sábado, 2 de abril de 2016

BRASIL INICIA PAN-AMERICANO DE MOUNTAIN BIKE COM PRATA NO TEAM RELAY

Resultado pode ajudar à trazer mais vagas para o País nos Jogos Olímpicos do Rio/2016.
Team Relay Brasil
Crédito: CBC/Divulgação

Os ciclistas brasileiros pedalaram muito bem na abertura do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2016, que está sendo disputado na província de Catamarca, na Argentina, e faturou sua primeira medalha na competição continental. Nesta quinta-feira (31), o time formado por José Gabriel, Lucas Sirio, Raiza Goulão e Ricardo Pschiedt ficou com a medalha de prata no Team Relay, prova por equipes que possuem quatro integrantes por nação. O ouro ficou com a seleção colombiana e o bronze com a Argentina. 
O Team Relay é uma das provas mais dinâmicas do programa e justamente por isso abre a série de competições no primeiro dia do torneio. José Gabriel (categoria Sub-23) foi o primeiro brasileiro a entrar na pista, se saiu muito bem diante dos melhores atletas do continente, deixando o posto de quinto colocado para Lucas Sirio (Junior), que terminou a segunda volta do percurso em quarto lugar. Os atletas da Elite finalizaram com Raiza Goulão mostrando que está em ótima forma e conseguindo colocar o Brasil mais próximo do pódio, na terceira colocação. Ricardo Pschiedt foi o último a largar e manteve o bom ritmo de Raiza, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. O time argentino, que havia ficado com a segunda colocação, recebeu uma punição e com isso o Brasil subiu uma posição no pódio, comemorando muito a prata entre as equipes. 
"Foi uma prova muito disputada, com um trajeto difícil e um nível super elevado entre os participantes, então todos estão de parabéns pela conquista. O resultado foi muito importante pois pode ajudar à trazer mais vagas para o Brasil no MTB dos Jogos Olímpicos do Rio2016. Esperamos que o rendimento de todos continue elevado e o país permanece brigando pelas primeiras colocações nas provas individuais para melhorar ainda mais a nossa posição no ranking da UCI", explicou Carlos Polazzo, técnico da seleção brasileira. 
De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento no Rio de Janeiro, os cinco países que lideram o ranking olímpico masculino tem direito à três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as oito primeiras nações tem direito à duas vagas, do 9º ao 17º lugar conquistam uma vaga. O Brasil figura atualmente em 12º lugar no ranking olímpico feminino e 14º no masculino. 
Provas individuais
As competições do Pan-Americano de MTB seguem nesta sexta-feira (1), com as eliminatórias e final da XCE, além das categorias Master e Cadetes. No sábado (2) será a vez do Festival Infantil e o XCO para as categorias Junior (masculino e feminino) e feminina sub-23. No domingo (3) competem a elite masculina e feminina no XCO, assim como os meninos da sub-23. 
Além de Raiza Goulão e Ricardo Pschiedt, integram ainda a seleção brasileira na competição Henrique Avancini e Rubens Donizete. O Brasil também será representado no Pan-Americano por Luiz Cocuzzi, atual campeão da prova de XCE, Sherman Treza, Frederico Mariano, Guilherme Gotardelo e Carlos Olimpio na elite masculina, Viviane Favery, Sofia Subtil e Luana Machado na elite feminina. A relação completa de atletas inscritos nas demais categorias pode ser acessada no link https://goo.gl/AkwuZK

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Publicada: 31/03/2016às 14:54:38

Procurando alguma solução para melhorar a quantidade de ciclistas nos nossos pedais semanais e também atrair novos membros para o grupo eu Geovane na qualidade de presidente e líder dos Amigos do Pedal, tive várias conversas com diversos membros, ativos e afastados e ouvi destes algumas críticas e reclamações, mas também muitas sugestões e dentre estas estava a volta da divulgação dos pedais semanais já com os devidos destinos porque assim todos saberiam que aquele pedal estava dentro dos seus limites ou do seu modo de pedalar e também foi sugerido que se oferecesse mais de uma opção de pedal e assim foi feito. A partir deste mês estarão sempre disponíveis duas programações de pedal, a oficial e uma outra alternativa e ainda ficam todos livres para seguirem ou não as mesmas ou optarem por fazer algum outro pedal a sua escolha, o importante é que cada vez mais possamos deixar o ambiente dentro do grupo agradável e atrativo e assim fazer com o que aos poucos voltemos a ter um bom número de ciclistas seja nos pedais de fim de semana, seja nos pedais noturnos. espero contar com a colaboração de cada um e com a boa vontade de todos. Segue abaixo os cronogramas com a programação de pedais para este mês de abril, mês em que o nosso grupo completa cinco anos de fundação e de atividade.


ENCERROU AS ATIVIDADES
Informamos a todos que a Quitanda Nosso Lar encerrou as suas atividades depois de cinco anos de funcionamento. A senhora Maria do Socorro que é a proprietária deixou um agradecimento a todos os seus clientes e também aos seus amigos que lhe apoiaram nesta empreitada, mas assim como centenas de outros pequenos empreendedores a crise que assola o nosso país fez dela mais uma vítima e mesmo sem ser de sua vontade ela teve de fechar as portas. Eu Geovane na qualidade de amigo dela e também de cliente fico triste em saber deste fato porque os preços praticados nesta cantina eram bom e as mercadorias de primeira qualidade, sem contar com a simpatia da Corrinho, mas administrar o próprio negócio nem sempre é fácil, desta forma esta será a última vez que estaremos vinculando este anúncio aqui no blog. Fica aqui os meus agradecimentos a minha amiga Corrinho por confiar no meu trabalho divulgando a sua empresa aqui.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário