sexta-feira, 1 de abril de 2016

AP APOIANDO A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL 2016

Atenção meus amigos da Internet. Amanhã, sábado, será realizado em todo o Território Nacional a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2016 e é de fundamental importância que todos façam a sua parte levando os seus cães e gatos para serem vacinados e é bom lembrar a todos que no ano de 2015 por motivos ainda não muito bem esclarecidos esta campanha não aconteceu, então é mais do que que necessário que cada cidadão faça a sua parte e leve o seu animal de estimação (cão e gato) para vacinar. Pessoal vacinar o seu animal de estimação é antes de tudo respeito e além disto é uma obrigação porque como todos sabem, caso aconteça algum problema envolvendo o seu animal e terceiros, você será o responsável direto e poderá responder judicialmente por este fato e com certeza não escapará de um processo judicial; então amanhã logo cedo não esqueça de levar o seu cão ou o seu gato para ser vacinado contra a RAIVA e lembre-se que, raiva não tem cura. Infelizmente não tenho como fornecer aos queridos leitores os locais exatos onde estarão funcionando os postos de vacinação, mas quem desejar saber onde os mesmos estão localizados basta acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde ou escutar as rádios locais. Vale aqui lembar a todos que os postos de vacinação estarão iniciando os seus trabalhos a partir das 08:00 da manha e encerrando as 17:00 e que por motivo de segurança, crianças e adolescentes não devem levar cães para vacinar (principalmente se forem de grande porte ou de raças perigosas). 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, existem mais de 100 mil animais no Agreste pernambucano. Foto: Divulgação.

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica acontecerá em todo o país no próximo sábado. As pessoas devem levar seus animais, sejam eles cães ou gatos, aos postos de saúde de suas cidades. Os postos de vacinação funcionarão das 08h00min as 17h00min. A vacina é gratuita.

“É importante que a população entenda a importância de vacinar seus animais, levando-os ao posto de vacinação mais próximo da sua casa”. No próximo sábado a Secretaria Municipal de Saúde estará com toda a logística pronta para vacinar o maior número de animais possível. Vale registrar que a vacina é de primeira qualidade e que todos os profissionais envolvidos estão devidamente capacitados, desta forma não existe nenhum risco para o seu animal, então não deixe de vacinar o seu animal.

Vai aqui um alerta! Um fato que ocorre com frequência todos os anos durante a vacinação de cães e gatos é que muitas vezes são as crianças e adolescentes que levam os animais para serem vacinado, inclusive cães de grande porte ou de raças perigosas e isto é um sério risco para estas crianças ou adolescente como também para a equipe de vacinadores e demais pessoas envolvidas na vacinação, por isso apelamos para o vosso bom censo. Não mande crianças ou adolescentes levar animais que possam lhes oferecer risco para vacinar, isso deve ficar por conta de um adulto e a depender do caso preferencialmente um homem.

Meus amigos de grupo e demais cidadãos de Belo Jardim e de todo o país; quem ama cuida e se você assim como eu tem algum cão ou gato sob sua responsabilidade não esqueça de amanhã o levar para ser vacinado; lembre-se que mesmo com toda a evolução da Ciência, até os dias atuais não foi encontrada a cura para a Raiva e ninguém quer ver o seu melhor amigo morrer vítima desta terrível doença e muito menos algum amigo ou parente, então não esqueça de levar o seu animal amanhã a um posto de vacinação para o imunizar contra esta terrível e mortal doença e se por alguj motivo isso não for possível procure um veterinário ou uma clínica veterinária o quanto antes e proceda a vacinação do seu ou dos seus animais, eles merecem e todos nós agradecemos. Seja responsável acima de tudo. 


QUEM AMA, VACINA!


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.





Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Gostei da iniciativa de vocês, afinal de contas mesmo em se tratando de um blog dedicado ao ciclismo é sempre de fundamental importância fazer o social e manter a população local bem informada de algo que lhes diga respeito, sem misturar as coisas é claro. parabéns ao editor e a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir