segunda-feira, 16 de maio de 2016

CICLISTAS EM ALERTA MÁXIMO DEVIDO AOS VÁRIOS ACIDENTES PROVOCADOS POR MOTORISTAS QUE DESRESPEITAM A LEI

Meus amigos todos sabem que o uso da bicicleta como meio de transporte é algo que cresce em todo o mundo e que é necessário haver um respeito mútuo entre os usuários das vias, o que inclui ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres em muitos caos existe simplesmente uma tremenda falta de repeito por parte de alguns motoristas que insistem em desrespeitar a lei e dirigem embriagados ou de forma irresponsável apenas pelo prazer de atropelar um ciclista e o absurdo de tudo isso é que as punições "quando acontecem" são muito brandas o que faz com o que isso se torne algo corriqueiro, já passou da hora de medidas duras serem tomadas para que isso acabe ou ao menos diminua, afinal de contas todos temos família e temos o direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal da república do Brasil. Nesta postagem disponibilizaremos vários links onde vocês poderão ter uma ideia do que muitos ciclistas enfrentam todos os dias no trânsito brasileiro a começar pelo fato mais recente ocorrido ontem onde dois ciclistas foram atropelados por um motorista irresponsável que invadiu a faixa onde vários ciclistas pedalavam devidamente equipados e com suas bikes bem sinalizadas, vale lembrar que uma viatura da PM acompanhava o grupo e mesmo assim isso não foi o suficiente para evitar que este irresponsável invadisse o espaço onde os ciclistas pedalavam e viesse a atropelar dois deles. Segundo informações da polícia o motorista apresentava ter consumido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que não é nenhuma novidade. Cliquem nos links e assistam os vídeos ou leiam as reportagens. 

Ciclistas São Atropelados Propositalmente 15/05/16

Ciclista Morre Ao Ser Atropelado Por Caminhão na Rodovia Anhanguera 07/04/16

Ciclista de 49 Anos Morre Atropelado Por Um Caminhão Enquanto Pedalava 04/04/16

Ciclistas São Atropelados na BR 369 30/04/16

Ciclista Morre Após Ser Atropelado Por Caminhonete em ITU 25/03/16

Após Atropelar Ciclista, PM é Baleado Durante Briga Com Moradores 22/03/16

Dois Ciclistas São Atropelados no parque da Cidade, em Brasília 10/03/16

Triatleta Morre Ao Ser Atropelado Por Picape Enquanto Treinava 01/03/16

Coronel da PM é Atropelado Enquanto Pedalava Em Rodovia Federal 20/02/16

Carro Atropela Dois Ciclistas na Estrada de Itatiba 03/02/16

Ultra Ciclista Claudio Clarindo Morre Atropelado na Rio/Santos 25/01/16

Caros ciclistas, estes são apenas alguns exemplos dos riscos que todos nós estamos expostos no nosso dia a dia, mas nem por isso devemos desanimar, podemos e devemos continuar a fazer aquilo que gostamos, mas de forma responsável dando o exemplo. Muitos dos ciclistas do grupo fazem uso da sua bike também para o seu deslocamento para o trabalho como é o caso da ciclista Elaine, do ciclista Jurandir e de alguns outros portanto estão sempre expostos ao riscos do nosso trânsito, para aqueles que usam a bicicleta apenas para fazer as suas trilhas e passeios os riscos são menores, mas da mesma forma que quem usa a bicicleta no dia a dia é necessário ficar atento a tudo o que nos rodeira, afinal de contas seja na zona urbana, seja na zona rural sempre haverá um motorista ou algum outro tipo de condutor que irá se portar de forma irresponsável pondo em risco a sua vida e a nossa e por isso não podemos descuidar. Aqui em Belo Jardim até o momento temos um trânsito calmo e são raros os casos de atropelamentos envolvendo ciclistas, mas os números de acidentes envolvendo ciclistas no nosso país é grande e muitos casos nunca são nem noticiados, portanto vamos pedalar sim, mas sempre de forma consciente e responsável.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Alô meu amigo e minha amiga internauta, que tal sair da rotina e dar umas boas pedaladas ao lado de boa companhia? Aqui nos Amigos do Pedal você pode optar por participar dos nossos passeios ciclísticos que normalmente acontecem a noite, mas que as vezes ocorrem de dia, pode optar por participar das nossas trilhas noturnas ou das trilhas diurnas que acontecem todos os domingos e feriados. Para fazer parte do nosso grupo ão se paga taxa ou mensalidade, a única exigência que fazemos a quem deseje ser ciclista do grupo é que ele compre e faça uso dos equipamentos e acessórios de proteção, mas para quem não faz parte do grupo ou para quem está chegando e ainda não possui estes equipamentos e acessórios, pode pedalar mas sabendo que qualquer problema que venha a ocorrer com ele é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. Confiram abaixo algumas opções de pedal. Vale aqui deixar registrado que no próximo mê de junho o nosso grupo estará realizando a segunda edição do Pedal Entre Amigos que se trata de um encontro de ciclistas onde esperamos contar com a participação de cerca de 300 ciclistas de Belo Jardim e de toda a região.
 
  

ACOMPANHE AS NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Já havia lido ou assistido a alguns destes acontecimentos a pouco tempo, mas realmente esta postagem me fez rever alguns conceitos em relação a situação de vocês ciclistas e os demais usuários das ruas e estradas. Sei que assim como os motoristas existem ciclistas irresponsáveis e que pedalam de qualquer jeito, mas a cada dia cresce o número de ciclistas preparados e bem informados e assim merecem os meus elogios.

    ResponderExcluir