domingo, 24 de julho de 2016

AMIGOS DO PEDAL NA CAMINHADA PELA PAZ EM BELO JARDIM PE

Hoje a cidade de Belo Jardim deu o primeiro passo para uma possível solução ou ao menos para que as nossas autoridades possam finalmente acordar para o caos que se tornou nos últimos tempos a segurança em nossa cidade. O Blog \Mountain Bike Belo Jardim assim como os demais blogs e sites da nossa cidade esteve presente fazendo a devida cobertura deste evento único em nosso município, evento este que também foi devidamente registrado pelas rádios locais. As emissoras de TV foram convidadas e ficaram de se fazer presente, mas ao menos eu Geovane não vi nenhuma delas realizando a cobertura desta caminhada. A ideia desta caminhada pariu dos familiares da jovem Renata que foi friamente assassinada vítima de um latrocínio, mas não foi apenas a família dela que chorou a perda de um ente querido, a violência em Belo Jardim vem aumentando de maneira desordenada e apesar de todos os esforços do Tenente Coronel Jonas que é o comandante do 15º BPM situado aqui em nossa cidade e também do delegado responsável pala 15ª Seccional de polícia Civil aqui da nossa cidade o índice de violência só aumenta e a sensação por parte da maioria da nossa população é a de que aqueles que detém o poder em suas mãos para mudar isto não estão muito a fim de se envolver diretamente e muitas vezes nem indiretamente porque os nossos representantes no Poder Legislativo apenas fazem de conta que se preocupam e o representante legal do Poder Executivo nem se quer se deu ao luxo de estar presente na caminhada. Belojardinenses já passou da hora de ficarmos a espera de mudanças, que esta caminhada seja apenas o ponto de partida para uma mudança de atitude em relação a tudo de errado que está acontecendo em nosso município, a partir de agora é necessário fazer pressão em sima da Câmara de Vereadores, do Senhor Prefeito, do Ministério Publico Municipal e formar uma comissão e ir até o palácio do campo das Princesas para que o Ilustríssimo Senhor Governador do Estado receba esta comissão e veja que Belo Jardim não só faz parte do Estado de Pernambuco, mas que também sabe sobrar e quem sabe aprende a votar corretamente nas próximas eleições (sem querer qui defender qualquer candidato, partido ou coligação política). O fato é que Belo Jardim acordou, talvez um pouco tarde para a sua triste realidade de cidade abandonada e isso já é algo a ser muito comemorado. 

 
O Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal aqui de Belo jardim esteve representado neste evento por uma equipe composta por 10 ciclistas da qual eu Geovane fiz parte, não só como ciclista do grupo mas principalmente como blogueiro, fazendo a cobertura jornalística em nome do Blog Mountain Bike Belo Jardim e também na qualidade de cidadão de Belo Jardim. Em conversa com familiares da jovem Renata fui informado que foram confeccionadas 2.000 camisetas para esta caminhada e que todas foram vendidas, segundo informações de pessoas envolvidas na organização deste evento o mesmo contou com a participação de cera de 3.000 pessoas, infelizmente em conversas com representantes da Polícia Militar não consegui confirmar estes números, mas par todos os efeitos até que seja divulgado o número oficial de participantes fica valendo 3.000 pessoas, que foi o número me repassados pelos organizadores. Muitas pessoas ao ficar sabendo deste ato em pró da paz aqui em nossa cidade fez pouco caso, disse que de nada riria adiantar e muitas outras coisas, mas o fato é que mesmo que esta caminhada não venha a dar em nada (coisa que eu Geovane não acredito), já foi o primeiro passo para uma mudança de atitude por parte daqueles que detém o poder e que podem (se assim desejarem) fazer algo para realmente mudar isso. Confiram abaixo algumas fotos desta belíssima caminhada, deixando aqui os meus agradecimentos em nome de todos a Polícia Militar de Pernambuco pelo apoio prestado durante a concentração, o deslocamento e o encerramento. Deixando aqui registrada as presenças dos amigos Pereira Bala e Josenildo Agente de Endemias (Gugu). Para conferir todas a fotos desta caminhada acessem o Grupo Amigos do Pedal Belo Jardim lá no Facebook. 
Fotos na Concentração/Praça das Crianças
  
  

Fotos do Início da Caminhada
  
  

Fotos da Caminhada Pelas Ruas e Avenidas de Belo Jardim
  
  
  
Para quem não pode ou não quis ir a esta caminhada só quero dizer que perderam uma ótima oportunidade de fazer o bem e de mostrar para todos o quanto se importa com a situação caótica da segurança em nossa cidade. A caminhada mesmo tendo sido iniciada com um certo atraso e debaixo de sol forte levou as ruas de nossa cidade milhares de pessoas dispostas a não mais se omitir diante do que está acontecendo e isto fez toda a diferença. Apesar da alta temperatura ninguém reclamou e todos seguiram cantando e gritando palavras de ordem e pedindo justiça, realmente algo que vai ficar registrado na alma e no coração de todos que participaram e que acompanharam através das suas portas e janelas. 

  
  
  
A caminhada encerrou na frente da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e como todos os participantes estavam presentes realmente pensando na paz, nenhum incidente aconteceu durante todo o trajeto, vale aqui ressaltar o total apoio da Polícia Militar de Pernambuco que desde do início até o final da caminhada se fez presente garantindo a segurança de todos. deixo aqui os meus agradecimentos a todos os ciclistas dos Amigos do Pedal que assim como eu prestigiaram esta caminhada e peço o conforto divino para os familiares da jovem Renata. Alguns amigos me perguntaram durante o decorrer desta semana o porque que eu iria participar desta caminhada e eu disse; graças a Deus eu não perdi nenhum ente querido vítima da violência aqui em Belo Jardim, mas eu fui vítima dela quando tive a minha residência arrombada e vários objetos furtados tempos atrás, fui vítima novamente quando por duas vezes meu filho foi assaltado tendo nas ocasiões o seu celular roubado, mas não foi só eu, o grupo Amigos do Pedal também foi vítima quando o amigo e ciclista do grupo o Rincon teve a sua loja arrombada e a sua bicicleta e várias ferramentas e outros objetos furtados, o grupo foi novamente vítima da atual onda de violência por que passa belo Jardim quando a loja Total Sport`s do nosso amigo e também ciclista do grupo foi assaltada e o amigo Amaro teve um celular e dinheiro roubados, sem contar que devido ao medo o número de ciclistas nos pedais noturnos do grupo caiu radicalmente, onde por vezes devido a falta de ciclistas os mesmos tem de ser cancelados. Meus amigos foi por tudo isso e muito mais que resolvi apoiar e me fazer presente nesta caminhada, mas lembre-se que como está escrito num pequeno trecho de uma música do cantor Nando Cordel, a paz do mundo começa em mim, então deixe que a paz reine no seu lar e a espalhe por todos os cantos e então sentirá que aos poucos as coisas irão mudando, mas é preciso fazer a sua parte, já em relação a caminhada ela tem de ser o primeiro passo para uma mudança de atitude de todos nós em relação a atual situação e não uma solução, porque quem acha que com apenas esta caminhada algo irá mudar está muito enganado, é preciso muito mais, é preciso cobrar dia a dia de quem pode fazer algo a mais por cada um de nós. para finalizar deixo aqui os meus parabéns a toda a sociedade civil organizada que de forma exemplar participou desta caminhada. 

Clique no Link Abaixo Para Assistir Um Vídeo Desta Caminhada

Quem Lembra Dele?

Antes de encerrar esta postagem quero aqui lembrar do amigo, professor e cabeleireiro o Adilson que também foi assassinado e até o momento a sua morte não foi devidamente explicada, ele assim como muitas outras pessoas perdeu a vida de forma estúpida e covarde, sei que esta caminhada não trará de volta a vida o Adilson ou mesmo a Renata, mas tenho certeza de que mostrará ao undo que nossa população não tem sangue de barata e já não aguenta mais estar refém do medo e da bandidagem. esperamos que a justiça seja feita não só no caso da renata ou do Adilson, mas em todos os casos pendentes porque hoje todos somos vítimas em potencial e ninguém está seguro. 

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Por: Geovane Bezerra 

2 comentários:

  1. Acompanhei da porta de casa esta caminhada e na minha opinião foi uma boa iniciativa e quero parabenizar vocês ciclistas por apoiar a mesma, mas quero dizer uma coisa muito importante. Apesar do esforço de todos e de ter sido algo inédito em Belo Jardim esta caminhada não vai dar em nada, a não ser que outras atitudes sejam tomadas o quanto antes, isso deve envolver desde os vereadores até o governador e isso tem de se feito logo, mas de qualquer forma foi algo muito positivo porque pela primeira vez os cidadãos de nossa cidade se união em pró de uma causa.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Dias do bairro do Santo Antônio25 de julho de 2016 às 20:37

    Cliquei várias vezes no link disponibilizado acima, mas há algo de errado com ele porque não consegui ver o vídeo. Será que dá para corrigir este problema?

    ResponderExcluir