quinta-feira, 1 de junho de 2017

RESUMO DAS ATIVIDADES DO MÊS DE MAIO

O mês de maio foi um mês bastante produtivo para o grupo e para a alegria de todos se despediu com muita chuva; graças as últimas chuvas que caíram todas as cachoeiras da nossa cidade voltaram a ter água e os lagos lagoas e barreiros também. Vale aqui lembrar contudo que, apesar deste senário animador o nosso município continua ainda em estado de calamidade em termos de abastecimento de água, pois dos três reservatórios que abastecem a cidade apenas um deles captou um bom volume de água que é justamente o menor (Barragem de Tabocas), que tem a capacidade de um milhão e meio de litros de água, os outros (Barragem do Bitury e Barragem de Tabocas) estão ainda em colapso e não conseguiram juntar volume de água suficiente para voltar a abastecer a cidade, mas de qualquer forma já é algo a se comemorar e nós dos Amigos do Pedal que temos como slogan Apaixonados Pela Natureza ficamos muito contentes com a volta da chuva e sabemos que muitos dos nossos ciclistas adoram pedalar na lama e na chuva então este mês de junho que hora se inicia promete muitas aventuras.



Este foi o último pedal do mês de maio e para encerrar com chave de ouro o mesmo contou com a participação de 16 ciclistas e o percusso foi o tradicional com 17 km. vale aqui registrar que o tempo estava bem fechado e caia uma fina garoa, mesmo assim a quantidade de pessoas presente foi boa. Fica aqui os parabéns a todos que compareceram. Infelizmente até o presente momento não chegou a esta redação nenhuma foto deste passeio; de qualquer forma fica aqui o registro do mesmo.


Atendendo ao convite do amigo Cacau que é o líder do grupo de ciclismo da cidade de Sanharó, nós dos Amigos do Pedal fizemos um excelente pedal juntamente com os ciclistas de lá. O destino foi a Vila de Mulungu, mas precisamente na chácara dos pais do ciclista Caca, foi um pedal diferenciado desde o seu início, pois saímos de Belo Jardim debaixo de forte chuva e esta nos acompanhou durante quase a totalidade do pedal. Chegando em Sanharó fomos muito bem recepcionados pela galera de lá e ao chegar ao nosso destino fomos também muito bem recepcionados pelos familiares do amigo Caca. Quem participou não se arrependeu porque teve de um tudo, Foi um pedal onde mesmo os ciclistas mais experientes acabaram deslizando  e alguns vieram a cair, no total aconteceram quatro tombos, o número de bikes que tiveram pneus furados também foi grande. Além de um belo almoço ainda tivemos direito a música ao vivo. Foi sem dúvida um dos melhores pedal deste ano. Parabéns a todos nós que participamos e obrigado aos amigos de Sanharó por tudo. Segue abaixo algumas fotos deste pedal, lembrando a todos que quem desejar conferir todas as fotos deste e dos demais pedais do nosso grupo basta acessar o nosso grupo do Facebook (Amigos do Pedal Belo Jardim).
 
  
  
  
  
   


Devido ao fato de nesta noite ter chovido forte não foi possível a realização deste pedal, mas fica aqui informado a todos que sempre que possível procuramos evitar o cancelamento de qualquer pedal, só fazemos isso quando realmente não tem jeito. 


Participaram deste pedal 14 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Segundo informações repassadas a esta redação foi um ótimo passeio. Infelizmente não chegou a esta redação nenhuma foto deste pedal.

Atendendo ao convite da amiga Bruna e do amigo Regis que fazem parte do DETRAN nós dos amigos do pedal nos fizemos presentes neste belo passeio que contou com a participação de 150 ciclistas e também contou com a participação de muitas pessoas do atletismo. este evento teve o apoio de muitas instituições a exemplo do Exército Brasileiro (10ª Cia. de Engenharia e Combate), SESC, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Belo Jardim, D.R. Bikes, Total Sport`s, Casas Irmãos Valença, UTILAR. É importante salientar que este é um movimento a nível internacional e que a cor amarela foi escolhida como forma de alerta, para chamar a atenção de todos para a importância de cada um respeitar o outro no trânsito. Mesmo tendo sido a primeira edição este evento foi um sucesso e desde de já quero aqui na qualidade de presidente do Grupo Amigos do Pedal parabenizar os organizadores e a todos que participaram e apoiaram o mesmo e também dizer que o grupo estará sempre a disposição para participar de qualquer evento que venha a melhorar a nossa cidade. Por fim resta deixar aqui registrado que ao final do passeio foi realizado sorteio de vários brindes e muitas pessoas foram sorteadas. Segue abaixo algumas fotos do evento.
  
 
  
  
  

  
  
   


Este pedal contou com a participação de apenas 04 ciclistas e teve um percurso total de 38 km. Segundo informações repassadas pelos participantes foi um ótimo pedal. Segue abaixo algumas fotos do mesmo. 

   


Mais um tradicional passeio noturno das quartas-feiras. Neste pedal em especial participaram 14 ciclistas e como consta no cartaz o percurso foi o tradicional. Segundo informações dos participantes foi um pedal bem legal, sem nenhum imprevisto registrado. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi este passeio.
 
   


Por motivo de força maior, em sua maioria a atenção dos filhos por suas mães este pedal foi devidamente cancelado, sendo esta a primeira vez que isto aconteceu, mas tudo foi feito de acordo com a vontade da maioria e assim o grupo como um todo não saiu prejudicado e as mães tiveram o prazer de contar com os seus filhos e filhas ao seu lado nesta data tão importante. parabéns a estas guerreiras chamadas de mãe. 


esta foi mais uma tradicional trilha noturna que nesta ocasião contou com a participação de apenas 03 ciclistas e isto infelizmente se deu ao fato da atual onda de violência por que passa a nossa querida Belo Jardim, mesmo assim estres três guerreiros se arriscaram e fizeram um belo pedal que teve um percurso total de 20 km. parabéns a todos pela coragem e pela perseverança.
 


Este passeio contou com a participação de apenas 06 ciclistas e como sempre o percurso foi o tradicional, mas o fato de ter poucos ciclistas não tirou o brilho deste belo pedal. Infelizmente não foi feito o registro fotográfico deste pedal. 


Fazia algum tempo que não pedalávamos para estes lados, mas como hoje não adotamos um cronograma pré estabelecido de pedis (salvo aqueles tradicionais) a galera optou por fazer uma visita a Vila de Mulungu lá na cidade de Sanharó. Este pedal teve um percurso total de 45 km e contou com a participação de 06 ciclistas e segundo os mesmos foi um pedal muito bom.
 
   


Não chegou até esta redação maiores detalhes sobre o cancelamento deste pedal, mas o fato é que devido a fatores ainda desconhecidos o mesmo teve de ser devidamente cancelado. Fica aqui o convite a quem assim desejar se manifestar a respeito. 


Participaram deste passeio apenas 03 ciclistas, mesmo assim foi um bom pedal. O percurso foi o tradicional e o fato de terem poucos ciclistas comparecido se deu devido ao clima de tenção política na nossa cidade. Infelizmente não houve registro fotográfico, mas foi um pedal bem divertido.


Infelizmente por motivos ainda não muito bem explicados ninguém compareceu ao ponto de encontro para participar deste pedal e assim o mesmo teve de ser cancelado o que foi uma pena porque já é um pedal tradicional do grupo, mas isso faz parte, 





Por: Geovane Bezerra 

6 comentários:

  1. Jamile dos Santos - Belo Jardim PE5 de junho de 2017 às 08:15

    Parabéns pessoal, vocês são demais. Uma pena não ver aqui comentários dos membros deste grupo porque este blog é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ8 de junho de 2017 às 10:15

      Na qualidade de presidente dos Amigos do Pedal e de editor deste blog quero agradecer o seu acesso e o seu comentário e dizer que também estou sentindo falta dos comentários dos meus amigos de grupo, mas isso é normal, creio que isso passou a acontecer com maior frequência depois da criação do grupo no WhatsApp.

      Excluir
  2. Nadielson Cavalcanti de Brito - Distrito de Xucuru6 de junho de 2017 às 08:58

    Vocês são uma galera muito atuante, mas vai aqui uma crítica construtiva. Sei que o menor exemplo de grupo é um casal que mesmo se amando tem opiniões diferentes e por vezes se estranham, em se tratando de grupo seja lá do que for acontece o mesmo só que num grau maior e como acompanho as aventuras de vocês a muito tempo sei que a pessoa do Geovane foi um dos fundadores deste grupo que hoje é conhecido em todo o Brasil e no mundo através deste blog e das demais redes sociais, mas noto que por mais que ele se esforce para postar assuntos interessantes de relevância para todos, por mais que ele de o melhor pela causa o mesmo não está tendo o seu trabalho valorizado e reconhecido pela maioria dos participantes do grupo porque já vi várias vezes ele apelando aqui no blog ou lá no Facebook e até mesmo no zap para vocês acessarem este blog e deixarem aqui as suas opiniões. Por vezes ele disponibiliza aqui enquetes e quase ninguém opina, mas pelo que noto a maioria dos comentários e dos votos das enquetes vem de pessoas de fora do grupo e até mesmo de fora da cidade ou do estado enquanto os membros quase não acessam e apenas uns poucos se tornaram seguidores deste blog. Deixo aqui um apelo em nome do Geovane, mesmo sem o conhecer. Pessoal vamos valorizar quem nos valoriza porque só quando perdemos uma pessoa deste nível é que sabemos o quanto esta pessoa era realmente importante e para este grupo ele continua a ser a figura principal. Valorizem este blog porque foi através dele que surgiu depois o grupo do Facebook, o grupo do WhatsApp e até uma loja virtual de um membro do grupo que hoje lhe garante o sustento, mas vocês estão esquecendo disso. Se mantenham unidos, mas acima de tudo amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ8 de junho de 2017 às 10:25

      Caro Nadielson agradeço de coração o seu acesso, seio comentário e o seu apoio a minha pessoa, agora em relação ao grupo como um todo é importante esclarecer que as vezes quem está na liderança tem de recuar em alguns pontos para não prejudicar o todo e sendo assim mesmo concordando com você que meus amigos de grupo deveriam valorizar mais este blog, e deixo bem claro, o blog e não o meu trabalho em si, eu respeito a posição dos mesmos porque em outras ocasiões fiz uma campanha de incentivo ao blog que não deu em nada e cheguei junto pessoalmente de vários e o resultado foi o afastamento de alguns ciclistas do pedal, sendo assim continuo aqui firme e forte a frente do blog e do grupo e enquanto eles não comentam pessoas como você que não faz parte do grupo e tantos outros valoriza e me dão forças para continuar e é isso que importa, saber que o blog continua a ser importante para alguém.

      Excluir
  3. Maria Rita - COHAB I BJ7 de junho de 2017 às 13:56

    Olha sou fã de carteirinha deste blog e gosto muito de conferir as aventuras dos Amigos do Pedal e quero dizer que concordo com as pessoas acima. Pessoal vocês tem de valorizar mais quem de fato trabalha pelo grupo e que do seu jeito ajuda a divulgar a nossa cidade e é claro o esporte de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ8 de junho de 2017 às 10:36

      Caríssima Maria Rita, em primeiro lugar obrigado por acessar este blog e segundo muito obrigado pelo seu comentário. Olha como já falei aos demais internautas na qualidade de líder do grupo muitas vezes fico triste e até chateado com a falta de interesse dos meus amigos em relação ao blog, mas procuro deixar isso de lado e focar no grupo como um todo e vou tocando o blog tentando dar o meu melhor porque enquanto eles não valorizam o mesmo como outrora pessoas que não me conhecem como você e pessoas de outras cidade e até de outros estados valoriza e fazem questão de expressar isso nos seus comentário o que me dá forças para continuar. Creio que um dia quem, sabe eles se toquem da importância do blog para o grupo e voltem a se manifestar, mas enquanto isso não acontece quero agradecer de coração a cada um de vocês que valoriza e pedir que continuem apoiando este blog porque procuro dentro do possível postar coisas interessantes e relevantes em relação ao ciclismo de um modo geral e focando sempre nas atividades dos Amigos do Pedal.

      Excluir