terça-feira, 31 de maio de 2016

EDIÇÃO ESPECIAL - RESUMO DE TODOS OS PEDAIS DO MÊS DE MAIO

Este postagem é dedicada a todos os ciclistas dos Amigos do Pedal e demais ciclistas de Belo Jardim e de todos os lugares do mundo que assim como nós amam estar sobre a sua bicicleta se aventurando por todos os tipos de terrenos, faça chuva ou faça sol. Espero que após terminar de ver as fotos e de curtir todos os relatos você que está ai do outro lado desta tela e quem vontade de fazer algo diferente tome a iniciativa de sair da rotina e procure um grupo de ciclismo ou resolva praticar qualquer outro tipo de atividade física, porque isso faz bem para o corpo, a mente e a alma. Leiam com carinho, inspirem-se e sejam bem vindos ao nosso grupo quando assim desejarem. Aqui neste blog além de ficar por dentro de tudo o que acontece nos Amigos do Pedal vocês ficam por dentro de tudo o que acontece no undo do ciclismo em todos os ligares do mundo, então não deixem de acessar e recomendem aos seus amigos, caso você tenha alguma empresa ou preste algum serviço e queira divulgar aqui a sua marca, o seu produto ou o seu serviço temos ótimos preços para a sua divulgação e saiba que hoje este blog já é visto em mais de 120 países, então não perca tempo, anuncie aqui. 
29/05/16 DOMINGO 
Trilha de Santa Luzia
Inicio os relatos dos pedais do mês de maio pelo pedal mais recente do grupo que foi esta ótima trilha que também é denominada de Trilha Memorial de Frei Damião já que sempre que vamos até a Vila de Santa Luzia passamos no memorial de Frei Damião que é um lugar lindo e um ponto turístico religioso de Belo Jardim. este pedal contou com a participação de ciclistas da cidade de São Bento do Una tendo a frente a ciclista Val Mendonça e também ciclistas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Foi um ótimo pedal realizado num clima de muita descontração com direito a paradinha para saborear aquela comida caseira no quiosque da Mônica e também a colheita de frutas da época (umbu e cajá). Fica aqui os meus agradecimentos a todos que participaram deste pedal. Quero aqui deixar registrado com muita alegria que este pedal contou com a volta da ciclista Eliana que andava ausente dos pedais a um bom tempo, a ela e a Vanda fica aqui os meus parabéns em nome dos demais membros do grupo por representarem a equipe feminina. O percurso total deste pedal foi de 25 km e participaram dele 14 ciclistas dos Amigos do Pedal. Quem desejar conferir todas as fotos não só deste, mas de todos os pedais do nosso grupo basta acessar o nosso grupo no Facebook e lá encontrarão vários álbuns com todas as fotos das nossas aventuras.
  
  
  
  
  
  
  


29/05/16 DOMINGO
AP na Carreata e Festa 
do 
Santa Cruz em Belo Jardim PE
Este pedal não estava programado, foi decidido durante o pedal da manhã para Santa Luzia, a ideia partiu de mim Geovane que sou tricolor doente ai foi só lembrar a todos os demais interessados da carreata e da festinha e ai deu no que deu. participaram deste pedal eu Geovane mais os ciclistas Eliakin, Bodocó, Elias, Artur, Ricardo e Orlando num total de 07 ciclistas e o percurso foi de apenas 10 km. deixo aqui os parabéns aos meus amigos tricolores que participaram junto comigo representando o nosso grupo. 
  
   
   


28/05/16 SÁBADO 
Trilha Inhumas/Viana e Moura
Pedal alternativo realizado num clima de muita descontração e saindo um pouco da rotina. Este pedal teve um percurso pequeno de apenas 15 km e contou com a participação de 05 ciclistas ei Geovane e mais os ciclistas Jeová, Ricardo, Messias, Orlando e Biru, foi um pedal diferenciado onde ao final nos reunimos na residência do ciclista jeová para nos confraternizarmos tomando aquele aperitivo e nos divertindo bastante. deixo aqui os meus agradecimento a todos que participaram junto comigo deste pedal. 

  
      


27/05/16 SEXTA-FEIRA
TRILHA NOTURNA 
Belo Jardim/Sanharó
Pedal que marcou a minha volta aos pedais noturnos do grupo (Geovane), devido a problemas técnicos com o meu farol e também por motivo de trabalho eu passei um longo tempo ausente dos pedais noturnos mas pretendo aos poucos voltar a pedalar a noite junto com os meus amigos. Este pedal teve um percurso total de 45 km e a equipe foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Amaro, Arielson, Armando, Régis, Samarone, Juracy, Felipe e André num total de 09 ciclistas, segundo todos que participaram foi um ótimo pedal. Registrando que esta trilha também é denominada de Trilha do Espetinho, já que ao chegar em Sanharó normalmente paramos para recuperar as energias saboreando um bom churrasquinho acompanhado de uma cerveja bem gelada. nenhum incidente foi registrado neste pedal e deixo aqui os meus agradecimentos a cada amigo de grupo que participaram. Quero aqui deixar os meus parabéns em nome dos demais ciclistas dos Amigos do Pedal as pessoas que estão a frente da administração pública da cidade de sanharó pois sempre que vamos até lá encontramos uma cidade limpa, arborizada e com suas praças muito bem conservadas, sem contar com o polo de animação existente nos arredores da Estação Ferroviária, um exemplo para Belo Jardim e outras cidades. Vale aqui registrar que neste pedal nos deparamos com uma linda Tarântula a qual fizemos questão de tirar fotos e a deixamos seguir o seu rumo sem a incomodar, confiram nas fotos abaixo. 
  
  
  
  
   


26/05/16 QUINTA-FEIRA
3ª Trilha de Corpus Christi
Vila de Taboquinha
Este pedal teria como destino o Sítio Barro Branco, mas como os ciclistas que toparam participar não tem lá muita resistência eu optei por alterar o destino tornando a trilha bem leve. participaram deste pedal eu Geovane e mais os ciclistas Ricardo, Messias e Orlando num total de 04 ciclistas e o percurso total foi de apenas 20 km. Para quem não pode ou não quis participar quero dizer que perderam um ótimo pedal onde teve um pouco de tudo e com direito a levar alguns brindes para casa presenteados por um cidadão amigo do ciclista Ricardo. Quero deixar aqui registrado que tirando eu (Geovane) os demais ciclistas ainda não possuem os equipamentos de proteção por isso não estão fazendo uso dos mesmos, mas todos sabem da importância do uso e estão se empenhando para adquirir e usar, já que é norma do grupo. 
  
  
   
  


25/05/16 QUARTA-FEIRA 
Passeio Ciclístico Noturno
CANCELdo
Informo a todos que devido a chuva que Graças a Deus nos abençoou nesta noite este pedal foi cancelado, mas eu Geovane fiz um pedal solitário já que eu adoro pedalar na chuva, mas as fotos deste pedal eu irei postar mais adiante no final desta postagem onde irei postar as fotos dos meus giros. nesta noite seria a minha volta oficialmente aos pedais noturnos e foi, mesmo que só. 



22/05/16 DOMINGO
Trilha de Exploração Palmeira/Xucuru
CONTINUAÇÃO
Este pedal contou com a participação dos ciclistas; Amaro, Samarone, Arielson, Zezão, Régis, Elias e eu Geovane num total de 08 ciclistas, o percurso total foi de 59 km e como já foi citado este foi um pedal de exploração onde descobrimos novas opções de roteiros e passamos por lugares muito bonitos de natureza bem conservada, mas tenho de deixar registrado que este foi um pedal duro com muitas subidas sendo algumas longas e íngremes e também com descidas longas e perigosas com vários trechos técnicos, um pedal cheio de adrenalina e como já é de costume ao chegarmos em Xucuru fomos almoçar no Bar e Restaurante da maria Véia um excelente estabelecimento com boa comida, bom atendimento e um precinho bem camarada. Quem não foi perdeu um dos melhores pedais do ano, mas fica aqui o convite para uma outra oportunidade. Vale registrar que quando iniciamos esta exploração o ciclista Samarone sofreu um tombo um pouco mais sério e fraturou o braço em dois lugares tendo inclusive de fazer cirurgia então esperamos que o mesmo se recuperasse para assim retomar esta trilha e valeu muito a pena, obrigado a todos que atenderam o convite. Deixo aqui registrado os nossos agradecimentos ao amigo Geninho, ele que tem uma bela chácara no Sítio Bitury e que sempre nos recebe muito bem e nesta trilha não foi diferente, logo no início deste pedal fizemos uma breve parada na chácara deste amigo para renovar as energias com um belo lanche e lá dois dos ciclistas resolveram ficar. 
  
  
  
   
  
  
  
   


20/05/16 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna Belo jardim/Tacaimbó
A equipe deste pedal foi composta pelos ciclistas Amaro, Armando, Juracy e Samarone, infelizmente como ainda estava com o farol antigo que não estava funcionando direito eu não me fiz presente neste pedal. Segundo relatos do ciclista Amaro foi um ótimo pedal mas desta vez aconteceram alguns imprevistos mas nada fora do normal, apenas alguns pneus furados. Segundo relatos do ciclista Armando o espetinho de Tacaimbó é ótimo e apesar dos imprevistos todos gostaram muito do pedal. 

  
  
  


18/05/16 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Este foi mais um passeio tradicional que contou com a participação de 12 ciclistas e teve um percurso total de 17 km. Como de costume foi um pedal tranquilo onde todos os participantes se divertiram bastante, eu Geovane não me fiz presente por motivo de trabalho. Fica aqui os meus parabéns a todos que participaram. Vale registrar que o número de ciclistas nos passeios noturnos anda baixo devido a falta de segurança por que passa Belo Jardim nos últimos meses onde o número de assalto a mão armada e de furto aumentou bastante e não vemos nenhuma atitude concreta no sentido de diminuir isso. Sabemos que a polícia está trabalhando dia a dia no combate, mas as leis que protegem cada vez mais os infratores é uma coisa absurda e acaba por incentivar mais esta violência e esta falta de segurança o que é lamentável, de qualquer forma continuamos na ativa, mas tomando algumas precauções extras para tentar evitar surpresas desagradáveis. 


15/05/16 DOMINGO
PEDAL CANCELADO
Levando em conta a proximidade da trilha do Cuscuz que será realizada no dia 12/06/16 e é um pedal longo optamos por cancelar este pedal deixando a realização do mesmo para uma outra oportunidade. Quero aqui deixar registrado que fui a pouco tempo até o Monte do Bom Jesus para conferir de perto a situação em relação a segurança do local e posso afirmar a todos os interessados em conhecer este lindo lugar que a segurança lá é muito boa, já no início da escadaria existe um posto policial, lá em cima existe uma delegacia e do outro lado no final da decida existe um outro posto policial, sem contar que viaturas fazem rondas no local, sendo assim os visitantes podem dentro da medida do possível circular tranquilos pelo lugar. 


15/05/16 DOMINGO
Trilha do Queijo
Este pedal foi realizado entre os municípios de Belo Jardim, São Bento do Una e Sanharó, o mesmo teve um percurso total de 43 km e contou com uma equipe composta por 09 ciclistas, mais uma vez eu Geovane não me fiz presente. Segundo relatos do ciclista Amaro neto que foi o guia desta trilha foi um ótimo pedal e tudo transcorreu dentro do planejado. este pedal é bem gostoso de ser pedalado, eu já fiz este roteiro várias vezes e posso afirmar que vale a pena, fica aqui a dica. Segundo relatos do Amaro neste pedal a galera se encontrou com um grupo de motociclistas lá em Sanharó e segundo ele os motociclistas foram muito bem receptivos com os nossos ciclistas, tanto que não só o Amaro mais outros ciclistas pousaram para fotos em algumas motos, eles assim como nós amam estar rodando mundo a fora sobre duas rodas, fica aqui os nossos parabéns a esta galera e o desejo de uma boa viagem seja lá para onde vocês forem. Lembrando a todos que quem desejar conferir todas as fotos não só deste pedal mas de todos os demais pedais do nosso grupo basta acessar o nosso grupo lá no Facebook. 
  
   
   


13/05/15
SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna Serra dos ventos
Este pedal teve a participação de 10 ciclistas e o percurso total pedalado foi de 30 km, segundo relatos do ciclista Amaro neto que mais uma vez foi o guia, foi um pedal muito bom desenvolvido num ritmo moderado e sem nenhum incidente registrado. Fica aqui o convite a quem esteja acompanhando esta postagem a se juntar aos nossos cilistas em algumas destas nossas aventuras, tenho certeza de que quem vier a participar vai gostar e vai voltar outras vezes. Parabéns aos que participaram deste pedal. 
 

11/05/16 QUARTA-FEIRA
Passeio Ciclístico Noturno
Devido a ausência de ciclistas este pedal foi cancelado, vale registrar que volta e meia isto está acontecendo, mas não é motivo de preocupação, o fato é que alguns ciclistas ainda estão se recuperando de viroses e outros estão viajando a trabalho, existe ainda o medo por parte de uma boa parte dos ciclistas em particular das mulheres que se afastaram bastante dos passeios devido a insegurança que todos estamos sentindo aqui em Belo Jardim, porém mesmo com todas as dificuldades os passeios continuam. 

08/05/15 DOMINGO
4ª Trilha das Mães/Bica do Bitury
Este pedal teria outro destino mas em comum acordo optamos por fazer este roteiro que terminou na Bica do Bitury, desta forma fizemos um pedal curto e com pouca dificuldade voltando cedo para as nossas casas e aqueles que ainda podem contar com a presença carinhosa da sua mãe puderam estar com ela naquele tradicional almoço do Dia das Mães, deixo aqui os meus parabéns a todas as mães  e a todos os nossos ciclistas envolvidos neste pedal. Durante o percurso o ciclista Artur levou um tombo, mas o mesmo foi leve e ele sofreu apenas algumas escoriações, ainda no local ele recebeu os primeiros socorros e depois pode prosseguir na trilha sem nenhum problema. 
  
  
   
  
  

08/05/16 DOMINGO
Pedal Alternativo
Trilha Tacaimbó - Espírito Santo - Belo Jardim
Este pedal contou com a participação de apenas 03 ciclistas e foi desenvolvido nu  ritmo pegado ou bem rápido como muitos falam, segundo relatos não houve nenhum incidente durante o percurso e a quilometragem total foi de 75 km. Infelizmente não houve registro fotográfico. Fica aqui os meus parabéns aos participantes, 

06/05/16 SEXTA-FEIRA
Trilha Noturna do Espetinho
Belo Jardim/Sanharó
Participaram deste pedal 10 ciclistas, todos do nosso grupo, no total este pedal teve um percurso de 35 km, segundo relatos dos participantes foi um pedal bem legal onde todos se divertiram bastante. Como todo pedal sempre trás alguma novidade a deste foi o encontro com esta bela Aranha Caranguejeira a qual fotografamos e depois a deixamos seguir o seu caminho em paz, é bom deixar registrado que encontro como estes são comuns nos nossos pedais. Ao chegar em Sanharó como já é de costume a galera vai para o cantinho do açaí ou vai saborear aquele espetinho e nesta noite a opção fio o espetinho acompanhado daquela cervejinha pra lá de gelada como vocês poderão conferir nas fotos abaixo. deixo aqui os meus parabéns e os meus agradecimentos a todos que participaram deste pedal. 
  
  
  

04/05/16 QUARTA-FEIRA 
Passeio Ciclístico Noturno
Devido a sensação de insegurança o número de ciclistas nos passeios noturno tem caído bastante sem contar que as mulheres se afastaram quase todas, mesmo assim não desistimos e continuamos na ativa, neste passeio em particular participaram apenas 08 ciclistas e o percurso total foi de 15 km e apesar de poucos ciclistas presentes foi um ótimo pedal segundo relatos dos participantes, eu Geovane não me fiz presente por motivos diversos mas estou sempre no apoio. Vale aqui lembrar que quem desejar conferir todas as fotos deste e dos demais pedais do grupo deve acessar o nosso grupo do Facebook. 
  

Informamos que devido a vários dos nossos ciclistas terem viajado para curtir o feriado e também o fato de outros terem optado por ficar com a família e ainda outros terem ido participar de evento de outros grupos representando o nosso este pedal foi cancelado, mas nesta data houve pedais alternativos, mas não foram enviados dados a respeito dos mesmos e nem relatos para a redçãao deste blog, de qualquer forma fica aqui o registro.

01/05/16 DOMINGO
AP no 2º Encontro Afogadense de Bikers 
Este belo evento aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira e reuniu 600 ciclistas e o nosso grupo esteve muito bem representado, o percurso que os nossos ciclistas participaram foi de 50 km, Em nome dos Amigos do Pedal deixo aqui os parabéns aos organizadores deste evento e a todos que participaram direta e indiretamente e que assim contribuíram para o sucesso do mesmo. Deixo aqui também um abraço especial para os ciclistas do nosso grupo que se fizeram presente neste evento representando a nossa cidade. Mesmo não sendo um pedal oficial do nosso grupo este foi o primeiro pedal doa Amigos do Pedal neste mês de maio e segundo relatos de todos que participaram foi um pedal excelente. 

   
  
  
  
   

NÃO BASTA SER UM LÍDER É NECESSÁRIO DAR O EXEMPLO
Por motivos diversos muitas vezes eu Geovane sou obrigado a não estar presente em boa parte dos pedais do grupo o que me deixa de certa forma chateado, já que até o momento ainda sou o presidente e sou também o idealizador e um dos criadores deste grupo, mas para suprir estas lacunas sempre que posso vou a luta e procuro fazer uns giros, seja pela manhã,  a tarde ou mesmo a noite e isso deixo de sol ou de chuva porque tenho consciência do meu papel dentro do grupo e do bom exemplo que tenho de dar a todos que não fazem parte do nosso grupo mas que tem em nós uma fonte de inspiração e é em nome de todas estas pessoas desconhecidas mas que admiram o que fazemos que estou sempre em atividade e vou postar abaixo as fotos de alguns deste meus giros para vocês conferir. Desde já quero pedir desculpas por eventuais erros de digitação ou de emprego errôneo do Português, tenho me esforçado para estar com o meu Português atualizado e procuro também digitar com atenção para evitar erros, mas eles podem e irão acontecer e sendo assim peço desculpas a todos e peço que quando isso acontecer se eu não notar por favor me apontem e deixem comentários me corrigindo que eu vou fazer isso o mais breve possível. 

25/05/16 QUARTA-FEIRA
Giro Noturno
Giro realizado debaixo de uma boa chuva e que teve um percurso total de 15,8 km. Para mim este giro marcou a minha volta aos pedais noturnos já que no mesmo eu estreei o meu novo farol. Confiram abaixo as fotos deste giro.
  
  

23/05/15 SEGUNDA-FEIRA
Giro Vespertino
Este giro foi realizado no final da tarde e início da noite da segunda-feira e eu me diverti bastante, o percurso total foi de apenas 12 km mas eu resolvi apertar um pouco o rítmo tornando este giro quase um treino.
  
   

21/05/16 SÁBADO
Giro Matinal
Este foi mais um daqueles giros onde eu sempre recupero as minhas energias e acalmo os meus nervos, a quilometragem total deste giro foi de 23,5 km e na minha opinião foi um ótimo giro sem nenhum incidente registrado.
  
   

17/05/16 TERÇA-FEIRA
Giro Vespertino
Este giro teve um percurso total de 15 km e foi realizado num ritmo constante mas sem exigir de mim muito esforço o objetivo principal foi me manter em forma. Não houve incidentes durante o mesmo. Como vocês poderão conferir nas fotos abaixo este giro se deu bem no finalzinho da tarde e início da noite e foi muito bom. 
  
   

11/05/16 QUARTA-FEIRA 
Giro Vespertino
Giro com 26 km de percurso pedalado e realizado com muita disposição, este giro foi realizado a tardinha e como sempre serviu para eu me manter em forma e estar sempre em atividade dando assim o meu exemplo para os demais ciclistas do grupo e da cidade. 
  
   

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Atenção você que está terminado de ler esta postagem, e ai que tal sair da rotina e se juntar aos nossos ciclistas em algum dos nossos pedais? Aqui no nosso grupo todos são bem vindos, desde que sigam as regras. Para quem não faz parte do grupo o importante é seguir as orientações repassadas pelos nossos ciclistas e caso tenha capacete, luvas e demais equipamentos e acessórios de proteção fazer uso dos mesmos, mas se não tiver não tem problema, agora caso você participe de algum dos nossos pedais goste e queira se tornar um membro do nosso grupo ai sim deverá adquirir e fazer uso dos equipamentos e acessórios de proteção porque eles são obrigatórios para quem é ciclistas do grupo. Se voê já tem costume de fazer trilhas de bike que tal participar deste belo evento que estaremos realizando no próximo dia 19/06/16? Confira abaixo o cartaz oficial do evento e se informe de como participar. 


ACOMPANHE AS NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



ANUNCIE AQUI
Faça como muitas pessoas que viram na Internet a solução para aumentar as suas vendas e o seu faturamento, anunciando o seu produto, marca ou serviço você verá em pouco tempo a sua clientela aumentar e com certeza irá sair ganhando com isso, deixo aqui registrado que este blog já é visto em mais de 120 países e em todo o Brasil e é um blog que goza de muita confiança entre os internautas e anunciantes porque zela pela ética e se mentém neutro a politicagem, aqui fazemos uma imprensa limpa, etão torne-se mais um colaborador deste blog anunciando aqui. para anunciar aqui não tem nenhum tipo de burocracia, tudo é bastante facilitado, quer conferir ligue (81) 9 9409 - 7860. 


Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Sueli Lima Bezerra - Arcoverde PE2 de junho de 2016 às 19:52

    Ótima postagem onde é possível sentir toda a alegria e também um pouco da energia de vocês, olha sei que como todo grupo com certeza o de vocês teve, tem ou terá períodos de altos e baixos mas se mantendo unidos como noto nestas fotos vocês sempre irão superar estes pequenos contra tempos que vierem a surgir. Quero também parabenizar ao editor desta postagem ou deste blog porque está no capricho como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Um amigo de Belo Jardim6 de junho de 2016 às 08:49

    Parabéns para todos pela demostração de garra que vemos aqui nesta postagem e parabéns também ao Geovane porque realmente não basta ser líder tem de dar o exemplo e ele está fazendo isso muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Nilton Campelo da Mata - São José do Egito PE6 de junho de 2016 às 17:46

    Com todo respeito os ciclistas tricolores que fazem parte deste grupo, mas acho melhor vocês esquecerem esta comemoração porque em breve vocês estarão com a lanterna na mão, já em relação aos pedais de vocês, mesmo com um número pequeno de participantes noto que são pedais bem legal onde me parece que todos se divertem e é isso o que importa. Continuem em atividade e que Deus os proteja sempre nas vossas aventuras.

    ResponderExcluir