quarta-feira, 15 de junho de 2016

4ª TRILHA DO CUSCUZ

Caros amigos antes de iniciar os relatos a respeito deste pedal quero comunicar a todos os nossos anunciantes, colaboradores e a todos os internautas que acompanham de perto este blog que o mesmo vai muito bem obrigado. Examinando na noite de ontem as estatísticas do blog me deparei com estes números que repasso para vocês nesta imagem ao lado. Neste momento quero me dirigir a todas as pessoas que confiaram a este blog a divulgação da sua marca ou do seu serviço e dizer a cada um que não importa o tamanho da sua empresa ou o tipo de serviço que ele esteja oferecendo, aqui neste blog todos são tratados sempre com igualdade, sei que o blog é relativamente novo em relação aos demais blogs da nossa cidade e uma vez que aqui não tem espaço para conteúdos políticos é normal que algumas pessoas ainda não tenham acessado o mesmo contudo, a cada dia mais e mais pessoas me param na rua e elogiam bastante o blog e quero aqui agradecer de coração a cada uma. Sei que o mercado é muito competitivo, mas estou trabalhando duro dia a dia para manter este blog merecedor da admiração de todos por muitos anos. A todos fica aqui o meu muito obrigado. 
Geovane Bezerra
                                                                                                                                                                                         ADMINISTRADOR

Inicio os relatos deste pedal dizendo que o mesmo foi um pedal totalmente atípico a começar pelo número de participantes. Até a sexta-feira estava confirmado a participação de cinco ciclistas, sendo que por motivos de força maior dois confirmaram a sua desistência, faltava ainda saber quantos mais iriam participar porque este é um pedal que costuma reunir um bom número de ciclistas, mas que neste domingo em particular algo estava errado. Eu Geovane mesmo tendo dormido tarde me encontrava no ponto de encontro as 05:20 da manhã a espera dos demais e o único ciclista a comparecer foi o ciclista Clécio de Xucuru que chegou as 05:35.
 

Como até as 06:00 ninguém havia chegado o Clécio me perguntou se eu topava ir apenas nós dois e eu prontamente concordei, desta forma deixamos um recado com o pessoal da Moto Táxi e iniciamos o nosso pedal. Quero registrar que eu fiz este pedal literalmente no sacrifício porque na manhã do sábado eu estava fazendo um giro preparatório para este pedal fui vítima de um atropelamento, o qual irei descrever mais adiante.Quanto aos demais companheiros que não compareceram não sei até o momento o motivo, tenho pra mim que isto tenha haver com o fato de neste mesmo dia e data estar sendo comemorado o Dia dos Namorados. Quero lembrar a todos que lá no nosso grupo do Facebook vocês poderão conferir todas as fotos tiradas não só neste pedal, mas de quase todas as nossas aventuras.
Fotos em Belo Jardim
  

Fatos e Fotos em Tacaimbó 
Como este pedal estava programado para ter um percurso total de 120 km optamos por fazer o mesmo num ritmo leve, sendo assim as 07:30 chegamos a cidade de Tacaimbó, lá paramos por cerca de dez minutos e depois retomamos o pedal segundo agora rumo a cidade de São Caetano.
Antes de deixar Tacaimbó o Clécio teve de reabastecer a sua caramanhola

  

 

Fatos e Fotos em São Caetano
Como estávamos pedalando num ritmo quase de passeio chegamos a cidade de São Caetano as 09:45, uma vez lá tratamos de encontrar um bom lugar para lanchar e enquanto isso descansamos por alguns minutos, logo depois retomamos o pedal, ate aqui tudo estava correndo muito bem, eu Geovane mesmo com o corpo todo machucado estava conseguindo vencer as dores e no mais tudo bem, já o Clécio é bem acostumado a pedalar longas distâncias e estava completamente a vontade.

  

Fatos e Fotos da Chegada em Caruaru
Chegamos na cidade de caruaru as 11:30 e mesmo com a temperatura um tanto alta não estávamos assim tão desgastados fisicamente. na primeira foto nós nos encontrávamos bem aos pés da ladeira que da acesso ao Alto do Moura, neste lugar existe um belo loteamento e o funcionário que se encontrava no local foi bastante atencioso conosco, deixo aqui os nossos agradecimentos ao mesmo.

 

 

Fatos e Fotos no Alto do Moura
Depois de um rápido bate papo com o funcionário do já citado loteamento finalmente chegamos ao Alto do Moura e lá logo na chegada podemos notar que a organização do evento este ano caprichou. Quero aqui agradecer ao pessoal do Moto Clube Gaviões que estavam disponibilizando a sua sede para a guarda de bicicletas e também oferecendo banho aos ciclistas, eu e o meu amigo Clécio optamos por seguir com as nossas bikes pois iríamos fazer um pequeno tour pela cidade visitando alguns pontos turísticos e planejávamos tomar o banho quando iniciássemos a volta para casa, mas quando resolvemos voltar a sede já se encontrava fechada, mas valeu o convite e a consideração da galera dos Gaviões. 

  

Tudo no Alto do Moura é muito bonito e organizado, o local estava muito bem policiado e para todos os lados que se olhava o que se via eram pessoas se divertindo muito, cada um de sua maneira sem ninguém criticar. vale aqui registrar que no espaço destinado aos bares, barracas e restaurantes o som que prevalecia era o forró, os demais ritmos assim como os paredões de som ficaram em um outro local, um tanto distante do foco da folia. Para quem não conhece este evento trata-se da caminhada do Forró ou Caminhada do Cuscuz Gigante e é um evento mundialmente conhecido e nós dos Amigos do Pedal já estamos presente no mesmo pela quarta vez e se Deus assim nos permitir voltaremos ainda várias vezes, até porque para todos os lados que se olhe vemos muita gente bonita se divertindo e deixando um pouco de lado as preocupações do cotidiano e isso nos contamina. 
  
   

Ainda no início do passeio pelo Alto do Moura nos encontramos com o amigo Pereira Bala, figura pra lá de conhecida não só aqui em Belo Jardim mas em várias outras cidades por viajar bastante participando de encontros de motociclistas. Neste momento também fomos agraciados com a presença do ciclista Gutemberg, ele que é da cidade de São Caetano e que assim como nós veio pedalando até Caruaru, aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que o mesmo nos deu, ele nos acompanhou no tour que fizemos por Caruaru e também nos apresentou o restaurante onde almoçamos e onde iremos voltar outras vezes. É por isso que amo pedalar porque nenhum pedal é igual ao outro, mesmo que sendo para o mesmo lugar, sempre haverá algo diferente. Creio que dá para notar em algumas fotos que bem ao fundo destaca-se a famosa coscoseira gigante que é uma das atrações deste belíssimo evento da capital do Forró.  
  
   
  

 

Como já sitei a pouco este ano apenas eu e o Clécio participamos desta trilha e sendo assim programamos fazer um pedal bem diferente e neste planejamento estava incluso o tão falado tour por caruaru e é isso que vocês irão conferir nas fotos abaixo. Olha quero aqui parabenizar a organização do evento na pessoa do amigo Augusto da Augustos produções e também a prefeitura de Caruaru. Para quem acha que é exagero dizer que vem gente de todo lugar para esta festa então olhem bem a quantidade de veículos de todos os portes estacionados nos arredores.
  
   
  
   

O passeios por Caruaru estava muito bom, mas a esta altura do campeonato além do sol forte aquela fome amiga já batia a nossa porta e sendo assim optamos por deixar a visita ao Monte do Bom Jesus para outra ocasião e tratamos de cuidar logo de seguir o amigo Gutemberg até o restaurante do seu amigos que fica localizado lá na Praça do Rosário bem próximo de  onde ficava o ponto de lotação para Belo Jardim. Olha fiz questão de tirar uma foto da faixada deste estabelecimento porque aqui fomos muito bem atendidos, a comida é regional, de boa qualidade e o preço bem camarada, nós recomendamos a todos este restaurante.
  
   
   

   

 

Depois de almoçar tratamos de procurar um local com bastante sombra e bem ventilado para descansar antes de iniciarmos a volta para casa. O nosso amigo Gutemberg nos guiou por uma estrada que passava bem ao lado do aeroporto de caruaru e assim nós conseguimos nos livrar do aperto do percurso d cuscuz. Olha nós optamos por iniciar a volta as 15:30 e desta forma iniciamos o nosso pedal de volta para casa com a temperatura diminuindo aos poucos o que foi muito bom e se tudo tivesse saído como o planejado estaríamos chegando em Belo jardim as 18:30, mas como sitei lá no início desta postagem este foi um pedal totalmente atípico e como tal aconteceu que eu um ciclista com mais de vinte anos de estrada e já tendo percorrido este caminho pela quarta vez acabei me descuidando e num piscar de olhos me perdi. Saindo de Caruaru até a cidade de São Caetano tudo transcorreu bem, mas ao sair de São Caetano e seguir rumo a Tacaimbó o bicho pegou porque foi ai que eu perdi a noção de rumo e assim eu e o meu amigo acabamos entrando numa fria. Quando nos perdemos ainda estava claro porque era 16:30 mas aos poucos fomos nos perdendo cada vez mais e mais e até retornarmos a estrada correta que nos levaria até a cidade de Tacaimbó já era 17:45, a esta altura o Clécio já estava entrando em desespero, mas graças a Deus e a ajuda dos moradores das várias localidades por onde passamos em fim as 20:30 finalmente chegamos a cidade de Tacaimbó, mas isso fez aumentar em 42 km o percurso deste pedal. Já bem cansados paramos em Tacaimbó para fazermos um lanche reforçado e depois optamos por voltar pela rodovia BR 232 porque o trecho entre aquela cidade e Belo Jardim encontra-se em péssimo estado de conservação e mesmo estando usando farol seria bastante arriscado voltar por lá. Pedalando pela BR 232 já nas proximidades do presídio de Tacaimbó nos deparamos com um ônibus de uma banda parado e alguém nos pediu ajuda, ao nos aproximar descobrimos que se tratava de uma equipe de pilotos de motocross que fazem exibição e manobras radicais e que são da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, eles nos pediram para que iluminasse na direção da parte de trás do ônibus para que eles resolvessem um problema elétrico que os deixou parados na estrada a mais de duas horas. Ficamos com este pessoal por cerca de quarenta minutos e depois de resolvido o problema deles retomamos o nosso pedal. Já em terras de Belo Jardim nas proximidades da Ponte do Peixe nos deparamos com o amigo Sinval que é ciclista do nosso grupo e que estava voltando de Caruaru com sua esposa e alguns amigos, ele parou e perguntou se estávamos precisando de ajuda e como dissemos que estava tudo bem ele prosseguiu seu caminho e nós também. Para encerram quero deixar registrado que chegamos ao centro da cidade de Belo jardim as 23:30 e que apesar do susto foi um ótimo pedal, um daqueles que nunca iremos esquecer e quero qui agradecer a companhia e a paciência do amigo Clécio. Deixo aqui também registrado que a minha máquina digital e também o meu celular assim como o do Clécio descarregaram assim que saímos de Caruaru  e desta forma não foi possível registrar fotograficamente a volta para casa e nem avisar aos nossos familiares que ríamos chegar tarde, a única foto da volta foi esta que fecha esta postagem. Encerro as narrativas deste pedal agradecendo a Deus pela proteção e por nos ter trazido de volta para as nossas famílias sem nenhum arranhão.


OUTROS PEDAIS DA ÚLTIMA SEMANA

PEDAL CANCELADO
Por ausência de ciclistas este pedal foi devidamente canelado. Não chegou até esta redação maiores detalhes sobre este cancelamento, mas tudo leva a crer que isso se deve a data em questão.



MEU GIRO MATINAL
Na manhã do último sábado eu Geovane fiz um pedal curto ou um giro como costumo falar, o objetivo era me preparar fisicamente para o pedal do domingo, tudo corria bem mas já no finalzinho acabei sendo vítima de um motoqueiro que devido a estar embriagado veio a colidir comigo ali bem próximo a portaria do IFPE, mas graças a Deus estou bem, apenas com algumas escoriações espalhadas pelo corpo e sentindo dor no lado esquerdo, mas isso não me impediu de ir para a Trilha do Cuscuz. Como todos sabem aqui neste blog não fazemos tem espaço para política, mas tem espaço de sobra para utilidade pública e é por isso que quero aqui deixar o meu voto de repúdio ao completo estado de abandono que se encontra a Rodovia PE 166 que liga Belo Jardim ao Distrito de Serra dos Ventos, já que o trecho entre Serra dos Ventos e Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus nunca foi concluído, uma verdadeira vergonha para todos os nossos representantes políticos, independente de partido, já aconteceram vários acidentes e muitas vezes com mortes e até agora nada de concreto foi feito para resolver este problema. Fica aqui o registro e quem achar que eu estou exaerando que vá até lá ver com os seus próprios olhos e sentir na pele o problema. 
  
   
  
   
  
   
  
   

SEXTA-FEIRA 10/06/16 TRILHA NOTURNA DE MTB
Trilha Noturna Patos/Sanharó
Esta trilha contou com a participação de 06 ciclistas e teve um percurso total de 35 km, segundo relatos dos participantes não houve nenhum incidente registrado durante todo o percurso. Infelizmente não chegaram a esta redação nenhuma foto deste pedal.

PEDAL NOTURNO ALTERNATIVO
09/06/16 Quinta-feira/Passeio Noturno
Este pedal foi sugerido por alguns ciclistas que participaram do passeio da quarta e contou com a participação de 05 ciclistas, o percurso foi o tradicional com 17 km e nada de incomum aconteceu no mesmo, eu Geovane infelizmente não pude comparecer por motivo de força maior.

CONVITE ESPECIAL
Atenção ciclistas de Belo Jardim, as inscrições para este evento já se encerraram na Internet, mas para os ciclistas da cidade ainda é possível se inscrever, para isto basta ir até a Loja Total Sport`s do nosso amigo Amaro neto que fica ali bem próximo da Moura na popular rua do FÒRUM, vale lembrar que o valor da inscrição e de R$ 25,00. Deixo aqui um convite a toda a população para prestigiar este evento, já que iremos fazer um pequeno passeios urbano pelos bairros da Boa Vista, São pedro, Bom Conselho, lagoa, Santo Antônio, Centro e Edson Mororó Moura, depois seguiremos rumo a zona rural, se tudo correr dentro do previsto este passeio deve ter início no máximo as 08:30 da manhã. Ficam aqui também devidamente convidados todos os veículos de comunicação e da mídia local em geral para fazer a cobertura deste evento que será um do maiores da nossa região. 


ACOMPANHE AS NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




Por: Geovane Bezerra 

8 comentários:

  1. Kawan Matias de Bezerros PE16 de junho de 2016 às 07:17

    Bom dia. Sou de Bezerros e assim como vocês já fui algumas vezes de bicicleta ai para caruru participar desta linda festa, mas eu sempre vou pela BR 232 porque não conheço bem os caminhos pela zona rural, mesmo sabendo que eles exitem, mas lendo esta portagem principalmente o seu final é impossível não me inspirar e criar coragem para encarar esta aventura no próximo ano, afinal de contas vocês já conheciam bem o traçado do caminho e mesmo assim aconteceu este imprevisto, então nada me impede de encarar esta aventura e se por acaso me perder é só pensar no exemplo de vocês e seguir no pedal, parabéns por tudo, pelas belas fotos, pela determinação e principalmente pelo belo exemplo, com destaque ai para o ciclista Geovane que mesmo tendo sido atropelado um dia antes topou encarara este pedal. Vocês ai dos Amigos do Pedal são nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Domingo estaremos ae si Deus quiser!!!

    Equipe Pedalar e Pedal sem Rumo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas Equipes representando as cidades de Angelim e Canhotinho!!!!

      Excluir
    2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE18 de junho de 2016 às 08:50

      Sejam todos muito bem vindos e em nome do grupo espero que possamos corresponder a expectativa de vocês, desde já desejo um ótimo pedal e um ótimo final de semana para todos.

      Excluir
  3. Domingo estaremos ae si Deus quiser!!!

    Equipe Pedalar e Pedal sem Rumo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE18 de junho de 2016 às 09:07

      Meus amigos das equipes Pedalar e Pedalar Sem Rumo, sejam todos muito bem vindo a Belo Jardim e espero que possamos nos divertir bastante amanhã.

      Excluir
    2. Com certeza Geovani e muito obg pela atenção!!!!

      Excluir
    3. Que Deus seja nosso guia amanhã!!!!!

      Excluir