sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CICLISTA PARAOLÍMPICO JOÃO ALBERTO SCHWINDT FILHO MORRE EM ACIDENTE

NOTA
Lembramos aos nossos internautas que este é o novo blog dos Amigos do Pedal, mas que o antigo continua ativo, mantendo todo o seu conteúdo e atualizado continuamente. Para ter acesso ao blog antigo basta clicar no nome do mesmo que está situado no rodapé da página e optar pela primeira opção.

Antes de postar esta matéria, gostaria de expressar em nome dos ciclistas que fazem parte do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal Belo Jardim e também dos da Turma do Pedal de Belo Jardim, os nossos sinceros sentimentos pela perda de um grande atleta e de um brasileiro exemplar. Vai aqui os nossos pesares a todos os seus familiares e o nosso agradecimento por tudo o que ele fez pelo nosso país e pelo nosso esporte. Tenham certeza de que este é o tipo de notícia que não gostamos de publicar, mas que infelizmente se faz necessário. Nosso objetivo é fazer chegar ao maior número de pessoas possível esta notícia, para que estas procurem pesquisar e saber quem foi este cidadão exemplar.

Autor: Geovane Bezerra

João Alberto Schwindt Filho ficou em quarto lugar na categoria C5 na Olimpíada de Londres deste ano.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nota, nesta tarde de quinta-feira, para decretar luto oficial de três dias pela morte do ciclista paralímpico João Alberto Schwindt Filho, de 35 anos. A entidade informou que o atleta faleceu em um acidente de moto ocorrido nesta última manhã, em Corumbá (GO).
O ciclista participou neste ano dos Jogos Paralímpicos de Londres, esteve presente no Parapan de Guadalajara de 2011 e representou o Brasil em Mundiais. "João era um atleta bastante comprometido com o esporte, esforçado e uma grande esperança de medalhas na modalidade. Estamos bastante tristes com esta fatalidade", afirmou o diretor técnico do CPB, Edilson Alves Tubiba, por meio da nota oficial divulgada pela entidade.
João Alberto Schwindt Filho participou da classe C5 do ciclismo de estrada da Paralimpíada de Londres, na qual ficou em quarto lugar. Antes disso, ele obteve uma medalha de ouro e uma de bronze no Parapan de Guadalajara. No último dia 19, o ciclista foi eleito o melhor atleta brasileiro de sua modalidade em 2012 no Prêmio Paralímpicos, promovido pelo CPB.
Brasiliense, João Filho sofreu um atropelamento quando tinha 14 anos de idade e naquela ocasião teve parte de sua medula espinhal lesionada no acidente, fato que prejudicou os movimentos do seu braço direito. E, partir de 2007, ele passou a competir no ciclismo na categoria C5 e conseguiu ter sucesso na modalidade.

HOJE TEM PEDAL NOTURNO / TRILHA
Concentração e Saída: D.R.Bike a partir das 19h00m - Destino: Município de Sanharó

AMANHA TEM TRILHA DOS AMIGOS DO PEDAL
Neste sábado excepcionalmente será realizada uma trilha com destino ao Balneário do Bitury. Esta trilha será dedicada a memória do saudoso ciclista paraolímpico João Alberto Schwindt Filho que perdeu a vida na última quinta-feira dia 27. Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos. 
A concentração será na Av. Cel. Geminiano Maciel ao lado da Casa de Saúde Fernando Dias de Abreu no bairro da Boa Vista, a partir das 06h00m e a Saída será da Praça do Cassiano, também no bairro da Boa Vista às 06h30m.  Os ciclistas da Turma do Pedal que dispuserem de tempo estão desde já convidados a participar desta trilha.


Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Rosilene B. Campos - Baurú SP28 de dezembro de 2012 às 20:22

    Anteontem um ciclista urbano perdeu a vida vítima de irresponsáveis que armam as nossas crianças com cerol, ontem foi a vez de um ciclista profissional e respeitado ser mais uma vítima do nosso trânsito e amanhã quem será? Acho que está mais do que na hora de endurecermos as nossas leis e principalmente melhorar a fiscalização e a punição aos infratores.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava presente quando o acidente aconteçeu eu estava indo pra niquelandia-GO ele bateu a moto em uma caminhao da coca cola em uma curva ! ele perdeu a parte esquerda na cabeça ):

    ResponderExcluir