quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CICLISTA MORRE APÓS SER ATINGIDO POR LINHA DE CEROL NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Existem fatos os quais não gostaria de postar ou muito menos dividir com vocês contudo,  enquanto administrador de um veículo de informação tenho o dever ético de publicar toda e qualquer notícia relacionada ao tipo de esporte que eu pratico e que é o foco deste blog. Portanto é com muita tristeza que posto esta matéria relatando a morte de mais um ciclista de forma estúpida e irresponsável e me pergunto até quando isto vai continuar a acontecer sem que nada de concreto seja feito no sentido de no mínimo diminuir este tipo de ocorrência. Aos  familiares do ciclista em nome de todos os nossos ciclistas os nossos sinceros votos de pesar e a nossa solidariedade a sua família. Confiram abaixo parte de uma reportagem sobre este assunto.

Do G1 São Paulo

Homem voltava para casa de bicicleta quando teve pescoço cortado. Testemunhas afirmam que houve demora no socorro à vítima.Um homem de 45 anos morreu, na noite de quarta-feira (26), depois de ser atingido por uma linha de pipa com cerol, na rua Delfino Facchina, em Americanópolis, na Zona Sul da capital. Antônio Ednaldo Macedo Gomes voltava para casa de bicicleta, por volta das 19h, como fazia todos os dias, quando teve o pescoço cortado pela linha.

De acordo com testemunhas, a vítima caiu no chão e bateu a cabeça. Vizinhos também relatam que houve demora na chegada do atendimento médico. Antonio chegou a ser socorrido por moradores antes da chegada do resgate, mas não resistiu. Ele faria 46 anos na semana que vem e trabalhava havia 27 em uma empresa de tapeçaria, perto do Aeroporto de Congonhas, também na Zona Sul.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que os moradores chamaram primeiro os bombeiros, e depois, o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os funcionários dos dois órgãos decidiram - por uma questão técnica e operacional - que o atendimento seria prestado pelos bombeiros. Com isso, o Samu foi dispensado e nem seguiu para o local. O Corpo de Bombeiros informou que prestou atendimento à vítima.

Fonte: http://g1.globo.com
NOTA
Em respeito aos familiares da vítima resolvi não publicar nenhuma foto do mesmo, contudo fica aqui registrado em nome de todos os ciclistas que fazem parte do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal belo Jardim e da Turma do Pedal de Belo Jardim a nossa indignação quanto a este fato lamentável e esperamos que as autoridades tomem as devidas medidas o mais rápido possível no sentido de prender ou apreender o ou os responsáveis por este ato bárbaro que deve ser abolido do nosso país o quanto antes possível.

Postado por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Juliana do Bom Conselho27 de dezembro de 2012 às 19:34

    Pessoal todo cuidado é pouco com relação a pedalar nas ruas de muitas cidades do nosso país pois este tipo de ocorrência se dá em muitos lugares devido a falta de uma legislação dura e de punição dos infratores. Então muito cuidado e os meus sentimentos a família do ciclista.

    ResponderExcluir
  2. Todos os anos vários ciclistas perdem a vida por culpa de motoristas incompetentes mas é cada vez maior o número de ciclistas de pedalam de forma imprudente, inclusive aqui em Belo Jardim. Tenho visto isto com frequência nas quartas as noite e vejo de vez em quando na Praça de Eventos. Não sei se a galera que anda perturbando na praça é de algum dos grupos de vocês, mas os da quarta-feira tenho certeza de que são, então vai aqui um conselho. Orientem estes ciclistas a evitar pedalar pelas calçadas e principalmente a diminuir a velocidade, pois estão correndo o risco de atropelar algum pedestre, principalmente crianças ou idosos e ainda correm o risco de sofrerem ou provocarem algum acidente.

    ResponderExcluir