quarta-feira, 3 de abril de 2019

EDIÇÃO ESPECIAL - 1º ECO PEDAL BELO JARDIM


Inicio esta postagem agradecendo a todos os ciclistas de Belo Jardim, da região e dos outros estados que compareceram e prestigiaram este evento que graças a dedicação e a responsabilidade da equipe organizadora foi um sucesso total, em todos os sentidos.
Na manhã do último domingo dia 31 de março a nossa querida cidade de Belo Jardim foi agraciada com um evento de ciclismo de primeiro mundo o 1º Eco Pedal Belo Jardim, um evento diferenciado que levou o nome do ciclismo de nossa cidade longe.
Eu Geovane em conversas com o pessoal da comissão organizadora (New Concept Produtora de Eventos) fiquei sabendo que o número total de participantes foi de 502 ciclistas e que até o presente momento só chegou ao conhecimento deles elogios por parte de quem participou. Foi realmente um belíssimo evento, onde tudo transcorreu conforme o que foi planejado. A galera que organizou este evento está de parabéns porque já na recepção aos ciclistas notamos que todos estavam empenhados em fazer um evento com qualidade, o café da manhã foi muito bom e bem organizado, o traçado do pedal foi muito bem pensado e bastante elogiado por todos, os pontos de apoio foram bem localizados e a assistência aos ciclistas nos mesmos foi muito boa, até caminhão pipa para dar banho na galera tinha além de muitas frutas, música e muito mais, em relação ao apoio logístico este foi nota 10 pois a todo momento tinha alguém de moto verificando se tinha alguém perdido ou necessitando de algum tipo de ajuda, os mecânicos sempre estavam apostos, a ambulância e o pessoal dos Bombeiros Civil sempre estavam por perto em todo o trajeto e a galera que estava no apoio foram realmente bastante atenciosos com todos. Quando chegamos ao último ponto de apoio ainda tinha bastante frutas sobrando no veículo e olha que a galera se esbaldou nas mesmas. Já na volta quando a galera chegou para almoçar tudo estava bastante organizado, todos sem exceção almoçaram, os pratos já estavam ali servidos e cada um pode comer acompanhado de um gostoso suco e a organização ainda conseguiu oferecer aos participantes cerveja a um precinho bem camarada, foi realmente muito bem organizado, tanto que o pessoal foi até o microfone anunciar que todos podiam repetir a feijoada porque ainda tinha bastante.
 O evento teve até filmagem de drone e foi feita uma cobertura em tempo integram pela Agreste TV, foi algo para ficar na história de Belo Jardim, por onde a galera passava todos saia de casa para olhar. Eu Geovane na qualidade de presidente e líder do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal quero aqui parabenizar a comissão organizadora e a todos que trabalharam e que deram apoio a este evento que mostrou para todos que Belo Jardim tem muito potencial na área do ciclismo.
Por fim fica aqui os meus parabéns a todos de forma geral, pela participação, pelo apoio e pelo comportamento durante todo o evento, um evento com este só é sucesso quando todos se dedicam a causa e foi isso o que eu pude comprovar ao participar e dar apoio ao mesmo. Que venham outros.

Grupos e Equipes de Ciclismo de Belo Jardim Que Apoiaram o Evento
A grande maioria dos grupos e equipes de ciclismo aqui de Belo Jardim enviaram representante para participar e apoiar este evento porque viram nele uma chance de fazer o nosso esporte crescer cada vez mais e de mostrar que a nossa cidade pode fazer um evento de qualidade. O Grupo Ciclistas de Jha também prestigiaram o evento, mas infelizmente ainda não tenho a sua logomarca para divulgar aqui, mas fica aqui o registro. 
  
   
   
   

 

Colaboradores do Evento
Em nome dos organizadores fica aqui um agradecimento especial aos patrocinadores porque eles foram peças fundamentais no sucesso do evento como um todo.

1º Eco Bike Belo Jardim
Vamos conferir agora um pouco de como foi este belíssimo evento pelas fotos abaixo. Deixando registrado que ocorreram apenas dois pequenos incidentes durante o percurso rural, o primeiro foi nas proximidades do Sítio Muquém onde um ciclista passou mal, mas foi imediatamente atendido pelos bombeiros e levado até a ambulância e o mesmo fez o restante do pedal num carro de apoio e mais adiante já próximo do segundo ponto de hidratação um outro ciclista sofreu um tombo feio que veio a despedaçar o seu capacete ao ponto de não prestar mais para nada, o mesmo também foi socorrido e recebeu os primeiro atendimentos na ambulância sendo depois levado para a UPA 24 Horas aqui da nossa cidade onde foi medicado e segundo relatos dos organizadores ao final do evento o mesmo estava bem e não sofreu nenhuma lesão grave. Fica aqui o reforço no uso do capacete sempre porque se o mesmo estivesse sem este importante equipamento de proteção poderia ter se ferido seriamente ou até mesmo vir a óbito porque a pancada na cabeça foi bastante forte. Fica aqui os parabéns também para a galera da cidade de Camalaú PB que tiveram bastante dificuldade de chegar aqui a Belo Jardim porque o veículo que eles vinham atolou próximo a serra dos ventos e mesmo com todas as dificuldades eles participaram ativamente do evento e as garotas fizeram realmente um pedal de superação, as mesmas chegaram ao final bastante desgastadas fisicamente, mas muito bem humoradas e é isso o que conta. Logo no início do percurso rural alguns ciclistas se desviaram da rota, mas foi por falta de atenção dos mesmos porque todo o trajeto estava muito bem sinalizado, mas a equipe de apoio foi ao encontro dos mesmos e eles voltaram a pedalar pelo roteiro correto.
Vou falar agora das atrações musicais que fizeram realmente um show a parte, músicos dedicados e apresentando um repertório de primeira que agradou a todos e para finalizar os relatos deste evento destaco o banho de espuma e de água nas bikes que foi uma surpresa para todos, sendo assim todos puderam voltar para casa com as sua magrelas bem limpinhas.

Café da Manhã
 
 
 
 

Concentração
 
 
 
 
 

Início do Pedal - Perímetro Urbano
 
 
 
 

Trajeto Rural
 
 
 

1º Ponto de Hidratação
 
 
 

2º Ponto de Hidratação
 
 

3º Ponto de Hidratação
 
 
 
 

Hora do Almoço
 
 
 
 
 
 
 

Dando Um trato nas Bikes

Música ao Vivo

Galera de Camalaú PB - Pura Superação
 

Participação Especial do Grupo Papudinhos MTB
 
  
  
  
 
 

Comissão Organizadora do Evento
 
  

Vídeo Oficial do Evento


Sucesso Total

VEM AI

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Esse evento foi de grande porte e feito com muito carinho e o resultado foi a satisfação dos que participaram👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Anselmo Campos de Maceió - Alagoas11 de abril de 2019 às 07:58

    Bom dia pessoal. Olha alguns amigos meus aqui de Maceió estiveram ai participando deste evento e todos foram só elogios, parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir