quinta-feira, 19 de julho de 2018

GB CICLO AVENTURA PEDALANDO PRA VALER

Nesta postagem vocês irão ficar por dentro de tudo o que rolou nos meus pedais desde o primeiro dia deste m~es de julho até a presente data. lembrando a todos que ainda não sabem que, esta logomarca GB Ciclo Aventura não representa nenhum grupo ou equipe, ela foi desenvolvida por mim Geovane para representar as minhas aventuras solitárias que como vocês já sabem não tem dia e nem horário para acontecer. Gostaria de lembrar a todos que, pedalar sozinho é muito gostoso, mas que se z necessário atenção redobrada e mais alguns cuidados para que esta diversão não se torne um problema. Vou começar a narrativa pelo pedal de hoje o qual eu terminei a poucas horas atrás.

19/07/18 - Quarta´feira
Pedalzinho da Cobrança
14,7 km
Este pedal foi realizado nesta bela tarde de inverno com jeito de verão, a temperatura no momento era de 26º, mas o vento fazia com que a sensação fosse de aluns graus a menos. O intuito deste pedal foi dar uma volta pela cidade para visitar os colaboradores deste blog e receber destes o pagamento pela vinculação dos seus estabelecimentos, produtos ou serviços. este foi um típico pedal urbano. Tirei apenas esta foto abaixo postada,


17/07/18 Terça-feira
Pedal de Despedida do Carro da Pitú
6,7 km
Este pedal foi realizado já no finalzinho da tarde da tarde, o meu netinho Breno me fez companhia neste curto, mas gostoso pedal urbano. O percurso foi realmente bem curto, só um pequeno trecho do roteiro por onde o Carro da Pitú iria seguir de volta a cidade de Vitória de Santo Antão após participar da 48ª festa de Redenção ou festa das marocas aqui em Belo jardim. 
  
 
  
   
   


15/07/18 Domingo
Pedalando Com Meu Netinho Breno
12,5 km
Bem pessoal na manhã deste domino eu participei de um pedal do grupo Amigos do Pedal juntamente com o pessoal do grupo Pedala Sanharó, mas a tarde reservei um tempinho para pedalar com o meu netinho Breno. este foi maus um pedal urbano curto , mas bem divertido. Quero aqui deixar registrado que a praça do bairro Maria Cristina ficou muito bonita, é verdade que demorou para ser entregue a população, mas valeu a pena a espera. Deixo aqui os meu parabéns e os meus agradecimentos ao prefeito em nome de todos do rupo e da população local. Aqui neste blog não fazemos política, mas assim como sabemos cobrar, sabemos elogiar quando necessário.
  
 
  


14/07/18 Sábado
Pedal Bate e Volta Belo Jardim/Malhada de Pedra
O dia amanheceu convidativo para um pedal e eu não resisti e botei o pé no pedal. No último domino deste mês de julho estarei participando com os meus amigos de rupo de um pedal para o Parque da Pedra Furada em Venturosa PE, se assim Deus me permitir e como forma de me preparar sempre que posso faço uns pedais como este como forma de preparação. Já fazia algum tempo que eu não is até esta bela localidade, mas valeu a pena porque pude matar a saudade e ver que o lugar está pavimentado, limpo e muito bem preservado. Deixo aqui os meus parabéns aos moradores e ao prefeito de Sanharó por cuidar daquele lugar. Deixo aqui um convite a todos que ainda não conhecem este belo lugar para que venham conhecer porque vale a pena. Em Malhada de Pedra existem dois clubes de diversão ou clubes de piscina de uso público, então além de conhecer o lugar você ainda pode se divertir bastante. Fica aqui o convite.
 
 
    
 
   
   
   


12/07/18 Quinta-feira
Pedal testando a Bike
9,3 km
Tenho duas bikes e sempre estou a fazer ajustes em uma ou outra para que as mesmas estejam sempre em condições de me levar onde desejo, neste pedal em particular eu queria ver qual o estado da minha bicicleta amarela, depois de eu ter realizado uma manutenção preventiva na mesma e também a lubrificado. Foi um pedal bem curto realizado somente pela zona urbana, mas foi um pedal bem proveitoso. Só deixando registrado que este pedal aconteceu a tarde porque pela manhã eu já havia realizado um outro pedal e este foi um pouco puxado.
 

12/07/18 Quinta-feira
Pedal Bate e Volta Belo Jardim/Vila Nova
63,6 km
Este pedal foi realizado em ritmo de treino. O mesmo teve como destino Vila Nova que fica bem longe da sede do município. esta vila mantém o charme das localidades antigas com pouca alteração na estrutura física e modelo dos seus imóveis. Apesar de ser longe chegar até aqui de bicicleta é fácil e existem várias opções de caminhos e o grau de dificuldade deste pedal vai depender da escolha de qual deste caminhos você vai escolher, neste meu pedal por exemplo o grau de dificuldade foi mediano. Como o dia estava nublado e a temperatura bem agradável este foi um pedal muito bom no qual o meu desgaste físico foi mínimo. 
  
 
 
  
 
 
 
   
      
  


07/07/18 Sábado
Pedal Bate e Volta Belo Jardim/Tacaimbó
42,7 km
Este foi mais um pedal intermunicipal realizado em ritmo de treino, o mesmo foi realmente realizado de maneira bem particular, ou seja, eu cheguei na cidade de Tacaimbó, fiz ali uma breve pausa para fazer uma rápida vistoria na minha bike e para tomar água e logo em seguida já iniciei a volta para casa. este foi mais um ótimo pedal onde tudo transcorreu como planejado, graças a Proteção Divina. Muitas vezes as pessoas aqui no blog, lá no Facebook ou pelo WhatsApp me perguntam se eu não tenho medo de sair por ia pedalando sozinho e eu as respondo que eu nunca estou só, tenho sempre comigo a confiança de que Deus está sempre a minha frente me guiando e me protegendo e admito que as vezes em algumas situações eu tenho um certo receito ou dá aquele friozinho na espinha, mas confio na Proteção Divina e tomo muito cuidado, assim na grande maioria deste meus pedais nenhum incidente é registrado.
  
 
 
  
  
  
   
   


06/07/18 Quinta-feira
Pedal Bate e Volta Belo Jardim/Sanharó
35,6 km
Este foi o primeiro pedal solitário que eu fiz neste mês de julho, o destino escolhido foi a bela cidade de Sanharó onde eu tenho vários amigos e conhecidos, já de início quero deixar aqui os meus parabéns a população deste belo município por preservar as suas praças as mantendo sempre bem conservadas e bonitas e parabenizar o prefeito pela limpeza e por conservar as praças e monumentos que ali existe. Sempre que vou a Sanharó volto com a certeza de que já passou da hora de Belo Jardim acordar e colocar no poder alguém que realmente se preocupe com o bem estar dos nossos cidadãos e com a cidade como um todo e não com o seu próprio bem estar. A nossa cidade tem um enorme potencial turístico e muitas beleza s naturais para serem exploradas, mas infelizmente em Belo jardim o que vejo até o presente momento é a pura exploração dos turistas. Uma verdadeira vergonha. Mais uma vez quero tecer aqui elogios aos moradores e aos governantes da cidade de sanharó por preservarem a higiene e a beleza de sua cidade. Parabéns a todos. Deixo aqui um abraço ao amigo Chanxa, ele que é proprietário do bar da Pitú localizado as margens da Rodovia BR 232 na entrada de Sanharó, ele que residiu em Belo Jardim por muitos anos e tinha um quiosque na Praça do Cassiano aqui em Belo jardim, onde também comercializava bebidas e lanche, neste pedal fiz uma breve visita ao mesmo. 
  
 
 
   
   

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Bernardo Campos BJPE27 de julho de 2018 às 16:44

    Parabéns guerreiro, tenho uma grande admiração por você e vendo você pedalar com os seus netos me uma tremenda inveja, afinal de contas ainda não tenho nenhum, mesmo os meus filhos sendo casados a mais de cinco anos, mas meu dia vai chegar.

    ResponderExcluir