devido as baixas temperaturas e muitas vezes a chuva alguns pedais noturnos tiveram de ser cancelados, mas isso faz parte.
Lembrando a todos que para ver as fotos em tamanho grande basta dar dois cliques seguidos com o botão esquerdo do mouse em qualquer uma das fotos. Quem desejar conferir todas as fotos basta acessar o nosso grupo no face.


14/07/15 Terça-feira - Trilha BJ/Sanharó 45 km
Quem acompanha as atividades do grupo sabe que de algum tempo pra cá apesar de mantermos o cronograma semanal de pedais todos os membros ficaram livres para realizar pedais quando assim desejarem e este foi um destes pedais. Infelizmente não chegou a esta redação mais detalhes sobre o mesmo. 


19/07/15 Domingo - Trilha Poço do Rebolo 34 km
Excelente trilha com direito a chuva, muita lama, banho e adrenalina de sobra. Participaram deste pedal eu Geovane mais os ciclistas Zé Carlos, Valdemir Praeiro e o seu filho Pedro. Na minha opinião foi o meu melhor pedal deste ano porque teve de tudo o que eu gosto, mas para muitos dos nossos ciclistas as condições climáticas e de terreno foi motivo para desistência. Coisas de ciclista. Confiram abaixo um pouco de como foi esta trilha. Vale lembrar que no nosso grupo do Face está disponível um álbum com todas as fotos deste pedal.
 
 
Chegando ao Poço do Rebolo
Depois de muita mas muita lama mesmo finalmente chegamos ao nosso destino, apenas eu Geovane conhecia o local os outros três nunca tinham ido lá, mas todos ficaram maravilhados com a beleza do lugar até porque com as últimas chuvas a quantidade de água aumentou razoavelmente.
 
 


A VOLTA
Depois de muito banho chegou a hora de voltarmos para casa, mas antes disto fizemos uma pausa para almoçar no bar do nosso amigo Pina, quero aqui registrar que apesar de ser um estabelecimento muito simples a comida é ótima e o precinho bem camarada, sem falar que o Pina é uma pessoa excelente, nós recomendamos a todos este estabelecimento. O Bar do Pina fica localizado no Sítio Engenho Piaca nas proximidades da Adutora de Tabocas. Parte da volta foi feita pela rodovia PE 166 que encontra-se em péssimo estado de conservação, uma verdadeira vergonha para Belo Jardim.
 


 19/07/15 Domingo - Trilha BJ/Capoeiras 133 km
Inicialmente seis ciclistas participaram deste pedal mas apenas quatro fizeram todo o trajeto, foram eles; Jurandir, Rincon, André e a ciclista Elaine. As informações ficaram por conta do Jurandir e as fotos foram tiradas pelo ciclista Rincon. Foi mais um ótimo pedal.
 


19/07/15 Domingo - Trilha Serra dos Ventos 40 km
A equipe deste pedal foi composta por 03 ciclistas, tendo o ciclista "Monga" como guia. Infelizmente não me foram repassadas maiores informações sobre este pedal. Vale lembrar que inicialmente estes ciclistas iriam participar da trilha para o Poço do Rebolo, mas devido a lama eles desistiram.


Meus Treinos
Como todos já sabem para compensar a minha ausência em alguns dos pedais do grupo e principalmente para me manter ativo e em forma costume sempre fazer alguns treinos sempre que posso. Segue abaixo as fotos dos meus últimos treinos.
15/07/15 Quarta-feira - Treino Vespertino Com 14,5 km de Percurso Total

17/07/15 Sexta-feira - Treino Vespertino Com 12 km de Percurso Total

18/07/15 Sábado - Treino Matinal Com 10,5 km de Percurso Total


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

CONFIRAM ABAIXO ALGUNS PEDAIS PRÉ PROGRAMADOS DO GRUPO
Considerem-se Todos Convidados



 


Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. Faz 15 dias que pedalei, os compromissos e o clima tem me deixado um pouco de fora rs, mas pra Pedra Furada proximo domingo irei com certeza

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE23 de julho de 2015 às 15:39

    Este será mais um ótimo pedal, tenho certeza. Para quem ainda não foi fica aqui o meu convite e podem ter certeza de que vocês irão gostar de tudo, desde o percurso a visita ao Parque da Pedra Furada, mas atenção este é um pedal longo e se você não está em boa forma é melhor adiar para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  3. João Bosco - Belo Jardim PE23 de julho de 2015 às 15:47

    Pessoal vi as fotos da trilha de vocês dos anos anteriores para este parque e realmente achei muito bonito, eu costumo pedalar sozinho porque tenho o meu ritmo próprio de pedal e talvez ele não se encaixe com o de vocês ou de qualquer outro grupo, mas como estou muito a fim de conhecer este lugar e sei bem dos riscos de pedalar por longas distâncias só e principalmente quando isso se da por rodovias estou pensando seriamente em me juntar a vocês, mas caso isso aconteça vou no meu ritmo e no meu tempo e não precisa que ninguém me espere, não quero atrapalhar os demais, mas ao mesmo tempo não vou me esforçar além dos meus limites.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, sei que vocês foram para a Pedra Furada neste final de semana. E ai quando sai a matéria sobre esta trilha?

    ResponderExcluir
  5. Um amigo e admirador27 de julho de 2015 às 09:05

    Conheço o trabalho do amigo Alberto ou Dunguinha como é popularmente chamado por nós e posso afirmar que ele é um ótimo protético e que vocês não irão se arrepender de ter ele como anunciante neste blog. Em relação a postagem quero parabenizar a todos belo belo exemplo de garra e determinação.

    ResponderExcluir
  6. Será que o administrador do blog vai editar e postar logo a matéria sobre a 3ª Trilha Parque da Pedra Furada ou vai farrapar também?

    ResponderExcluir