quinta-feira, 20 de abril de 2017

6ª TRILHA DA PAIXÃO E DEMAIS PEDAIS DA SEMANA SANTA

Iniciamos esta postagem informando que este é o mais tradicional de todos os pedais do nosso grupo, ele foi o primeiro pedal realizado por nós em data pré determinada e com o objetivo de participar de um evento fora do nosso município, como acontece todos os anos muitos ciclistas se dispões a participar do mesmo, até aqueles que por alum motivo anda meio que afastado do grupo. 
Neste ano esta bela trilha contou com a participação de 27 ciclistas e para facilitar a vida de todos este ano o roteiro teve um traçado bem diferente do ano passado o que diminuiu o grau de dificuldade e o tamanho do percurso que este ano foi de 83,6 km. 
O clima ajudou e a temperatura se manteve amena assim todos que participaram puderam pedalar numa boa.
Este ano também houve uma alteração no modo de pedalar, é que de acordo com decisão da maioria ficou acertado que este seria um pedal do tipo bate e volta ou seja, a galera iria chegar lá em Fazenda Nova, tirar algumas fotos, fazer um lanche rápido e pegar a estrada de volta o que implicou em pedalar num ritmo mais pegado e contínuo e assim foi feito e no fim das contas todos ficaram satisfeitos.
Este ano a trilha teve início realmente no horário programado que foi as 05:30 da manhã e devido a ter sido um pedal bate e volta já por volta das 12:30 os primeiros ciclistas se encontravam de volta aqui em Belo Jardim. Eu Geovane por motivo de estar com a minha bike sem condições não participei, mas quero aqui deixar os meus parabéns a todos os meus amigos de grupo e em especial a nossa ciclista Elaine que mais uma vez foi a única mulher presente e representou muito bem o nosso município, 
Quero aqui deixar registrado que justamente pelo fato deste ter sido um pedal rápido e quase sem paradas o número de fotos foi pequeno, mas nas fotos abaixo dá para se ter uma boa ideia de como foi o mesmo.
A grande novidade deste ano ficou por conta da Equipe Mutantes MTB que foi de onde partiu inicialmente a ideia de se fazer um pedal bate e volta, esta equipe é composta em sua maioria por ciclistas dos Amigos do Pedal mas que no seu dia a dia só fazem pedal em ritmo pegado e este foi o grande motivo da criação desta equipe, diferenciar-se nos pedais, sendo assim quem desejar pedalar com eles tem de estar bem preparados, mas nesta pedal da paixão apesar de estarem utilizando a roupa padronizada da equipe os mesmos estavam representando os Amigos do pedal e Belo Jardim. Deixo aqui mais uma vez os meus parabéns a todos que participaram e que representaram muito bem a nossa cidade. Agora vamos as fotos.


Fotos na Concentração
  

Fotos do Início do Pedal
 


Fatos e Fotos da Primeira Parada/Tacaimbó PE
Parada bem rápida apenas para aguardar a chegada dos retardatários e reagrupar para dar proseguimento ao pedal. Até aqui nenhum problema.
 
 


Fatos e Fotos a Parada Para Manutenção de Bikes
Ainda em terrar do município de Tacaimbó, agora já dentro do perímetro urbano foi realizada uma outra parada devido a um pneu furado, neste momento a galera aproveitou para fazer uma rápida vistoria nas suas bikes e comprar água minera (aqueles que levaram pouca).
 
 


Fatos e Fotos em Fazenda Nova
Devido ao ritmo pegado o nosso pessoal chegou em fazenda Nova ainda cedo da manhã e assim que chegaram trataram logo de registrar com fotos esta visita e depois foram lanchar e descansar um pouco e fazer uma rápida revisão nas bikes para logo em seguida retomar o pedal. Vale registrar para quem por ventura ainda não saiba que este ano o espetáculo da paixão de Cristo de Nova Jerusalém lá em Fazenda Nova está completando 50 anos e várias novidades foram implantadas tanto no espetáculo quanto nos arredores da cidade cenográfica. Apesar de a cada ano mais e mais pessoas visitarem fazenda Nova a infraestrutura para receber os turistas é precária e ineficiente o que é uma pena, sem contar os preços abusivos praticados pelos comerciantes locais. Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar só na sexta-feira cerca de 2.000 ciclistas visitaram Fazenda Nova o que é um número bastante relevante, alguns só foram pedalando, mas voltaram de veículos, porém a maioria foi e voltou de bike a exemplo dos nossos ciclistas. 
 
 

 
 


Fotos do Início da Volta
  
 
 


Fotos e Fotos da Única Parada da Volta
Com o objetivo de chegar cedo em Belo Jardim todos os participantes deste pedal optaram por fazer apenas uma parada para um lanche reforçado e para recuperar um pouco da energia gasta e reabastecer os seus recipientes de água. 
 
  
 

Últimas Fotos Antes do Encerramento do Pedal
 


CONFRATERNIZAÇÃO DA PAIXÃO NA D.R. BIKES
No decorrer da semana que antecedeu a Trilha da Paixão ficou acertado que quem desejasse iria contribuir com um valor de R$ 15,00 para a compra de vinho e peixe para nos confraternizar lá na loja do nosso amigo Deives que agora esta funcionando ao lado de onde estava funcionando. Foi uma festinha muito boa que teve início por volta das 13:00 e só terminou lá pelas 21:00 e graças a Deus tudo transcorreu na maior paz, sem nenhum problema registrado. Segue abaixo algumas fotos desta confraternização onde participaram 18 ciclistas incluindo alguns que não participaram da trilha como eu Geovane.
 
  
 


 
  
 


 
  
 


 
 
   


OUTROS PEDAIS DA SEMANA SANTA
Durante toda a semana aconteceram pedais e este ano devido a alteração da data da Sexta-feira Santa acabou que outros pedais comemorativos acabaram acontecendo bem ao mesmo tempo que este da paixão e é isto que vocês irão conferir logo abaixo a começar pelo mais recente.

16/04/16 Domingo - 2ª Trilha de Páscoa
Cachoeira da Boa Sorte
este pedal iria contar com a participação de seis ou sete ciclistas, mas devido a uma falha de comunicação apenas eu Geovane e o ciclista Wellington participamos do mesmo, o objetivo além de cumprir o calendário oficial de eventos do grupo foi conferir de perto como estava a situação da cachoeira da Boa Sorte após as últimas chuvas e o resultado foi positivo, mesmo o volume de água ainda sendo pequeno. deu para tomar um gostoso banho e respirar muito ar puro além é claro de saborear aquela comida gostosa do bar da Maria. O percurso total deste pedal foi de 27,6 km, mas eu Geovane resolvi dar uma esticada e fiz 42 km.

 
 
 


 
  
 


 
  
 


 
 
 


16/04/16 Domingo - Trilha Bica do Bitury
Este foi o que podemos chamar de pedal em família porque participaram do mesmo 04 ciclistas sendo eles o ciclista Rogério acompanhado do seu filho e sobrinhos. este pedal teve um percurso total de apenas 23 km e segundo relatos do Rogério foi um pedal nota 10. Vale deixar registrado que estes ciclistas iriam participar juntamente comigo (Geovane) e com o Wellington do pedal da Páscoa, mas devido a uma falha de comunicação nos desencontramos, mas no fim o que valeu foi que todo mundo pedalou e é isso o que importa para todos e para o grupo como um todo. O Rogério postou várias fotos deste pedal á no nosso grupo do WhatsApp, mas as que aqui estão postadas fui eu Geovane quem tirei quando me encontrei com eles e os demais durante os nossos pedais. 
 


15/04/17 Sábado 
Trilha do Dia Mundial do Ciclista
Duas Bicas
Este pedal contou com a participação de apenas 02 ciclistas o Guilherme e o seu pai o Régis e teve um percurso total de 38 km. os mesmos esperavam mais pessoas neste pedal contudo, novamente por uma falha de comunicação acabou por acontecer outros pedais neste mesmo dia o que atrapalhou este, sem contar que muitos ciclistas viajaram, resolveram ficar com os parentes e a família ou simplesmente estavam de ressaca devido ao vinho da sexta. 

1ª Etapa
 
 

Bica do Bitury
 
 


2ª Etapa
 
 

Bica Espalhadeira
 
  

CONVITE
O mês de abril está para acabar, mas antes do término do mesmo ainda temos alguns pedais festivos programados como o de amanhã sexta-feira Dia de Tiradentes e você pode se juntar a nós nesta aventura. E ai quem está a fim de pedalar neste feriado?



Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Benedito Marques da Costa - Bezerros PE25 de abril de 2017 às 15:59

    Boa tarde para todos. Gostaria de parabenizar a cada um de vocês por se manterem fiéis aos ideais deste grupo quidade. Vocês são um verdadeiro exemplo, continuem assim. e independente de o tempo estar chuvoso ou aquele sol de matar estão sempre em plena ativ

    ResponderExcluir