quinta-feira, 9 de maio de 2019

ÚLTIMAS ATIVIDADES DO MÊS DE ABRIL

O mês de abril foi um mês bastante proveitoso para os Amigos do Pedal, fechamos o mês com 19 pedais realizados e apenas 02 cancelados e no tal o grupo pedalou 602 km, isso pelas contas oficiais, mas esta quilometragem provavelmente foi maior, já que alguns pedais não tem os seus dados repassados e portanto não são devidamente registrados. Por tudo isso eu Geovane na qualidade de presidente deste grupo quero parabenizar a cada um que faz parte do mesmo e também aos demais ciclistas de outros grupos e equipes daqui da nossa cidade que se uniram em pró de uma mesma caus que é pedalar e fazer novos amigos. 


20/04/19 Sábado
Trilha dos Cachorros
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e o percurso foi de 28 km, quem esteve a frente no comando foi o ciclista Jorge Filho, ele que é o idealizador e líder do mais novo grupo de MTB aqui de Belo jardim que é o Grupo Ciclistas de Jha. 
 
  


21/04/19 Domingo
Trilha Araçá/Taboquinha
Pedal muito massa segundo relatos, o mesmo teve um percurso total de 468 km e como sempre o que prevaleceu foi a união entre todos e a camaradagem. Participaram desta trilha 12 ciclistas. 
  
 
  
  
 


28/04/19 Domingo
Trilha Serra da Solidão
Esta foi a segunda vez que fizemos este roteiro, e mais uma vez o ciclista Fuba lá de Jenipapo de Sanharó foi o nosso guia e em nome de todos que participaram e dos Amigos do Pedal eu quero aqui deixar os nossos agradecimentos e os parabéns ao mesmo pela sua boa vontade. este pedal contou com a participação de 20 ciclistas e foi um pedal com um grau de dificuldade bastante elevado a altimetria chegou a 1.137 metros de elevação e o percurso total foi de 42 km. O destaque deste pedal são as nossas quatro guerreiras que representaram muito bem as mulheres, os parabéns vão para as ciclistas, Elizangela Andréia Silvânia e a Pricila. Para compensar o desgaste físico da subida longa e bastante íngreme nós fomos presenteados com uma bela jaca mole e mais adiante com banas sem contar com as belíssimas paisagens e muito ar puro. Foi um verdadeiro pedal de superação para a maioria. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Este mês de maio o DETRAN realiza o Movimento Maio Amarelo onde o objetivo é alertar a população sobre o grande número de acidentes e de mortes no trânsito brasileiro e principalmente desenvolver ações de prevenção e combate aos excessos que a cada dia eleva o número de mortes no nosso trânsito. Conheça e apoie este movimento. clicando no link acima. 

CONVITE ESPECIAL
Você que gosta de pedal longo e diferenciado sinta-se desde já convidado a se juntar aos nossos ciclistas em mais uma bela aventura dos Amigos do Pedal, trata-se da 7ª Trilha do Cuscuz que sai daqui de Belo Jardim e tem como destino o Alto do Moura lá na cidade de Caruaru, este é um dos mais tradicionais pedais do nosso grupo e você é o nosso convidado especial, junte-se a nós, mas atenção. Este não é um pedal para iniciantes.

Por: Geovane Bezerra 

Um comentário: