segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PEDAIS DE RECUPERAÇÃO


Resultado de imagem para todos contra a dengue e chikungunya

Antes de iniciar os relatos destes pedais quero aqui fazer um apelo a cada um amigo internauta. Minha gente ainda tem muitas pessoas que não estão levando a sério o combate ao Aedes aegypti, mas está mais do que na hora de todo mundo se conscientizar que é necessário fazer a sua parte e não ficar apenas na dependência de atitudes por parte dos nossos governantes. Não é tão difícil assim fazer a sua parte, além dos cuidados que todos já sabem em relação a não deixar água parada é de fundamental importância  não jogar lixo em terrenos baldios nem as margens de rodovias ou estradas porque este lixo vai se acumulando e além de se tornar criatórios para o mosquito ainda atraem animais peçonhentos. Gente, a Dengue e as demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti podem levar a morte e tem muitas pessoas morrendo em nosso país, e é bom levar que entre os cidadãos das classes B e C a coisa piora, por diversos fatores, por isso eu faço um apelo muito forte a todos. Pelo Amor de Deus não vacilem, vamos combater  este mosquito de todas as formas que pudermos.

  

Inicio esta postagem lembrando a todos que este blog tem como objetivo principal divulgas as atividades do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo Jardim PE e também vincular matérias relacionada ao Mountain Bike e ao mundo do ciclismo de um modo geral, aqui também tem espaço para utilidade pública e para assuntos de interesse geral a nossa população, aqui só não tem espaço para politicagem. Nesta postagem vocês ficarão por dentro de tudo o que aconteceu nos últimos pedais realizados pelo grupo.
  

14/02/16 Domingo - Trilha da Chikungunya 
Belo Jardim/Sanharó
Atendendo ao convite feito pelo ciclista Amaro Neto vários dos nossos ciclistas que foram acometidos pela Dengue,pelo Zica ou pela Chikungunya apareceram para participar deste pedal de recuperação e de superação. A equipe desta trilha foi composta por 15 ciclistas, sendo que dentre eles tivemos a participação de 02 ciclistas da cidade de Olinda PE, foi um ótimo pedal onde todos se divertiram bastante e onde o que prevaleceu foi o clima de amizade. Logo no início deste pedal fomos agraciados com um encontro inesperado com uma linda Aranha caranguejeira, a qual fez questão de pousar para fotos, para que ninguém a matasse eu a retirei da estrada, mas a mesma insistiu em voltar, ai ficou por conta da sua própria sorte.  Neste mesmo dia aconteceu um outro pedal o qual eu narrarei logo mais. 
Fotos da Concentração
  

Fotos da Saída
 

Fotos no Perímetro Urbano
  

Encontro Com a Caranguejeira no Povoado de Nossa Senhora Aparecida
  

Fotos na Vila de Divisão/Sanharó PE 
  
  

Fotos na Vila de Maniçoba 
  

  

Fotos em Sanharó PE
  
  
  
  
  

Fotos da Volta
  

  

14/02/16 Domingo - Trilha da Chikungunya 02 Belo Jardim/São Caetano
Este pedal contou com uma equipe de 10 ciclistas e teve 54 km de percurso total, os ciclistas desta trilha fazem parte da elite do nosso grupo, eles gostam de um pedal mais pegado desenvolvido em um ritmo forte e por isso formaram uma equipe denominada Mutantes MTB só para quem gosta de pedalar como eles. Segundo relatos foi um pedal Nota 10, infelizmente as únicas fotos deste pedal foi as que eu Geovane tirei ainda lá na concentração.
 
   

  

10/02/16 Quarta-feira - Passeio Noturno Tradicional
Inicio o relato deste pedal dizendo que infelizmente devido a uma boa parte dos nossos ciclistas ainda se encontrarem em faze de recuperação e outros ainda acamados devido a terem sido vítimas do Aedes aegypti e ainda alguns que não entraram no clima do pedal o número de participantes neste passeio foi bem baixo, para ser mais sincero apenas 05 ciclistas participaram deste pedal, foram eles: eu Geovane, o ciclista Wagner, a ciclista Vanda, a ciclista Dayana e o ciclista Monguinha, no total este passeio teve 15 km de percurso e mesmo com poucos ciclistas foi um pedal bem legal. espero que em breve nossos passeios voltem a ter muitos ciclistas presentes. 
  

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra 

6 comentários:

  1. Eita, fazia tmpo que não acessava o blog, e quase 40 dias sem pedalar por conta da chico.
    Mas estamos na ativa novamente.
    Obrigado turma pela bela participação no pedal da chica rs.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Pontes de Alcântara - Juazeiro da Bahia16 de fevereiro de 2016 às 21:13

    Pessoal sempre que posso dou uma olhada neste blog e quero parabenizar a todos os ciclistas deste grupo e segue aqui um parabéns especial ao Geovane na qualidade de fundador e presidente deste grupo e ao seu braço direito o Amaro que segundo as palavras do próprio Geovane é a segunda pessoa na liderança do grupo e faz as vezes de relações públicas, olha na minha opinião enquanto houver respeito entre todos e principalmente a hierarquia do grupo, onde cada um saiba o seu papel, sua responsabilidade e reconheça o valor e o poder de comando do outro este grupo só tem a crescer e a ganhar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meus amigos por continuarem no pedal porque esta danada desta Dengue e suas amigas estão lascando a gente e mesmo depois que elas passam deixam para trás em nós um rastro de dor, sei que normalmente os pedais de vocês tem mais gente, mas não desanimem continuem firmes e no aguardo do retorno dos demais, o importante é vocês estarem lá para os receber.

    ResponderExcluir
  4. Wellington de Belo Jardim PE17 de fevereiro de 2016 às 16:38

    Muito importante este alerta feito por vocês sobre o perigo de se jogar lixo e entulhos por ai de qualquer jeito, isso demostra que vocês realmente se preocupam com a natureza e com a nossa cidade, achei as fotos das aventuras de vocês muito boas e por vezes fico com vontade de me juntar a vocês num destes passeios ou numa destas trilhas mais curtas, mas o fato é que morro de vergonha porque a minha bicicleta é uma bicicleta simples daquelas Monark e eu não tenho roupas apropriadas e ainda por sima sou velho, mas gosto muito de ver vocês pedalando por ai, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idade nao é criterio de aceitaçao no grupo o fato da bike ser simples nao impede de fazer passeio e pequenas trilhas depois que for pegando gosto e so fazer economias e ir se equipando

      Excluir
    2. Wellington, se possivel entre em contato comigo para conversar-mos a respeito dos nossos passeios, com certeza vc irá se juntar a nós. Amaro Neto (81) 99598-0058 ou 81 3726-3752

      Excluir