segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

AMIGOS DO PEDAL NA 1ª PEDALADA BATEMOURA

Esta postagem é dedicada a todos os meus amigos de grupo extensivo a todos os ciclistas de Belo Jardim que atenderam ao convite feito pelo pessoal do Batemoura e reforçados por nós dos Amigos do Pedal e compareceram em bom número para abrilhantar este evento, que espero ter continuidade nos anos seguintes. Vocês ficarão sabendo de tudo que rolou neste lindo pedal e desde já faço aqui um convite a todos que estão lendo esta postagem a sair da rotina e experimentar uma boa pedalada, seja lá onde você morar, agora se você mora em Belo Jardim, que tal participar de algum destes pedais?

 



O ponto de encontro deste passeio foi em frente da sede do Batemoura, lá também foi a concentração e a recepção aos ciclistas onde todos puderam desfrutar de muita fruta, água gelada e tudo o mais que fora oferecido pelos organizadores, tudo na base do 0800. Neste momento quero me desculpar por ter esquecido de levar a minha doação, sei que outros ciclistas também esqueceram e que esta doação era muito importante, mas tenho certeza de que numa outra oportunidade eu irei me policiar e não vou esquecer de doar e os demais também. . 



Fotos das Instalações do Batemoura
  

Fotos da Recepção aos Ciclistas
 
   


Fotos e Relatos da Saída do Pedal
Depois de se fartar e de receber as devidas instruções todos se dirigiram até a frente da sede do Batemoura e se organizaram para dar início oficialmente ao pedal, vale aqui registrar que a Fabrica de Baterias Moura disponibilizou um ônibus para servir como veículo de apoio aos ciclistas, vale também registrar que participaram deste pedal um total de 55 ciclistas sendo 12 mulheres, 02 garotos e 41 homens. Como sempre acontece em qualquer evento é normal que algumas pessoas cheguem atrasados e isso também aconteceu neste pedal, alguns ciclistas só se juntaram aos demais quando já estávamos pedalando, mas isso não atrapalhou em nada o evento. Normalmente costumamos pedalar num ritmo mediano e constante, mas como haviam muitas pessoas que quase nunca pedalam e também crianças presentes optamos por fazer um pedal num ritmo leve, categoria iniciante.
  
  

Fotos do Pedal no Perímetro Urbano
  
   
   

Fotos do Início do Pedal na Zona Rural
 
   
   


Fotos e Relatos da Parada do Refresco
Como já é tradição nos pedais do nosso grupo, sempre que pedalamos pros lados da Vila de Taboquinha paramos na Mercearia do Marcos para saborear o tradicional refresco de coco e neste pedal não foi diferente, aproveitamos esta parada para conferir como todos estavam e esperar os retardatários, depois retomamos o pedal. Vale registrar que além do ônibus um veículo pequeno também deu suporte ao pedal seguindo a frente a fazendo as vezes de batedor.



  
   
  

Fotos do Percurso Pós Parada
  
   


Chácara de Geninho/Sítio Bitury
Mesmo tendo iniciado o pedal com algum atraso e pedalado num ritmo leve chegamos ao nosso destino cedo. Vale registrar que o guia deste pedal foi o ciclista Amaro Neto que é a segunda pessoa em comendo dentro do grupo, infelizmente como a máquina que eu estava usando descarregou não tive como registrar adequadamente a curtição de todos nesta linda chácara, mas assim que consegui carregar a mesma voltei a tirar fotos e deu para registrar uma boa parte da farra, mas infelizmente muitos ciclistas já haviam iniciado a volta para casa. Quero neste momento agradecer em nome de todos ao amigo Geninho por mais uma vez ceder as instalações de sua chácara ao nosso grupo, agradeço em nome de todos. Quem não veio perdeu uma manhã pra lá de agradável num ambiente muito aconchegante rodeado de belíssimas paisagens e com água limpinha e gelada pra tomar aquele banho, sem falar é claro da saborosa comida do Bar de maria que fica localizado um pouco mais acima da chácara no Sítio Boa Sorte, foi realmente um pedal pra agradar a Gregos e Troianos. 
  
  
  
   
   
  
 


Considerações Finais
Devido ao fato da grande maioria dos ciclistas já terem retornado as suas casas eu Geovane e os demais ciclistas que ainda nos encontrávamos na chácara optamos por fazer um pedal um pouco mais rápido na nossa volta e desta forma não paramos para tirar fotos, sendo assim nenhuma fotos foi tirada da nossa volta e do encerramento oficial. deixo aqui registrado que nenhum incidente aconteceu durante todo o percurso, sem na ida e nem na volta, segundo relatos de vários ciclistas que participaram foi um ótimo pedal onde todos se divertiram bastante e onde prevaleceu o espírito de corpo e a descontração. Na qualidade de presidente dos Amigos do Pedal quero agradecer primeiramente ao amigo e ciclista do grupo o Bodocó, ele que é funcionário da Moura e que me fez o convite pessoalmente na semana passada e através dele agradecer a todos do Batemoura pela bela recepção e agradecer também a todos os demais ciclistas do grupo e também aos demais ciclistas da cidade que se dispuseram a deixar o conforto de suas residências para se aventurar conosco. tenho certeza de que quem veio não se arrependeu e para aqueles que n]ao puderam ou não quiseram vir fica aqui o convite para quem sabe numa próxima vez se juntar a nós. Lembrando a todos que na próxima quarta-feira a noite tem passeio ciclístico dos Amigos do Pedal e todos estão convidados.


Resultado de imagem para todos contra a dengue zika e chikungunya
UTILIDADE PÚBLICA
Diante da atual situação que o nosso país atravessa em relação as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e em especial o nosso Estado de Pernambuco que é onde se tem o maior número de pessoas doentes e também aqui na nossa cidade de Belo Jardim que pra todos os lados que se olha tem gente reclamando que está ou que esteve doente nos últimos meses, eu faço mais uma vez aqui um apelo ao bom censo coletivo; gente pelo Amor de Deus não transformemos as nossas ruas, nossas praças, nossas estradas e rodovias em lixões porque estes lixões servem de criadouros para o mosquito e também facilitam a proliferação de animais peçonhentos e de roedores, sem contar que deixa a cidade muito feia. Não basta cuidar das caixas de água e demais reservatórios, temos de olhar tudo ao nosso redor que possa se transformar em potencial criadouro. faça a sua parte ou a próxima vítima pode ser você.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE26 de fevereiro de 2016 às 06:36

    Quero neste momento agradecer aos seguidores deste blog e a todos os internautas que contribuíram diretamente para o mesmo ter ultrapassado no dia de ontem a marca dos 60.000 acessos, isso só me motiva ainda mais a dar o melhor de mim e agradeço de coração a cada um de vocês que tornou isto possível, prometo a todos me esforçar para manter este blog sempre atrativo, sério e longe de politicagem. Agora um recado para os meus amigos de grupo. Pessoal sei que a sensação do momento e o WhatsApp e que o nosso grupo lá está bombando a exemplo do nosso grupo no Facebook, mas peço a todos vocês que não esqueçam do nosso blog, afinal de contas foi daqui que o nosso grupo se tornou conhecido mundialmente, por favor acessem mais e deixem os seus comentários, sejam eles elogios, críticas ou sugestões, como todos vocês sabem eu estou sempre aberto ao diálogo e a ouvir os demais, mesmo que as vezes tenha sim de dar um "puxão de orelhas", mas isso faz parte de quem lidera. Conto com o apoio e a colaboração de cada ciclista do grupo. Aproveito a oportunidade para reforçar o convite a cada um que ainda não é seguidor do blog a se tornar mais um, seja você ciclista do grupo ou não, more onde morar.

    ResponderExcluir
  2. Esqueça isso Geovane, para lhe ser bem sincero estou chateado em escrever estas palavras mas a verdade é que você só pode e deve contar com o seu trabalho e o apoio de alguns amigos que mesmo sendo ciclistas deste grupo não são leitores deste blog e muito menos estão a par do seu trabalho, fora isto o apoio sempre veio e vem na sua grande maioria de fora. Parabéns e cuidado.

    ResponderExcluir