quarta-feira, 24 de julho de 2019

ESPECIAL GB CICLO AVENTURA

Alô meus amigos internautas aqui quem vos fala é o Geovane Bezerra e esta postagem é dedicada as minhas aventuras solitárias ou aos meus pedais solitários que desde a década de 90 eu já realizo. Quem acompanha a algum tempo este blog sabe que eu sou um amante do Mountain Bike, que sempre que posso estou pedalando, seja no decorrer da semana ou nos finais de semana e até a noite, mas mesmo gostando de pedalar ao lado da galera (tanto que criei 03 grupos) eu também amo pedalar só, isso porque no dia a dia eu assim como mitas outras pessoas tem lá seus problemas e seus stresses e para mim uma das melhores formas de descontração é pedalar e ao fazer isso só eu sei dos riscos que corro, mas também sei que isso me faz um bem danado porque ao pedalar sozinho eu sou quem determino o ritmo do pedal e o número de paradas (coisa que em grupo nem sempre é possível).
A você que está lendo estas linhas e que por acaso depois de conferir toda esta postagem deseje iniciar os seus pedais solitários fica aqui algumas dicas importantes. 01 - Sempre que possível deixe um recado por escrito em sua casa com o roteiro por onde pretende passar. 02 - Antes de sair para o pedal faça uma vistoria completa na sua bike e faça os ajustes necessários. 03 - Evite roteiros por lugares muito esquisitos ou com alto grau de dificuldade e 04 Leve sempre com você um aparelho celular e procure manter o mesmo com crédito e também um pedaço de papel com algumas informações importantes como; nome de algum parente e contato do mesmo para um caso de emergência seu tipo sanguíneo e algum valor em dinheiro para num case de necessidade você poder pegar algum transporte, Siga estas dicas e lembre-se de que antes de iniciar qualquer tipo de atividade física é necessário uma avaliação médica para que assim você saiba o grau de dificuldade que pode desenvolver. 
Deixando aqui registrado que neste mês de junho eu pedalei um total de 244,3 km. 

29/06/19 Sábado
Trilha da Lama
Esta foi a minha última aventura do mês de junho o mesmo foi realizado debaixo de uma fina garoa e com direito a muita lama e tudo o mais que eu gosto, o mesmo teve um percurso total de 30 km. 
 
 
  
 


24/06/19 Domingo
Trilha lagoa da Inhumas
Para quem ainda não conhece a Lagoa da Inhumas saiba que a mesma fica a apenas 03 km do perímetro urbano e as suas águas são salobras, mas nela sempre é possível pescar o ano todo e tomar banho e apesar dos longos períodos de estiagem que o nosso município já passou a mesma nunca secou, ela chegou a ficar com um nível muito baixo de água e a mesma teve o grau de salinização bem evado, mas nunca secou e hoje a mesma encontra-se com um volume de água muito bom como fazia muito tempo que não víamos. Este pedal teve um percurso de apenas 12,5 km, mas foi top. 
 
 
 
 


21/06/19 Sexta-feira
Trilha das Águas
Este foi mais um pedal daqueles que eu gosto de fazer com direito a muita adrenalina. Teve um pouco de tudo, inclusive banho e assim foi mais um dia em que eu pude me distrair fazendo o que eu gosto. O percurso total desta trilha foi de 36,7 km. 
   
 
 
 
 
 
 
 
 


20/06/19 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Fazia um bom tempo que eu não fazia um pedal noturno só, este foi um pedal curto, mas bem divertido e o mesmo teve um percurso total de 14 km, o mesmo foi realizado apenas pela zona urbana.
 
 


15/06/19 Sábado
Passeio Com Meu Netinho Breno
Este foi um pedal bem curtinho apenas para satisfazer o meu netinho que gosta muito de pedalar ao meu lado. O percurso foi de apenas 05 km. 
 
 
 



14/06/19 Sexta-feira
Trilha Araçá/Bica do Bitury
Esta foi uma ótima trilha que me deu muito prazer em fazer, a mesma foi realizada por trechos com muita lama e com um certo grau de dificuldade o que me serviu de treino. O percurso da mesma foi de 24,6 km. Foi um ótimo pedal. 
 
 
 
 
 
 
    


13/06/19 Quinta-feira
Trilha Belo Jardim/Divisão
Este foi um pedal muito legal que eu fiz no decorrer da semana, o mesmo teve um percurso total de apenas 26 km e como sempre eu costumo pedalar sem nenhum compromisso com número de paradas ou com horário e é isso que as vezes dá problema quando pedalando em grupo.
 
 
 
 
 
 


12/06/19 Quarta-feira
Passeio da Tarde
Este foi um daqueles pedais que serviu apenas para me manter em forma e me distrair, o mesmo teve um percurso total de 19,5 km. As vezes eu costumo fazer pedais mistos parte pela zona urbana e parte pela zona rural, mas este foi só pela zona urbana.
 
 
 
 
 


08/06/19 Sábado
Trilha Bica Espalhadeira
Esta foi uma trilha onde eu pude mais uma vez tomar aquele banho bem gelado nas águas da Bica Espalhadeira lá no Sítio Engenho Piaca da Área de Serra dos Ventos. O percurso total deste pedal foi de 24 km. Vale deixar registrado que agora quem for conhecer a Bica Espalhadeira pode degustar aquela fava da Senhora Lúcia lá na Barraca do Ciço que fica bem ao lado do Bar de Irineu. Preço bom, bom atendimento com aquele precinho camarada, só na Barraca de Ciço. 
 
 
 
 
 



01/06/19 Sábado
Trilha Belo Jardim/Sanharó
Iniciei esta trilha na companhia do amigo de trabalho e iniciante no Mountain Bike o Thiago, mas infelizmente ao chegarmos no estradão que nos leva até a Rodovia Estadual de Sanharó a Xucuru o mesmo sofreu um tombo forte e ai eu o deixei na casa de parantes lá em Sanharó para que o mesmo fosse levado a um hospital e segui o pedal sozinho. Inicialmente o destino seria outro e o Thiago seria o meu guia num roteiro novo, mas devido a este tombo eu tive de continuar a minha aventura só e o percurso que eu fiz foi de 52 km. Apesar do tombo do meu amigo foi um ótimo pedal. 
 
 
 
   
 
 
 

ESTÁ CHEGANDO A HORA
Junte-se a Nós

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Vanderlei Santiago de Freitas Britto de Olinda PE25 de julho de 2019 às 19:13

    Cara eu não sei se te elogio ou se te chamo de maluco porque no final das contas você é meio que maluquinho sim, com todo o respeito. Digo isso porque os riscos de pedalar só são grandes e vão desde risco de ser assaltado, sofrer algum acidente até o mais provável que é passar mal sofrer algum mal estar no decorrer de alguma atividade e isso acontecer em um trecho onde não resida ninguém ou mesmo sofrer um tombo mais sério e precisar de ajuda e esta não chegar ou demorar muito a chegar, mas mesmo assim te admiro bastante. Uma coisa é certa, você tem coragem. Parabéns e pelo Amor de Deus tome muto cuidado mau amigo.

    ResponderExcluir
  2. Conheço este cara muito bem e sei que ele sempre gostou de se arriscar, isso desde dos tempos de adolescente. Lembro que um determinado dia a muitos anos atrás, lá pela década de 80 ele praticava o Bicicross e uma certa ocasião o mesmo resolveu se arriscar pulando uma rampa chamada de duble de uma pista de Motocross que existia por trás da casa do Sr. Constantino e ele estava sozinho. Em conversa com ele tempos depois ele me confessou que sempre tinha vontade de pular, mas faltava coragem e para não passar vegonha na frente dos outros optou por fazer isso num dia que não tivesse ninguém para ver e assim fez. O resultado desta loucura foi a perda quase que total da bicicleta, muitas escoriações, um bom corretivo em casa e muitos dias doloridos, mas a vontade de se aventurar só cresceu dai alguns anos mais tarde ele resolveu se arriscar nas trilhas e é assim mesmo que ele pedala, seja acompanhado ou sozinho muitas e muitas vezes. Admiro muito voc~e meu amigo, mas não tenho esta coragem.

    ResponderExcluir
  3. Juarez Torres - Sertânia PE25 de julho de 2019 às 21:04

    Olá meu nome é Juarez e também gosto de pedalar só que apesar de achar legal quem pedala em grupo eu amo pedalar só porque assim eu determino os meus roteiros, as minhas paradas o meu ritmo se vou fazer um pedal em apenas um dia ou em vários e dai por diante e sendo assim eu entendo a paixão deste cara por pedalar só, a diferença entre nós é que ele também ama pedalar com seus companheiros e ainda dá a maior força para que todos continuem unidos e cria novos grupos. Não o conheço pessoalmente, mas espero um dia o conhecer se não four ai em sua cidade será em algum lugar por ai. parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir