domingo, 24 de abril de 2022

AMIGOS DO PEDAL DE LUTO PELA CICLISTA LUIZA LOPES

QUANDO UM CICLISTA SEJA ONDE FOR
PERDE A VIDA 
NÓS DOS AMIGOS DO PEDAL NOS SENTIMOS DE LUTO

Aconteceu novamente, desta vez a vítima fatal foi a ciclista Luiza Lopes de 24 anos de idade. A mesma era modelo e estava vivenciado os melhores dias de sua vida. O acidente aconteceu na noite do último domingo dia 17/04 por volta das 20 horas na Avenida Dante Michelini no bairro da Penha, na cidade de Vitória. Quem conduzia o veículo era uma mulher de nome Adriana Felisberto Pereira de 33 anos de idade, a mesma é corretora de imóveis.
Segundo relatos de pessoas que se encontravam no local e nas proximidades a ciclista estaria atravessando a via quando o veículo conduzido pela Adriana avançou para cima da mesma.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local abordaram a infratora que mesmo aparentando sinais de embriaguez se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Informações repassadas pela polícia dão conta que a motorista estaria voltando de um bar juntamente com a sua irmã que também estava a bordo do veículo. O impacto foi tão forte que mesmo recendo atendimento médico a jovem ciclista veio a falecer ali mesmo no local.
A motorista foi conduzida a Delegacia Regional de Vitória e no dia 16/04 foi conduzida ao DML – Departamento Médico Legal.
 
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Foto: Reprodução/Correio Brasiliense


No sábado a Adriana foi conduzida ao presídio por dirigir embriagada e no mesmo dia passou por uma audiência de custódia onde a justiça a liberou para responder o processo em liberdade e para a revolta de muitas pessoas em especial dos familiares, amigos e ciclistas de um modo geral a motorista irresponsável e assassina já se encontra em casa numa boa após pagar a fiança.
A ciclista Luiza além de modelos também era passista da escola de samba Unidos de Jucutuquara e estudante de oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em vídeos e fotos que circulam nas redes sociais a motorista aparece com os olhos arregalados demostrando estar totalmente alterada, sendo que no vídeo a voz dela é distorcida como a de uma pessoa fora de si. 
 
                          Foto: Reprodução/TV Gazeta                                                   Foto: Reprodução/TV Vitória)
Apesar de ter sido colocada em liberdade a justiça determinou algumas regras a serem seguidas pela Adriana. A decisão proíbe Adriana de sair da Grande Vitória sem autorização da Justiça e determina que ela não pode frequentar bares e similares. Ela deve ficar em recolhimento domiciliar das 20h às 6h e a mesma deve comparecer a todos os atos do processo.

Eu Geovane na qualidade de ciclista e também de redator e editor deste blog e como uma das lideranças do ciclismo aqui do município de Belo Jardim quero aqui de público me solidarizar aos familiares e amigos desta jovem ciclista que perdeu a vida vítima desta bêbada irresponsável e que por culpa das nossas leis tão frágeis já esta ai solta e pronta para matar novamente, mesmo sem conhecer a Luiza todos nós ciclistas aqui da cidade de Belo Jardim nos sentimos de luto e esperamos que algum dia os nossos nobres deputados acordem e mudem as leis para que vidas sejam poupadas. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos da Luiza e que também os proteja no nosso dia a dia em cima das nossas bicicletas e nos nossos passeios, porque pessoas irresponsáveis existe em todos os lugares do Brasil e do Mundo, a diferença é que lá fora a punição é exemplar enquanto aqui a punição é mera peça teatral. 


Foto: Reprodução/Instagram


TRISTEZA E INDIGNIAÇÃO!
Este é o sentimento de todos nós que usamos as nossas bicicletas tanto para a prática esportiva como meio de transporte, a tristeza vem do centimento de fragilidade por parte de todos nós, desde o ciclista iniciante ao mais experiente, a pouco tempo atrás perdemos uma ciclista muto experiente a qual tínhamos uma grande admiração, a mesma assim como a Luiza também foi vitma de acidente e ao mesmo tempo que ficamos tristes com maorte desta jovem, também nos sentimos indignados com aquele sentimento de impunidade que na grande maioria das vezes é o que impera.
Já passou da hora das nossas autoridades fazerem algo de concreto para mudar esta situação que se repete diariamente. Fica aqui o nosso apoio moral aos familiares e amigos da Luiza e o nosso voto de repúdio a matança no Trânsito Brasileiro. 

CLIQUEM NOS LINKS ABAIXO E CONFIRAM
OUTRAS MATÉRIAS A RESPEITO DESTE ASSUNTO






Por: Geovane Bezerra 

3 comentários:

  1. E muito triste saber que mais uma vida se foi de modo tão absurdo, mas infelizmente não será a última e o pior é que o sentimento de impunidade machuca mais que o fato em si. Vocês que pedalam por favor dobrem os cuidados porque sempre haverá alguém imprudente e ele pode estar na próxima esquina ou ali na estradinha para sua casa. deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei este caso pela TV e pelas Redes Sociais e realmente é revoltante a falta de punição aos infratores, não só nste caso, mas em tantos outros que acontecem diariamente e ai eu me pergunto de que vale criar leis de trãnsito mais severas se não tem uma fiscalização a altura e o pior, se as interpretações da lei variam muito dentre os profissionais da área da segurança pública. Uma vergonhha nossa "ustiçaa".

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias centenas de pessoas são atropeladas, muitas destas ficam paralizadas para o resto da vida, outras com sequelas e muitas outras perdem a vida a exemplo desta jivem. Com o aperto financeiro o número de pessoas utilizando a bicicleta como meui de transporte triplicou em todo o país e isso é um fato preocupante porque a grande maioria das nossas vias, sejam elas municipais, estaduais ou federais não foram planejadas para receber de forma adequada o ciclista e por outro lado existe um grande preconceito por parte de muitos condutores em relação a quem usa as vias para pedalar e não importa se esta pessoa está equipada e pedalando no sentido correto como determina a lei, basta ser um ciclusta e para muitos jjá está errado, ou aplicamos as penalidades ao pe da lei ou de nada srvirá prender "a" ou "b" se em nada isso vai mudar a situação. Pessoal muito cuidado ao pedalar, mesmo em zona rural pois por lá também tem uns malucos que pilotam moto a toda velocidade e isso também é perigoso.

    ResponderExcluir