sexta-feira, 6 de julho de 2018

TRILHA DAS DUAS BARRAGENS

Bem pessoal, como na segunda-feira dia 02 de julho alguns dos ciclistas do nosso grupo (incluindo eu Geovane) não trabalhamos devido o jogo da Seleção Brasileira que aconteceu as 11:00 horas da manhã então eu e os ciclistas Regis e Guilherme resolvemos fazer esta trilha como forma de nos preparar emocionalmente para assistir o jogo. Foi um pedal curto, mas bem divertido, com direito a um pouco de chuva, um pouco de lama e tudo o mais que um bom pedal deve ter. Nesta postagem vocês irão conferir em detalhes tudo o que aconteceu em mais esta aventura dos Amigos do Pedal 




 
Ponto de Partida
Normalmente o ponto de encontro, de concentração e de saída ou de partida dos nossos pedais é em frente do prédio da Prefeitura de Belo Jardim, mas neste dia a avenida encontrava-se interditada e assim caso outros ciclistas resolvessem participar iria complicar então resolvemos dar início ao pedal saindo da Praça de Eventos como vocês podem conferir nas fotos acima. 

 
Barragem do Bitury
Como o título desta postagem já descreve este foi um pedal onde podemos contemplar a beleza da Barragem Engenheiro Severino Guerra (Barragem do Bitury) e mais adiante a Barragem de Tabocas. Segundo informações repassadas pela COMPESA atualmente a Barragem do Bitury está com 15% do seu volume de água. 

 

 
 
Roteiro Alternativo
Como nenhum de nós estávamos preocupados com seguir um roteiro tradicional eu sugeri e os demais companheiros aceitaram e assim fizemos um traçado diferente, seguindo por um trajeto bem diferente do tradicional. A chuva fina que começou a cair tornou o pedal ainda mais legal, pois assim surgiu aqui e ali uma possa de lama, um trecho escorregadio e assim a adrenalina subiu. 

 

  
 
 
Sítio Araçá
Este casebre singelo marca o início da área do Sítio Araçá. Passando pelo Araçá seguimos na direção do Sítio Flexeiras e de lá para o Sítio Engenho Piaca e depois Sítio Piaca onde fica localizada a Barragem de Tabocas. Neste local fizemos uma breve pausa para colher e saborear uma fruta que por aqui tem em abundância, estou me referindo a pitomba.
 
  
Barragem de Tabocas
Ao chegarmos a Barragem de Tabocas uma forte névoa cobria parte da Pedra do Caboclo, neste exato momento caia uma fina garoa e ventava bastante, mas nenhum de nós estávamos reclamando, pelo contrário foi algo que só nos alegrou. Cerca de um quilômetro a frente deixamos as estradas de terra.


 
 
Rodovia PE 166/Rodovia João Bezerra Filho
Ao chegarmos na rodovia a chuva parou, mesmo assim o asfalto ainda estava molhado e assim foi necessário dobrar a atenção para não acontecer nenhum imprevisto, até porque o estado desta rodovia é pra lá de precário, são inúmeros buracos, mato alto encobrindo a sinalização e invadindo o acostamento e muito mais, mas Graças a Deus percorremos todo o trecho sem nenhum problema.

 

  
 
Parte Final da Trilha
Voltando a pedalar por estradas de terra seguimos pelos sítios Pascoal, Muquém e Travessão, chegando a zona urbana pelo bairro Morada Nobre. este foi mais um belo pedal do nosso grupo e que teve um percurso total de 30,3 km. Deixo aqui os meus agradecimentos aos ciclistas Regis e Guilherme por me acompanhar em mais esta aventura dos Amigos do Pedal. 

CONVITE ESPECIAL
Queremos convidar você que se encontra em boa condição física e que gosta de participar de pedais longos a se juntar aos nossos ciclistas neste que é um dos pedais mais tradicionais do nosso grupo. Para participar não há taxas e nem inscrições, mas lembramos que quem for participar deve levar dinheiro para lanche, almoço e para algum imprevisto. Atenção! Ciclistas iniciantes e inexperientes não devem se arriscar neste tipo de pedal. 

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário