segunda-feira, 6 de junho de 2016

PRIMEIRAS ATIVIDADES DOS AMIGOS DO PEDAL NESTE MÊS DE JUNHO

Antes de iniciar os relatos das primeiras atividades do grupo neste mês de junho quero aqui lembrar a todos que no próximo dia 19 estaremos realizando a segunda edição do Pedal Entre Amigos que será um grande encontro de ciclistas onde esperamos contar com ciclistas de toda a região e também de outros estados, este será o maior evento realizado pelo nosso grupo até hoje, nossa expectativa e reunir algo em torno de 250 ciclistas, vale lembrar também que neste mês estaremos realizando a 4ª Trilha do Cuscuz saindo daqui de Belo Jardim e tendo como destino o Alto do Moura lá na cidade de Caruaru. Nossa expectativa é de um mês repleto de muitas aventuras, seja nos pedais diurnos, seja nos pedais noturnos. E você que está agora lendo esta postagem, que tal se unir a nós em alguma destas aventuras?
  

Este é um dos pedais mais tradicionais do grupo e que serve como porta de entrada para novos ciclistas e também como cartão postal do grupo, já que rodamos por toda a cidade. participaram deste passeio 08 ciclistas e o percurso total foi de 17 km. Segue abaixo algumas fotos deste pedal, mas quem desejar ver todas as fotos deste pedal e também dos demais pedais do grupo basta acessar o nosso grupo lá no Facebook. 





  
   
   

Bem próximo da hora de nos reunir para iniciar este pedal fomos abençoados por uma chuva que deixou boa parte dos ciclistas na dúvida e sendo assim optou-se por cancelar esta trilha. Vale lembrar que para a maioria pedalar na chuva não é problema, desde que a chuva os pegue quando já estiverem pedalando, agora iniciar o pedal na chuva é outra história, mas tudo bem isso faz parte, só temos mesmo é de agradecer a Deus por esta chuva porque dois dos reservatórios que abastecem a nossa cidade estão em colapso e sendo assim toda chuva é muito bem vinda, seja a hora que for. 

  

No último domingo dia 05/06/16 o Instituto Conceição Moura realizou a 2ª Caminhada Abrace o Rio Bitury, neste evento todos são chamados a sair da rotina praticando alguma atividade física e também apoiando ações que visem melhorar as condições do Rio Bitury que é o principal rio da nossa cidade, as pessoas puderam optar por caminhada, por ir de patins, de skate ou pedalando que foi o caso dos ciclistas do nosso grupo. O nosso ciclista Amaro não só fez parte deste evento mas também ajudou na realização do mesmo. No tal o nosso grupo foi representado por uma equipe de 08 ciclistas e o percurso deste evento foi de apenas 05 km, quem participou e quis pagar uma pequena taxa pode optar por ganhar uma camisa ou uma medalha. Segundo relatos dos participantes foi um evento legal. Infelizmente só foi enviada esta foto e o cartaz do evento para esta redação.

 

Devido ao evento do Instituto Conceição Moura decidimos cancelar esta trilha, a mesma seria alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho, este pedal teria como destino as Duas Bicas, mas como alguns ciclistas demostraram vontade de participar do evento da Moura e outros não demostraram interesse em pedalar neste dia a melhor decisão foi mesmo a de cancelar este pedal. 





 

A equipe deste pedal foi composta pelos ciclistas Ivan, Monga e Diel eles que fazem parte da elite do nosso grupo ou seja, são ciclistas com muita experiência, bastante resistência e que costumam pedalar em ritmo pegado. Este pedal teve um percurso total de 57 km, mas só foi possível registrar a galera na concentração porque eles não registraram este pedal com fotos. 






 

GIROS DO CICLISTA GEOVANE
Independente de participar dos pedais programados do grupo tenho me empenhado em estar sempre em atividade, principalmente devido ao fato de ter logo mais um pedal longo que é a Trilha do Cuscuz que tem um percurso de 120 km e é necessário se preparar bem para estar em forma no dia deste pedal, também pedalando sempre eu estou dando um exemplo para todos que acompanham este blog e quem sabe assim venham a se inspirar na minha pessoa e decidam se juntar aos nossos ciclistas. Segue abaixo um resumo dos meus giros deste início de mês.






02/06/16 Quita-feira - Giro Vespertino
Pedal desenvolvido em ritmo suave apenas para me aquecer, o percurso total deste pedal foi de apenas 10,6 km e nenhum incidente foi registrado. Este giro teve início bem no finalzinho da tarde e adentrou pelo início da noite. 
  
   

03/06/16 Sexta-feira - Giro Vespertino
Mais um giro gostoso realizado entre o finalzinho da tarde e início da noite desta sexta-feira, neste giro foi muito bem acompanhado por uma chuva abençoada que deixou o giro ainda mais gostoso e justamente devido a esta chuva a trilha noturna do grupo não foi realizada, mas eu adoro pedalar na chuva e na lama e sendo assim aproveitei bastante este giro que teve um percurso total de 28 km. 
  
   

 

04/06/16 Sábado - Giro Matinal
Este giro foi realizado no sábado pela manhã e nele eu pude desfrutar de muitas belezas, de muito ar puro e ainda pude colher cajá que me redeu muitos sucos. O roteiro que escolhi teve um pouco de tudo, subidas, trechos técnicos, lama, tudo o que um pedal deve ter para me agradar. O percurso total foi 32,5 km e nenhum incidente foi registrado. 
  
   
   

05/06/16 Domingo - Giro Matinal
Neste domingo pela manhã fiz mais um giro alternado terrenos dos mais variados, deste feita com subidas longas e repletas de trechos técnicos e com muita lama o que tornou  pedal ainda mais legal para mim, neste giro eu ainda pude desfrutar da comida caseira do Bar da Maria, ganhei um fardo de cana de açúcar, tomei bastante banho de cachoeira nas cachoeiras do Bitury e também da Boa Sorte e ainda levei um baita suto de uma cobra cascavel, mas foi só um susto, ela seguiu o seu caminho e eu o meu em paz. No nosso grupo só matamos algum animal (mesmo que peçonhento) se for estritamente necessário, caso contrário o deixamos seguir o seu rumo, afinal de contas somos nós que estamos invadindo o seu habitat. 
  
   
   
   
   

CONVITE ESPECIAL
Atenção ciclistas de Belo Jardim e região, está chegando a hora de nos encontramos num pedal muito gostoso entre amigos, estou falando do 2º Pedal Entre Amigos que será um encontro de ciclistas a ser realizado no próximo dia 19 de junho aqui em Belo Jardim, este encontro será realizado pelos Amigos do Pedal e esperamos contar com cerca de 250 ciclistas, esta é uma ótima oportunidade para trocarmos experiências, rever amigos e fazer novas amizades então venha se juntar a nós neste pedal que tem ainda muito mais para lhe oferecer. Confiram os detalhes no cartaz abaixo. 

Atenção ciclistas dos Amigos do Pedal e demais interessados. No próximo domingo dia 12 de junho o nosso grupo estará realizando a quarta edição da Trilha do Cuscuz que tem como destino o Alto do Moura na cidade de Caruaru, este é um pedal longo com 120 km de percurso e mesmo sem ter muita dificuldade em termos de terrenos e subidas não é um pedal indicado para ciclistas iniciantes, nesta mesma data também estaremos realizando a Trilha do Dia dos namorados que terá como destino o Memorial de Frei Damião localizado na Vila de Santa Luzia pertencente ao Distrito de Água fria, este é um pedal leve e indicado para ciclistas iniciantes. Fica aqui o nosso convite a todos os interessados, segue abaixo os cartazes deste pedais. 


ACOMPANHE AS NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




Por: Geovane Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário