segunda-feira, 21 de março de 2016

PRIMEIROS PEDAIS DE OUTUNO

Este ano tivemos um dos verões mais quentes dos últimos tempos com temperaturas na casa dos 38 e 40 graus, foi um período muito ruim para pedalar porém quem gosta de pedalar sabe que sempre é possível dar um jeitinho e cair na estrada e foi isso que os nossos ciclistas fizeram, superando não só as dificuldades das altas temperaturas mas também driblando as viroses que acometeram a maioria dos membros do grupo, agora com a chegada do Outono esperamos que as temperaturas diminuam aos poucos as chuvas retornem para podermos dar o melhor de nós. Nesta postagem vocês ficarão por dentro de tudo o que aconteceu nestes primeiros pedais de Outono.

Domingo 20/03/16 - Trilha Patos Sanharó
A equipe deste pedal foi composta pelos ciclistas Laércio e Arielson, os dois optaram por fazer este pedal num ritmo mais pegado e sem parada para lanche ou seja, foi um pedal bate e volta realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. O percurso total foi de apenas 40 km e nenhum incidente foi registrado. Infelizmente a única foto deste pedal foi tirada ainda na concentração.






Domingo 20/03/16 - Trilha Poço do Rebolo
A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Samarone, Régis, Ricardo e mais um outro jovem o qual não me recordo o nome no momento. O dia estava nublado com muitas nuvens carregadas no céu porém nada de chuva, mas ao menos a temperatura estava amena o que facilitou o nosso pedal. Foi um pedal curto com apenas 35 km de percurso total, mas este não é um pedal indicado para iniciantes porque apesar da pouca quilometragem o mesmo tem algumas subidas bem íngremes e longas e também uma linga e íngreme decida com vários trechos técnicos, o mesmo é classificado como pedal intermediário e é preciso muita habilidade por parte do ciclista para não sofrer um tombo quando se está descendo a Serra do Caboclo. Confiram nas fotos abaixo e nas próximas narrativas como foi este belo pedal.
 
  
Para quem pensa em conhecer o Poço do Rebolo pedalando deve saber o seguinte: Este poço fica localizado no Sítio Grutas mas para chegar até lá é necessário uma boa dose de garra e de determinação, isso porque ao se optar por ir pelo Muquém que é o percurso mais curto o ciclista vai encarar logo de início a Ladeira do Muquém, logo depois a Ladeira do Araçá que é longa e íngreme, mais adiante será a vez de encarar a Serra do Monte e depois ainda tem a Serra da Mata Cumprida, depois ainda tem algumas ladeiras mas de pequeno porte, mas dito isto vale registrar que a paisagem ao redor do Poço do Rebolo, o ar puro e o banho compensam todo o esforço para se chagar até lá. Infelizmente a minha máquina descarregou e tirei poucas fotos, mas mesmo assim dá para se ter uma ideia de como é lindo este lugar e como foi divertido este pedal. O Poço do Rebolo é o único canto em Belo Jardim que nunca secou mesmo com todo o rigor deste último Verão, a água do mesmo é de ótima qualidade e está sempre bem geladinha.
 
  
  

Em toda a extensão do percurso encontramos vários pés de frutas; pés de caju, de cajá, de manga, de acerola, de banana, jabuticaba, pitomba, goiaba e também cana de açúcar. Sempre que nos deparamos com alguma árvore frutífera procuramos localizar alguém que more por perto para pedir autorização e colher as frutas o que na maioria das vezes é permitido, nunca adentramos em nenhuma propriedade sem a devida permissão e muito menos colhemos qualquer coisa sem ordem, isso faz parte das regras do grupo e deve ser seguido por todos. Neste pedal em, particular ganhamos limão, pitomba, manga e goiaba. Fica aqui os meus agradecimentos as pessoas gentis que nos permitiram colher estas frutas. 


Roteiro do Pedal
Ida - Sitio Travessão, Sítio Muquém, Serra do Araçá, Sítio Araçá, Serra do Monte, Sítio Monte, Sítio Mata Cumprida, Sítio Sucavão e Sítio Grutas.
Volta - Sítio Encantada, Serra da Encantada, Sítio Caboclo, serra do Caboclo, Sítio Engenho Piaca, Sítio Piaca, Serra da Piaca, Sítio Olho D´Água do Raposo, Sítio Olho D`Água do Tatu, Sítio Pascoal, Sítio Muquém e Sítio Travessão. 

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial





ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.






Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. João Biker de Gravatá PE22 de março de 2016 às 21:19

    Vocês estão de parabéns por se manter na ativa mesmo com todas as dificuldades, mas é necessário que as lidetanças se reunam e em conjunto com os femais encontrem as melhores saídas para trazer de volta os companheiros afastados e atrair novas pessoas para o grupo.

    ResponderExcluir