quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

ACONTECEU OUTRA VEZ

  

Não  importa onde o fato ocorra e nem mesmo  de a pessoa que foi atropelada é um praticante do MTB, um ciclista de fim de semana, um trabalhador ou um ciclista profissional, independente de qualquer coisa nós que fazemos  parte do Grupo Amigos do pedal e também da redação deste blog sempre nos sentimos de luto diante de uma vida perdida, muitas vezes de forma covarde e desta vez não é diferente.
No último domingo dia 14 mais um ciclista perdeu a vida após ser atropelado por um veículo quando pedalava as margens da Rodovia BR 415. O fato  ocorreu no trecho entre as cidades de Itabuna e Ilhéus no Estado da Bahia. Segundo informações repassadas à Policia Rodoviária Federal PRF, o motorista fugiu do local logo após o atropelamento sem prestar socorro a vítima.
O ciclista foi identificado como Thales Pinheiro dos Anjos, o mesmo era morador da cidade de Itabuna. O mesmo era um ciclista experiente e fazia parte de um grupo de ciclismo local, mas na ocasião estava pedalando sozinho. O SAMU foi acionado e levou o ciclista para o Hospital de Base em Itabuna, mas infelizmente devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito. 
Neste momento em nome dos Amigos do Pedal e de todos os grupos e equipes de ciclismo aqui da cidade de Belo Jardim PE, queremos nos solidarizar aos  familiares e amigos deste ciclista e expressar os nossos sentimentos, desejando que Deus conforte a todos e que a justiça seja feita.

 
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

 
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

 
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz


Caros amigos internautas, não é novidade para ninguém que a cada dia cresce o número de pessoas que estão fazendo uso da bicicleta como meio de transporte, da mesma forma cresce também o número de pessoas que optaram por praticar  o ciclismo como forma de lazer ou até mesmo de se manter em forma e infelizmente mesmo com o número de ciclovias e ciclofaixas sendo implantadas em varias cidades os acidentes envolvendo ciclistas cresce a passos largos e em contra partida o número de pessoas que chegam de fato a pagar pelo acidente que veio a deixar alguém incapacitado ou mesmo levou alguém a óbito ainda é  muito baixo, a sensação sentida pela população é de impunidade e isto tem de mudar.
Enquanto não houver punição exemplar continuaremos a ler e assistir a notícias como esta. Na qualidade de ciclista eu espero que os nossos governantes acordem e façam algo de concreto para mudar esta triste realidade, mas até lá eu deixo aqui um apelo aos senhores condutores. Respeitem os Ciclistas. Respeitem a Vida. 

Por: Geovane Bezerra









Um comentário:

  1. Juarez do Sto. Antônio18 de janeiro de 2024 às 19:53

    Infelizmente está se tornando rotina este tipo de coisa, muitas pessoas perdendo a vida por irresponsabilidade de alguns motoristas e não é por falta de leis e sim de punição exemplar. Uma vergonha esta "Justiça" aqui do nosso país.

    ResponderExcluir