sábado, 22 de dezembro de 2012

AQUECIMENTO

Atenção - Este é um novo blog, para ter acesso ao blog antigo e a todo o seu conteúdo é só clicar no nome Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal localizado na parte  inferior deste blog e escolher o primeiro nome. Dúvidas: (81) 9409-7860 (Geovane)
 
Não só a fim de previr lesões, como também de melhorar seu desempenho na pedalada, é importante fazer um aquecimento adequado. Este aquecimento pode ser um simples aquecimento, até mesmo um aquecimento articular específico. Já que músculos solicitados na atividade são vários: coxas, pernas, abdômen, lombar, braços, antebraços, e até mesmo as mãos. Abaixo estão relacionados exercícios de alongamentos que podem ser utilizados no seu aquecimento. Todos devem ser feitos de forma leve e com aumento gradativo de intensidade, ao chegar num ponto em que senta sua musculatura ser alongada, aí então deve se permanecer em torno 15 segundos na posição alcançada, voltando em seguida devagar à posição inicial.
 
Fonte: Alexandre Cardoso
http://www.upperacademia.com.br

NOVA LOGOMARCA DOS AMIGOS DO PEDAL
Após consultar a Federação Pernambucana de Ciclismo - FPC, resolvi realizar algumas alterações na logomarca e no nome do nosso grupo, desta forma ao invés de Clube de Ciclismo Amigos do Pedal agora passamos a ser conhecidos como Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal. Creio que a nova logomarca irá agradar a maioria de vocês e quanto ao nome estou apenas tentando me adequar ao que me foi repassado pela FPC a qual no futuro pretendo filiar o nosso grupo. Por favor deixem seus comentários.
Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. vou ter qu me acostumar com o novo visual. kkk

    ResponderExcluir
  2. Aristóteles Cunha de Arcoverde PE25 de dezembro de 2012 às 09:49

    Este novo Logo está muito bonito e foi muito bem elaborado. Parabéns a quem o desenvolveu e quanto ao nome eu concordo com a a mudança, afinal "clube de ciclismo" entende-se por algo de uma dimensão maior do que a realidade de vocês, isto só demonstra a seriedade e a responsabilidade de quem está a frente deste grupo, que creio eu ainda seja o Geovane, o qual um dia espero conhecer pessoalmente quando for ai passar uns dias. Um feliz natal.

    ResponderExcluir
  3. Antônio Carlos da Boa Vista25 de dezembro de 2012 às 09:54

    Não é desmerecendo os demais ciclistas mas gostei bastante da foto do pano de fundo, afinal de contas foram vocês que iniciaram os Amigos do Pedal e apesar de pedalarem junto com o pessoal da Turma do Pedal nada mais justo do que mostrar ao mundo a foto de quem realmente deu início e lutou de maneira árdua e muitas vezes solitária pelo ciclismo aqui em belo Jardim. Quanto a galera da Turma do Pedal, não precisam ficar chateados pois, no blog antigo vocês estão representados na foto do pano de fundo. Achei está idéia muito boa por parte do Geovane. Parabéns aos ciclistas dos dois grupos e um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. Juarez Lopes Pontes - Brasília DF28 de dezembro de 2012 às 20:12

    Realmente a nova logomarca de vocês ficou demais, foi muito bem elaborada e peço que não mudem mais ela pois ela está a cara do grupo, mesmo não os conhecendo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Algo muito importante antes de qualquer atividade física, mas que muitos deixam de lado. Postagem curta mais muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  6. Olha alongar-se bem e realizar um bom aquecimento é tão importante quanto cuidar bem de sua bike ou de conhecer os seus limites. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir