terça-feira, 9 de julho de 2019

RETROSPECTIVA DE JUNHO

Olá amigos internautas seguidores e admiradores deste blog. O mês de junho foi um mês muto ativo para o ciclismo de Belo Jardim em especial para os Amigos do Pedal. É de conhecimento de todos aqui da nossa cidade que a cada dia surge um novo grupo de amigos que resolvem se unir e pedalar juntos e desta forma o nosso município conta hoje com 15 grupos e e equipes de ciclismo e a grande maioria pratica o Mountain Bike, mas também existem muitos ciclistas que se reúnem nos finais de semana para pedalar de forma espontânea e sem compromisso e assim não se interessam de forma um grupo ou uma equipe e desta forma o número de pessoas pedalando aqui é bem maior do que o que sabemos.
A cada dia mais e mais pessoas passam a fazer uso da bicicleta como meio de transporte aqui em nosso município, mas vem acontecendo em todo o país, já em relação as pessoas que passam a adotar a bicicleta como uma alternativa saudável de se praticar uma atividade física aos poucos aqui em nossa cidade notamos que este número vem aumentando e o melhor é que o número de pessoas que iniciam no pedal e que depois desistem é relativamente baixo e isso é muito bom.
O Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal fechou o mês de junho com 24 pedais realizados e mais uma participação em 01 pedal extra grupo e com isso o grupo fechou o mês com 832,7 km pedalados e apenas 05 pedais cancelados. Fica aqui os parabéns a todos os meus amigos de aventura e que neste mês de julho que está iniciando possamos chegar mais longe. 
Nesta postagem vocês terão um breve resumo destes pedais, mas quem desejar conferir todas as fotos e vídeos das nossas aventuras basta acessar o nosso grupo virtual no Facebook que é o Grupo Amigos do Pedal Belo Jardim e para isso basta clicar aqui neste link: https://www.facebook.com/groups/411493418927001/.para quem ainda não sabe neste nosso grupo virtual está disponível vídeos e fotos de quase todas as nossas aventuras, desde os nossos passeios ciclísticos até as nossas trilhas mais radicais então quem desejar curtir mais a fundo as nossas aventuras é só acessar o grupo e por favor deixem os seus comentários, eles são de suma importância para nós. Agora vamos ao que interessa que são os pedais realizados a começar pelos últimos pedais do mês de junho até chegar ao primeiro. Eu Geovane na qualidade de editor espero que vocês apreciem esta postagem e desde já peço que deixem abaixo os seus comentários, sejam elas com elogios ou críticas "desde que sejam construtivas". Um abraço para todos. 


30/06/19 Domingo
Trilha Poço do Rebolo
Este foi o último pedal realizado pelo grupo no mês de junho, o mesmo contou com a participação dos seguintes ciclistas; eu Geovane, o ciclista Antônio Oxisz, o ciclista Josias, o ciclista Danilo, Ewerton, o ciclista Arielson e a ciclista Anne num total de 07 ciclistas e o percurso total foi de 35 km. Foi um pedal diferenciado realizado debaixo de chuva fina e com direito a muita lama, ladeiras com trechos técnicos, banho em água bem gelada e muita diversão. Fica aqui os meus parabéns a todos os meus amigos que participaram deste pedal e em especial a guerreira Anne que representou muitíssimo bem as mulheres. 
  
 
  
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


25/06/19 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este foi mais um ótimo passeio da parceria Amigos do Pedal e Pedal na Estrada, o mesmo contou com a participação de 16 ciclistas e teve um percurso total de 21 km e segundo relatos que chegaram até esta redação foi um pedal muito divertido, mesmo debaixo de frio. Apenas estas duas fotos chegaram até esta redação, mesmo assim fica aqui o registro e os parabéns a todos que participaram. 
 


24/06/19 Segunda-feira
Trilha Vila Raiz
Este foi um pedal fora do cronograma semanal, o mesmo teve a participação de 03 ciclistas e o percurso total foi de 22,5 km e segundo relatos dos participantes foi um pedal muito bom. Fica aqui registrado que o guia desta trilha foi o ciclista Guilherme Régis e o mesmo estava apadrinhando os outros dois ciclistas que estão iniciando no MTB e isso é uma atitude muito louvável da parte do mesmo e por isso fica aqui os parabéns ao mesmo e também aos dois iniciantes.
 



23/06/19 Domingo
Trilha das Duas Bicas
Esta foi uma trilha muito boa onde todos se divertiram bastante e da qual eu Geovane fiz parte, no total foram 14 ciclistas que participaram e o percurso foi de 34,2 km e com toda certeza eu posso aqui afirmar que foi um pedal que teve um pouco de tudo, mas que prevaleceu a companheirismo e a vontade de curtir a natureza.
 
  
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 



22/06/19 Sábado
Trilha de Água Fria
Participaram deste pedal eu Geovane e o ciclista Samarone e foi um ótimo pedal, mas logo no início eu quebrei a gancheira da minha bicicleta, a sorte é que eu tinha uma antiga que mesmo estando avariada serviu e assim eu pude continuar a trilha, mas tivemos de diminuir o percurso planejado. Foi um pedal com direito a chuva desde quando estávamos na concentração, mas isso só deixou o mesmo ainda melhor e para quem acha que um pedal que contou com apenas 02 ciclistas foi um pedal fraco eu digo que está muito enganado, foi um pedal top e o percurso foi de 28,8 km. 
 
 
 
 
 
 
 



20/02/19 Quinta-feira
6ª Trilha de Corpus Christi
Este ano por motivo desconhecido apenas 02 ciclistas o Bodocó e o Josias participaram deste pedal, não creio que tenha ocorrido algum tipo de boicote ou algo parecido para justificar isso, na minha opinião (Geovane) o que aconteceu foi que muitas pessoas resolveram aproveitar o feriadão, afinal de contas quem é funcionário público como eu ou que tem o seu próprio negócio pode se dar ao luxo de parar de trabalhar na quarta-feira e só voltar na terça-feira, isso porque teve este feriado de Corpua Christi na quinta, a sexta foi facultativo e na segunda foi feriado de São João, então na minha opinião foi isso que fez com que muitos ciclistas não comparecessem a este pedal, creio que muitos viajaram ou resolveram fazer alguma outra atividade em família, de qualquer forma segundo relatos dos dois guerreiros que participaram foi um ótimo pedal. O destino desta trilha foi a Bica Espalhadeira e o percurso foi de 26,3 km. 
 
  
  
 



16/06/19 Domingo
Trilha Patos/Sanharó
Este pedal também contou com a participação de apenas 02 ciclistas, mas segundo relatos foi um belo pedal e o mesmo teve um percurso total de 30,6 km. Este foi um legítimo pedal em família, já que pai e filho formaram a equipe do mesmo, fica aqui os meus parabéns (Geovane) aos dois. 
  
 
 


16/06/19 Domingo
Trilha do Barro Branco
Este foi maus um belo pedal deste domingo, o mesmo contou com a participação de 05 ciclistas e o percurso total foi de 30 km. É bom deixar registrado que ultimamente é muito comum que em um mesmo dia aconteçam vários pedais, é pena que nem sempre as fotos e informações cheguem até esta redação para serem devidamente divulgados e só lembrando que hoje existem vários grupos e equipes aqui na cidade então com certeza todos os finais de semana vários pedais estão acontecendo. Infelizmente apenas esta fotos nos foi enviada, de qualquer modo fica aqui o registro e os parabéns a todos que participaram. 



16/06/19 Domingo
Trilha Araçá/Bica do Bitury
Este foi mais um ótimo pedal deste domingo, o mesmo contou com a participação de 05 ciclistas e esta galera pedalou 26,4 km. Apesar de ter sido um pedal relativamente curto o mesmo foi muito bom segundo relatos. O guia deste pedal foi o ciclista Zezão. 
 


16/06/19 Domingo
Trilha Araçá/Sanharó
Este pedal contou com a participação de 03 ciclistas e estes guerreiros pedalaram 52,7 km e segundo relatos foi um ótimo e divertido pedal. Infelizmente apenas esta foto foi enviada para esta redação. Os ciclistas que participaram deste pedal foram o Luizinho, o Gago e o Roberto Cabeça. 



16/06/19 Domingo
1ª Pedalada de São João
Quebrando um poco da rotina do grupo neste ano resolvemos fazer um pedal junino para comemorar o São João, mesmo que antecipado. O roteiro foi campo Novo/Cafundó um roteiro diferente descoberto pelo ciclista Bodocó, todos que participaram aprovaram este percurso e ao final desta trilha aqueles que assim desejaram se dirigiram até a Lanchonete Beck`s Salgados onde o diversão foi nota 10. participaram desta trilha 36 ciclistas e o percurso total foi de 31,5 km.
    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

16/06/19 Domingo
Arraiá dos Ciclistas
Após o pedal nos dirigimos até a lanchonete do nosso amigo Beck`s onde todos nos divertimos bastante com direito a xerém com galinha, salgadinhos deliciosos, bata frita e é claro aquela Pitú e muita cerveja. Foi uma confraternização bem animada onde participaram 40 ciclistas. Em nome dos Amigos do Pedal e também dos Ciclistas de Jah fica aqui os meus parabéns a todos. Neste dia o pessoal do grupo Ciclistas de Jah estreou a sua camisa, também neste domingo a ciclista Vanda estava completando idade nova. 
 
 
   
    


15/06/19 Sábado
Trilha Pedreira do Ipojuca/Barragem dos Bodes
Este foi um pedal bem legal que contou com a participação de 05 ciclistas, o mesmo teve um percurso total de 32,5 km e todos gostaram, infelizmente o banho na Barragem dos Bodes não foi possível pois a mesma estava sem água. 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  


14/06/19 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este foi mais um pedal noturno que teve como destino a cidade de Sanharó,, onde sempre somos muito bem recepcionados. participaram desta trilha 07 ciclistas e o percurso foi de 36 km. 
 
   

09/06/19 Domingo
8ª Trilha do Cuscuz
Este é um dos pedais tradicionais do nosso grupo e apesar de não contar com um grande número de participantes este é um pedal diferenciado e quem já participou pode confirmar isso. Este ano participaram desta trilha apenas 06 ciclistas e o percurso foi um pouco menor, fechou em 103,2 km. O guia desta trilha foi o ciclista Ewerton, ele que era o único que já havia participado em outras edições, os demais fizeram este roteiro pela primeira vez. Para quem não sabe o destino deste pedal é o Alto do Moura lá na cidade de Caruaru e escolhemos sempre o dia da Caminhada do Cuscuz Gigante e assim aproveitamos um pouco deste evento.
 
 
 
 
 
 
 



07/06/19 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Olha ai a galera novamente se divertindo lá em Sanharó e desta vez participaram 08 ciclistas deste pedal e o percurso foi de 36 km, como de costume foi uma diversão só e segundo relatos tudo transcorreu dentro do planejado. 
 
 
 



04/06/19 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este passeio contou com a participação de apenas 05 ciclistas e o percurso do mesmo foi de 19 km, mesmo com poucos ciclistas os relatos dão conta de que foi um ótimo passeio. Só lembrando que este foi mais um pedal da parceria Amigos do Pedal e Pedal na Estrada.
  
 

02/06/19 Domingo
Trilha Patos/Sanharó
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e o percurso do mesmo foi de 37 km e segundo relatos foi um pedal bem legal. 

 
 
 


02/06/19 Domingo
Trilha Belo Jardim/Sanharó
Este foi o primeiro pedal deste mês de junho o mesmo contou com a participação de apenas 02 ciclistas e o percurso foi de 36 km. Segundo informações que chegaram até esta redação foi um pedal bem divertido. 
 
 



CONVITE ESPECIAL
Atenção ciclistas de Belo Jardim e cidades vizinhas. Vem ai mais uma edição da nossa tradicional Trilha Parque da Pedra Furada e você é o nosso convidado especial. Este ano estaremos realizando este pedal com um roteiro totalmente diferente com um traçado realizado pela zona rural o que vai proporcionar a todos uma maior segurança mas atenção; este não é um pedal para iniciantes ou para ciclistas que estejam voltando ao pedal depois de algum tempo afastado. Junte-se a nós e venha desfrutar de bons momentos ao lado de boas companhias. 

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Marlene da Silva Santos - Pesqueira PE9 de julho de 2019 às 21:51

    Vocês sempre estão dando exemplo de amizade e de superação, mesmo nos momentos difíceis por isso eu parabenizo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Almir Ramos de Freitas Campos - Natal RN17 de julho de 2019 às 08:20

    Parabéns meus amigos é sempre bom ver pessoas assim como vocês que amam o que fazem e que superam as dificuldades preservando a amizade. Faço parte de um grupo de motocross e sei como é complicado as vezes lidar com outras pessoas, mas o bom censo deve prevalecer sempre e vocês ao meu ver tem este bom censo.

    ResponderExcluir
  3. Vanderlei Santiago de Freitas Britto de Olinda PE25 de julho de 2019 às 19:16

    Deixo aqui os meus parabéns a todos ai desta bela cidade e sei que é comum ciclistas daqui e do Recife participarem dos pedais de vocês. Quem sabe um dia eu apareça por ai. Continuem unidos e ativos.

    ResponderExcluir
  4. Tá pegado pessoal, isso é que é disposição pra encarar esta lama.

    ResponderExcluir